Mamãs de Outubro de 2017 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2017

Responda
1173 mensagens
olimpiayan -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Parabens. Tambem terei o bebe em otubro...segundo as minhas contas. Dia 7 tenho eco para ovir o coraçao. Ansiosa e feliz.

olimpiayan -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Parabens. Tambem terei o bebe em outubro...segundo as minhas contas. Dia 7 tenho eco para ovir o coraçao. Ansiosa e feliz.

RaquelFC -
Offline
Desde 27 Jul 2013

Parabéns a todas! Temos já um grupo secreto no facebook, quem se quiser juntar será bem vinda Sorriso

Sobre RaquelFC

Início de treinos Abril 2012
Positivo 10/03/2013 DPP 13/11/2013 AE 04/04/2013
DUM 27/08/2013
DPP 02/05/2014 Nasceu a 27/04/2014
Início treinos 2º repolho Abril 2015
DPP 25/10/2017 Nasceu a 24/10/2017

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

RaquelFC escreveu:
Parabéns a todas! Temos já um grupo secreto no facebook, quem se quiser juntar será bem vinda

Não tenho Facebook

doisparadois -
Offline
Desde 09 Nov 2014

olá a todas,
já foram à primeira consulta? e fizeram eco?
na minha 1a gravidez fui seguida, apenas, no privado.
Desta x também serei, mas achei q seria bom ser acompanhada no CS, na cidade onde moro, para o caso de ser preciso alguma coisa, ter algum acompanhamento aqui mais perto.
Só tenho consulta na GO dia 3/3, às 8 semanas.
Entretanto, hj fui à primeira consulta no CS e achei q foi uma inutilidade total.
A médica não me observou, não me prescreveu nada, nomeadamente o ácido fólico (!), não me fez qualquer recomendação, não perguntou se tinha alguma dúvida, enfim...
Bem sei q não é o meu primeiro filho, mas acho que se fosse, a consulta não teria sido muito diferente.
Como foi a 1a x que fui ao CS, não sei se é normal as consultas serem assim, mas creio que não, pois há muitas grávidas que apenas são seguidas pelo médico de família e têm q ter um acompanhamento mais próximo e satisfatório.
Enfim, é suposto voltar daqui a 1 mês e, entretanto, fazer análises que prescreveu e receber marcação da eco e consulta para fazer no Hospital, entre as 11-13 semanas. Mas, honestamente, não sei se valerá a pena continuar a ir ao CS.
E com vocês como foi?

Iasminni Souza -
Offline
Desde 20 Fev 2017

Acabei de descobrir a minha gestação, meu beta deu positivo, pelas minhas contas meu bebê está previsto para o dia 24 de outubro. Sinto algumas cólicas, ou melhor, pontadas, alguém mais sente? Estou agora com 4 semanas e 6 dias.

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Iasminni Souza escreveu:
Acabei de descobrir a minha gestação, meu beta deu positivo, pelas minhas contas meu bebê está previsto para o dia 24 de outubro. Sinto algumas cólicas, ou melhor, pontadas, alguém mais sente? Estou agora com 4 semanas e 6 dias.

Eu às vezes sentia!

Susana Castro1 -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Olá junto me a vocês....
Descobri a pouco mais de 1 semana que estou grávida de 5 semanas .
Mas acho estranho não ter sintomas nenhuns, se não fizesse 3 testes que deram positivo é um beta eu não dizia que estava grávida.
Mais alguém assim ?

Susana dionisio

Susana Castro1 -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Eu quero pertencer ao grupo .
Descobri a pouco mais de uma seman que estou gravida, estou de 5 semanas.
Feliz feliz

Susana dionisio

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Bem vinda! Eu até às 7 semanas só tinha sono que achei normal e dor nos seios

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Olá meninas, parabéns a todas!
Vou me juntar a vcs. Tive o meu positivo no dia 16/02. Fiz ontem o Beta ao Sangue e deu quase de 3 semanas. O que a contar da data da ovulação, bate certo. Mas temos que contar pelo dia da última menstruação que é qdo começa a se formar o óvulo que deu vida ao embrião, é isso? Se assim for, o DUM foi a 17/01, então estaria de 5 semanas? Estou um pouco confusa rsrs
Se assim for, o meu bebé também deve nascer p fim de outubro.
A minha 1ª consulta está marcada para 2 de março. Será que já dá p ver o saquinho e o embrião? Com quantas semanas vcs conseguiram ver?

Quanto aos sintomas, não tive nem tenho enjoos nem tonturas. Só muita dor e inchaço nas mamas, e cansaço e sono. Desde ontem que sinto umas cólicas assim ligeiras.

Beijinhos e boa sorte a todas

mariaferreira1983 -
Offline
Desde 23 Jan 2017

Ninos19 escreveu:
olá a todas,
já foram à primeira consulta? e fizeram eco?
na minha 1a gravidez fui seguida, apenas, no privado.
Desta x também serei, mas achei q seria bom ser acompanhada no CS, na cidade onde moro, para o caso de ser preciso alguma coisa, ter algum acompanhamento aqui mais perto.
Só tenho consulta na GO dia 3/3, às 8 semanas.
Entretanto, hj fui à primeira consulta no CS e achei q foi uma inutilidade total.
A médica não me observou, não me prescreveu nada, nomeadamente o ácido fólico (!), não me fez qualquer recomendação, não perguntou se tinha alguma dúvida, enfim...
Bem sei q não é o meu primeiro filho, mas acho que se fosse, a consulta não teria sido muito diferente.
Como foi a 1a x que fui ao CS, não sei se é normal as consultas serem assim, mas creio que não, pois há muitas grávidas que apenas são seguidas pelo médico de família e têm q ter um acompanhamento mais próximo e satisfatório.
Enfim, é suposto voltar daqui a 1 mês e, entretanto, fazer análises que prescreveu e receber marcação da eco e consulta para fazer no Hospital, entre as 11-13 semanas. Mas, honestamente, não sei se valerá a pena continuar a ir ao CS.
E com vocês como foi?

Para já vou optar por ser seguida só no público. A minha MF ate vê foi 5*. Mandou-me ir a urgência do hospital datar a gravidez por isso já fiz uma eco as 8 semanas. Marcou-me as analises do 1o trimestre que vou fazer já amnha e a eco que vou fazer dia 9, as 11 semanas e 6 dias. Entretanto encaminhou-me para o hospital por causa da infecção que tenho pelo HPV16 para ser seguida lá e por causa de uma medicação que tomo para o coração. Mas tenho já as consultas marcadas no CS ate setembro... Mal parei a pilula receitou-me o acido fólico e agora iodo.
Acho que depende muito de medico para medico. Se não estas satisfeita tenta ser seguida para outro lado ou pede para te encaminhar para o hospital

Luacheia shanty -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Olá mumys Sorriso parabéns a todas Sorriso vim aqui para "desabafar" um bocadinho e partilhar convosco a minha história. Deixei de tomar a pilula no final de Outubro porque me apareceu um pequeno quisto no peito, coisa pequenina e inofensiva mas que me andava a causar algum incomodo...como tenho uma relação estavel de alguns anos falei com o meu namorado e colocamos a hipótese de não voltar a tomar pilula e se engravidassemos tudo ok era porque estaria na altura certa...nunca eu pensei que acontecesse tudo tão rapido....a ultima menstruação que tive foi no inicio de Janeiro e no passado dia 14 de fevereiro decidi fazer um clear blue porque ja estava com 10dias de atraso...o meu namorado tinha viajado na véspera em trabalho e só regressa lá para Março....fiz o teste sozinha...Quando deu positivo chorei, ri, tive medo, um misto de emoções enormes...nem tenho dormido bem e às vezes parece que não é real...já fiz análises e para a semana tenho consulta...se não tivesse sido desta forma nunca me ia sentir preparada para ser mãe...o meu namorado mesmo estando longe tem me apoiado imenso...provavelmente quando regressar já se vai notar a minha barriguita <3 os únicos sintomas que tenho tido são algum sono, peito dorido e algumas dores bem leves no ventre, de resto tudo ok Sorriso no dia em que fiz o teste partilhei com duas irmãs de coração que tenho que têm experiência na matéria e me tem aturado imenso...tenho me sentido uma "aselha" neste assunto Sorriso hihihihi. Beijinhos a todas Apaixonado

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Luacheia shanty escreveu:
Olá mumys parabéns a todas vim aqui para "desabafar" um bocadinho e partilhar convosco a minha história. Deixei de tomar a pilula no final de Outubro porque me apareceu um pequeno quisto no peito, coisa pequenina e inofensiva mas que me andava a causar algum incomodo...como tenho uma relação estavel de alguns anos falei com o meu namorado e colocamos a hipótese de não voltar a tomar pilula e se engravidassemos tudo ok era porque estaria na altura certa...nunca eu pensei que acontecesse tudo tão rapido....a ultima menstruação que tive foi no inicio de Janeiro e no passado dia 14 de fevereiro decidi fazer um clear blue porque ja estava com 10dias de atraso...o meu namorado tinha viajado na véspera em trabalho e só regressa lá para Março....fiz o teste sozinha...Quando deu positivo chorei, ri, tive medo, um misto de emoções enormes...nem tenho dormido bem e às vezes parece que não é real...já fiz análises e para a semana tenho consulta...se não tivesse sido desta forma nunca me ia sentir preparada para ser mãe...o meu namorado mesmo estando longe tem me apoiado imenso...provavelmente quando regressar já se vai notar a minha barriguita <3 os únicos sintomas que tenho tido são algum sono, peito dorido e algumas dores bem leves no ventre, de resto tudo ok no dia em que fiz o teste partilhei com duas irmãs de coração que tenho que têm experiência na matéria e me tem aturado imenso...tenho me sentido uma "aselha" neste assunto hihihihi. Beijinhos a todas

Muitos parabéns!! Eu também descobri a minha gravidez por acaso! Gargalhadas

TheNCC -
Offline
Desde 06 Dez 2016

É sempre diferente de mulher para mulher! Sorriso Eu comecei com enjoos logo no primeiro dia que me falhou a menstruação e agora já só enjoo a andar de carro e com certos cheiros! De resto só mesmo os seios doridos e pouco mais mudou!

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Olá a todas Espertalhão Espertalhão

Vou juntar-me a vocês! Sou a Ana e tenho 29 anos, mamã de um menino lindo de 5 anos e pronta para esta 2ª viagem Sorriso
Descobrimos no dia 18 fevereiro e só deixei a pílula em dezembro, pelo que imaginam a nossa surpresa não é ? Sorriso

Já fui ao CS mas quero ser seguida no sams, pq do 1º não gostei nada de andar a saltitar de médico em médico no CS Triste Desta vez com mais estabilidade, queria uma coisa mais pessoal, entendem?

Até agora, já fiz as análises todas, mas a médica do CS só me passou eco para as 12 semanas e ando que nem posso com a ansiedade Sorriso
Sintomas? nenhuns... só as dores de barriga como se o período viesse e os peitos muuuuuito doridos.

De resto, venha de lá este escorpiãozinho Sorriso (para me fazer companhia q tb sou escorpião) Piscar o olho A DPP é 25/10/2017 <3
Beijinhos a todas!!

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

Silvysd -
Offline
Desde 11 Mar 2014

Olá a todas!
Posso me juntar? Descobri que estava grávida a 14 de fevereiro, e a data prevista para o parto será 24 de Outubro.

Beijinhos a todas

Sobre Silvysd

Em treinos desde 11.02.2014
FIV - MAC Ago 2016 - Neg.
Trombofilias e ANA positivo Nov 2016
FIV - Lusíadas Jan 2017 - Pos. (IMG por má formação às 10 semanas)
FIV - Lusíadas Jul 2017 - Pos. (aborto retido às 7 semanas)

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Olá meninas eu, que se tudo correr bem, serei mamã pela primeira vez em fins de outubro/principio de novembro Sorriso espero que não se importem que me junte a vocês!

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

Beatriz pantufa -
Offline
Desde 22 Fev 2017

Olá meninas.. em primeiro lugar parabéns a todas..
Bem, parece que vem ai o nosso primeiro bebê..
Deixei de tomar a pílula em dezembro e depois andei a fazer cuidado porque tive com a papel da no final do ano.. a última menstruação foi a 17/01 e deu positivo a 15/02..
Só tenho consulta no dia 3 de março.. nesse dia tenho consulta no centro de saúde e no ginecologista.. acham que já vou conseguir ver a minha ervilhinha?
Pelas minhas contas estou de 5semanas e a data prevista será 24 Outubro.
Sintomas para já: muito sono, enjoos e dores nas mamas...

Susy1982 -
Offline
Desde 19 Fev 2017

Por aqui nada de sintomas, só peito dorido!

Susy1982 -
Offline
Desde 19 Fev 2017

Eu também só sinto o peito dorido. 1.o filho e 35 em junho. Nascimento previsto para 23/10!

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Somos muitas para a mesma DPP Sorriso Bem vindas a todas, venham com saúde os nossos escorpiõezinhos hihihihi ^_^

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

Sofia_84 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

Ola meninas
Parabéns a todas... Também me junto a voces... Entro hoje na 7ª semana...
Beijinhos a todas

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Parabéns a todas! Andamos perto umas das outras entrei ontem na 8° semana

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Meninas vim agora do centro de saúde um bocado triste, cheguei l tirei a senha para marcar consulta, chegando a minha vez digo a senhora q fiz um teste positivo e que não tinha médico mas que precisava marcar consulta para começar pré natal, ao que a senhora me diz que só dia 9 de março que tenho consulta. Eu perguntei se era normal demorar tanto ao que a senhora parte para uma atitude super arrogante e uma cara de super ironia como se eu fosse maluca de estar a questionar se nas próximas duas semanas n tomava nada n fazia exames nada... Eu não sei né, se não tenho médico é pq óbviamente não vou muitas vezes ao centro de saúde né... Ao que a senhora me responde que não. Tirei o nome dela o q a irritou ainda mais enfim, senti me super desconsiderada....
A minha pergunta é, este tempo é normal? Devo fazer mais alguma coisa? Podem ajudar me? Obrigada

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Olá Carolina,

E parabéns antes de mais, tb estou de 6 semanas mais ou menos ... fui ao CS esta semana, descobrimos no fim de semana.

Infelizmente o atendimento nos CS's ... enfim ...
Devias começar a tomar o ácido fólico e o iodo o quanto antes, e sim, tens de fazer exames para saber se és imune a toxoplasmose e outras coisas mais... enfim ...

Quanto ao tempo de consulta não sei ... Eu só vou lá para as credenciais, a minha go é privada..

Beijinhos a todas Beijinho Espero ter ajudado ..

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Pois o que estrangeiros foi isso nem ácido fólico nem exame de confirmação nada, e a senhora em questão q me atendeu era do mais arrogante que há daquelas que estarem a falar para uma pessoa ou pá um saco de lixo é a msm coisa. Mas eu com o feitio que tenho se falasse mãos só se fosse para me espigar com ela a sério, e durante tudo isto está uma senhora do outro lado a fazer me sinal para eu não me calar pq está funcionária era "Muita estúpida" .. o meu namorado tem seguro d saúde, mas n somos casados duvido q possa beneficiar...

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Pois o que estrangeiros foi isso nem ácido fólico nem exame de confirmação nada, e a senhora em questão q me atendeu era do mais arrogante que há daquelas que estarem a falar para uma pessoa ou pá um saco de lixo é a msm coisa. Mas eu com o feitio que tenho se falasse mãos só se fosse para me espigar com ela a sério, e durante tudo isto está uma senhora do outro lado a fazer me sinal para eu não me calar pq está funcionária era "Muita estúpida" .. o meu namorado tem seguro d saúde, mas n somos casados duvido q possa beneficiar...

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

CarolinaVitoria -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Pois o que estrangeiros foi isso nem ácido fólico nem exame de confirmação nada, e a senhora em questão q me atendeu era do mais arrogante que há daquelas que estarem a falar para uma pessoa ou pá um saco de lixo é a msm coisa. Mas eu com o feitio que tenho se falasse mãos só se fosse para me espigar com ela a sério, e durante tudo isto está uma senhora do outro lado a fazer me sinal para eu não me calar pq está funcionária era "Muita estúpida" .. o meu namorado tem seguro d saúde, mas n somos casados duvido q possa beneficiar...

Última pílula Novembro de 2016.
Tentante de primeira viagem
Positivo 22/2/17
AE 19/3/17
Novo Positivo - 30/10/17

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Sim é normal, eu fui ao planeamento familiar porque tens de ir lá primeiro e a enfermeira marca a consulta (saltasse essa parte, não faz mal) e a minha demorou duas semanas, depois na consulta é que a médica passa os exames. Até lá podes começar ácido fólico e ter os cuidados de quem não é imune à toxoplasmose até saberes