Mamãs de Outubro de 2017 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2017

Responda
1173 mensagens
Beatriz pantufa -
Offline
Desde 22 Fev 2017

Silvysd reparei agora que temos a mesma dpp Sorriso
sim, a minha barriga também é desse género.. um pouco inchada..lol

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Beatriz pantufa escreveu:
por aqui nota-se uma pequena barriguinha.. sempre fui larga de ancas mas tive sempre uma cintura muito estreita.. então consigo notar as diferenças.. as calças para já vão servindo porque para as calças me servirem nas pernas ficam sempre super largas na cintura.. tem sido a sorte.. mas as calças mais justas já se nota um apertozinho... lol
estou ansiosa pela proxima semana em que vou again à GO, é que na ultima consulta ela não me tranquilizou nada.. disse que não convinha contarmos a muita gente porque os fetos têm 50% de hipoteses de não desenvolver corretamente.. agora só quero voltar para ver se está tudo bem, porque tenho vontade de contar para todo o mundo..lol

Eu no dia em que descobri contei a toda a familia, sou adepta de que o que tiver de acontecer acontece e não é por contar antes ou depois que vai mudar alguma coisa

Beatriz pantufa -
Offline
Desde 22 Fev 2017

Bee 92,
eu contei à familia e aos amigos mais próximos, aliás já tinha contado quando a médica me disse aquilo.. só acho é que ela não o devia ter dito, porque agora o meu marido anda com paranoias.. e não quer comprar nada nem dizer nada porque as coisas podem não correr bem..
quando o se tiver que acontecer alguma coisa de mal ate pode acontecer numa fase mais avançada da gravidez (rezo para que não), mas medos hei-de ter sempre, até ter o bebé nos braços.. ne?
eu trabalho num salão de cabeleireiro e custa as pessoas perguntarem do género "e esse bebe não vem?" e eu não contar.. aliás contra a vontade do meu marido já me desbobinei com as mais chegadas..lol

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Beatriz pantufa escreveu:
Bee 92,
eu contei à familia e aos amigos mais próximos, aliás já tinha contado quando a médica me disse aquilo.. só acho é que ela não o devia ter dito, porque agora o meu marido anda com paranoias.. e não quer comprar nada nem dizer nada porque as coisas podem não correr bem..
quando o se tiver que acontecer alguma coisa de mal ate pode acontecer numa fase mais avançada da gravidez (rezo para que não), mas medos hei-de ter sempre, até ter o bebé nos braços.. ne?
eu trabalho num salão de cabeleireiro e custa as pessoas perguntarem do género "e esse bebe não vem?" e eu não contar.. aliás contra a vontade do meu marido já me desbobinei com as mais chegadas..lol

É verdade! A vontade de contar é muita, nós não aguentámos e contámos, e já conprámos algumas coisas para o ou a bebé,agora dia 22 vou fazer a eco das 12 semanas.. Estou tão ansiosa, pode ser que saia de lá com algum palpite do que é

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Por causa do meu histórico fica logo difícil contar a primeira. Decidimos aguardar até as 12s. A caminhada não foi nada fácil até aqui, estamos a ir com mais calma dessa vez.
E é como disse a Bee92 o que tiver que ser, será

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Lubango escreveu:
Por causa do meu histórico fica logo difícil contar a primeira. Decidimos aguardar até as 12s. A caminhada não foi nada fácil até aqui, estamos a ir com mais calma dessa vez.
E é como disse a Bee92 o que tiver que ser, será

Pois com a vossa situação compreendo que tenham medo de contar, mas tenho fé de que vai correr tudo bem connosco todas.

Débora Victor -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá a Todas!!

Junto-me a voces, com DPP para 20/10/2017

Sorriso

A treinar desde Junho 2014
Teste Positivo a 11/02/15 - Aborto Retido - 15-03-2015
De volta aos Treinos! Estamos a tua espera Estrelinha! <3
Positivo - 21/02/2017 - DPP - 20/10/2017

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Meninas, isso do contar ou não contar é muito subjetivo!
EU demorei tantos anos a engravidar, que quando consegui eu quis foi contar a meio mundo!
Quanto a não correr bem... ora como já algumas mamãs aqui disseram se tiver que correr mal, é antes do 1º trimestre, depois, ou até mesmo no dia do parto (Deus queira que não aconteça)! Mas pronto, contei a quem queria contar, apenas tenho uma ideia (prefiro que seja assim), de que só irei comprar alguma depois das 12 semaninhas! Sorriso
Eu costumo pensar, bolas então se Deus demorou 5 anos a dar-me este filho, e vai tirar-mo assim do nada? Naaaaa! lolo!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

TheNCC -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Por acaso neste momento só a madrinha e os meus pais sabem da gravidez, e o marido claro hahahah, ainda não consegui contar a mais ninguém porque acho cedo, mas concordo quando dizem que não devemos pensar que pode correr mal, mas acho que nos incutem isso tanta vez que acabamos por pensá-lo quase inconscientemente... "não se deve contar antes dos 3 meses"... sempre ouvi. É uma facto que tb não há assim tanta gente a quem eu tenha ânsia de contar, e como estas últimas semanas foram um martirio de enjoos e cansaço, nem dei pela barriga ter dado um pulo, vejam lá... uma pessoa até se esquece q está grávida! Piscar o olho
Mas aconteceu um milagre, depois de uns 3 dias de desespero em que desatei a chorar por não aguentar mais, a médica receitou-me primperan... No dia anterior a comprar pedi ao meu marido q me massajasse as costas, sentia-me super tensa... enquanto ele me massajou eu só chorava ... ou melhor as lágrimas caiam-me do rosto... e senti uma pressão enorme sair-me do corpo... Eu acho que estava a entrar em esgotamento com a situação de me sentir inútil ... pq não conseguia comer, dormir, trabalhar, limpar a casa, NADA!
No dia seguinte de manhã ele apareceu-me em casa com pulseiras anti-enjoo, eu tinha uma viagem para Lisboa a fazer e estava com mt receio. Pois as pulseiras, a massagem, vit B6 e magnésio, devolveram-me a vida e já nem precisei do primperan.
Encontrei um blog que falava disso mesmo, em como o corpo deixa de absorver o magnésio e essa é uam das razões para os enjoos, certo é que eu tomei magnésio antes de engravidar e nas primeiras semanas, depois acabei por me esquecer de tomar e comecei com os enjoos tenebrosos... Meninas coincid~encia ou não... estou MUITO mas MUITO melhor e sem químicos, que é o que mais queremos penso eu. Sorriso
De resto as mamocas continuam doridas, o soninho ainda é bastante, mas já consegui comer, cozinhar, por isso sinto-me mais feliz! <3
Se quiserem eu posso colocar o link para o tal blog que explica essa situação do magnésio. Sorriso

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Thencc
Eu também tenho muitos enjoos. A médica passou ondansetron, ainda assim não ha dia que nao converse com a sanita!
Põe sff o link e já agora onde compraste a pulseira?
Tenho que comprar o magnésio. ..

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

As pulseiras dos enjoos existem nas farmácias

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

O médico a mim tb me desaconselhou a contar ja pois ainda e um estágio muito recente, que ate as 8 semanas a gravidez e toda comandada pelo útero, e q é algo mais fisico, q a partir dai se ultrapassa uma barreira hormonal importante, pois a partir dai é tb comandada por uma glândula (disse o nome mas n lembro) no cérebro. Que aí o corpo iria decidir se desenvolve a gravidez ou a descarta, e disse q devia esperar mais um bocadinho... Tb fiquei logo nakela,mas dps pensei q deve dizer o mesmo a todas e acho o q outra mamã falou aqui: se for para correr bem nao e por contar ou deixar de contar!!! Quem nos protege nao dorme! O nosso feijão se for saudavel, vingará! E se nao, a natureza sabe bem o q faz!

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

Beatriz pantufa -
Offline
Desde 22 Fev 2017

isso é verdade...
claro que temos sempre um medinho interior de "e se acontece algo mau".. mas temos que pensar positivo e pensar que está tudo bem e que vai correr bem ate o termos nos braços..
eu, apesar de não ter dito a muita gente, já não consigo não contar a algumas pessoas, porque no meu interior sinto e quero que corra tudo bem..
confesso que não resisti e comprei um babygrow unissexo, porque achei que o bebe merecia.. e comprei uma prendinha para o dia do pai.. porque neste momento são tantos os sonhos que não consigo imaginar sequer que alguma coisa corra mal...

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

E pensamento positivo atrai coisas positivas Sorriso

Eu tb ando ansiosa com a próxima eco mas só posso desejar que tenha sido mesmo erro de cálculo e que tá tudo bem com a minha feijoca Piscar o olho

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

TheNCC -
Offline
Desde 06 Dez 2016

bolinha_75 escreveu:
Thencc
Eu também tenho muitos enjoos. A médica passou ondansetron, ainda assim não ha dia que nao converse com a sanita!
Põe sff o link e já agora onde compraste a pulseira?
Tenho que comprar o magnésio. ..

Imagino o teu desespero, tu com gémeos dvea sofrer o dobro Triste
O blog é aqui: https://www.mommypotamus.com/the-real-cause-of-morning-sickness/
As pulseiras vende nas armácias, chamam-se sea bands.
Vê tb a B6 pq como enjoamos e não nos alimentamos bem as falhas podem acontecer.
Eu estou a sentir-me muito melhor, n estou perfeita mas já como e já cozinho, n vomito,...
As melhoras para ti!

Silvysd -
Offline
Desde 11 Mar 2014

Olá a todas.

Hoje foi dia de eco, estamos com 8 semanas e 4 dias, o bebé está óptimo e mede 2 cm, já ouvimos o coração a bater, pois na última vez o médico desaconselho embora desse para ver a bater. Hoje foi muito bom ouvir e ver como cresceu tanto.
Agora temos nova eco dia 29 de Março às 10 semanas.
E é isso, nada de enjoos nem sintomas a não ser sono. Tive perdas de sangue mas não era vivo e o médico disse que é normal e que estava tudo bem.

Bjokinhas para todas

Sobre Silvysd

Em treinos desde 11.02.2014
FIV - MAC Ago 2016 - Neg.
Trombofilias e ANA positivo Nov 2016
FIV - Lusíadas Jan 2017 - Pos. (IMG por má formação às 10 semanas)
FIV - Lusíadas Jul 2017 - Pos. (aborto retido às 7 semanas)

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Thencc Obrigada Coração despedaçado

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Joaninhapequenina -
Offline
Desde 03 Jun 2016

Na verdade, esta coisa do medo nunca mais nos vai abandonar! Hehehehe !!! acabou se a paz! Há algo de superior na sua nossas vidas agora e acredito que nunca mais dormiremos da mesma maneira... ainda me estou a ajustar a esta nova realidade. E olhem que desejei muito este filho, 3 anos em tratamento! Mas tenho medo, muito medo...

vanvan1982 -
Offline
Desde 25 Set 2011

Eu tenho 2 meninos e tou gravida de mais 2. Nao sou imune à toxoplasmose, nem fikei. Cuidados a ter é deixar os legumes com 2/3 gotinhas de lixivia em agua por uns minutos. Comes carnes brancas, sempre bem passadas. Comer enchidos cozidos e fiambre embalado. Preferencialmente de aves. Tirar a casca as frutas. Eu tenho gatos, furoes, caes e is cuudados a ter e quando fizeres festas lavar bem as maos e o mesmo se aplica à muda da areia. Nao precisas mandar os animais fora. Bjs

Sammy1978 -
Offline
Desde 02 Set 2016

Olá!
Sou mais uma que se junta ao grupo....
DPP: 15 de Outubro...
Mandei mensagem privada para me juntar ao grupo do facebook.

Sobre Sammy1978

"No fundo é simples ser feliz. Difícil é ser tão simples!"

Beatriz pantufa -
Offline
Desde 22 Fev 2017

pois, eu tambem fui buscar os meus exames e também não estou imune à toxoplasmose... mas não ha-de ser nada.. vai custar-me na altura da pascoa, costumamos sempre comer presunto e salpicão, e eu terei que fazer o sacrificio de não comer...lol...
é só mais um dos sacrificios que fazemos pelos nossos bebes...

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Eu já não como presunto há 12 semanas, acreditam que já nem me lembro do sabor dele!

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Hoje foi dia de pré-natal.
Vimos o bebe, fizemos a eco para confirmar as semanas de gestação 8s+3d, a medicação, e marcação de eco e exames para rastreio do 1 Trimestre.
E também farei Cerclagem a partir da 12s marcamos.

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

Lilys -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá meninas, espero que estejam todas bem!
Eu faço amanhã 12 semanas e na próxima semana faço a eco de final de primeiro semestre e mostro as análises todas. Espero que esteja tudo bem e se estiver estava a pensar contar lá no trabalho de forma que se possam organizar para a minha ausência. Trabalho numa instituição de ensino superior e o bebé há-de vir mesmo no inicio do ano lectivo. E vocês, já contaram? Com quanto tempo?
De há 3 dias para cá tenho acordado com as cuequinhas húmidas. Já li que é normal. Convosco passa-se o mesmo? Também tenho tido uma dorzita em baixo do lado direito (essa já há várias semanas), vai e vem... especialmente quando estou mais cansada. Alguma futura mamã sente o mesmo?
Bjs e tudo de bom**

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Lilys escreveu:
Olá meninas, espero que estejam todas bem!
Eu faço amanhã 12 semanas e na próxima semana faço a eco de final de primeiro semestre e mostro as análises todas. Espero que esteja tudo bem e se estiver estava a pensar contar lá no trabalho de forma que se possam organizar para a minha ausência. Trabalho numa instituição de ensino superior e o bebé há-de vir mesmo no inicio do ano lectivo. E vocês, já contaram? Com quanto tempo?
De há 3 dias para cá tenho acordado com as cuequinhas húmidas. Já li que é normal. Convosco passa-se o mesmo? Também tenho tido uma dorzita em baixo do lado direito (essa já há várias semanas), vai e vem... especialmente quando estou mais cansada. Alguma futura mamã sente o mesmo?
Bjs e tudo de bom**

Estamos com o mesmo tempo! mas enganaste-te completas as 12 na Quarta, eu na Quarta vou fazer a eco! Eu contei à família logo no dia em que descobri, ei sou apologista do que tiver de acontecer, acontece, não é por contar ou não que as coisas correm pior ou melhor

Lilys -
Offline
Desde 11 Out 2016

Bom dia Bee, o meu calendario menstrual diz-me 12 semanas hoje mas para a semana já confirmo. Referia-me ao trabalho não à familia. Já contei aos meus pais (ou melhor, perceberam sozinhos) mas quando se perde um na segunda já se age com mais cautela...

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Bee continuas a enjoar?
Eu sou imparável loollll
Faço as 12 semanas na 6a
Beijinhos

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Angie_ASB -
Offline
Desde 05 Fev 2017

Amanhã quase às 10 semanas vou confirmar a dpp mas pelos simuladores será a 25 de Outubro.. óh não um escorpião ou "escorpioa" hehe.. qual o grupo do facebook? Também quero fazer parte Sorriso

Sobre Angie_ASB

POSITIVO a 13-02-2017
DUM a 18-01-2017
DPP a 23-10-2017

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá meninas, boa tarde!
Hoje faço as 12 semaninhas! E apresento uma bela barriguinha! Sorriso Heheheh!
Sexta lá irei fazer a eco do 1º trimestre!
Beijinhos a todas.

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

bolinha_75 escreveu:
Bee continuas a enjoar?
Eu sou imparável loollll
Faço as 12 semanas na 6a
Beijinhos

Não tenho enjoado, só se ficar um bocadinho mais de tempo sem comer é que fico mal disposta, amanhã completo as 12 e vou fazer a eco! Agora que as horas estão a pasar estou a ficar nervosa Nervoso