Mamas para novembro de 2017 | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

TâniaS Neves escreveu:
Hoje fui a consulta no centro em saúde, deram me o livro de gravida, estava a tomar o ácido folico e a médica disse para continuar e tomar também iodo. Estou com uns valores alterados na urina e a médica receitou um antibiótico de 2 carteiras para tomar 1 por dia, durante os 2 dias. Perguntei se não fazia mal e ela disse que não, que era preferível tomar já a esperar que a infecção aparecesse. Também queria ser seguida no público e no privado, mas estou a espera que saia a adse para cônjuges que estão a trabalhar, se sair entretanto vou procurar um obstetra, enquanto isso sou seguida no público e faço as ecografias na dra Ana Barbosa. Ah perguntei a médica se havia algo a fazer para saber se estava tudo bem e ela disse que não, que o protocolo e as 12s a eco na maternidade e o rastreio. Mas para a semana vou a uma clínica aqui perto e vou pedir para ver como está a evoluir. Estas semanas custam mais um bocadinho a passar.. Beijinhos a todas

Olá Tânia! Também estou à espera da adse para cônjuges. Tenho seguro da Multicare mas trocava num instante! A última informação que tive é que iria ser possível a partir do 2º semestre. Sabes alguma coisa?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Joaninhapequenina -
Offline
Desde 03 Jun 2016

Ontem consulta - bebé com 10,2mm e um coração a bater muito!
Até às 12 semanas aguardar com serenidade, nada podemos fazer, a natureza é soberana!
Gostava de aderir ao grupo de fb. Como faço?

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bem-vindas novas mamãs!!

Ontem na consulta a médica de família disse-me que há alguns médicos que, ainda que o Natalben supra (que é o que eu estou a tomar mas quem diz este polivitamínico, diz outros) já tenha iodo também, suplementam ainda com mais iodo. Mas disse que isto ainda gera alguma polémica. Então disse-me que o que recomendava era usar sal iodado na comida, em vez de sal normal, para além do natalben supra. Vou comprar hoje. Alguém mais recebeu esta recomendação?

Tenho que ir comprar soutiens. Eu sempre tive o peito pequeno. Continua pequeno, ainda que esteja maior um bocadinho mas está muito mais denso e pesado (noto bem). Os meus soutiens são daqueles que não têm grande sustentação porque nunca tiveram muito o que segurar (uso o 36 A). Mas agora, aos 41, tenho medo de ficar com o peito descaído depois da gravidez. Depois da gravidez da minha filha, o meu peito ficou igual, mesmo tendo amamentado até ela ter 1 ano. Não ficou nada descaído, ficou bem arrebitado como sempre foi. Não quero que mude!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Joaninhapequenina escreveu:
Ontem consulta - bebé com 10,2mm e um coração a bater muito!
Até às 12 semanas aguardar com serenidade, nada podemos fazer, a natureza é soberana!
Gostava de aderir ao grupo de fb. Como faço?

Que bom que está tudo bem!! Continuas em descanso? De quanto tempo estás agora?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Tegui_85 escreveu:

Jocana escreveu:
Tegui_85 escreveu:
Jocana escreveu:Resultado do beta, 35045, é bom não é?

Daquilo que já fui lendo, parece-me muito bom! Piscar o olho
Esclareçam-me uma coisa que até me sinto algo "ignorante", é suposto fazermos esses betas regularmente? É que não fiz nenhum, nem sei se devia fazer... Nesse campo estou um pouco a zeros!

Não é suposto, eu hoje a que fui tirar sangue e paguei 20€ para o beta. Como só tenho consulta dia 28 de março era para ver se tinha um bom valor.

Confesso que já ponderei fazer também para verificar isso... Vou ter consulta na próxima semana, mas no início parece uma eternidade, ou só eu é que sinto isso? Faz-se em jejum ou a qualquer hora do dia?
Estou naquela fase de achar que está tudo ok, mas ao mesmo tempo ter receio que algo não esteja. É um misto algo estranho que não sei explicar.

Pois é esta fase parece eternidade até as 12 semanas, depois são mal estares, enjoos que nao ajudam. Podes fazer o exame de manhã não precisas de estar em jejum, ao fim do dia tens o resultado normalmente. Procura um labiratotio na tua zona, nornslmente é mais barato.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

sara777 escreveu:
Bem-vindas novas mamãs!!
Ontem na consulta a médica de família disse-me que há alguns médicos que, ainda que o Natalben supra (que é o que eu estou a tomar mas quem diz este polivitamínico, diz outros) já tenha iodo também, suplementam ainda com mais iodo. Mas disse que isto ainda gera alguma polémica. Então disse-me que o que recomendava era usar sal iodado na comida, em vez de sal normal, para além do natalben supra. Vou comprar hoje. Alguém mais recebeu esta recomendação?
Tenho que ir comprar soutiens. Eu sempre tive o peito pequeno. Continua pequeno, ainda que esteja maior um bocadinho mas está muito mais denso e pesado (noto bem). Os meus soutiens são daqueles que não têm grande sustentação porque nunca tiveram muito o que segurar (uso o 36 A). Mas agora, aos 41, tenho medo de ficar com o peito descaído depois da gravidez. Depois da gravidez da minha filha, o meu peito ficou igual, mesmo tendo amamentado até ela ter 1 ano. Não ficou nada descaído, ficou bem arrebitado como sempre foi. Não quero que mude!!

A médica de família passou uma análise a tiróide para saber se posso tomar iodo. Não tenho problemas na tiróide mas ela diz que é uma análise nova para grávidas por causa de receitarem iodo.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

O que é adse para conjugues?
E como se xama o grupo no face?

Joaninhapequenina -
Offline
Desde 03 Jun 2016

[quote=sara777]

Joaninhapequenina escreveu:Ontem consulta - bebé com 10,2mm e um coração a bater muito!
Até às 12 semanas aguardar com serenidade, nada podemos fazer, a natureza é soberana!
Gostava de aderir ao grupo de fb. Como faço?

Que bom que está tudo bem!! Continuas em descanso? De quanto tempo estás agora?[/
Estou de 7 semanas. Regressei ao trabalho, embora o esteja a fazer de forma um pouco mais limitada.

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
O que é adse para conjugues?
E como se xama o grupo no face?

Segundo informações dadas pelo governo, recentemente e veiculadas na comunicação social a adse poderá ser utilizada também pelos cônjuges dos funcionários públicos, desde que, obviamente, paguem a sua respectiva contribuição. adivinha-se que fiquei um pouco mais caro do que os eguro mas as coberturas são bastante melhores.

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ainda bem Joaninhapequenina que está a correr tudo bem! aos bocadinhos, voltas à vida normal, com o teu bebé a respirar saúde! Vai correr tudo bem!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Jocana escreveu:

sara777 escreveu:Bem-vindas novas mamãs!!
Ontem na consulta a médica de família disse-me que há alguns médicos que, ainda que o Natalben supra (que é o que eu estou a tomar mas quem diz este polivitamínico, diz outros) já tenha iodo também, suplementam ainda com mais iodo. Mas disse que isto ainda gera alguma polémica. Então disse-me que o que recomendava era usar sal iodado na comida, em vez de sal normal, para além do natalben supra. Vou comprar hoje. Alguém mais recebeu esta recomendação?
Tenho que ir comprar soutiens. Eu sempre tive o peito pequeno. Continua pequeno, ainda que esteja maior um bocadinho mas está muito mais denso e pesado (noto bem). Os meus soutiens são daqueles que não têm grande sustentação porque nunca tiveram muito o que segurar (uso o 36 A). Mas agora, aos 41, tenho medo de ficar com o peito descaído depois da gravidez. Depois da gravidez da minha filha, o meu peito ficou igual, mesmo tendo amamentado até ela ter 1 ano. Não ficou nada descaído, ficou bem arrebitado como sempre foi. Não quero que mude!!

A médica de família passou uma análise a tiróide para saber se posso tomar iodo. Não tenho problemas na tiróide mas ela diz que é uma análise nova para grávidas por causa de receitarem iodo.

Obrigada pela dica! A médica passou-me várias análises mas julgo que não passou à tiroide (ela perguntou.de facto,se já tive algum problema). Mas disse que, depois, se a ginecolgista quisesse pedir mais exames, que era só escrever-lhe que ela deixava o pedido de análises pronto. Vou perguntar à ginecologista na terça!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

O grupo do facebook, segundo percebi, é secreto pelo que, mesmo que procurem pelo nome não o encontram. se quiserem participar do grupo, têm que mandar o vosso e-mail à SaraDenise para que ela vos possa adicionar!

Eu, para já, fico só por aqui! Ainda dou de caras com alguém que conheço no grupo ou com alguém que conhece pessoas que me conhecem... ih ih ih queria mesmo manter a gravidez em segredo para já.

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Tegui_85 escreveu:
Obrigada É verdade, apenas 1 diazinho de diferença... Pois, deve ser normal, aliás sempre pensei que no início não se sentisse grande coisa. Se for para ter sintomas chatos, que venham tarde ou que nem venham!

Bem-vinda Tegui!!
Pois, só para veres como está a minha cabeça e a minha insegurança, dou por mim a desejar vomitar todos os dias, como da primeira gravidez, só para saber que estou grávida e que está tudo a andar bem...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Jocana escreveu:

Tegui_85 escreveu:
Jocana escreveu:
Tegui_85 escreveu:
Jocana escreveu:Resultado do beta, 35045, é bom não é?

Daquilo que já fui lendo, parece-me muito bom! Piscar o olho
Esclareçam-me uma coisa que até me sinto algo "ignorante", é suposto fazermos esses betas regularmente? É que não fiz nenhum, nem sei se devia fazer... Nesse campo estou um pouco a zeros!

Não é suposto, eu hoje a que fui tirar sangue e paguei 20€ para o beta. Como só tenho consulta dia 28 de março era para ver se tinha um bom valor.

Confesso que já ponderei fazer também para verificar isso... Vou ter consulta na próxima semana, mas no início parece uma eternidade, ou só eu é que sinto isso? Faz-se em jejum ou a qualquer hora do dia?
Estou naquela fase de achar que está tudo ok, mas ao mesmo tempo ter receio que algo não esteja. É um misto algo estranho que não sei explicar.

Pois é esta fase parece eternidade até as 12 semanas, depois são mal estares, enjoos que nao ajudam. Podes fazer o exame de manhã não precisas de estar em jejum, ao fim do dia tens o resultado normalmente. Procura um labiratotio na tua zona, nornslmente é mais barato.

Mesmo, cada sinal novo, fico logo alerta! Achas que vale a pena fazer o beta tendo a consulta esta próxima semana? Se calhar também não perco nada né?

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Tegui:
O Beta em si não mostra nada a não ser que estás grávida porque os valores são muito díspares, mesmo entre mulheres com o mesmo tempo de gravidez. Os Betas usam-se mais numa fase inicial de gravidez para ver se está a evoluir porque nessa altura ainda não dá para ver nada por ecografia. Faz-se um Beta e depois, uns dias depois, repete-se para ver a evolução do valor. No início (mesmo) os valores têm que duplicar no máximo em 72 horas. MAs, à medida que os valores sobem o tempo de duplicação também aumenta. Depois de atingido o valor 6000 o tempo de duplicação já não é igual e pode exceder muito os quatro dias até, por isso os médicos deixam de se medir pelos Betas e seguem as ecografias que, nessa altura, já dão muito mais informação (normalmente, a partir dos 5000 mais ou menos já é visível o embrião).

Repara estes são os valores padrão... vê como podem ser tão diferentes na mesma semana:
http://files.portalgemeosemultiplos.webnode.com/200004413-01db0038fd/Scr...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Nnninunes -
Offline
Desde 15 Mar 2017

Olá meninas
Antes demais, DianaFr sinto muito, muito este desfecho. Espero que muito em breve tenhas a felicidade de voltar a ter um bebé nos teus braços. Envio—te um xi muito apertado.

Há pouco, vi um comentário de uma menina que dizia sentir cólicas parecidas as da menstruação. Eu também sinto, aliás já na 1 gravidez sentia. Pelos vistos é bom sinal, disse—me a médica e só nos devemos preocupar se forem acompanhadas de sangramento ou se forem muito intensas. Quanto aos restantes sintomas, peito gigante e sensível ao toque, tonturas (tensões baixas), um leve enjoo, (muito leve mesmo), do meu filho fartei—me de vomitar, nem o nausef me safava na altura perdi 5 quilos.Cansaço extremo, chego a sentir—me como quando estou com gripe, sono terrível(ontem fechei os olhinhos no trabalho Sorriso ) e FOME, que fome meninas, se pudesse passava o dia a comer e depois fico com uma azia horrível.

E é assim, faço tudo para ter pensamentos positivos mas ainda não me permiti ficar totalmente feliz, ainda não contei ao meu filho, nem ao meu pai, não quero lhes causar sofrimento, caso algo aconteça.

Para tranquilizar as meninas que não têm sintomas nenhuns, devo dizer que ontem tive uma conversa com uma amiga que por sinal é enfermeira e me disse que é muito normal algumas mulheres não terem sintomas, diz ela que são as resistentes :). Ela própria andou fresca e maravilhosa toda a gravidez e nem sentia que esperava um bebé a não ser pelo crescimento da barriga e os movimentos.

E vocês meninas também têm muito apetite e soninho?
Soneca :\\\">

sandra filipa d... -
Offline
Desde 11 Maio 2010

Olá meninas
Hj fiz o meu teste da clearblue e estou gravida de 2-3 semanas.
No.mês passado tive um aborto espontâneo logo as 4 semanas.
Espero que se segure desta vez. Estou radiante sou treinante desde dezembro.
Muita sorte para todas Espertalhão Espertalhão Apaixonado

positivo- 18/03/2017
dpp- 22 nov 2017
nascimento 5/12/2017
e ja passou 1 ano e meio UaU

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bem-vinda Sandra!!

Nnninunes: por aqui só insónia!! Acordo por volta das 5:30 e não volto a dormir. O apetite está nnormal mas se nao como a horas começo a sentir-me mal!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

sara777 escreveu:

TâniaS Neves escreveu:Hoje fui a consulta no centro em saúde, deram me o livro de gravida, estava a tomar o ácido folico e a médica disse para continuar e tomar também iodo. Estou com uns valores alterados na urina e a médica receitou um antibiótico de 2 carteiras para tomar 1 por dia, durante os 2 dias. Perguntei se não fazia mal e ela disse que não, que era preferível tomar já a esperar que a infecção aparecesse. Também queria ser seguida no público e no privado, mas estou a espera que saia a adse para cônjuges que estão a trabalhar, se sair entretanto vou procurar um obstetra, enquanto isso sou seguida no público e faço as ecografias na dra Ana Barbosa. Ah perguntei a médica se havia algo a fazer para saber se estava tudo bem e ela disse que não, que o protocolo e as 12s a eco na maternidade e o rastreio. Mas para a semana vou a uma clínica aqui perto e vou pedir para ver como está a evoluir. Estas semanas custam mais um bocadinho a passar.. Beijinhos a todas

Olá Tânia! Também estou à espera da adse para cônjuges. Tenho seguro da Multicare mas trocava num instante! A última informação que tive é que iria ser possível a partir do 2º semestre. Sabes alguma coisa?


Eu não tenho seguro nenhum lol, pelo que li saiu em diário da República a 9 de Janeiro e são 180 dias para ser promulgado, que seria no 2o semestre, mas o presidente da adse mandou encurtar o prazo, fala-se que seja agora no início de Abril, espero bem que sim. Se souberes de algo mais diz.

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

MiaMia -
Offline
Desde 27 Jun 2013

❤ força

Sobre MiaMia

23-06-2013 -"De olhos nos olhos, as pernas tremeram, as lágrimas caíam enquanto sorríamos. Abraçamo-nos com tanta força...O nosso Sonho começou!"
MIA nasceu 01/03/2014
06-09-2016 - POSITIVO
06-10-2016 -ABORTO RETIDO
11-03-2017 - Novo Positivo
20-10-2017 - Nasceu Francisco

MiaMia -
Offline
Desde 27 Jun 2013

Encontrei-te amiga!!! ❤

Sobre MiaMia

23-06-2013 -"De olhos nos olhos, as pernas tremeram, as lágrimas caíam enquanto sorríamos. Abraçamo-nos com tanta força...O nosso Sonho começou!"
MIA nasceu 01/03/2014
06-09-2016 - POSITIVO
06-10-2016 -ABORTO RETIDO
11-03-2017 - Novo Positivo
20-10-2017 - Nasceu Francisco

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

TâniaS Neves escreveu:

sara777 escreveu:
TâniaS Neves escreveu:Hoje fui a consulta no centro em saúde, deram me o livro de gravida, estava a tomar o ácido folico e a médica disse para continuar e tomar também iodo. Estou com uns valores alterados na urina e a médica receitou um antibiótico de 2 carteiras para tomar 1 por dia, durante os 2 dias. Perguntei se não fazia mal e ela disse que não, que era preferível tomar já a esperar que a infecção aparecesse. Também queria ser seguida no público e no privado, mas estou a espera que saia a adse para cônjuges que estão a trabalhar, se sair entretanto vou procurar um obstetra, enquanto isso sou seguida no público e faço as ecografias na dra Ana Barbosa. Ah perguntei a médica se havia algo a fazer para saber se estava tudo bem e ela disse que não, que o protocolo e as 12s a eco na maternidade e o rastreio. Mas para a semana vou a uma clínica aqui perto e vou pedir para ver como está a evoluir. Estas semanas custam mais um bocadinho a passar.. Beijinhos a todas

Olá Tânia! Também estou à espera da adse para cônjuges. Tenho seguro da Multicare mas trocava num instante! A última informação que tive é que iria ser possível a partir do 2º semestre. Sabes alguma coisa?

Eu não tenho seguro nenhum lol, pelo que li saiu em diário da República a 9 de Janeiro e são 180 dias para ser promulgado, que seria no 2o semestre, mas o presidente da adse mandou encurtar o prazo, fala-se que seja agora no início de Abril, espero bem que sim. Se souberes de algo mais diz.


Combinadíssimo

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

mamãs ajuda...
Ouve se de tudo e mais alguma coisa sobre gravidez e amanha tenho um almoço numa marisqueira e apetecia me tanto comer arroz de camarao....
O que me dizem sobre isto?

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

MiaMia escreveu:
Encontrei-te amiga!!! ❤

Vamos ser gémeas pela segunda vez! A torcer por nos!

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Ana Soares1 escreveu:
mamãs ajuda...
Ouve se de tudo e mais alguma coisa sobre gravidez e amanha tenho um almoço numa marisqueira e apetecia me tanto comer arroz de camarao....
O que me dizem sobre isto?

Se for tudo cozido nao vejo mal nenhum. Eu da gravidez do João estava de 8 semanas e comi vários tipos de marisco, mas tinha confianca onde estava a comer.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Eu sempre comigo marisco..Deves evitar as cabeças e as tripas do camarão e a papa da sapateira....bivalves é que não comi

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

MiaMia -
Offline
Desde 27 Jun 2013

Ana Soares1 escreveu:
mamãs ajuda...
Ouve se de tudo e mais alguma coisa sobre gravidez e amanha tenho um almoço numa marisqueira e apetecia me tanto comer arroz de camarao....
O que me dizem sobre isto?

Sobre MiaMia

23-06-2013 -"De olhos nos olhos, as pernas tremeram, as lágrimas caíam enquanto sorríamos. Abraçamo-nos com tanta força...O nosso Sonho começou!"
MIA nasceu 01/03/2014
06-09-2016 - POSITIVO
06-10-2016 -ABORTO RETIDO
11-03-2017 - Novo Positivo
20-10-2017 - Nasceu Francisco

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Diana, um xi muito grande. Muita coragem e luz *

Sara, compreendo perfeitamente o quereres juntar só depois Sorriso lá estaremos á espera.

Ás novas mamãs...BENVINDAS!! Sorriso o cantinho continua a crescer.

Quem quiser juntar-se ao grupo, enviem me pedido de amizade porque só assim consigo vos adicionar

https://www.facebook.com/sara.d.rodrigues.7

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

Uma palavra de apoio a todas as mamãs que também andam com náuseas e enjoos Enjoado

Ainda para mais acordei com vontade de comer uma salada russa cheia de maionese caseira Palhaço está bonito, está... Ups!

catlis -
Offline
Desde 19 Dez 2016

ola meninas... ate agora so tenho tido algumas dores no peito, mas só se tocar.. enjoos só acontecem se não comer as horas de costume. ontem fui ao endocrinologista que me deu a medicação para a tiroide, pois sofro de hipotiroidismo, e receitou-me o acido fólico. Amanha vou a meu MF e marquei com o GO para sexta feira. Estou ansiosa para saber se esta tudo a correr bem.