Mamas para novembro de 2017 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Nao me kero alarmar pk ja parou...
Nap kero emtrar em stress...
E nao sinto colicas tb

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Sandra_MM escreveu:

patriciasp escreveu:
Sandra_MM escreveu:Meninas já estou naquela fase de fazer um novo teste de gravidez diariamente...
Descobri que estava gravida a 03-03 mas só tenho consulta dia 30-03 (já estava marcada). Passei no médico dia 13-03 (mas sem consulta) apenas para adaptar a medicação, estava com receio de o que tomava fazer mal… Ela não se mostrou preocupada, fez as contas, estava de 5 semanas alterou uma medicação e manteve a consulta. Não fez nenhuma recomendação diferente. Na data da consulta já devo estar com 8 semanas, será que já faço eco?
Tenho visto várias de vocês a falar de testes Beta. Desculpem a minha ignorância mas alguém me explica porque são feitos e se são “obrigatórios”? E quando devem ser feitos?

sandra eu so faço os betas pelo meu historico de aborto e pela medicaçao extra que tenho de fazer, nao é obrigatorio e ha medicos que nem sao a favor
tb tenho feito testes de gravidez quase diarios para ver se se mantem escurinhos...
o coraçao nao nos deixa descansar
quanto a consulta se a tua medica tiver ecografo é bem possivel que te faço sim...com 8 semanas ja é optimo

Eu sou acompanhada no H.S.João no serviço de obstetrícia, já era antes em consulta de pré-conceção por precaução devido a outros problemas, por isso maquinetas não lhes falta
Queria tanto que fizessem para tentar ficar mais descansada! Como vi falarem tanto dos betas estranhei a médica não fazer referência mas assim fico mais descansada.
Esta semana comuniquei a gravidez à minha família, embora seja muito cedo tinha de ser porque iam perceber pelo meu comportamento. Pelo meu aniversário recusei o copinho de vinho do costume e dei a noticia, a reação não podia ter sido melhor! Fiquei de coração cheio.
Já em relação à família do meu namorido estou bastante de pé atras. São sempre tão negativos e calculistas com tudo, tem sempre ar de desconfiados quando decidimos tomar uma decisão por nós! Ele tem 32 anos mas às vezes parece que o tratam como um incapaz, ando numa angustia por ter que dar a noticia. Algo que devia ser uma felicidade acaba por me trazer mais stresse….
Alguma de vocês com o mesmo problema?

EU! tal e qual! a familia do meu namorado não aceitou bem excepto o pai dele que sofre de alzheimer...mas com o tempo as coisas mudam. se quiserem aceitam o novo membro da familia se não quiserem não aceitam, com pena minha claro, mas a minha familia tem me apoiado e o meu namorado ama-me a mim! é só o que me importa! Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Nao me kero alarmar pk ja parou...
Nap kero emtrar em stress...
E nao sinto colicas tb

Olá Ana, na minha opinião devias ir ver o que se passa. sangue claro vivo é perigoso mas castanho não, pode ter sido implantação, de uma forma ou outra não somos médicas e melhor do que ninguém apara te ajudar é um médico. Obviamente que deves manter a calma e se Deus quiser não há-de ser nada. força e vai dando notícias!

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sccf escreveu:
Muito obrigada meninas <3
Eu tenho muito medo porque quando descobri a gravidez, estava a meio de um tratamento para a malária.
Iniciei medicação numa 2a feira, e fiz teste de sangue de gravidez, apesar de não ter ainda falta na menstruação, que deu negativo. Mas a febre não passava e tive que tomar antibiótico nessa semana... Nessa 5a feira tive uma intuição e fiz um teste de urina e deu dois tracinhos... Comecei a pular pela casa, eheh. Fui logo à médica ver que já não tinha paludismo e parei com o antibiótico pois já tinha bons níveis de glóbulos brancos.
Estava tão assustada se os medicamentos tinham feito mal ao bebé mas como ainda não tinha sido implantado, ela sossegou me. Na semana seguinte, teste beta HCG que deu 4 smns e 1300. E logo aí corri a marcar a 1a eco e para a semana já farei a 2a.
Aqui até há bons médicos, é tudo caro mas temos que ter muita prevenção. O meu objetivo agora é aguentar uma gravidez saudável até Agosto e ir para Portugal, para o parto. O meu patrão tem sido muito compreensivo, coitado, mas ele bem vê que o bebé é o principal neste momento.
Uma curiosidade para vos dizer que treinamos à 1 ano e meio, mas com o marido cá e eu em Portugal e nada, e cheguei aqui e passado 15 dias engravidei, com uma ovulação ao 18º dia.
E só me apercebi porque de repente a cheiros me incomodaram e o peito começou a crescer muito. A empregada, que é angolana, viu o meu peito e disse "tu estás grávida", e ainda faltava mais de uma semana para ter o período. E estava mesmo, elas sabem sempre, eheh. Eu penso que vá ser menina, é o palpite dela e ela adivinha tudo, eheh mas lá está, venha com saúde.
Desculpem o testamento, ehehe. Se criarem algum grupo secreto, digam algo por favor.

Opah que giro a sra. empregada saber logo Sorriso Força e parabéns!

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

patriciasp escreveu:
ai muidas se voces tivessem uma viagem de regresso a casa ao fim do dia de 1h30 com transito infernal e sem sitio para xixis...nao bebiam tanta agiua
benvindas as novas mamas!

ahahaha opah pois eu já tive que para à beirinha da estrada e fazer um pipi! Juro que não aguentava! que vergonha hahaha

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Taninhav escreveu:
ola meninas parabéns para as novas mamas aqui ja somos muita k bom so positivos heheheh.
bem meninas venho contarvos k ja fiz a minha primeira eco no dia 14 estava nervosa nunca mais chegava a minha vez uma hora de espera fogo mas pronto la chegou a minha go deu os parabens e disse vamos la ver o k nós temos aqui e la estava a minha lentilha foi assim k a minha go lhe tratou ja batia o coraçaozinho k felecidade estava tudo bem heheheheh estava de 6s certinhas disse ela hehehheh agora tenho k tomar yodofar, folicil e ultrogestan via vaginal e pararece k vou tomar uns suplementos de ferro estao baixos.
meninas estou de acordo de um grupo privado no face mas la pelas 12s e mais certo ainda andamos naquela angustia sera k vai correr tudo bem.
ja vi k algumas meninas ja apanharam alguns sustos e outras preocupadas s esta a correr tudo bem tenham calma meninas sei k é chato e dificel mas sera o k deus quiser e ira tudo correr pelo melhor e em novembro estaremos aqui todas com os nossos rebentos.
Ha meninas a data prevista para o meu parto e dia 4 de Novembro s tudo correr pelo melhor, nos decidimos ser seguidos no privado ja tinha seguro medis.
tento acompanhar-vos ca no forum mas as vezes nao consigo desejo-vos boa sorte k vai correr tudo bem deem noticias k eu ca vou vendo.
beijinho grande

awwww uma lentilhazinha! que bom *_* Felicidades!

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Nina2386 escreveu:
Ola meninas!
Desculpem nao ter dado noticias ontem, mas tava tao cansada cheia de dores de cabeça e mal disposta k tive k descansar um bocado e ja nao consegui ca vir.
A consulta correu lindamente, levei alta do serviço de reprodução e já vi o coraçãozinho a piscar no monitor... é uma sensação

YUPPPIII temos coração! yeyyyy

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

DianaFr escreveu:

Nnninunes escreveu:Olá DianaFr reparei agora que temos precisamente o mesmo tempo de gravidez. Já viste o teu bebê? Beijocas

Nao Triste
Estive na obstetra ás 5 semanas e so vimos o saquinho.
Estive nas urgencias ás 6 semanas e tb so havia saquinho, amanhã tenho consulta para ver se ha evolução, mas nas urgencias deixaram-me "preparada" para uma gravidez nao evolutiva!

Tem calma! pode ser que a tua historia seja parecida com Ninnunes Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

catzsofia escreveu:
olá meninas.
eu comprei agora o barral com oleo de amendoas doces para as estrias.
tambem tenho algum corrimento branco mas sem cheiro e sem comichão, que pelos vitos é normal.
segunda vou á medica de familia... estou muito tentada a ir fazer uma ecografia a minha conta só para ver como estão as coisas, pois o dia 28 ainda parece tão longe e nem sei se a médica nos lusiadas me vai fazer na altura..
em relação aos sintomas, continuo só com dores nas mamas, mas nem acho que tenham aumentado muito. desde há dois dias, tenho tido uns enjoos á tarde mas depois passa.
aguenta coração!!

hehe tem calma! é assim no inicio se bem que todas as mamãs são diferente! eu tenho as mamas agora que nem me aguento! gases e xixis a monte e as dores nas costas?! nem te conto! a comida sabe-me toda igual! fora os sonhos malucos que tenho todas as noite e o facto de me sentir gorda e ainda agora tou no inicio hihihih

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

bebesurpresa escreveu:
Bom dia meninas,
Patriciasp, tem calma que tudo vai correr bem verás
Eu como tu também tenho um historial de abortos repetitivos, e ontem fui á primeira consulta com a GO e entrei ontem nas 6 semanas
Conseguimos ouvir o coração do bébé (117 bpm), mas estou com um pequeno descolamento.
Tenho ter imenso cuidado, nada esforços e nada de movimentos bruscos durantes as próximas duas semanas.
Dia 30/03 lá vou eu de novo para a medica ver se seguindo as instruções dela a situação corrigiu
Deus queira que sim
AHH num dia deste li que uma mamã era fumadora, pois bem eu também sou e de há muitos anos, nas minhas duas gravidezes das minhas filhas não deixei de fumar e nasceram saudáveis, mas ontem a medica alertou-me que o facto de fumar também é umas das causas para o descolamento, pois bem, deixei completamente, ela autorizou fumar 2 a 3 por dia, mas tomei a decisão de não fumar nenhum

Olá Patricia, sou eu a mamã fumadora Triste Lamento saber que tens um pequeno descolamento...mas se descansares ficas melhor não é? Vou ao google porque não faço ideia do que seja um descolamento... Mas ouviste o coração às seis semanas que bom!
Eu vou marcar consulta no c.saúde para deixar de fumar. Assim com acompanhamento é melhor.

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Mamãs alguma de vocês tá com a tensão baixa? Eu ando um bocadinho preocupada porque ontem fui a pé para casa, são uns míseros 2 kms, e fui devagarinho, mas ao chegar ao pé de casa deu-me tonturas muito fortes....
Às vezes fico tonta e falei disso ao médico na minha primeira Eco, mas ele disse que é normal porque eu tava habituada a ter tensão alta e agora sinto mais porque tá muito mais baixa.
Eu costumava ter sempre tipo 13/9, 12/8 mas agora a pressão tava a 10/6....que para mim é muito baixa....
Alguma mamã assim com tonturas?

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

sand_msm nao kero alarmar me ate pk agora ja nao tem saido nada e continuo a ir mts vezes wc e hoje pela primeira vezes sinto me enjoada e um pouco de tontura...
Da outra vez do aborto perdi logo os sintomas de gravidez...e pa ja nao kero alarmar nem assustar me da outra vez foi mt mau a ansiedade deu cabo de mim...tenho consulta na obstetra proxima terça...
Se voltar ai vou imediatente ver ke se passa...
Mas como tbem tenho quisto hemorragico pensei se nao poderia ser disso

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

A mim Ainda não me deu tonturas, ufa, Ainda bem. Tens que ter bolachas de água e sal na carteira, quando te der tonturas comes logo umas bolAchas e sobe a tensão.

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Ando sempre a tocar no peito a ver se ainda doi....arrrr
Kts semanas estas espinhas?

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Hello meninas!

Nina: que boas notícias!!

AnaSoares1: da primeira gravidez tive uma pequena perda de sangue castanho, também. Fui logo ao hospital. Mas estava tudo bem. As pequenas perdas são comuns na gravidez mas é sempre bom ser vista. Sem stress!

querida patriciasp: percebo bem o teu receio! Mas confia, que vai correr bem!! Força!!

estive no centro de saúde na consulta de saúde materna com a enfermeira e depois com a médica de família. Foram ambas extremamente atenciosas. Já tenho livro de grávida (parece-me tudo mais real, assim!!!). A minha ginecologista ainda não me tinha dao. acho que só daria depois de registar batimento cardíaco no bebé.... Terça feira, se Deus quiser, já vou ouvir!!

Já pedi referenciação para o hospital. Vou tentar ser seguida pela mesma ginecologista que me seguirá no privado. Vamos ver se se consegue!

O peito dói-me bastante mais durante a noite. De dia, só se se tocar.
Os enjoos também já estão aparecer tímidos...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Dianafr: boa sorte para a consulta de hoje!!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

bebesurpresa escreveu:
Bom dia meninas,
Patriciasp, tem calma que tudo vai correr bem verás
Eu como tu também tenho um historial de abortos repetitivos, e ontem fui á primeira consulta com a GO e entrei ontem nas 6 semanas
Conseguimos ouvir o coração do bébé (117 bpm), mas estou com um pequeno descolamento.
Tenho ter imenso cuidado, nada esforços e nada de movimentos bruscos durantes as próximas duas semanas.
Dia 30/03 lá vou eu de novo para a medica ver se seguindo as instruções dela a situação corrigiu
Deus queira que sim
AHH num dia deste li que uma mamã era fumadora, pois bem eu também sou e de há muitos anos, nas minhas duas gravidezes das minhas filhas não deixei de fumar e nasceram saudáveis, mas ontem a medica alertou-me que o facto de fumar também é umas das causas para o descolamento, pois bem, deixei completamente, ela autorizou fumar 2 a 3 por dia, mas tomei a decisão de não fumar nenhum

Ainda bem que conseguiste ouvir o coraçãozinho!! Parabéns pela força da tua decisão! Segue as recomendações e vais ver que tudo correrá bem!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Bom dia meninas!

Bem tanta mamã nova! Sejam benvindas <3

As perdas de sangue, desde que não seja de cor viva, é normal no início da gravidez. Perguntei isto ontem na minha 1ª consulta com quem vai ser a minha parteira. Amei a senhora. Super atenta, sabedora, respondeu a todas as nossas dúvidas, explicou como é o processo com parteiras (sendo que vai ser a minha ª vez a ser seguida assim) e o Fred gostou muito dela também. Inclusive, já não colocou de parte o nascimento em casa Sorriso

Sand_msm : por acaso já criei pagina de facebook, Secreto e Fechado (ninguém pode ver que juntas a grupos que sejam assim Piscar o olho mas entendo que queiram se juntar só daqui a umas semanas. Mas pronto. Criado já ele está.

Ana: também tenho esse corrimento branco pastoso, mas nada de alarmar pois não tem cheiro nem tenho ardores.

Isto é tudo o nosso corpo a trabalhar. Está a acontecer MUITA mudança.

Eu ainda não tomo nada mas vou hoje á ervanária para ver preços dos suplementos e vitaminas pre-natais. Como sou vegan, não há muita escolha e tendem a ser bastante caros. Só tenho de ter mais atenção ao nível de ferro e B12 mas com a minha alimentação bastante variada, a parteira assegurou-me que estou a fazer bem e posso tomar quando eu quiser e se causar enjoos, para parar.

Tenho consulta daqui a 2 semanas para fazer análise ao sangue e depois a 1ª eco será entre as 11 e 13 semanas.

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

Sand_msm escreveu:

Sandra_MM escreveu:
patriciasp escreveu:
Sandra_MM escreveu:Meninas já estou naquela fase de fazer um novo teste de gravidez diariamente...
Descobri que estava gravida a 03-03 mas só tenho consulta dia 30-03 (já estava marcada). Passei no médico dia 13-03 (mas sem consulta) apenas para adaptar a medicação, estava com receio de o que tomava fazer mal… Ela não se mostrou preocupada, fez as contas, estava de 5 semanas alterou uma medicação e manteve a consulta. Não fez nenhuma recomendação diferente. Na data da consulta já devo estar com 8 semanas, será que já faço eco?
Tenho visto várias de vocês a falar de testes Beta. Desculpem a minha ignorância mas alguém me explica porque são feitos e se são “obrigatórios”? E quando devem ser feitos?

sandra eu so faço os betas pelo meu historico de aborto e pela medicaçao extra que tenho de fazer, nao é obrigatorio e ha medicos que nem sao a favor
tb tenho feito testes de gravidez quase diarios para ver se se mantem escurinhos...
o coraçao nao nos deixa descansar
quanto a consulta se a tua medica tiver ecografo é bem possivel que te faço sim...com 8 semanas ja é optimo

Eu sou acompanhada no H.S.João no serviço de obstetrícia, já era antes em consulta de pré-conceção por precaução devido a outros problemas, por isso maquinetas não lhes falta
Queria tanto que fizessem para tentar ficar mais descansada! Como vi falarem tanto dos betas estranhei a médica não fazer referência mas assim fico mais descansada.
Esta semana comuniquei a gravidez à minha família, embora seja muito cedo tinha de ser porque iam perceber pelo meu comportamento. Pelo meu aniversário recusei o copinho de vinho do costume e dei a noticia, a reação não podia ter sido melhor! Fiquei de coração cheio.
Já em relação à família do meu namorido estou bastante de pé atras. São sempre tão negativos e calculistas com tudo, tem sempre ar de desconfiados quando decidimos tomar uma decisão por nós! Ele tem 32 anos mas às vezes parece que o tratam como um incapaz, ando numa angustia por ter que dar a noticia. Algo que devia ser uma felicidade acaba por me trazer mais stresse….
Alguma de vocês com o mesmo problema?

EU! tal e qual! a familia do meu namorado não aceitou bem excepto o pai dele que sofre de alzheimer...mas com o tempo as coisas mudam. se quiserem aceitam o novo membro da familia se não quiserem não aceitam, com pena minha claro, mas a minha familia tem me apoiado e o meu namorado ama-me a mim! é só o que me importa!

Eu penso da mesma forma mas esta situação cria alguma ansiedade, desnecessária nesta altura. Até porque sei que o meu namorido não lida bem com isso…
Mas vou tentar não pensar muito no assunto e quando acontecer de contar logo vejo como corre.

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

Mais uma questão mamas, as calças! As calças incomodam-me imenso, a seguir ao almoço começa a ser insuportável ter as calças apertadas!!
Não é que tenha ganho peso mas começa a incomodar imenso na zona a baixo da barriga!! Vocês sentem o mesmo? Que truques tem utilizado?

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Sand_msm escreveu:
Mamãs alguma de vocês tá com a tensão baixa? Eu ando um bocadinho preocupada porque ontem fui a pé para casa, são uns míseros 2 kms, e fui devagarinho, mas ao chegar ao pé de casa deu-me tonturas muito fortes....
Às vezes fico tonta e falei disso ao médico na minha primeira Eco, mas ele disse que é normal porque eu tava habituada a ter tensão alta e agora sinto mais porque tá muito mais baixa.
Eu costumava ter sempre tipo 13/9, 12/8 mas agora a pressão tava a 10/6....que para mim é muito baixa....
Alguma mamã assim com tonturas?

Eu costumo ter 9/5 ou 10/6 no máximo. Na gravidez do João tive que me deitar no chao algumas vezes por causa das tonturas.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Hoje fui fazer as análises que a médica de família passou na quarta e perdi a cabeça e paguei um beta. Logo as 19:30 vou buscar nem faço ideia que valores deverá ter. Esta gravidez estou a panicar mais do que a gravidez que tive após aborto, parece que não sinto nada. Só tenho eco dia 28. Logo venho contar o valor.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sandra_MM escreveu:
Mais uma questão mamas, as calças! As calças incomodam-me imenso, a seguir ao almoço começa a ser insuportável ter as calças apertadas!!
Não é que tenha ganho peso mas começa a incomodar imenso na zona a baixo da barriga!! Vocês sentem o mesmo? Que truques tem utilizado?

A mim também me incomodam muitíssimo! aliás amédica até me disse que é muito importante não usar roupa apertada para facilitar a circulação (que já é mais difícil na gravidez).
Eu até já falei aqui disso: comprei um elástico grosso, cortei um acasa de botão e cosi à volta e depois cosi outro botão ao lado. Aperto o botão das calças à casa de botão do elástico e coloco o botão do elástico no botão das calças. Ver foto em anexo (este é daqueles que se compra mas eu fiz um. Eu tenho destes mas são sempre muito largos para mim. As minhas calças são das de cinta baixa e aí não se alarga muito).

Mas também vi quem use, simplesmente, um elástico de cabelo normal que prende ao botão, depois passa na casa das calças, de dentro para fora e, vem, novamente prender ao botão. Ver foto em anexo.

depois é só usar camisolas ou blusas mais compridas

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

eu uso o elastico do cabelo, neste momento apesar da barriga que tenho ainda nao pq como perdi peso tenho as calças todas largas!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

sara777 escreveu:

Sandra_MM escreveu:Mais uma questão mamas, as calças! As calças incomodam-me imenso, a seguir ao almoço começa a ser insuportável ter as calças apertadas!!
Não é que tenha ganho peso mas começa a incomodar imenso na zona a baixo da barriga!! Vocês sentem o mesmo? Que truques tem utilizado?

A mim também me incomodam muitíssimo! aliás amédica até me disse que é muito importante não usar roupa apertada para facilitar a circulação (que já é mais difícil na gravidez).
Eu até já falei aqui disso: comprei um elástico grosso, cortei um acasa de botão e cosi à volta e depois cosi outro botão ao lado. Aperto o botão das calças à casa de botão do elástico e coloco o botão do elástico no botão das calças. Ver foto em anexo (este é daqueles que se compra mas eu fiz um. Eu tenho destes mas são sempre muito largos para mim. As minhas calças são das de cinta baixa e aí não se alarga muito).
Mas também vi quem use, simplesmente, um elástico de cabelo normal que prende ao botão, depois passa na casa das calças, de dentro para fora e, vem, novamente prender ao botão. Ver foto em anexo.
depois é só usar camisolas ou blusas mais compridas

Obrigada Sara777.
Eu já tinha uma barriga saliente, não sou propriamente magra embora vista 36 de calças. Por isso já uso blusas mais largas e pouco a baixo da cinta. As minhas calças também são de cinta baixa, e talvez até seja por isso que incomodam tanto, e estava com receio se não ficaria visível/saliente até porque depois deve influenciar com o fecho, ou não? Vou tentar fazer algo do género porque a partir da hora de almoço até que me deito chega a ser doloroso. Como passo o dia sentada também não ajuda muito…

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Sara 777 tambem tenho a consulta na terça hoje faço 6semanas?
De quanto tempo estas?
A minha consulta é as 11:15m e a tua?

DianaFr -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Sand_msm escreveu:
Mamãs alguma de vocês tá com a tensão baixa? Eu ando um bocadinho preocupada porque ontem fui a pé para casa, são uns míseros 2 kms, e fui devagarinho, mas ao chegar ao pé de casa deu-me tonturas muito fortes....
Às vezes fico tonta e falei disso ao médico na minha primeira Eco, mas ele disse que é normal porque eu tava habituada a ter tensão alta e agora sinto mais porque tá muito mais baixa.
Eu costumava ter sempre tipo 13/9, 12/8 mas agora a pressão tava a 10/6....que para mim é muito baixa....
Alguma mamã assim com tonturas?

Igual, a minha tensão normal é 12/8 e nos ultimos dias tb tem andado nos 10/6 o que tenho pesquisado é que é normal, e devemos beber mais água para ajudar á pressão sanguinea que agora tem de "bombear" mais.

Sobre DianaFr

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Sara 777 tambem tenho a consulta na terça hoje faço 6semanas?
De quanto tempo estas?
A minha consulta é as 11:15m e a tua?

olá Ana!
A minha consulta será por volta das 13h.
Eu já fiz consulta esta quarta feira, estava, segundo a DUM, de 6 semanas certas. Vi o bebé mas ainda não dava para ver batimento cardíaco. A médica disse-me que se tratava de uma gravidez de 5 semanas e alguns dias e não de seis semanas. Por isso era natural que ainda não se visse o coração. O saco e o bebé estavam maiores do que na ecografia que tinha feito na segunda feira, por isso, era sinal de que estavam a crescer e a evoluir. Seria melhor esperar duas semanas para nova ecografia mas, como eu ando um pouco ansiosa nesta gravidez (o que não é muito comum em mim) a médica achou melhor marcar para esta terça feira que vem, para ver se já se consegue ver alguma coisa. Espero que sim! Rezo para que sim! Torço para que sim!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

DianaFr escreveu:

Sand_msm escreveu:Mamãs alguma de vocês tá com a tensão baixa? Eu ando um bocadinho preocupada porque ontem fui a pé para casa, são uns míseros 2 kms, e fui devagarinho, mas ao chegar ao pé de casa deu-me tonturas muito fortes....
Às vezes fico tonta e falei disso ao médico na minha primeira Eco, mas ele disse que é normal porque eu tava habituada a ter tensão alta e agora sinto mais porque tá muito mais baixa.
Eu costumava ter sempre tipo 13/9, 12/8 mas agora a pressão tava a 10/6....que para mim é muito baixa....
Alguma mamã assim com tonturas?

Igual, a minha tensão normal é 12/8 e nos ultimos dias tb tem andado nos 10/6 o que tenho pesquisado é que é normal, e devemos beber mais água para ajudar á pressão sanguinea que agora tem de "bombear" mais.

Dianafr
Que tal a consulta, já foi?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Como te compreendo eu marquei no privado e a obstetra quer sempre a primeira consulta com ela a partir das 6semanas estarei de 6s4dias terça pela DUM...
Espero ouvir ou que nao seja ke me diga que esta a evoluir bem....tenho medo dou por mim a procura de sintomas...
Mas Deus é grande Sara e vai tar ao nosso lado e de todas as mamas...