Mamãs de Outubro de 2012 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Olá a todas as mamãs Sorriso
Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Piscar o olho

Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Sorriso

Rodrigo da querida sylviarodrigues - 22/9 <:P
Nasceu em Setembro mas era para Outubro mas antecipou-se, quis conhecer os papás mais cedo, mas fazem parte deste cantinho com muito gosto Sonhador

Eva da querida Sofia Gameiro - 25/9 <:P
Nasceu em Setembro mas era para Outubro antecipou-se, quis conhecer os papás mais cedo, mas fazem parte deste cantinho com muito gosto Sonhador

Afonso da querida Patrícia_Rodrigo - 26/9 <:P
Com DPP para 1 de Outubro, mas quis vir conhecer os papás mais cedo Sonhador

Mariana da querida JoyceReis - 30/9 <:P
Nasceu quase em Outubro, mas faz parte deste nosso cantinho à mesma e com muito gosto Sonhador

Delfim da querida Catiadelfim - 1/10 <:P Sonhador

Bebé da querida Pimenta - 2/10 <:P Sonhador

Rafael da querida Kleomara - 4/10 <:P Sonhador

Bebé da querida BONA - 6/10 <:P Sonhador

Santiago da querida NessaSanti - 6/10 <:P Sonhador

Beatriz da querida smiling16 - 8/10 <:P Sonhador

Menina da querida Joanacardoso - 10/10 <:P Sonhador

Sebastião da querida gi1979 - 11/10 <:P Sonhador

Bebé da querida Alexandra Tavares - 12/10 <:P Palmas!

Carolina da querida Beatriz1989 - 14/10 <:P Sonhador

Little Muffin da MamãdoM - 15/10 <:P Sonhador

Martim da querida sofiarp - 16/10 <:P Sonhador

Princesa da querida Alice Matos - 16/10 <:P Sonhador

Alexandre da querida mcgcaldaira - 17/10 <:P Sonhador

Vida da querida Knau - 17/10 <:P Sonhador

Íris da querida aninha canário - 19/10 <:P Sonhador

Francisco da querida Sofia_Francisco - 19/10 <:P
Quis vir conhecer os papás mais cedo Sonhador

Bebé da querida Hope and dream - 20/10 <:P Sonhador
Era para nascer em Novembro mas antecipou-se, quis conhecer os papás mais cedo Sonhador

Gui da querida acbs - 20/10 <:P Sonhador

Mariana da querida _Lia_ - 21/10 <:P Sonhador

Rafaela da querida Carla-Sofia - 24/10 <:P Sonhador

Mateus da querida catyjoanico - 24/10 <:P Sonhador

Di da querida MamãDi - 24/10 <:P Sonhador

Duarte da querida isabelm - 28/10 <:P Sonhador Sonhador

Gustavo da querida Susana_Cris_Silva - 28/10 <:P

Guilherme da querida AnaFerreira231989 - 30/10 <:P Sonhador

Ariana da querida taniaaraujo20 - 30/10 <:P Sonhador

Parabéns a todas pelos bebecas, muitas felicidades a todas e muita saúde e que eles/elas nos tragam muitas alegrias Sonhador Beijinho

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

catyjoanico -
Offline
Desde 14 Abr 2012

Olaa tambem sou mama de Outubro de 2012 tenho um menino lindo e muito traquina.
Já tem o primeiro dentinho e ri muito e dá muitas alegrias aos papas.
Já fez a sua 1º traquinice infelizmente e tivemos de ir ao hospital mas tudo correu bem Espertalhão

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

Beatriz 1989 -
Offline
Desde 02 Mar 2011

Mais uma Espertalhão

Fui mama a 14 de Outubro de 2012 de uma linda princesa de 4,075kg e 52 cm Espertalhão

Pimenta -
Offline
Desde 06 Mar 2007

2 de Outubro Sorriso
Já tem dois dentinhos e faz muitas gracinhas! é a alegria do papá e da mamã!!!!

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

catyjoanico escreveu:
Olaa tambem sou mama de Outubro de 2012 tenho um menino lindo e muito traquina.
Já tem o primeiro dentinho e ri muito e dá muitas alegrias aos papas.
Já fez a sua 1º traquinice infelizmente e tivemos de ir ao hospital mas tudo correu bem Espertalhão

Caty sê bem-vinda a este cantinho Sorriso

Qual foi a traquinice que ele fez? Espertalhão
E o que se passou para irem ao hospital ? Choque!
Beijinhos

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Beatriz 1989 escreveu:
Mais uma Espertalhão

Fui mama a 14 de Outubro de 2012 de uma linda princesa de 4,075kg e 52 cm Espertalhão

Sê bem-vinda Beatriz Sorriso

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Pimenta escreveu:
2 de Outubro Sorriso
Já tem dois dentinhos e faz muitas gracinhas! é a alegria do papá e da mamã!!!!

Sê bem-vinda Pimenta Sorriso

O meu também já tem dois dentinhos Espertalhão

Os vossos bebés já se sentam ? E rebolam? Espertalhão

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

sofiarp -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Ola o meu Martim nasceu a 16 de outubro de 2012 com 3,505kg e 52 cm, dentes ainda nao mas ainda mt baboso e morde tudo ai desde os 5 meses, ja fica sentado, e adora, rebola e as vezes ja se tenta levantar na cama dele, é um traquina Espertalhão
beijinhos

gi1979 -
Offline
Desde 21 Ago 2012

Olá mamã, o meu filhote nasceu dia 11 de Out, na Mac, parto normal e rápido, nasceu com 3.180 e 50.5cm, é o meu 1ºfilho e tem sido a nossa MAIOR felicidade.
Esta um simpático para nos ca de casa, com as outras pessoas estranha um pouco, já se senta mt bem, rebola, já diz (dadada) e houve um dia k começou a imitar-me a bater palminhas(agora é só qd lhe apetece), já dorme na caminha dele e dorme bem,dentinhos ainda nada..
Mas tem sido espectacular, ainda por cima ele vai ficar comigo até fazer um ano e dps vai p creche, então tem sido só curti-lo Piscar o olho
Espero k este tópico continue..eu vou dando noticias
Beijinhos para todas as mamãs

P.S: Nós somos de Lisboa( Olivais).

Deixo aqui duas foto dele qd fez 6meses e uma de nós dois...se puderem tb metam dos vossos/as

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

sofiarp escreveu:
Ola o meu Martim nasceu a 16 de outubro de 2012 com 3,505kg e 52 cm, dentes ainda nao mas ainda mt baboso e morde tudo ai desde os 5 meses, ja fica sentado, e adora, rebola e as vezes ja se tenta levantar na cama dele, é um traquina Espertalhão
beijinhos

Sê bem-vinda Sofia Sorriso

Pode ser que entretanto lhe apareça um dentinho Piscar o olho

O meu ainda não se vira de barriga para baixo, mas já se vira para cima, já se senta mas ainda vai um pouco para a frente.

Quanto medem e pesam ? Sorriso

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

gi1979 escreveu:
Olá mamã, o meu filhote nasceu dia 11 de Out, na Mac, parto normal e rápido, nasceu com 3.180 e 50.5cm, é o meu 1ºfilho e tem sido a nossa MAIOR felicidade.
Esta um simpático para nos ca de casa, com as outras pessoas estranha um pouco, já se senta mt bem, rebola, já diz (dadada) e houve um dia k começou a imitar-me a bater palminhas(agora é só qd lhe apetece), já dorme na caminha dele e dorme bem,dentinhos ainda nada..
Mas tem sido espectacular, ainda por cima ele vai ficar comigo até fazer um ano e dps vai p creche, então tem sido só curti-lo Piscar o olho
Espero k este tópico continue..eu vou dando noticias
Beijinhos para todas as mamãs

P.S: Nós somos de Lisboa( Olivais).

Deixo aqui duas foto dele qd fez 6meses e uma de nós dois...se puderem tb metam dos vossos/as

Sê bem-vinda Gi Sorriso

O teu filhote é gorduxo Piscar o olho

O meu ainda não diz nada, que eu tenha percebido :p
Às vezes parece que ele até diz mamã Corado (ou sou eu que deliro Tolinho ) .

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Repetido

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

Carla-Sofia -
Offline
Desde 25 Jun 2011

Olá a todas, a minha princesa nasceu a 24 de outubro com 50 cms e 3805 kgs, rebola muito, senta-se mal: ainda parece um "sempre em pé", nasceu ontem o segundo dentinho, diz mamã muito bem e papá quando lhe apetece..... Dorme a noite toda e na sua cama, uma maravilha.... Agora tem andado um pouco com fastio por causa dos dentinhos e um pouco rabugenta mas temos que aguentar.... É muito simpática mas só para quem conhece senão faz beicinho e chora.... Adoro o meu colo e o do papá mas senão gosta muito do carrinho, colo de estranhos nem vê-lo..... É muito curiosa olha para todo o lado e é muito esperta, não para um segundo!
Vai começar hoje a comer peixinho.
Estamos completamente apaixonados pela nossa princesa, mas quem não está pelos seus filhos?

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Carla-Sofia escreveu:
Olá a todas, a minha princesa nasceu a 24 de outubro com 50 cms e 3805 kgs, rebola muito, senta-se mal: ainda parece um "sempre em pé", nasceu ontem o segundo dentinho, diz mamã muito bem e papá quando lhe apetece..... Dorme a noite toda e na sua cama, uma maravilha.... Agora tem andado um pouco com fastio por causa dos dentinhos e um pouco rabugenta mas temos que aguentar.... É muito simpática mas só para quem conhece senão faz beicinho e chora.... Adoro o meu colo e o do papá mas senão gosta muito do carrinho, colo de estranhos nem vê-lo..... É muito curiosa olha para todo o lado e é muito esperta, não para um segundo!
Vai começar hoje a comer peixinho.
Estamos completamente apaixonados pela nossa princesa, mas quem não está pelos seus filhos?

Sê bem-vinda Carla Sorriso

Isto realmente não há nenhum bebé igual ao outro.
Uns já falam outros não, outros ja rebolam e outros não, outros têm dentes outros não e fico por aqui senão nunca mais acabava Sorriso

O meu também é curioso e por vezes gosta de ir ao colo das outras pessoas, outras vezes chora que parece que o estão a matar, mas sorri muito para algumas pessoas.
Não gosta que gritem, no jogo do Benfica há duas semanas, só gritavam golo e ele berrava/chorava de susto! :p

Já vais introduzir o peixe? Eu ainda só vou nas carnes, ainda só introduzi o frango :s

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

gi1979 -
Offline
Desde 21 Ago 2012

Ele parece gordinho mas não é, na consulta dos 7 meses estava apenas com 7160gr.
Já agora podem dizer a rotina das sestas/refeições dos vossos bebes?
do meu é:
7.30- acorda
8h- bebe 210ml leite
brinca,vê a "galinha pintadinha",vamos passear,etc
+-10h- adormece
+-11h- acorda
12h- come sopa com carne+fruta
+-13.30h- adormece
+-15.30- acorda
16h- comepápa/iogurte(com fruta ou bolacha)
brinca, passeamos,alguma actividade,etc.
+-18h- adormece
+-19h- acorda
19.30- banho
20h- sopa com carne+fruta ou as vezes já não quer
+-21.30- caminha
+-02h(aqui depende mt)- 210mlleite e dorme até as 7.30+-
Claro k as vezesé mais 30m ou menos 30m, mas tem sido assim.
beijinhos

sylviarodrigues -
Offline
Desde 18 Abr 2012

Ola o meu menino tava previsto pra 3 de outubro mas adiantou-se e nasceu a 22 de setembro com 2.980kg e 46.5cm, sera que me posso juntar a voces? =)

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

Knau -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Ola Mamas

A minha menina já tem 2 dentinhos, nao pára lol Não é mt comilona mas esta bem de saude graças a deus. Ontem fomos á pedi e disse adeus pela primeira vez lool Nasceu dia 17 de Outubro

Knau -
Offline
Desde 25 Maio 2012

gi1979 escreveu:
Ele parece gordinho mas não é, na consulta dos 7 meses estava apenas com 7160gr.
Já agora podem dizer a rotina das sestas/refeições dos vossos bebes?
do meu é:
7.30- acorda
8h- bebe 210ml leite
brinca,vê a "galinha pintadinha",vamos passear,etc
+-10h- adormece
+-11h- acorda
12h- come sopa com carne+fruta
+-13.30h- adormece
+-15.30- acorda
16h- comepápa/iogurte(com fruta ou bolacha)
brinca, passeamos,alguma actividade,etc.
+-18h- adormece
+-19h- acorda
19.30- banho
20h- sopa com carne+fruta ou as vezes já não quer
+-21.30- caminha
+-02h(aqui depende mt)- 210mlleite e dorme até as 7.30+-
Claro k as vezesé mais 30m ou menos 30m, mas tem sido assim.
beijinhos

gi1979
A minha tem mais ao menos a rotina do teu menino, mas nao papa tanto leite tento os 180 e as vezes nao bebe todo. Que leitinho lhe dás? A minha é mt presa e ainda nao acertei no leite e ja tentei mts

Knau -
Offline
Desde 25 Maio 2012

MamãdoM escreveu:
Carla-Sofia escreveu:
Olá a todas, a minha princesa nasceu a 24 de outubro com 50 cms e 3805 kgs, rebola muito, senta-se mal: ainda parece um "sempre em pé", nasceu ontem o segundo dentinho, diz mamã muito bem e papá quando lhe apetece..... Dorme a noite toda e na sua cama, uma maravilha.... Agora tem andado um pouco com fastio por causa dos dentinhos e um pouco rabugenta mas temos que aguentar.... É muito simpática mas só para quem conhece senão faz beicinho e chora.... Adoro o meu colo e o do papá mas senão gosta muito do carrinho, colo de estranhos nem vê-lo..... É muito curiosa olha para todo o lado e é muito esperta, não para um segundo!
Vai começar hoje a comer peixinho.
Estamos completamente apaixonados pela nossa princesa, mas quem não está pelos seus filhos?

Sê bem-vinda Carla Sorriso

Isto realmente não há nenhum bebé igual ao outro.
Uns já falam outros não, outros ja rebolam e outros não, outros têm dentes outros não e fico por aqui senão nunca mais acabava Sorriso

O meu também é curioso e por vezes gosta de ir ao colo das outras pessoas, outras vezes chora que parece que o estão a matar, mas sorri muito para algumas pessoas.
Não gosta que gritem, no jogo do Benfica há duas semanas, só gritavam golo e ele berrava/chorava de susto! :p

Já vais introduzir o peixe? Eu ainda só vou nas carnes, ainda só introduzi o frango :s

Mama a minha pedi já autorizou carne de vaca, coelho, borrego, frango peru e galinha do campo.

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

gi1979 escreveu:
Ele parece gordinho mas não é, na consulta dos 7 meses estava apenas com 7160gr.
Já agora podem dizer a rotina das sestas/refeições dos vossos bebes?
do meu é:
7.30- acorda
8h- bebe 210ml leite
brinca,vê a "galinha pintadinha",vamos passear,etc
+-10h- adormece
+-11h- acorda
12h- come sopa com carne+fruta
+-13.30h- adormece
+-15.30- acorda
16h- comepápa/iogurte(com fruta ou bolacha)
brinca, passeamos,alguma actividade,etc.
+-18h- adormece
+-19h- acorda
19.30- banho
20h- sopa com carne+fruta ou as vezes já não quer
+-21.30- caminha
+-02h(aqui depende mt)- 210mlleite e dorme até as 7.30+-
Claro k as vezesé mais 30m ou menos 30m, mas tem sido assim.
beijinhos

A rotina do meu é mais ou menos esta:

8:30/9:00- Acorda e come a papa.
11:00/ 12:00- às vezes dorme 15 minutos (hoje não dormiu desde que acordou), neste intervalo meto-o a brincar.
12:30/ 13:00- Sopa e fruta.
14:00- Dorme uns 15 minutos ou pouco mais que isso.
15:00- Brinca ou vê tv.
16:00 Leite e bolachas ou miolo de pão.
17:00- Se tiver sono dorme 15 minutos, senão tiver anda comigo no carrinho pela casa.
18:00 - Banho.
19:00- Sopa e fruta.
20:00 OU 21:00- Costuma dormir um pouco.
23:00- Bebe o leite.

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
Ola o meu menino tava previsto pra 3 de outubro mas adiantou-se e nasceu a 22 de setembro com 2.980kg e 46.5cm, sera que me posso juntar a voces? =)

Sylvia, claro que sim Sorriso
Sê bem-vinda Piscar o olho

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Knau escreveu:
Ola Mamas

A minha menina já tem 2 dentinhos, nao pára lol Não é mt comilona mas esta bem de saude graças a deus. Ontem fomos á pedi e disse adeus pela primeira vez lool Nasceu dia 17 de Outubro

Sê bem-vinda Knau Sorriso

O meu também não é muito comilão Triste

Acerca da carne, a carne de vaca acho que só se deve introduzir quando eles fizerem um ano :s

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

sylviarodrigues -
Offline
Desde 18 Abr 2012

obrigada MamãdoM =)

O meu menino não é gordo nem magro tá normal =) a 1 semana de fazer 7 meses estava com 8.445kg 69cm e 44.5 de p. cefalico... Ja tem um dentinho meio de fora dei conta 1 dia antes de ele fazer 8 meses é um maroto passa a vida dele a bater a toda a gente lol ri-se pra toda a gente que fala pra ele a não ser que não esteja bem disposto ou nao ache graça a pessoa. Tem um tapete com 1.80 x 1.50m e mesmo assim rebola rebola ate sair fora dele, adora andar no voador/aranha pela casa, diz mama e ola quando lhe apetece sentar é um preguiçoso mete-se todo pra frente ou se o encosto a algum lado vai escorregando com o rabo devagar ate se deitar Careta

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Quem me dera que o meu tivesse esse peso :p

O meu ainda não rebola de barriga para cima para baixo :s

Mas os vossos bebés dizem mesmo papá ou mamã ou olá??? O meu não, se diz não percebo...

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

gi1979 -
Offline
Desde 21 Ago 2012

ola mamã,
o meu começou a beber l.a por volta dos 4meses e meio, eu optei pelo Nan1 H.A(pk ele tem eczema atopico) e achei melhor dar esse..qd fez 6 meses comecei a dar o 2 e ele nao sei pk começou a nao querer beber, ate comprei o aptamil h.a. para ver se tinha enjoado, mas nao.Voltei ao Nan, fui insestindo e ele agora já bebe, nunca lhe causou prisão de ventre, colicas,bolsar, nada.de noite bebe bem, de manha tem k ser ao pe da tv e de colher..lol
beijinhos

catyjoanico -
Offline
Desde 14 Abr 2012

A dormir mesmo com protecçoes fez uma fractura craniana.
A DORMIR este meu filho anda um traquina faz 30 por uma linha.

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

sofiarp -
Offline
Desde 24 Maio 2012

ele ja desde os 6 meses que fica sentado, as vezes quer apanhar as coisas e acaba por cair, mas ta sempre rodeado de almofadas para nao se magoar. O rebolar tbm começou a pouco tempo mas nao é da coisas que ele mais goste de fazer, as vezes atrapalha-se com o braçinho, fica debaixo do corpo depois zanga-se! lol O Martim vai para modelo ta com 70cm e 7,280kg nunca foi de engordar muito mas o pediatra diz que ele é mesmo assim, tivemos uma fase que era um castigo para comer mas agora esta melhor Sorriso
Assim que acorda ja esta a levantar a cabeça para eu o levantar, parece uma tartaruga loool

catyjoanico -
Offline
Desde 14 Abr 2012

O meu menino diz mama, papa, avô e olá desde os 2 meses e meio.
Rebola desde os 2 meses.
Senta-se desde os 4 meses.
Já gatinha há aquase há 1 mes e só quer estar em pé.
Espertalhão

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

Knau -
Offline
Desde 25 Maio 2012

catyjoanico escreveu:
O meu menino diz mama, papa, avô e olá desde os 2 meses e meio.
Rebola desde os 2 meses.
Senta-se desde os 4 meses.
Já gatinha há aquase há 1 mes e só quer estar em pé.
Espertalhão

Mama o teu menino diz mama papa e avô desde os 2 meses!!!!! Fogo que prodigio loool A minha diz adeus com a maozinha, mas palavas nada as vezes parece que diz bebe, mas deve ser o que sai.

catyjoanico -
Offline
Desde 14 Abr 2012

Quando fui a consulta dos 4 meses a enfermeira disse me que daqui a uns anos eventualmente temos de lhe fazer um teste de Q.I ja que eu tambem tenho um Q.I elevado.

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

Knau -
Offline
Desde 25 Maio 2012

MamãdoM escreveu:
Knau escreveu:
Ola Mamas

A minha menina já tem 2 dentinhos, nao pára lol Não é mt comilona mas esta bem de saude graças a deus. Ontem fomos á pedi e disse adeus pela primeira vez lool Nasceu dia 17 de Outubro

Sê bem-vinda Knau Sorriso

O meu também não é muito comilão Triste

Acerca da carne, a carne de vaca acho que só se deve introduzir quando eles fizerem um ano :s

Obrigada Mama mt simpatica

A pedi da minha diz que vitela tb é bebe e precisa de coisas que os nossos bebes tb necessitam, entao para colocar vaca pois já é adulta. Ate pensei que tinha logica!