Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 65 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
Vero -
Offline
Desde 12 Fev 2008

É perfeitamente normal! Da 1ª gravidez só senti às 20 semanas ou mais! Sei que me diziam que ja devia sentir mas eu dizia sempre que nao! Por isso acho que ate foi muito mais tarde!
Agora dizer que sentia borboletas como me diziam...Só tive a certeza e dizia que ja sentia quando eram mesmo pontapes! Ate la eram tudo gases ou o liquido aminiotico ehehehe

anasof -
Offline
Desde 21 Set 2010

Em relaçao às dores nunca tive muitas, algumas moinhas sim, mas so mesmo de vez em quando...
Felizmente para mim e para os meus bebecas, as gravidas de gemeos fazem ecos mais vezes, e pelo que o medico me disse, vai apontar para fazer eco de 3 em 3 semanas... O que significa que de hoje a 15 devo estar la outra vez... LOOL pode ser que ja veja os sexos...

Sobre anasof

Afilhada das queridas: a.m. e Catarina Loureiro, Madrinha da Liliana Bernardo

msofiasantos -
Offline
Desde 02 Abr 2011

olá,sou mais uma mamã de novembro sou marinheira de 2ªviagem o primeiro é um super menino com 10 anos,o 2º esta agora com 13 semanas e tem dpp para 26 de novembro,ja fizemos a ecografia das 12 semanas mas estava com vergonha e não deixou ver se era menina ou menino...
espero poder fazer parte do vosso grupo...

beijinhos e felicidades para todas

elsac -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Também sou mamã de Novembro. O meu bebé tem a DPP para 3 de Novembro.
Felicidades para todas nós!!

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

parabéns às mamãs novas aqui de novembro. Espero que esteja tudo bem. Hoje faço 16 semanas. Espertalhão já tenho uma barriguita grande!

ana fachada -
Offline
Desde 18 Maio 2011

olá a todas1
antes de mais xikinha se puderes add me a lista das mamãs de novembro Sorriso
vou 2ª feira fazer mais uma eco vou estar com 12 semanas e 6 dias será k é possivel ver o sexo do bébé ou será cedo ainda?? confesso k estou curiosa embora não tenha preferencia.
ando um pcuco mal não mantenho nada no estomago, tenho tonturas e dores de cabeça fiz analises no dia 9 mas ainda não sei o resultado. espero k esteja tudo bem.
na 1ª eco a dpp deu dia 29 de nov é uma prenda de natal antecipada se deus quiser... nada melhor poderei receber Sorriso
estou desejosa de fazer a eco 2ªf mesmo k n de pra ver o sexo do bébé adoro olhar pra ele nas eco deixa-me super feliz e toda babada Sorriso
em novembro ja estará nos meus braços Sorriso conto os dias pra esse grande momento

filhote és o maior tesouro da vida dos papas babados Sorriso
estamos ansiosos para te conhecer...

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Bem desde que foi criado o grupo do facebook, isto aqui anda mais paradinho. Bem efectivamente, já tenho algumas coisinhas para o meu bebé. este fds comprei, trocador, mais umas fraldas e babetes, já não necessito de mais. Até agora já tenho: um casaquinho, um fatinho, um babigrow, 2 bodies, 2 botinhas, uma matinha para alcofa e ovo,3 toalhas de banho, um conjunto de lençois, endredão+ protector de berço, almofada, biberões e chuchas, pregador de chucha, uma roca e daquelas coisitas que se enrolam ao ovo e ao carrinho que tem uns bonekitos pendurados para se entreterem.

xikinha -
Offline
Desde 12 Jan 2011

ois é filipa agr so querebos facebookear, lol.

epa voces ja se fartaram de fazer compras, lol eu ainda n comprei nada, lol. estou a espera das 20 semanas p ver na eco o q é se é menino ou menina Espertalhão

Sobre xikinha

positivo - 26/2/2011

DPP - 05/11

Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11

Celokinha -
Offline
Desde 13 Maio 2010

Olá a todas as companheiras de barriga que tal correu esse fim de semana?Espero que tudo a correr bem Sorriso

A quem anda pelo facebook eu estou com imensos problemas em comunicar de lá,muito lento e não consigo fazer quase nada ou vai abaixo Triste queria tanto participar mas não estou a conseguir!
Pode ser que breve se resolva.

Hoje tive consulta de saude materna (como ela sabe que ando nas consultas da maternidade e pergunta sempre quando é não faz grande coisa,nem analises passou e eu nem sou imune a toxoplasmose o que vale é que vou 5ª a maternidade)

Praticamente foi só pesar e medir a tensao tudo a correr menos mal ela escutou o coração do meu bebecas e lá estava ele a bater todo contente como ela disse Sorriso

Estou é com um problema e não sei o que vai aconteçer:PESO
Nos 1ºs 3 meses engordei 3 kgs e neste ultimo só neste ultimo engordei 3.5kgs ou seja 6,5kg nas 16 semanas...bolas!!!Eu tenho muita fomeca é certo mas tento no meio das refeiçoes ou comer fruta ou iogurtes para controlar!

Decididamente vou ficar pior que a Popota :()

Quanto a compras ainda não fiz nada a nao ser umas peçitas de roupa mas já tenho uma ideia para a quarto dentro do essencial e preciso infelizmente não me posso dar a luxos pois como deixei de trabalhar é menos 1 ordenado...mas Deus ajuda-me sempre.

Corra tudo bem é o que mais desejo.

Bjinhos a todas

SusanaD -
Offline
Desde 27 Jan 2011

LOL deixa lá que não és a única! Eu também ainda não comprei NADINHA. Aliás, estou à espera de saber o que o meu maninho - que tem dois pirralhos - me empresta. Penso que só começarei as compras mais para o fim do verão, porque agora ainda só vejo roupa de verão. A cama, é dos sobrinhos, o ovo e afins também, só começo a verdadeira lista daqui a uns meses. De qualquer forma, não há de vir ao mundo nu! E de certeza que daqui lá, já terei o essencial.... espero! LOL

Sobre SusanaD

Su

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Celokinha
tu preocupada com o peso a mais e eu com o peso a menos... ainda não ganhei peso nenhum, só perdi! Por causa dos vómitos e afins perdi uns 4kg (passei de 65 para 61) e agora oscila entre os 61,5 e os 62,5. N passa disto!
Ja consigo comer melhor e ja nao vomito muito... Mas continuo sem atingir o peso anterior... Preocupado Qd for à médica tou mm a ver o q ela vai dizer: entao mas voce nao engorda??!
Choque!

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

olá meninas bem eu estou com 16 semanas+2 dias e engordei 1 kg.
não sei se é muito ou pouco mas tb não é sempre que tenho muita fome. Quanto a compras bem eu não comprei tudo mas têm me dado muitas coisinhas. tudo o que vem é bom! despesas agora não faltam.

Celokinha -
Offline
Desde 13 Maio 2010

Voçes estão com uma sorte Sorriso

Eu já engordei ao todo nestes 4 meses 6.5kgs por este andar não sei!!E olhem que também andei aflita com os enjoos cerca de 6/7 semanas e vomitava várias vezes ao dia embora este ultimo mes tenha engordado mais que nos 1ºs 3 meses.

Mas também não sei onde cortar não vou passar fome porque quando ela aperta tenho de comer se não fico muito mal disposta (aconteçe é muitas vezes!)

É verdade agora também temos esse problema não há roupas para comprar é tudo coleção de verão,mas quero ver se arranjo tempo em conjunto com o namorido e ir a feira certamente vou encontrar coisas mais baratas (cobertores,mantas,toalhas,lençois,fraldas essas coisitas assim!Começo por essas coisinhas...o que não vai faltar é coisas para comprar Sorriso

Bjinhos e uma boa noite a todas

KarinaY -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Olá, mamães!!
Estou com 13 semanas e 4 dias de gestação... a previsão de nascimento é dia 25/11.
Deus continue nos abençoando!!
Bjs a todas!

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Olhem meninas qto ao peso pelo que vi na caderneta da grávida seria normal até ás 17 semanas aumentar cerca de 2 Kg. Eu até ver (15semanas e 5dias) estou no mm peso, mas para a semana vou ao GO e ele já me pesa a ver o que dá, entre as 7 e as 12 perdi 1Kg, agora imagino que o tenha recuperado. Em casa aparecem-me os 56Kg que tinha qdo engravidei!
Beijocas!

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Não sabia que havia infoormação sobre o peso na caderneta de grávida. eu ultimamente nem tenho sentido muita fome. Normalmente como sempre sopa e segundo prato e as x penso que só com a sopa já ficava bem, mas lá faço um esforço para comer. Tb acho que seja do calor. o que me tem apetecido comer é fruta fresca. Antes de dormir faço sempre um lanche de fruta.

Lúcia Monteiro -
Offline
Desde 30 Maio 2010

Com o peso não estou preocupada.. ainda. Estou com 15 semanas e uns dias e engordei 1 kilo por cada mês.

Já tive mais fome no início mas agora não sei porque mas como exatamente o que comia quando não estava grávida e não me tenho sentido mal, é o que vale. Sinto mais cansaço e muita preguiça.

Beijo a todas e boa gravidez!

Positivo: 22 Março 2011
DPP: 18 Novembro 2011

*****A Mamã e o Papá estão nas nuvens!*****

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Filipa, logo no meio da caderneta tens essa informação.
No sítio onde o médico anota o nosso peso e tensão, aparece uma curva de aumento de peso!
Bjs

Purple -
Offline
Desde 30 Out 2008

O GO disse-me que o peso é relativo de mulher para mulher, no meu caso perdi 4Kg desde que engravidei e estou obrigada a recuperá-los até aos 4 meses.

Ainda só recuperei 2, mas noto enormes melhoras na minha energia, antes parecia que ia desmaiar a qualquer momento.

Ontem recebi o telefonema da médica sobre o resultado do rastreio, está tudo óptimo, foi uma querida em ter ligado porque eu só tinha consulta dia 30 mas lá acalmou este coração.

Então e alguém já sente o seu bebecas?

Beijinhos

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

andreiafotografa -
Offline
Desde 02 Abr 2011

olá!
Eu tou como algumas mamãs tambem só emagreço ja perdi 4 kg desde o inicio da gravidez, porque vomito e não me apetece comer nada pelo meu problema da anosmia Chorão
passei dos 62 kilos para os 58 kg, bem pelo menos estou elegante só se nota um bocadinho a barriga que ja começa a aparecer e o peito que cresceu um bocado.

piririsca -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Já que falam no peso... eu tambem ainda não aumentei... de todas as vezes que ffui ao medico deu-me o mesmo peso. Em casa dá-me 47.5 +/-, lá dá 48.5
Eu ate vou comendo mais ou menos, mas já deve fazer parte de mim mesmo... eu para engordar era um castigo.
quanto a sentir o bebe, ainda nada, pelo menos que eu dê conta. Triste penso muitas vezes em como será a sensação!!!

beijinho

andreiafotografa -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Eu tambem estou como tu penso muitas vezes como será a sensaçao de sentir o meu bebecas, mas por enquanto nada :-(, as vezes ate me ponho a falar como se fosse com ele, tipo será que ainda estas ai de saude? é estranho a unica coisa que tenho são os vomitos se não fosse isso nem notava que estava gravida

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

eu às vezes sinto um borbulhar na barriga, que tenho sentido cada vez mais forte, que penso ser o bebé. só senti desde há uns dias e nem é sempre, mas não sei se será mm ele/a.
Para o sentirmos mesmo com nitidez só daqui a umas semanas Sorriso

piririsca -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Eu ainda no fim de semana estive com uma vizinha e ela diz que passava a vida a ir ao hospital, pois raramente o sentia...
eu estou com 16 semanass, mas ate agora não dei conta de nadaa... a unica coisa que noto bem é o tamanho do umbigo... Sorriso e á noite fico maior, mais inchada...

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Eu de vez em quando sinto assim qualquer coisa que nem sei bem explicar... Nem tenho a certeza se é o bebé ou se tou mesmo a sentir algo, porque é tão leve e tão rápido...
Acho que só vou mesmo ter a certeza que é ele quando me der assim um pontapé do tipo: ACORDA MAMÃ, TOU AQUI!
Já tou com 17 sem, por isso espero que já não falte muito Sorriso

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

Flavinacio -
Offline
Desde 23 Out 2007

Olá sou mais uma mamã de Novembro. O meu DPP é 1/11/11. Hoje completo 17 semanas e já lá vão 4 quilinhos a mais Triste mas é por uma boa causa...
Jokitas,
Flávia

msofiasantos -
Offline
Desde 02 Abr 2011

olá espero que mais kg menos kg todos os bébes de novembro estajam a gozar de optima saude...

tenho visto que a não ser que este grupo seja mesmo muito restrito e nem toda a gente possa fazer parte dele,ou então a lista está muito desactualizada pelas minhas contas se já não passam de 100 andam lá perto...

beijinhos para todas...

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

obrigada sheera.
Quanto ao sentir o bebé, hoje senti algo estranho na barriga por baixo do umbigo, parecia que estavam a puxar e a empurrar. Foi muito estranho, nunca me tinha acontecido, nem sei se seria o meu bebecas. Mas tb não tenho andado com gases Preocupado
agora tipo borbulhar ainda não senti

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

toda a gente pode fazer parte do grupinho, a xiquinha é que tal como todas nós tem as coisas dela e não pode estar sempre a atualizar a lista.
Bem vinda!

anna86 -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Apaixonado ola a todas!!!! pois é, chegou mais uma mamã de Novembro DPP: 8 de Novembro
.. eu sou nova aqui, como faço pa entrar no grupo da mamãs de Novembro?
Beijinhos a todas

Sobre anna86

Anna