mamas meninos 5 anos, uma ajudinha.. | De Mãe para Mãe

mamas meninos 5 anos, uma ajudinha..

Responda
11 mensagens
rainhupaty -
Offline
Desde 13 Jan 2012

Olá mamas.
Desde que o meu Tiago teve a vasculite em Agosto nunca mais tivemos descanso. Foi tensão alta, dieta, tensão regularizou, mas a pediatra indicou para consulta de risco cardiovascular na mesma.
Hoje lá fomos, e chegando lá a primeira coisa que a médica disse é que o meu filho está gordo, o que eu discordo, pois ele com 5 anos feitos em Dezembro mede 1.20 pesa 26 kl.
Agora pôs o menino a dieta, sendo que só pode beber leite simples, (coisa que não bebe), só grelhados e cozidos, mais peixe que carne (tudo coisas que nós sempre fizemos). Até aí nada de mal, mas visto que a tensão estabilizou já desde antes do Natal ela não devia pelo menos mandar fazer novas analises antes de julgar,( visto que as que tem são de Novembro) e dizer que se não emagrecer no espaço dum mês que o mete a medicação?
Acham que estou a ser picuinhas? Devo procurar nova opinião? É que só quero o bem dele, e pensar em ter que o medicar aos 5 anos para a tensão não me está a entrar na cabeça..
Deem lá uma opinião a uma mãe que está a dar em doida e cansada de fazer tudo o que me mandam desde Agosto e cada vez que vai ao médico venho com uma sentença diferente.
Beijinhos e obrigado

Amos os meus dois princepes acima de tudo!!!!!

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Boa tarde estive agora a ver na net qual seria o peso e altura ideal para o seu menino, e o que constatei pelos quadros que vi é que o seu menino é bastante alto e claro que ele ao ser mais alto também acaba por ser mais forte, estive a ver os meninos com 1.20 deveriam pesar 23kg e são meninos já com 7/8 aninhos, por isso penso que por estes quadros pode se constatar que o seu menino está muito desenvolvido e se calhar para altura que tem deveria ter menos 3kg..... no entanto não sei até que ponto se justifica o que a médica mandou fazer... Na minha singela opinião eu iria ouvir uma segunda opinião médica..... Assim tira estas dúvidas...Infelizmente os médicos tem o vicio de medicar para tudo e para nada, e raramente aconselham produtos ou tratamentos alternativos.... Depois de ouvir uma segunda opinião pesquise mais informação sobre o Reiki e Acupuntura.

Beijinhos

babsy -
Offline
Desde 22 Ago 2010

Olá também concordo numa 2a opiniao. Acho que faz todo o sentido.

Em relacao a dieta, caso a medica mande fazer sim senhor, mas fa-la atraves de um/a nutricionista... A meu ver cada macaco no seu galho...
e Forca!!! Muita forca

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá maamã.
tensão alta é algo muito serio, pode levar a paragem cardíaca, por isso o melhor é seguir orientação médica e não deixar se levar pela emoção, se o menino precisa de dieta tem que a fazer a qualquer custo. Há crianças com essa idade diabéticas e tem que injetar insulina todos os dias, custa? claro que custa mas para ter saúde é preciso seguir a risca os cuidados inerentes.

O meu filho com 6 anos mede 1,15 e pesa apenas 18kg e não é magrinho, o peso está bem distribuído, ele tem perninhas e rabinho gordinho e barriga, bracinhos e torax sem gordura penso que esse seja o normal, a gordura só é mal quando localizada na zona abdominal ou quando faz aquelas dobrinhas na cintura das crianças, ou quando ficam com maminhas salientes.

Poderá procurar outra opinião, mas acho que essa médica está a fazer o certo, porque a tensão alta não é causada apenas pelo excesso de peso, mas por uma alimentação fraca em legumes, carnes brancas e rica em sal, gorduras saturadas e frituras....Há muitas pessoas obesas que não tem tensão alta e outras magrinhas com colesterol altíssimo e tensão alta.

Siga a risca uma dieta balanceada e se for preciso a medicação tem que ser mamã. pois as vezes é genético e nem com alimentação saudável é possível abaixar.

Desejo as melhoras ao pequenino e tudo corra pelo melhor.

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

O meu mais velho tem 5 anos feitos em outubro, tem 1,15m e pesa 18kg...não sei quanto é suposto pesarem, o meu é dos mais elegantes da sala dele. Mas isso é o menos, se ele tem problemas de tensão e risco cardiovascular tens mesmo de ter muita atencao à alimentação dele! E claro que tem de fazer analises regulares... Ele tem mais algum problema de saúde? Renal ou assim? Não é uma situação comum em crianças.

rainhupaty -
Offline
Desde 13 Jan 2012

Obrigado a quem respondeu.
Ele sempre foi um menino muito grande, não é gordo, pois nem tem maminhas, nem banhinhas na zona abdominal, sempre fizemos uma alimentação equilibrada e adequada à idade dele.
Tudo começou em Agosto, com a vasculite, até aí nunca tinha tido nenhum problema, e media a tensão regularmente e estava normal.
Eu não estou a por em questão o que a pediatra de risco cardiovascular disse, só acho que foi a primeira consulta a que foi e devia ter mandado fazer analises, para ter o panorama actual e não de há 2 meses.
A nivel renal, é o nosso maior receio, pois é o principal factor relacionado com a vasculite, mas também tem estado tudo bem.
Agora vamos fazer também uma ecografia, para ver os orgaos internos, figado e assim, mas de toda a maneira vou fazer a dieta, e o que ela mandou mas vou marcar consulta noutro lado para pedir uma segunda opiniao.
Beijinhos e obrigado

Amos os meus dois princepes acima de tudo!!!!!

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

O meu filho também mede mais ou menos 1.15m e pesa 18kgs. Já pesou 20kgs mas como ficou doente emagreceu (desceu aos 16kgs) e agora, lentamente, tornou a recuperar algum peso. Não o acho nem gordo nem magro mas quando ficou com 16kgs achava-o demasiado magro.

Apesar de achar que não faz mal pedir uma segunda opinião, principalmente antes de o colocar a tomar medicação, também acho que deves seguir as orientações da médica enquanto não tens a segunda opinião e acima de tudo não arriscar. Como já te disseram, há factores genéticos e outras causas que impossibilitam que se controle a tensão sem ser com medicação e pode ser esse o caso do teu filho.

Parece que a médica está a ser zelosa e a tentar equilibrar as coisas da melhor forma para evitar a medicação, parece que está a tentar controlar bem as coisas e não deixar só no limiar. Claro que o facto de não ter usado análises recentes é algo a apontar mas ela pode querer estabilizar mais a situação. Mas uma segunda opinião nunca fez mal Sorriso

Ps: não tinha visto a sua última resposta.

rainhupaty -
Offline
Desde 13 Jan 2012

mama DRMS, como disse vou fazer tudo direitinho e seguir à risca como tenho seguido, só achei demasiado cedo ela falar logo em medicação, vamos fazer a eco, para ver os orgaos internos e pedir uma segunda opinião, depois logo vemos o próximo passo a dar, se for preciso medicação realmente, antes disso ainda tenho que tentar tudo o que estiver ao meu alcance, seja medicina alternativa ou o que for. Na familia não há ninguem com problemas cardiovasculares nem nada.
Beijinhos

Amos os meus dois princepes acima de tudo!!!!!

rainhupaty -
Offline
Desde 13 Jan 2012

Olá. Venho dizer que segui o vosso conselho e fui à procura de uma segunda opinião.
Um médico que mandou fazer análises na hora, uma ecografia aos orgaos e um electrocardiograma.
Pelo historial que levei do meu filho, o médico disse que ele estava um bocadinho gordinho para a altura que tem, mas que não é nada de grave.
Falou com uma colega nutricionista, que nos viu e deu uma dieta equilibrada para ele perder peso, com base naquilo que ele gosta e que lhe faz bem.
Já marcamos os exames, e para a semana já vai fazer.
Quando tiver mais noticias eu vou dando e obrigado a quem me aconselhou.
Beijinhos e deixo uma foto do reguila

Amos os meus dois princepes acima de tudo!!!!!

babsy -
Offline
Desde 22 Ago 2010

Que tudo vos corra bem... e força... pois acredito que existam dias dificeis=)

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Então, essa médica punha o meu a passar fome.
Consulta dos 3 anos (Maio)- 1,14m e 27,2 kg
Na segunda-feira passada - 1,157m e 25,6kg.
Tanto o pediatra, como o médico de família dizem que está ótimo e recomenda-se, pois o importante é a linha do percentil tanto de altura como de peso, não terem oscilações e serem proporcionais. No entanto, na Internet o meu filho tem 6 kg a mais! E obesidade tipo 2.
Não come chocolates, gomas, bolos.
Prefere o peixe à carne, não gosta de massa nem arroz. Todos os dias come sopa! Por isso, coitado.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.