Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 96 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
ana_karizia -
Offline
Desde 25 Jul 2011

Cristina é normal de vez em quando agora muitas por dia não é normal!

Anciosa por ver o meu Pedrinho!!!
dpp 23/11/2011

afilhada da mama_mar Sorriso feliz!!!
muito contente por ser madrinha das minhas meninas: beck_rebelde89,da tania_c,claudym e amor_de_mae!!!!

Anicocas -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Eu cá estou..hoje o Diogo faz 31 semanas..nem acredito que aqui chegámos e agora tenho um novo patamar a atingir..as 34!!
Faço a eco do 3º trimestre na próxima 3ª feira..depois venho partilhar.
Beijocas

LisaNorte -
Offline
Desde 27 Jul 2011

Obrigada mamãs amigas. Sim hoje já dormi mais, acordei de madrugada toda transpirada e aproveitei p/ ir tirar leite mas depois consegui voltar a adormecer, senão ficava rota Sorriso
Cristina, eu tb sentia a barriga muito rija ás vezes e é normal são contracções de Braxton-Hicks (acho que se escreve assim). Vai tudo correr bem. beijinhos a todas

ana fachada -
Offline
Desde 18 Maio 2011

olá meninas! eu tambem tenho tido mt essas contrcçoes mas ontem foram mts vezes seguidas mesmo estava a ver que tinha de ir a materniade pk assim qe me sentava ou deitava a barriga ficava logo dura e custava-me imenso respirar. tambem vomitei o jantar mas mais tarde comi cereais e la se aguentou. esperei ate hoje mas se voltar acontecer o mesmo acho k vou mesmo a urgencia... qero mt o meu piolho nos braços mas b ainda é mt cedo pelo menos k lá esteja mais 6 semanas. eu nasci as 36 mas qero ver se ele se aguenta um pouco mais.

filhote és o maior tesouro da vida dos papas babados Sorriso
estamos ansiosos para te conhecer...

enflili -
Offline
Desde 29 Set 2011

Eu tambem vou ter a minha bebe em Novembro, DPP 5/11

andreiafotografa -
Offline
Desde 02 Abr 2011

olá meninas, já me sinto tão cansada tenho um trabalho que fico muito em pé. será que se eu pedir ao medico ele da me baixa ou nao?

bela aguiar -
Offline
Desde 02 Jul 2011

Parabéns mamã! Ainda bem que está tudo bem convosco, isso é o mais importante. Espero k o Gustavo possa ir para casa o mais breve possível. Deve custar mt ter de os deixar no hospital, não kero nem pensar, é o k mais receio k me aconteça, já k vou ter um casal, e já sei desde o inicio da gravidez k vão nascer antes da DPP, só não sei kd. Á k descansar mt, a ver se os pekenos chegam a Nov. na barriguinha...isto agora de dia pa dia custa mais já são 21 Kl em cima...mas tudo pelos meus amores.
Ke esteja para breve o teres o teu Gustavo em casa contigo. Goza mt a maternidade, deve ser indescritivel finalmente tê-los no nosso colo, poder pegar-lhes, mimá-los mt, abraçá-los, dar-lhes de mamar...são o maior tesouro k temos...
beijinhos

Os meus docinhos já nasceram, estou perdidamente apaixonada pelos meus filhotes.

Bela A.

bela aguiar -
Offline
Desde 02 Jul 2011

Finalmente comecei as aulas de preparação para o parto. Estava ansiosa, até porque não sei kt mais tempo tenho para aprender aquelas coisa básicas antes dos meus docinhos chegarem. Espero k ainda demore, mas...
Ontem fiz a eco do 3 trimestre, está tudo bem com o Tomás e a Catarina, a minha princesa pesa 1,523Kg e o principezinho pesa um pouco mais. Mas não sei kt medem pk como estão mt grandes a médica não pode ver. Foi bom saber k estão a crescer ao ritmo normal dos bébés de gravidez não gemelar. O k custa mais é suportar os incómodos k o meu aumento de peso me causa, mas nada a fazer, à k relativizar, descansar e aguentar um pouco mais.
Só ficamos um pouco preocupados com o Tomás, pois parece ter um quiato num dos rins, mas a médica garantiu que apesar disso o rim está a trabalhar bem...vamos ver... Rolar os olhos
Amanhã entro nas 32 semanas, e para a semana tenho consulta com o meu GO, vamos lá a ver o k ele me diz.
Beijinhos para todas e k corra tudo bem com todas as mamãs e os seus tesouros Olá!

Os meus docinhos já nasceram, estou perdidamente apaixonada pelos meus filhotes.

Bela A.

Rosinha23 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Ainda bem que está tudo a correr dentro da normalidade... E ainda por cima gémeos. Isso é um sucesso. Mas olha que há quem aguente gravidez de gemeos quase até ao fim. Talvez também consigas, é preciso é ter pensamento positivo.

Sobre Rosinha23

Estamos à tua espera Helena Maria.

carla carrasco -
Offline
Desde 17 Maio 2007

Sendo esta uma das fases mais bonitas da vida de uma mulher às 32 semanas de gravidez todos os anseios e medos surgem.

Neste momento estou grávida de 32 semanas e na passada 2ªfeira fiz ecografia em que o meu bebé está sentado(pélvico) e com 1946gr(percentil 50/75)e com um colo do útero com 34mm.

Por decisão médica estou de baixa fazendo repouso pois sinto a minha barriga (num dos lados)ficar dura algumas vezes durante o dia, mas sem dor. (Serão isto contrações?)

Por vezes ao levantar-me da cama, de uma cadeira ou do sofá sinto um peso como se estivessem a puxar a minha barriga para baixo, o que é bastante incomodativo. Será preocupante?

Tendo em conta que o repouso que me foi decretado não é absoluto, por vezes dou algumas escapadelas para fora de casa e comprar o que falta, e por vezes ao andar sinto um peso na vagina e com alguma dor, se me sento isso passa. Será preocupante?
Como atenuar esta situação?

Será que corro o risco de ter um parto prematuro novamente? é que hà 7 anos a minha filha nasceu às 36 semanas com 1740gr.

Tenho vontade de fazer ainda tanta coisa é pena o corpo não ajudar

Alguma das meninas aqui presentes fez ou conhece alguém que tenha feito cesariana no novo hospital de Cascais nos últimos tempos? com o Dr. Rui Viana? Como correu?

Tenho seguro de saúde Multicare e como tal tenho tb equacionado a hipotese da Cuf descobertas mas fiquei a saber que a cesariana tem um custo de 3500,00€ e o meu plafond é de 1000,00€ para parto. Será que o internamento pode ser descontado do plafond de internamento e o valor referente a anestesias e todo o material ser descontado do plafond das cirurgias? Quem saber como contornar a situação? é que estando previsto ser cesariana eu queria que o meu marido permanecesse comigo durante o período de internamento.

Bjs para todas e aguardo a vossa resposta ou comentário.

carla

nechy -
Offline
Desde 25 Set 2011

Olá a todas, espero que esteja a correr tudo de feição.

Carla, vou tentar ajudar em pequenas coisas que eu sei...
Em príncipio o que tu sentes são as contracções de Braxton Hicks, que são uma espécie e preparação para as contracções a sério. A maior parte das grávidas sente.
A dor e o peso também são normais.
Em relação a ser prematuro é complicado dar uma opinião, porque penso que não existem gravidezes iguais...
Conheço 3 pessoas que tiveram filhos no hospital de cascais e todas falam maravilhas. Só uma foi cesariana.

Fui assistida pelo Dr. Rui numa emergência às 19 semanas e foi muito eficiente e profissional.
A minha tia foi operada por ele a um mioma e fala maravilhas.

Em relação ao resto já não te consigo ajudar...

Bjs a todas

Desde 25 Set 2011

fui ver a GO ontem e preguntei sobre estas contrações.Ela me confirmou que era o bebe a dar pontapes e isto era normal.fizemos um pequena ecografia e realmente o bebe encontrave-se de cabeça para baixo e o sitio da barriga rija era o sitio aonde o malandro tinhas a pernas.Por isso dve ser dos pontapes que provoca um rigidez do utero, digo eu!tambem vou ao hospital de caiscais aonde toda gente me fala bem.Neste momento estou com muita azia, alguem sabe de alguna solução para isso.

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Para a azia: leite fresco Sorriso
Ou entao (se tiveres assim mt mal e o leite nao aliviar por mt tempo): kompensan (acho q se escreve assim)

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

bela aguiar -
Offline
Desde 02 Jul 2011

Obrigada pelo incentivo.
Vamos lá a ver se pelo menos aguento mais este mês.
Na segunda tenho consulta com o meu GO, estou curiosa pa ver o k me vai dizer. Já comecei as consultas quinzenais.
bjinhos

Os meus docinhos já nasceram, estou perdidamente apaixonada pelos meus filhotes.

Bela A.

nechy -
Offline
Desde 25 Set 2011

Olá Bela, certamente os teus pimpolhos vão aguentar-se mais um mesito.

Boa sorte.

bjs

LisaNorte -
Offline
Desde 27 Jul 2011

Ola mamãs, ola Bela. Obrigada, sim custou-me imenso quando tive alta e não o pude trazer, cheguei a casa e qdo os meus sogros foram embora, o meu marido teve que sair, chorei baba e ranho porque também já não o tinha na barriga, é uma sensação de vazio. Precisava de deitar cá p/ fora e fez-me bem. Depois no 2º dia já se suporta melhor, Passo os dias com ele, só falta aprender a mamar, assim que o faça penso que lhe devem dar alta, mas dizem que é normal eles demorarem pq como nascem prematuros não têm aquele instinto como um bebé que nasce no final do tempo, mas já vai lá aos pouquinhos, eu sei que ele está bem acompanhado. Sim Bela é maravilhoso tê-lo nos braços, apetece ficar sempre assim. E é de aproveitar porque sei que eles crescem depressa e perdem aquelas feições de bébés pequeninos p/ passarem para uns bébés maiores, entendes ? Beijinhos a todas e tudo a correr bem Sorriso

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

Ola a todas as mamas espero que esteja Tudo bem com vocês e com as vossas barriginhas. não tenho escrito mt por aqui e certo mas tenho acompanhado o fórum, tb sou uma mama de Novembro como algumas sabem, a dpp é entre 22 e 25 de Novembro, isto é o que os médicos dizem, apesar de que eu tenha um pressentimento que vai nascer andes. tenho consulta dia 7 par semana e só ai é que a medica me vai mandar fazer a ultima eco e os últimos exames já para levar pra 1ª consulta no hospital ( nao sera mt tarde?),mas na 6f não aguentei mais de ansiedade e foi fazer uma eco de bem estar só para ver se ele já tinha dado a volta e se estava todo bem ouvir de novo o coração do meu Princepe ver de novo a carinha dele saber o peso e o precentil que não sabia.O medico diz que esta tudo bem com o bebe Gargalhadas que é um bebe grandinho com 32 semanas já pesa 2.36gr e tem um precentil de 66.3 só não me disse quanto media, mas o medico que me fez esta eco mt acha que não deve de ser bem para a dada que dizem porque ele esta com um tamanho de um bebe com mais tempo diz o medico, apesar das 40 semanas calharem dia 22/11. nao entendo mt dos percentis dos bebes 66.3 será mt para as semanas que estou?
bjs e um resto de bom fim de semana a todas .

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

Rosinha23 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Pelo que sei tens de pensar no percentil 50 como sendo uma criança dentro da média e o teu está um pouquinho acima. Para saberes quanto mede, vê o comprimento do fémur e multiplica por 7 que daí já sabes qual o tamanho que já tem. Muitos beijinhos

Sobre Rosinha23

Estamos à tua espera Helena Maria.

Desde 25 Set 2011

Ola a todas,
Fui hoje fazer a minha eco das 32 semanas.O obstetrico disse que era magrinho, pois pesa segundo a eco 1750g mas disse que não era muito pequeno pois o cumprimento do femur e de 61mm.Segundo o que li deve ter mas o menos 42cm.acho que assim tão magrinho quanto isso?e que eu sou pequenina e meu marido tamben não e um torre!

nechy -
Offline
Desde 25 Set 2011

Ola, a mim disseram -me a mesma coisa. A médica que me fez a eco disse que a minha bebé tinha percentil 30, também fiquei triste. Ainda mais não tem a quem sair pequena....
O obstetra desvalorizou e disse que se está tudo bem, melhor serem pequenos tem tempo de crescer cá fora e o parto é mais fácil...
Fiquei mais animada.

Bjks

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Olá Cristina
qd fiz eco do 3º trim, com 32 sem, a minha menina pesava cerca de 1780g e o CF era de 61,4mm. Ou seja: pouco maior q o teu. E o percentil q deu foi 47,8. Se bem q o percentil deve variar consoante o sexo do bebe. Mas qualquer das maneiras acho q n te deves preocupar mt com isso, ate pq isso sao medidas estimadas, e ele ainda tem 8 semanas pra engordar mt lol e tb nao os queremos mt grandes antes do nascimento né :p
beijinhos

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

ana fachada -
Offline
Desde 18 Maio 2011

ola meninas! estu a ler os vossos comentarios e cada vez estou mais confusa o meu medico fez-me uma eco no dia 19 so para ver como estava o baby. disse-me que esta no percentil 75 mas n era mt grande (eu tbm n sou mas o namorido é). disse é k estava gordinho pesava 1. 705 as 29 sem 6 dias.mas n percebo entao como ta no percentil 75 pois pelas minhas contas deve tar com qurenta e poucos centimetros(n percebo nada lol). de qalqer forma segnda qe vem vou fazer a eco mais pormonorizada e ja fico a saber

filhote és o maior tesouro da vida dos papas babados Sorriso
estamos ansiosos para te conhecer...

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

acho q o percentil é só em relaçao ao peso...

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

ana fachada -
Offline
Desde 18 Maio 2011

pois é essa a inha duvida se o percentil é em relação ao peso o ao comprimento... é td novo n percebo mt bem. de qq forma quero é k esteja bem Sorriso

obrigada

filhote és o maior tesouro da vida dos papas babados Sorriso
estamos ansiosos para te conhecer...

ana_karizia -
Offline
Desde 25 Jul 2011

meninas o percentil é em relação ao peso, o meu menino com 33 semanas estava com 1785 e estava no percentil 50, na gravidez passada com 32 semanas a minha filha estava com 2,250 e estava no percentil 85, a mama q esta com o filho no percentil 70 antes das 30 semanas vai ser grande sim, claro dependendo do peso o percentil pelo o q percebi vem de como os nossos bbs ganham peso, eu tive q fazer outra eco agora com 35 semanas e o piolho aumentou meio quilo em menos de 2 semanas o percentil dele de certesa q não é o mesmo, como não tenho comigo não posso por os dados mais hoje a noitinha já ponho!

Anciosa por ver o meu Pedrinho!!!
dpp 23/11/2011

afilhada da mama_mar Sorriso feliz!!!
muito contente por ser madrinha das minhas meninas: beck_rebelde89,da tania_c,claudym e amor_de_mae!!!!

Isobral -
Offline
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá a todas, passei aqui para vos dar os Parabens, está quase a chegar o momento de terem os vossos bebés nos braços, relaxem e nada de stress isso não é um bicho de 7 cabeças.
Também sou uma mamã de Novembro mas ao contrário de vós já tenho a minha princesa nos braços á 11 meses, sim a minha ratita nasceu a 03 de Novembro de 2010, aproveitem todos os momentos mamãs pois o tempo passa a voar e é realmente maravilhoso todos os bocadinhos .
Bjs grandes, ah e claro caso precisem de alguma coisa e vos possa ajudar apitem terei muito gosto, bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

ana fachada -
Offline
Desde 18 Maio 2011

o piolho as 29 sem e 6 dias estava com 1.705kg percentil 75 agora estou curosa pra ve lo segunda feira.e a cada da k passa a ansiedade aumenta mais pro conhecer, te lo no colo dar-lhe bjinhos...

filhote és o maior tesouro da vida dos papas babados Sorriso
estamos ansiosos para te conhecer...

I am Mary -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Fiz a última eco com 32 semanas e o piolhito media 41cm e pesava 1850g. A médica disse q estava no percentil 50. O único senão é q estava sentado:((

Hj tive consulta e, ao fazer a eco, vimos q ele tinha dado a volta. Virou às 33 semanas e agora já está em posição d arranque:)

Pensava q já não faziamos mais nenhuma ecografia, q a das 32 semanas era a última...

Bjinhos para tds e mtas felicidades p os bebés q estão a chegar:):)

Sobre I am Mary

DPP 17/11/2011

nechy -
Offline
Desde 25 Set 2011

Olá, hoje fui fazer um eco(33 semanas) e isto não está famoso.
As análises acusaram proteínas e a bebé tem um percentil de 29,2. Apesar da médica dizer que está tudo bem fiquei com a pulga atrás da orelha, até porque ela pesa 1970grs.
Vou repetir eco ás 35 semanas...
Alguém já passou pelo mesmo?
Bjs e tudo a correr bem para todas

Anicocas -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Hoje fiz a eco do 3º trimestre e o meu diogo está com 2170g com 31S+6D!!! É um rapagão bem grandito Piscar o olho Tem DBP e DAT no p95 e vou ter de repetir eco às 37S para ver se terá de ser por cesariana. Está tudo bem com ele e comigo por isso estou muito feliz Sorriso
Beijocas a todas