mamas novembro/dezembro 2015 | De Mãe para Mãe

mamas novembro/dezembro 2015

Responda
220 mensagens
marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

ola a todas as mamas Palmas! Palmas! criei este topico porque parece me que a mama que criou o topico de (mamas de novembro) nao esta actualizado a varios meses.. :\/
espero que esteija tudo bem com a mama Anjinho .... estou gravida do terceiro filho/a ainda nao sei o sexo...vou ter o meu bebe no hospital de cascais, onde ja la estive a minha segunda filha e adorei!!!! Apaixonado . estou gravida de 18 semanas portanto a minha data prevista é de 30.novembro.2015 mas estou com um filing que nascera no dia 25/26 muda ai a lua Espertalhão .ate agora tem corrido tudo bem, tirando a umas semanas atras tive um sangramento mas estava tudo bem....ja sinto o bebe mexer muito bem.
e ja pus o abono pre natal no dia 04 junho fiz o pedido pela segurança social directa mas depois no dia 22 junho fui directamente ao balcao e preenchi o formulario e entreguei com os devidos documentos. agora nao sei qual prevalece primeiro se dia 04 ou dia 22...e uma questao de esperar nao ha outro remedio, apesar de ouvir muitas mamas queixarem se de atrasos bastante grandes. ja se nota um pouquinho a minha barriga ao contrario das minhas outras gravidezes com 18 semanas ninguem dizia estar gravida Gargalhadas ....estou ansiossima para saber o sexo. agora espero dar para ver dia 17 julho. ainda nao vi nenhuma mama com os mesmo tempo que eu no fundo e engracado mesmo no final do mes Gargalhadas venham partilhar fotos as vossas experincias ate aqui se ja sabem o sexo etc etc.....
para vos ser sincera ate parece de doidos. desta gravidez nao tenho nadinha das minhas filhas dei completamente tudinho.... e ainda nem comprei nada para este bebe.... nem uma unica coisa. e voces? venham partilhar as vossas coisinhas Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado beijinhos Cegonha Cegonha Cegonha

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Ola Marisa_jacinto Sorriso
Eu vou ser mamã pela 4ªx,as minhas 3filhas foram cesariana e tambem estou bastante anciosa como se fosse a primeira x....estou de 16 semanas pelas contas da data do ultimo periodo mas pela eco dá mais uns 4dias Piscar o olho Ta previsto para 18 dezembro nas visto m vai ser cesariana estamos a contar ser inico de Dezembro.Tive as minhas 2primeiras filhas em cascais (hosp antigo) mas a mais nova em torres vedras ppis a minha obstetra nao foi para o hosp cascais novo,fui entao ter com ela ate torres vedras Piscar o olho
Ainda nao comprei nada pois kero esperar ate á eco morfologica para ficar mais descansada Sorriso Ainda nao sinto mexer mas estou em pulgas para isso *.* é tao bom *.* *.* Bem,desejo td a correr bem e vamos falando Apaixonado Apaixonado

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

LiaMeireles28 -
Offline
Desde 04 Dez 2014

Olá mama Espertalhão
Fiquei tão feliiiz de ver este tópico. É que eu ainda acompanhei os outros criados mas pelos vistos anda tudo por um grupo do facebook e eu como não tenho facebook fiquei desatualizada Sorriso

Temos exactamente a mesma DPP. 30 de Novembro Cegonha

Eu vou fazer a morfológica dia 16 de Julho, um dia antes de ti!
Na eco das 13 semanas a médica deu quase a certeza de ser menino, mas numa consulta as 16 semanas já não lhe pareceu... Estou num impasse Cara séria ansiosíssima por preparar tudo mas sem fazer nada. Não tenho preferência pelo sexo, mas muita ansiedade para saber Espertalhão

Infelizmente, não tem sido tão calma a gravidez. Estou de gravidez de risco por imensaaas dores pélvicas, várias idas ás urgências e um pequeno descolamento. Mas tudo bem com o bebe Apaixonado Não sei se chegarei até dia 30, mas da minha primeira gravidez foi parto induzido ás 42 semanas + 2 dias..

Uma santa gravideeez !!

Vamos manter o tópico atualizadoo <:P

Soraiabenedito -
Offline
Desde 04 Nov 2014

Olá mamas! Eu tenho 25 anos já tenho uma princesa yara de 5 (faz 6 dia 10/11) e estou grávida de 16 semanas..a data prevista para o parto é dia 11 de Dezembro. Também ainda não o sinto mexer mas quero muito e também ainda não sei o sexo.. Já comprei algumas coisas na primark em promoção mas tudo em branco e creme. A yara nasceu na Estefânia onde amei foi tudo espectacular e tenho pena que tenha fechado.. Eu moro ao lado do hospital da luz mas não vai nascer lá pois não tenho seguro.. Eu pertenço ao hospital santa Maria mas na hora "H" vou antes para o de cascais. Já ouvi falar tão bem desse hospital que não me vejo a ter o meu bebé em outro sítio. Sofri dois abortos espontâneos antes de conseguir engravidar agora, por isso passo os dias com o coração na boca a pensar que pode esta alguma coisa mal.. dói viver assim por vezes só penso em ir para o hospital só para me fazerem uma ecografia para ter a certeza de que o meu bebé está bem e vivo

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

ola mamas estou tao contente por terem respondido ao topico, pois eu tambem nao tenho facebook e so ando mesmo por aqui....
parabens a vossas todas. Apaixonado a minha filha mais velha tambem se chama yara faz seis aninhos em setembro. hehehe fico contente por termos a mesma data prevista e que engraçado tens a eco um dia antes da minha que giro Gargalhadas
quanto ao hospital de cascais tive la a minha mais nova e so tenho bem a dizer... apesar de a minha 1 vez numa urgencia ter corrido mal pois a enfermeira que me atendeu perguntou me com 19 anos se nao tinha televisao em casa ao qual lhe respondi eu pedi lhe alguma coisa ?! fiquei mesmo espantada e aborrecida....mas querem saber a melhor noutras idas depois ao hospital em urgencias parece que estavamos destinadas a cruzar mos sempre e entao ela pediu me desculpa pois estava mal disposta naquele dia e sempre que fui la parar tratou me sempre super bem alias qualquer uma....e uma das ultimas vezes de ida a urgencia eu disse lhe espero que voce me faça o parto ela sorriu e perguntou me para quando era e eu disse lhe..... bem no dia que a minha princesa decide dar sinais da hora H la fui eu pro hospital na triagem nao a vi nem la dentro quando estava no bloco de parto ja quase na explusao quem e que entra e me faz o parto?? loool a tal enfermeira foi girissimo!! correu tudo muito bem no CTG nao acusava as minhas contraçoes e eu tentava me controlar o mais que pudia para nao assutar as outras mamas que se encontravam no CTG... Preocupado e vem uma enfermeira e me ve que estava a ter uma contraçao e me veem ver qual e o nosso espanto no CTG nao acusava as minhas contraçoes.... ela chama uma medica e me leva la para a sala onde fazem a ecografia me despe e me faz o toque olhem meninas so me lembro de sentir molhada e eu digo isso sao as aguas? e a medica ups...rebentei lhe as aguas e sorri! bem a partir dai e que foi..... limparam me deram um chinelos uma bata e um roupao e puseram tudo meu dentro dum saco e deram ao marido la fora...
fui para a sala das enfermeiras pois eu estava na sala das ecos e podia ser precisa! veio uma enfermeira fazer me montes de perguntas parecia uma policia!! Gargalhadas ha ja me esquecia puseram me umas cuecas descartaveis com um penso enorme....

por causa do liquido foi depois la uma enfermiera ver o penso e por me o cateter na mao, isto tudo na sala das enfermeiras, deviam estar a disponibilizar um bloco de partos... depois la fui eu para o bloco e fiquei la sozinha imenso tempo cheia de contracoes que ate mordia a cama la passado seculos entrou novamente uma enfermeira a fazer me novamente as perguntas todas, e eu dio, outras vez?! eu estou cheia de dores chame me alguem porfavor nao aguento mais quero a epidural!!! la se foi embora e passado outro tanto tempo e que entra uma senhora para ver como estava e eu digo que nao aguentava mais queria epidural ela la me fez o toque e estava com cinco dedos mas que a anestecia estava na outra sala e que vinha logo para a minha passado 15 minutos la estava ela mas as minhas contracoes ja eram 1m a 1m assim que ela me espeta agulha eu disse parem que eu quero fazer força nao aguentava e elas la disseram agora nao dava e assim que ela acabou eu disse lhe quero fazer força e ja estava a fazer força, quando ela manda parar e faz me o toque e diz esta mae esta com dez dedos rapido!!!! la entra a tal enfermeira preparam tudo muito rapido eram para ai umas seis ou sete de volta de mim.... a enfermeira quase nem teve tempo de calçar a ultima luva ja vinha a cabeça e eu disse o pai e elas la foram chamar o meu marido quando entrou ja a cabeca estava a sair ! foi rapido entrei nas urgencias 13:40 e a minha magda nasceu 16:35 Apaixonado Apaixonado Apaixonado
trataram das duas pediram depois ao pai ja no fim de estar quase limpa ao pai para sair levaram a bebe a uma salinha para a avo ver e depois fiquei la mais umas horinhas com ela a mamar jantei la no bloco partos com o pai depois la por volta das seis horas subimos mais o pai e avo Apaixonado Apaixonado

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Olá! Sou mais uma mama de dezembro dpp 11/12. Estou quase de 17 semanas e ainda não sei o sexo do bebé. Encontro-me de repouso em casa porque fiz ontem a amninocentese. De resto esta a correr tudo muito bem. Já sinto o meu bebé mexer e é uma sensação deliciosa.
Vocês ja pensaram nos nomes para o vosso bebé?

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

anitah20 -
Offline
Desde 04 Ago 2009

Patricia Pessoa86 escreveu:
Ola Marisa_jacinto Sorriso
Eu vou ser mamã pela 4ªx,as minhas 3filhas foram cesariana e tambem estou bastante anciosa como se fosse a primeira x....estou de 16 semanas pelas contas da data do ultimo periodo mas pela eco dá mais uns 4dias Ta previsto para 18 dezembro nas visto m vai ser cesariana estamos a contar ser inico de Dezembro.Tive as minhas 2primeiras filhas em cascais (hosp antigo) mas a mais nova em torres vedras ppis a minha obstetra nao foi para o hosp cascais novo,fui entao ter com ela ate torres vedras Piscar o olho
Ainda nao comprei nada pois kero esperar ate á eco morfologica para ficar mais descansada Ainda nao sinto mexer mas estou em pulgas para isso *.* é tao bom *.* *.* Bem,desejo td a correr bem e vamos falando Apaixonado

Sobre anitah20

ana tavares

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

ola mama raia muitos parabens pela sua estrelinha ainda nao sei o sexo do meu bebe e so pensei o nome para o menino sera rodrigo. menina ainda nao pensei....
ja agora aproveito para perguntar porque fez amniocentese?

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Ola mamãs....é tao bom ver k ainda somos algumas Espertalhão
Em falar em nomes andamos num dilema,como as nossas filhas rêm o nome a começar por L ( Luna,Lua e Lea) e como gostamos de nomes fiferentes andamos indecisos,ou será Lana ou Liana Sorriso nao tenho certezas mas em principio é outra menina Espertalhão
Quanto ao hosp novo de cascais,se calhar tenho tido azar ou entao é pk as minhas consultas sao smp á 2f mas estao smp mal dispostas!! Algumas... Bju a todas todas Apaixonado

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Anitah20 Apaixonado Sorriso

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

MamãGuida -
Offline
Desde 21 Jul 2014

18+2 semaninhas estou ansiosa que chegue dia 22 vou saber se vou ganhar um príncipe (Tomás) ou se aí vem a princesa Miriam ♥
Que mamã também só vai saber na próxima eco?

MMoreira

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

marisa_jacinto escreveu:
ola mama raia muitos parabens pela sua estrelinha ainda nao sei o sexo do meu bebe e so pensei o nome para o menino sera rodrigo. menina ainda nao pensei....
ja agora aproveito para perguntar porque fez amniocentese?

Olá Marisa,

Fiz a a amniocentese pela idade (orgulhosamente 41) e porque ja tive duas perdas anteriores. Agora só me resta esperar e ter fé que tudo vai correr bem Sorriso

Gosto do nome Rodrigo Sorriso

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Fico feliz por ver aqui várias mamãs à espera do 3º ou 4º baby. Espertalhão

A mim só me dizem que tenho muita coragem Piscar o olho

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

eu so vou saber na proxima ecografia dia 17.
sim e verdade muita coragem! Sonhador
lool patricia a 2ºf esta tudo mal disposto e começo da semana Gargalhadas
alguem que ja tenha começado a montar o quarto?

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Olá a minha data para o parto é 11 de dezembro, há um palpite para menina, mas nada de certezas...ainda não sei se sinto, sinto algumas picadas, mas não deve ser o bebé, pois as vezes até são dolorosas.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Toda a gente me chama maluca por ter o 4º mas o certo é k antigamente o pessoal tinha ás meias duzias e era normal,agora mais de 2 ja somos malucos Bocejo Gargalhadas enfim Piscar o olho pois tambem achei normal por ser 2f... A minha proxima eco é so inicio de agosto Chorão

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

gerybera -
Offline
Desde 11 Out 2014

Ola a todas Piscar o olho
DPP 26 Nov Sorriso
1ª viagem.... entao tudo é dúvida Sorriso
Ainda não sabemos o sexo, mas esperamos saber na 2ªF.
Dia 15 temos a eco do 2º trimestre no Hospital publico... alguem sabe se é 3D? Senão for nao sei se va fazer uma ou nao... é um pouco cara!....
***

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

oh mama nao ligues ao que os outros dizem, a mim tambem sempre foi esse drama por ser tao nova. ha e tal es tao nova, ja estragas te a tua adolocescia etc etc....nao ligues! olha quanto a ecografia nao sei mesmo. pois eu nao fiz nenhuma ecografia no hospital sempre na clinica com a credencial da medica da familia.

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Eu da 1ª fiz a 3D e a 4D e realmente é puxadota mas mt mt fixe... Confesso k a 3D nao axei uma diferença por ai alem da 2D a nao ser o preço,sim é mais nitida mas nada por ai alem...a 4D sim,vale bem a pena mas é mt mt cara e por isso so fiz da 1ª filha Confuso Triste

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Eu ja tenho a minha eco 3/4 D marcada para Agosto. É realmente puxadote o preço mas acho que vale a pena. Sei que o medico é super minucioso e posso ficar uma hora a olhar para o meu baby Espertalhão

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

gerybera -
Offline
Desde 11 Out 2014

Estou super ansiosa para saber o sexo... Começar a pensar no quartito e essas coisas!!! Tambem acho q ainda nao senti o baby a mexer se... As vezes sinto umas picadas mas como sao um pouco desconfortáveis acho que nao seja...

Relativamente aos comentarios das pessoas... Nao ha nada que possanos fazer... Sempre a mania de mandar palpites na vida dos outros.... Bah!

Ja estou farta dos relatos de partos assustadores tb acontece convosco?... Parece que fazem gosto em contar historias de terror... Triste

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

Eu nem quero saber desses relatos. Fico logo a matutar! Alguma mama ja pos o abono pre natal?

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Eu ja em finais de maio e ainda nada Confuso

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

gerybera -
Offline
Desde 11 Out 2014

Eu fui na semana passada a ss entregar a papelada. Ate agora nada. Mas e normal.e mt pco tempo. Acho eu..

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Eu só gosto de ouvir relatos de partos felizes. Espertalhão
O meu marido diz que desta vez o bebé ainda nasce a caminho da maternidade, pq da última vez dei entrada as 23h na maternidade e às 00:30 já tinha a minha princesa nos braços.
Temos de ter sempre pensamentos positivos Piscar o olho

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Soraiabenedito -
Offline
Desde 04 Nov 2014

Eu coloquei os pais para o pré natal em início de Junho e até agora nada.. Já vi em um Facebook de mamas que eles estão super atrasados e que tem mamas que colocaram os papeis em Abril e ainda não tiveram nem a resposta de confirmação. Em relação aos partos difíceis eu odeio ouvir! Por exemplo eu tive dois abortos espontâneos um em Julho outro em Dezembro e ainda fizeram questão de me falar em aborto retido algo que desconhecia e parece que consiste em teres o bebé morto sem batimentos dentro de ti. Ora eu estou grávida de 16 semanas e passo os dias a chorar por pensar nessa possibilidade. As pessoas as vezes em vez de ajudar só dão mais problemas para a nossa cabeça fogo

Mokas_25 -
Offline
Desde 15 Set 2009

Essa questão do aborto retido também é uma coisa que me tira um pouco do sério.... mas há que ter pensamento positivo! O que tiver que ser, será Sorriso
Alguém por aí com sintoma chatos??
Tenho a dpp prevista para 29/11.
Eu tenho tido picadas, sensação de barriga dura e a repuxar, dor momentanea de barriga ao levantar... mas tudo coisas ligeiras e sem sangramentos nem corrimentos... mãe de primeira viagem é do pior!
Beijinhos a todas

Sobre Mokas_25

Mókita

MamãGuida -
Offline
Desde 21 Jul 2014

Ser mãe é uma benção tão grande ano ser mamã!! Não és a única que ouviu isso eu e duas amigas próximas vamos ter todas em novembro 1 das minhas amigas tem + 1 semana que eu e tb é mãe de 3 e c este 4 a minha outra amiga está do meu tempo que eu dpp prevista pró mesmo dia 30/11 e este é este bebé é o segundo filhote mas mesmo assim chamaram.lhe corajosa e maluca! Mas enfim!
Ser mãe é tudo de BOOOOM

MMoreira

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Mokas_25 escreveu:
Essa questão do aborto retido também é uma coisa que me tira um pouco do sério.... mas há que ter pensamento positivo! O que tiver que ser, será Sorriso
Alguém por aí com sintoma chatos??
Tenho a dpp prevista para 29/11.
Eu tenho tido picadas, sensação de barriga dura e a repuxar, dor momentanea de barriga ao levantar... mas tudo coisas ligeiras e sem sangramentos nem corrimentos... mãe de primeira viagem é do pior!
Beijinhos a todas

Eu também sinto isso, pelo que li é o útero a esticar, esta a crescer o nosso baby.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

Mokas_25 -
Offline
Desde 15 Set 2009

Alguma de vocês já fez a morfológica? Como foi?
Eu tenho dia 17/07..... é muita ansiedade até lá porque nunca temos 100% certeza que está tudo bem....

Sobre Mokas_25

Mókita

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Tb tenho dia 17/07 Mokas_25 Sorriso