Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :) | Page 57 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2011 já n sei qts somos, lol :)

Responda
3252 mensagens
Liliguima -
Offline
Desde 14 Abr 2010

eu também so fiz a eco, pois como sao gémeos os valores do rastreio davam alterados, mas fiz no medico particular e confio muito nele. Ele diz que os meus bébés sao perfeitinhos. agora no teu caso não entendo porque não o fizeram enfim...mas sim se for um medico na especialidade e um ecografo como deve ser, não fiques stressada... mas se puderes aconselho a seres seguida pela particular Piscar o olho

beijokas

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

AnaManuela -
Offline
Desde 08 Ago 2009

Oi meninas..

Pois é, eu também não sou imune à toxoplasmose, e perguntei directamente à médica se havia problema em comer morangos... ela simplesmente disse que não devia comer, porque é um tubérculo, e mesmo que muito bem lavado, por baixo das graínhas podem esconder-se areias... e eu até referi "mas doutora.. eu lavo-os tão bem, com água e amukina...", e ela voltou a dizer que não, que mesmo assim haveria perigo... e eu fartinha comer morangos assim!!! Bem, já não como mais morangos...!!! Nunca fiando...
Bjs a todas!

___________________________________________________________

...give me a smile... Sorriso
_____________________________________

AnaManuela -
Offline
Desde 08 Ago 2009

...só um comentário......
Ontem vi cerejas a 5,00€ o kilo!!! Bolas.. ainda consigo esperar mais uns dias a ver se o preço baixa! Ui não se pode.. tá muito caro!!! lol..

___________________________________________________________

...give me a smile... Sorriso
_____________________________________

catarina2001 -
Offline
Desde 15 Maio 2008

Falaram em cerejas?!Hummmm adoro é uma das minhas frutas preferidas e confesso que me farto de as comer Piscar o olho Aqui nos meus lados são a 3.75€ o kilo e são deliciosas,são vermelhas,vermelhilhas!Acho que estou a ser a cliente n.1 aqui da mercearia,lool Sorriso

Queria fazer vos uma pergunta,que creme estão a usar?Eu do meu 1 filho usei Mustela e creme gordo e não fiquei com nenhuma estria,nem com o corpo/peito "estalado" desta vez estou só a usar creme gordo e tenho 1 creme que me deram da Elancyl mas lá diz para se usar só a partir dos 3 meses,eu cinseramente fiquei receosa...será que o creme tem alguma contra indicação para as grávidas?!? Alguem conhece este creme?

Beijinhos e obg Sorriso

*Tu és a minha vida,o meu EU filho!Sem ti nada faz sentido TIAGO,AMO TE MUITO meu amor!:)*
**Eras o nosso sonho mt desejado q/estava a ser vivido a 3 com mt.alegria** 2/12/10 a nossa estrelinha no Céu Triste **
***Deus fechou uma porta,mas abriu uma janela :)Grávida e mt FELIZ! DPP 26/11/11 :))***
****Temos uma madrinha!Heheee,a nossa amiga Sheera ;)****

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

eu uso mustela 9 meses. Esse creme não conehço

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Bem minhas lindas, aqui a vossa amiga já comprou cerejinhas eheheheh logo é que vai ser comer! são a 3,90€ aqui, mas a cereja é sp cara...
Os cremes eu uso o mustela 9meses (peito, barriga e coxona) de manhã (além do hidratante normal no corpo todo que uso o eucerin) e vou começar a por à noite o creme gordo barral com óleo de amendoas doces. esse vou começar a por para a semana acho... mas todos os cuidados são pequenos! o não engordar demasiado tb é importante para estrias e marcar, bem como para evitar varizes!
Lili tu és um caso diferente, és magrinha precisas de ganhar robustez para aguentar os teus dois babys Sorriso queres uma cereja? ahahaha
Bjs

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Amanha vou ver -se trato de comprar tb para mim Careta .

Vocês metem creme quantas vezes por dia? eu meto só uma mas de lado ja tenho umas estrias Preocupado sou muito desleixada com os cremes.

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Aqui as cerejas são a 4.00€ mas estou a comer neste momento e da maneira que me estão a saber bem ainda que fossem mais caras valia apena.

Liliguima -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Triste vocês agora puseram me o vicio da bela da cereja...ai ai hoje vou ter que comprar eheheheh

Eu uso mustela 9 meses, o barral gordo, oleo de amendoas doces 100% natural, e hoje comprei um d'aveia estrias...ah e tenho um da nivea bue gorduroso... ja chega? Espertalhão vou alternando, ponho depois do banho o oleo de amendoas foi caro (25eur) mas é 100% natural foi uma amiga que me indicou e depois coloco o da mustela ou da barral vou alternando...e beber muita agua para hidratar a pele. ;D

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

eu so tenho colocado depois do banho, mas vou começar a colocar tb à noite.. eu tenho mta tendência para estrias! e a partir dagora isto ainda vai aumentar tudo mais Sorriso
Lmcl são ótimas não são? eu tb adoro, estou mortinha de me mandar a elas LOL e sim, eu tb já estava que se a mulher me dissesse que eram 8€ o kilo eu comprava à mesma! quero é ver senão abuso senão ainda fico mal disposta, já apanhei cada enfartadela de cerejas...

Purple -
Offline
Desde 30 Out 2008

Uma fala-me de sericaia e deixa-me aqui aguada à dois meses e depois resolvem todas falar de cerejas.
Pronto comprei uma caixa de cerejas, daquelas com 3Kg, logo à noite a minha vidinha vai ser com a tigela das cerejas à frente.

Quanto a cremes, uso o óleo de amêndoas doces da corine d´farme no peito e o mustela 9 meses na barriga. Ponho uma vez por dia, sou tão baldas com os cremes, às vezes até tenho vergonha de ser tão preguiçosa.

Beijus

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

RitaTM -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Ola meninas, ha mto tempo que nao deixava nenhum comentário por aqui..

Sei que minha opinião não foi pedida, mas mesmo assim gostaria de dizer o que li num estudo referente a certos alimentos na gravidez. O real problema dos morangos nao é só o facto de estarem em contacto com a terra (lavados não há problema), o problema é ser um alimento que é criado muito à base de químicos, Os morangos absorvem e retêm muito facilmente os quimicos.
Existem mais alguns alimentos com estas caracteristicas, como a alface. A alface, a que compramos nos super, muitas das vezes ja nem são criadas na terra, mas em estufas em reservatórios de água, por isso o risco de contrairmos a toxo é muito baixa, mas tal como os morangos, tambem é um produto muito criado à base de quimicos para um crescimento mais rápido e que retêm e acumula os quimicos. As cerejas, pêssegos, uvas, são de igual modo criados mais à base de quimicos, mas nao tanto como os morangos e alfaces.
Mas o que é que hoje em dia não leva, não é verdade? O problema destes ultimos é que a casca/pele é mais frágil e as propriedades destes frutos retêm mais. Alguns peixes tambem não são recomendados por conterem maiores doses de mercurio, como o atum, tubarão e perca, porque vivem mais em profundezas e o tempo de vida destes é maior, que faz com que acumulem mais este metal. Fora da gravidez não ha tanto o risco de os consumir, porque o nosso organismo consegue expelir.
Na garvidez não temos que os deixar de os comer. Podemos comê-los desde que com conta peso e medida... tal como em tudo na vida há que não cometer excessos.

beijinhos

Sobre RitaTM

RitaTM

fiffas -
Offline
Desde 04 Out 2007

a verdade é que não havia muitas preocupações com a alimentação, mas não havia tantos estudos e informação. Por outro lado, estavam impedidas de fazer imensas coisas porque gravidez ainda era doença. Então no tempo das nossas avós era ainda pior: fumavam e bebiam como se não houvesse amanhã e não podiam fazer coisas simples e básicas do dia a dia.
Mas claro que concordo que muita coisa é puro alarmismo e que não devemos viver obcecadas e paranóicas, especialmente durante a gravidez.
De qualquer forma já pensaram no quanto nos custa fazer as eco só de mês a mês ou mais? O quanto parece uma eternidade? Naquela altura não havia ecos para ninguém, por isso imaginem a angústia! Mal por mal, prefiro a nossa, de ter hipe rinformação, mas ir podendo ver como estão o bebé de quando em vez...

fiffas -
Offline
Desde 04 Out 2007

utilizados em frutas e legumes... tenho mais medo às frutarias com produtos caseirinhos, do que às grandes superfícies. Porque estas são mais controladas e só compro produtos a agricultores com certificados de boas práticas agrícolas. O que significa isto? Que usam químicos em doses consideradas legalmente inofensivas para o organismo...

RitaTM -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Estou contigo fiffas Sorriso
Tambem opto por isso!

Sobre RitaTM

RitaTM

andreiafotografa -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Bem, vou falar com a GO particular porque fico mais descansada, mas fiz a eco numa clinica privada, se o medico disse que esta tudo bem acho que posso confiar, mas de qualquer forma vou tirar as teimas.
Quanto á conversa das cerejasa e dos morangos Babão eu vivo no Minho como a fruta é toda caseira a que como, por isso não deve haver problemas. Cerejas já comi prai uns 3 kilos é apanhar da arvore, lavar e comer! e morangos começam agora aparecer.

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Quanto aos quimicos nos alimentos minhas lindas, nos dias que correm não temos como os contornar. Podemos e devemos tentar comer fruta, legumes, carne, peixe o mais natural possivel eu sp fiz esse esforço mto antes de engravidar.
mas não podemos evitar tudo! acho que o essencial é termos uma alimentação o mais variada possível!
Eu tb vou comprar os produtos de legumes e fruta sp na mercearia, mas a verdade é que hj em dia os químicos estão em todo o lado!
Qualquer dia descobrem que a amukina faz imenso mal... e nós aqui feitas parvas lol
beijinhos!

Liliguima -
Offline
Desde 14 Abr 2010

menina Purple vais levar uma sova rapariga Pausa Pausa ai se te apanho mulher Careta Careta

Sericaia... Babão Babão Babão eu que ja tinha esuqecido...

Meninas, eu esqueci de perguntar ao médico se podia pintar o cabelo, aqui a Lili ja está com as brancas à vista que é uma loucura , é que parece que não ja vou a caminho dos 32, pois vocês sao novinhas n têm destas coisas Espertalhão alguma de vós perguntou se pudemos pintar? das duas uma ou aguardo pela consulta de 3 de junho ou vou lhe ligar mas n me apetecia estar a incomodar com estas "peneirisses" de gaja Corado Corado

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Oh lili eu tb já fiz 29 outro dia! tb já n sou uma catraia ehehe
por acaso de vez em qdo aparece-me uma branca na parte da frente, e como tenho cabelo mto escuro nota-se.. por acaso agora n apareceu por isso n preciso!
Eu perguntei à médica de família e ela disse que não teria problema, mas que se quissesse ser mais rigorosa esperasse pelas 14 semanas... mas eu n sei se vou arriscar ainda assim!!! na minha consulta vou perguntar ao meu médico... lol oh vida!
beijocas Sorriso

I am Mary -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Obrigada pelo "carinho e apoio".

Felicidades

Sobre I am Mary

DPP 17/11/2011

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Eu pintei o meu no sábado já contava os dias tanto o go como a medica de família disse que a partir das 12 não havia problema.

raquelmanel -
Offline
Desde 04 Maio 2011

Ai Cerejas Sorriso
Agora fiquei cheia de vontade...tenho de ir arranjar algumas só para não ficar de água na boca.

Ainda me faltam uns dias até ao resultado da biopsia e a espera está a dar cabo de mim Triste

Vou comer cerejas !!!

Purple -
Offline
Desde 30 Out 2008

Ainda hoje tinha perguntado à Sheera sobre isso. O meu cabelo está tão feio, com umas raízes enormes que até me sinto uma desleixada mas não sabia se podia ou não.

Já pensei em fazer madeixas com touca, mas aquilo dói um bocadinho a puxar as madeixas Preocupado e tenho medo que fique feio por a raiz estar tão grande.

O meu médico do centro de saúde disse que assim que passa-se os três meses podia, porque os riscos eram muito menores e o bebé já estava formado. Mas esqueci-me de perguntar a minha GO e também não queria incomoda-la com isto.

Beiju

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

catarina2001 -
Offline
Desde 15 Maio 2008

Obrigado a todas pelas respostas em ralação aos cremes,vou passar na farmácia para tirar + duvidas em relação ao creme em questão Piscar o olho
Eu tb sou mt desleixada com os cremes...smp fui!Só coloco 1 vez por dia,sempre que tomo a banhoca lá coloco o creme gordo e oleo em tudo quando é lado!Do meu 1 filho n fiquei com nada,mas deste sei q vou ficar Triste já tenho uma estria...mas tudo vale a pena,acho que por mts cuidados q se tenha,cada corpo é diferente e se formos dadas ás estrias não nos livramos delas n é?
Por exemplo,tenho um peito um cadito grandito e não o tenho partido nem com estrias e conheço quem o tenha pequenito e tenha mts estria...e atenção que eu dei de mamar e cm dizia a minha médica parecia Cerelac Sorriso
Somos todas diferentes,mas iguais Piscar o olho
Não sei se aconteçe convosco mas eu sempre q fico grávida,fico com a cara numa "lástima" fico cheiooo de borbulhas,a médica diz q costuma ser o contrário,q costuma limpar,mas q isto é o acne que não tive na adolescencia...enfim!

Em relação aos cuidados alimentares,a minha médica e as enfermeiras do Centro Saude disseram me que não á nada melhor,nem tão eficaz que a lixivia para a lavagem dos alimentos...eu confesso que me faz confusão e não a uso,mas q deve ser o melhor é!

Bjs doces e vermelhões p/todas q estou aqui a comer a bela cereja Piscar o olho

*Tu és a minha vida,o meu EU filho!Sem ti nada faz sentido TIAGO,AMO TE MUITO meu amor!:)*
**Eras o nosso sonho mt desejado q/estava a ser vivido a 3 com mt.alegria** 2/12/10 a nossa estrelinha no Céu Triste **
***Deus fechou uma porta,mas abriu uma janela :)Grávida e mt FELIZ! DPP 26/11/11 :))***
****Temos uma madrinha!Heheee,a nossa amiga Sheera ;)****

Purple -
Offline
Desde 30 Out 2008

Vá não me batas Anjinho

Oh mas eu não me esqueço da sericaia, enquanto não me deliciar com uma fatia ou duas não me vejo livre do desejo.
A minha criança ainda nasce com cara de sericaia (seja lá como isso for) Gargalhadas

Bem com esta história de comer de duas em duas horas cada vez que olho para o relógio está na hora de comer, não faço mais nada.

Beiju

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

SusanaD -
Offline
Desde 27 Jan 2011

Minhas caras amigas, a minha "cunhadinha" ( termo simpatico para não dizer aquela doida) tinha todos os cuidados: não comia quijos por causa da listeriose, não comia peixe, por causa do mercúrio, não comia carne por causa da toxoplasmose; era só massas e legumes cozinhados - e alguma carne da qualidade superior que todos reconhecem aos MacDonalds....

Resultado: Internada 3 dias a levar ferro por intravenosa! Quer-me a mim parecer que é muito pior para o bebé chegar a este ponto do que levar com alguns químicos inevitáveis pela nossa - e também pela dele - vida inteira.

Mais... isso do mercúrio nos peixes.... como sabem, a maioria dos bichos são de piscicultura! e nas pisciculturas, não há mercurio! Há as porcarias de que alimentam os peixes, mas não há mercúrio.

Quanto aos mariscos, eu evito! Apenas porque a minha enfermeira me disse que agora com as hormonas todas mmalucas, podemos fazer alergias que não tinhamos antes, e como devemos evitar medicação....

De resto, como tudo! com algum cuidado com os ovos e maioneses, e saladas fora de casa, mas tudo quanto seja cozinhado, como. A criança tem de ser habituar aos químicos tambéem, porque não me parece que passe a vida a viver da horta! Piscar o olho

Sobre SusanaD

Su

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Catarina, por acaso eu qdo engravidei estava numa fase com algumas borbulhitas na cara e tem melhorado a olhos vistos....

SusanaD mas isso é exagero! credo, realmente se a pessoa se preocupa tto depois não come! eu acho que devemos comer de tudo, mas com cuidado já se sabe. eu as saladas e frutas lavo sempre bem com amukina e não como coisas mal passadas. O marisco já há mto tempo que desabituei de comer pq me piora mto as alergias e agora que n posso tomar anti-histaminicos nem quero pensar!

osilva -
Offline
Desde 15 Mar 2011

Boa tarde mamãs. Primerio queria só dizer que estou toda feliz e acabei de comer meio kg de cerejas freskinhas e fantasticas..lollol Tal com o outra menina ja referiu estou com problemas em aceder a estetopico, ou melhor ele nao esta a actualizar com regularidade no meu pc:( por exemplo ainda agora quando acedi tinha a indicação que o ultimo comentário tinha sido colocado á 10 mim mas quando vou ver os comentarios o último a que tenho acesso é de ha 4h aras:( alguma perita???
Agora algo mais serio. Espero que alguem me saiba dizer alguma coisa (acho que me recordo de haver uma das meninascujo marido era dentista nao é?).`Andava com umas dores terriveis nos dentes (o ultimo molar). Só tomava benuron mas nao me tirava as dores por completo. A dentista observou-me e disse que havia muita inflamação e que o dente tinha mesmo que sair. Normalmente ela primeiro iria dar-me um antibiotico e só depois me retirava o dente mas como tou gravida não me ia poder dar o antibiotico e ia tirar logo o dente...Fiquei apreensiva mas tirei o dente. O dente era grande e ainda tinha um quisto na gengiva, ou seja, fiquei com um buraco grande:( e a dentista disse para ter muito cuidado com qualquer sinal de infeção..Tenho medo. Já aconteceu a alguem?

piririsca -
Offline
Desde 16 Abr 2010

olá meninas,
bem por acaso á pouco fui aqui a uma mercearia comprar agua e vi crejas, lá trouxe umas... não chega a 3€/kg.
quanto a cremes comprei um que uma colega me indicou, é muito baratinho e o boião ate é gandito, ve-se é pouco á venda, ela diz que nem uma estria apanhou... é um creme para a pele seca que se vende mais é no comercio tradicional e ate drogarias... agora não sei dizer o nome, é um boião branco e tem uma rosa.
Mas eu tambem sou um desastre com cremes, sou tão preguiçosaaaaaaaaaaaa....
bem, hoje lá fui á saude materna, lá não se faz nada praticamente, o que me alegrou mais foi quando fomos ouvir o bater do coração... bate tanto comparado com o nosso... Sorriso

Paula Vinagre -
Offline
Desde 07 Nov 2008

Liliguima escreveu:
menina Purple vais levar uma sova rapariga Pausa Pausa ai se te apanho mulher Careta Careta

Sericaia... Babão Babão Babão eu que ja tinha esuqecido...

Meninas, eu esqueci de perguntar ao médico se podia pintar o cabelo, aqui a Lili ja está com as brancas à vista que é uma loucura , é que parece que não ja vou a caminho dos 32, pois vocês sao novinhas n têm destas coisas Espertalhão alguma de vós perguntou se pudemos pintar? das duas uma ou aguardo pela consulta de 3 de junho ou vou lhe ligar mas n me apetecia estar a incomodar com estas "peneirisses" de gaja Corado Corado

Lili
Eu não perguntei a minha médica mas gi uma obstetra no outro dia no programa da julia e ela disse que não fazia mal nenhum pintar aconselhou mais as madeixas porque não são tão agressivas e depois dos 3 meses fora isso estamos livres para ficar lindas, eu só ainda não fui fazer porque estou de baixa mas quando começar a trabalhar também tenho que ir esconder os branquinhos que realmente isto depois dos 30 é só ve-los a crescer.