Mamãs de Março 2017 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá fiz ontem a eco do 1º trimestre e segundo a eco 12s + 6d ontem (hoje 13semanas) yupi Piscar o olho

Na eco esta tudo ok TN ossinhos etc e em principio tudo indica ser outro rapaz Piscar o olho

A médica nao me passou a PAPP e nao lembro a outra ?!!! - mesmo com a eco ok achas que devo ir lá pedir ?!

psf1978 escreveu:
Olá meninas,
Bem.... estive uma semana e tal fora, e já apareceram imensas meninas novas!! Bem vindas todas!!
Por aqui 11+3 e aguardo com muita muita ansiedade a eco e consulta do rastreio no dia 20....
A minha barriguinha já está enorme.... já não dá para disfarçar e já toda a gente reparou!!
VerDehoPe.... como assim não passou a análise do rastreio? Liga para lá e tira isso a limpo!!
Beijinhos a todas!

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Lynux -
Offline
Desde 26 Ago 2016

Sim, pede
A PAPP 2 e beta hCG
O teu medico pode é encaminhar-te para fazeres isso no hospital... Isso agora de depende de medico ou de centro de saude...
Levas a ecografia quando fores fazer essas analises e convinha serem feitas até ao fim das 13s + 6dias

Sobre Lynux

Ultima pilula Setembro 2015
Teste positivo 15-07-2016 (4s+4d)
Nasceu às 40s+3dias no dia 23-03-2017

Lynux -
Offline
Desde 26 Ago 2016

VerDehoPe
Vê este link para perceberes a importância desse exame
http://www.maemequer.pt/estou-gravida/cuidados-pre-natais/consultas-e-ex...

Sobre Lynux

Ultima pilula Setembro 2015
Teste positivo 15-07-2016 (4s+4d)
Nasceu às 40s+3dias no dia 23-03-2017

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Obrigado Lynux fui ao c.saude à hora de almoço...mas a medica não estava lá falei com a enfermeira e esclareci que raio era aquilo das analises ao citomegalovirus estava nervosa e claro chorei porque uma dessas esta como reativa e fui ler coisas na net ...afinal era o anti-corpo o que significa que ja tive mas que ja estou imune, ai isto é uma ansiedade...
A TN esta a 1.6mm valor igual ao meu filho na mesma data, estava tudo normal osso nariz etc etc, mas mesmo assim vou pedir, obrigado pelo link, vou já ler.

Isto da 2ª viagem pensava que fosse mais tranquila mas esta pior tenho medo de tudo, agora para rir (as vezes ate tenho medo de fazer força para fazer coco), Cair ao chão de tanto rir

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Olá a todas:
Por aqui vou com 13 semanas e 4 dias. Já fiz a eco e o rastreio bioquímico e está tudo bem. Não deu para ver o sexo do bebé, nem tentaram dar palpites. Como tenho 36 anos tb fiz o teste Harmony por aconselhamento da GO e estou à espera do resultado.
Eu tb me assustei com o resultado do citomegalovirus que fiz em julho, mas dar positivo significa que somos imunes e é bom para o bebé.
Tive um descolamento de placenta à 7 semana e está superado desde da 10 semana. Desde do descolamento que me encontro de repouso.
A minha preocupação agora são os miomas, que já vão em 3 e são grandinhos.
Estou a tentar levar tudo com calma e sem grande ansiedade. Este blog é uma grande ajuda! Obrigada a todas.

Sobre Cathara

CJ

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Bem vinda Cathara, sim apanhei um valente susto com a analise do citomegalovirus mas já passou....a mim o palpite foi um menino, que venham com saude é o que importa.

Lynux a nossa DPP é muito semelhante és de que zona? - eu vou ter o meu bebe no H.G.O. (Hospital Garcia de Orta) - Almada.

Hoje apresentação do meu menino vai para o 3ºano....

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Olá mamãs!
Eu estou já de 15 semanas Sorriso na 1ª eco não deu para ter a certeza do sexo do bébé mas a médica deu 90% de hipótesse ser menina...vamos ver para finais de outubro o veredito.

No que toca a roupas e trios, e mais coisas que precisem eu na altura domeu primeiro filho gostei muito da loja Kid to Kid em Matosinhos, tem artigos em 2ª mão mas também novinhos, e muito acessíveis...por que não dar uma vista de olhos? 600 euros é muito nos tempos que correm...

bjnhos para todas
Piscar o olho

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá meninas Piscar o olho

Como anda o vosso humor é que estou que nem me aturo, sei que estou pouco produtiva alias de 0/100 daria a mim própria ai 25, estou a esforçar-me por não fugir daqui, concentração zero, vontade zero e humor de cão !
Só me apetece berrar, alguém na mesma situação?

Só me apetece ir para casa e deitar-me no sofá.
Digam me o que faço para combater isto....

Sobre verDehoPe

verDehoPe

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

verDehoPe escreveu:
Olá meninas
Como anda o vosso humor é que estou que nem me aturo, sei que estou pouco produtiva alias de 0/100 daria a mim própria ai 25, estou a esforçar-me por não fugir daqui, concentração zero, vontade zero e humor de cão !
Só me apetece berrar, alguém na mesma situação?
Só me apetece ir para casa e deitar-me no sofá.
Digam me o que faço para combater isto....

Estou igual!! Paciência a 0%, produtividade a 3% e com um humor péssimo!!!
Não sei como se muda isto... Acho Q não há solução :p

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Pois, por aqui além da falta de energia estou a começar a criar "macacos na cabeça". Estou a chegar às 15 semanas e agora só consigo me focar em bebés com problemas, o meu filho fala com a barriga (todo feliz) eu acho que isto pode correr mal...terrível, até ando sem dormir!
Não conto a quase ninguém, enfim, a segunda viagem está a ser bem diferente da primeira!
Não consigo aproveitar esta fase tão bonita....

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

nati_fx escreveu:
Pois, por aqui além da falta de energia estou a começar a criar "macacos na cabeça". Estou a chegar às 15 semanas e agora só consigo me focar em bebés com problemas, o meu filho fala com a barriga (todo feliz) eu acho que isto pode correr mal...terrível, até ando sem dormir!
Não conto a quase ninguém, enfim, a segunda viagem está a ser bem diferente da primeira!
Não consigo aproveitar esta fase tão bonita....

É a minha primeira gravidez e, infelizmente, também me sinto assim.
Acho que tem a ver com as coisas que leio aqui no fórum e pelo facto de uma amiga mt proxima ter tido um aborto retido às 6s que só detectou às 12s (que eu nem sabia o que era).
A verdade é que ando super cautelosa e com medo que algo corra mal e isso faz com que não consiga usufruir em pleno deste momento que tanto desejei. Ainda ontem fui fazer eco e o meu coração quase que parava com tt medo que algo não estivesse bem...
Quem me dera não estar assim Confuso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Lynux -
Offline
Desde 26 Ago 2016

Eu estive até à bem pouco tempo na zona de Sintra agora vou para Odivelas, ou seja vou ter o parto no Hospital Beatriz- Ângelo (Loures)

Sobre Lynux

Ultima pilula Setembro 2015
Teste positivo 15-07-2016 (4s+4d)
Nasceu às 40s+3dias no dia 23-03-2017

Lynux -
Offline
Desde 26 Ago 2016

FranciscaS escreveu:

nati_fx escreveu:Pois, por aqui além da falta de energia estou a começar a criar "macacos na cabeça". Estou a chegar às 15 semanas e agora só consigo me focar em bebés com problemas, o meu filho fala com a barriga (todo feliz) eu acho que isto pode correr mal...terrível, até ando sem dormir!
Não conto a quase ninguém, enfim, a segunda viagem está a ser bem diferente da primeira!
Não consigo aproveitar esta fase tão bonita....

É a minha primeira gravidez e, infelizmente, também me sinto assim.
Acho que tem a ver com as coisas que leio aqui no fórum e pelo facto de uma amiga mt proxima ter tido um aborto retido às 6s que só detectou às 12s (que eu nem sabia o que era).
A verdade é que ando super cautelosa e com medo que algo corra mal e isso faz com que não consiga usufruir em pleno deste momento que tanto desejei. Ainda ontem fui fazer eco e o meu coração quase que parava com tt medo que algo não estivesse bem...
Quem me dera não estar assim

Eu tambem já tive as minhas pancas e tive de deixar de vir ao forum ler coisas... é bom para ganharmos experiencia mas quando estamos sensiveis pensamos em tudo e tudo nos preocupa.
Conselho nessas alturas, nao leiam nada simplesmente relaxem e depois venham cá.

Sobre Lynux

Ultima pilula Setembro 2015
Teste positivo 15-07-2016 (4s+4d)
Nasceu às 40s+3dias no dia 23-03-2017

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Pois nati fx eu tambem não conto a quase ninguém o meu filho dá beijos na barriga o marido abraça e eu sempre cheia de medo (ainda nem contei a entidade patronal), primeiro fiz uma eco as 9s e 3d e pensei bem apartir da eco das 12s+/- vou curtir isto 100% agora com quase 14 semanas ainda não consigo ainda à pouco tava a pensar a barriga ta mole não cresce opa coisas assim. Quero desfrutar mas ainda não consigo.
Com isto tudo ainda não consegui comprar nada para o bebe acham normal?

Tantos medos que nos privam de viver este maravilhoso momento como deve ser! Hoje andei a pesquisar por dopplers aqueles para ouvir o coração já viram isto quero contrariar isto mas é difícil. Como eu vos percebo.

Beijos

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015
Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015
Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Que bom não ser a única a me sentir assim, já começava a me achar anormal... Realmente o segredo é ser mais ignorante. Da primeira vez nem liguei a rastreios bioquimicos, contei a toda a gente aí às 8 semanas de tão feliz que estava!
Já cheguei a pedir desculpa a esta sementinha por estar a ser ignorada pela mãe. Sorriso Enfim, acho que só vou mesmo sossegar quando olhar para o bebé e ver que é perfeito!
Um beijinho a todas, que daqui a uns meses estejamos todas a rir destes medos! <3

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá meninas!

Quanto ao humor, o meu não anda mau, mas o facto de estar em casa deve ajudar... não sei como conseguiria trabalhar, porque sinto imensa preguiça e sono! E tive um 1º trimestre terrível, com muitos enjoos e vómitos!

Já estou a caminho das 16 semanas mas devido ao meu historial, também não consigo aproveitar este momento a 100%... pensava que por esta altura, passadas as 12 semanas, estaria super entusiasmada a preparar as coisinhas... mas não! Ainda não comprei nada e estou cheia de dúvidas quanto ao quarto do bebé e essas coisas...

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Pois meninas parece que o barco é o mesmo, todos os dias tenho/sinto um medo terrível, acho que nos deve passar quando começarmos a sentir o bebe EU ESPERO QUE SIM Piscar o olho

Eu estabeleci uma meta para outubro, porque setembro é para o filhote mais velho em inicio de aulas que é assim mudar o filhote para o quarto novo (pois o bebe vai para o do meu filhote grande), portanto em outubro com medo ou sem medo começo a mudar o quarto do F para o outro quarto para depois pintar aquele e dar inicio ao quarto do bebe. Mas tenho isto tipo meta / objetivo porque senão aparece as duvidas e tal. Outubro mudar o mais velho e pintar o quarto do mais novo. Novembro logo se vê, uma coisa de cada vez! Não quero deixar tudo para o final mas a verdade é que sei lá é isto que estamos a explicar nat-fix Piscar o olho

Sobre verDehoPe

verDehoPe

AnaDiasDavidGrilo -
Offline
Desde 15 Set 2008

Olá meninas, também serei mamã de Março de 2017 em principio 13-03-2017.

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015
Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

É isso mesmo! Um misto de alegria, com pânico, dúvidas, satisfação...tudo no mesmo dia!
Um dia de cada vez e pensamento positivo. Abraço também à Noquinhas.

verDehoPe escreveu:
Pois meninas parece que o barco é o mesmo, todos os dias tenho/sinto um medo terrível, acho que nos deve passar quando começarmos a sentir o bebe EU ESPERO QUE SIM
Eu estabeleci uma meta para outubro, porque setembro é para o filhote mais velho em inicio de aulas que é assim mudar o filhote para o quarto novo (pois o bebe vai para o do meu filhote grande), portanto em outubro com medo ou sem medo começo a mudar o quarto do F para o outro quarto para depois pintar aquele e dar inicio ao quarto do bebe. Mas tenho isto tipo meta / objetivo porque senão aparece as duvidas e tal. Outubro mudar o mais velho e pintar o quarto do mais novo. Novembro logo se vê, uma coisa de cada vez! Não quero deixar tudo para o final mas a verdade é que sei lá é isto que estamos a explicar nat-fix

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Olá mamas já alguém sentiu o bebe? Estou de 17semanas e acho que hoje já o senti, mas fico sempre na dúvida se será mesmo.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá Mamãs!

Como entendo a vontade de sentir os bebés... Ando mortinha que o tempo passe para a sentir!
Só tenho eco para as 19 semanas e estou atualmente com 16... Falta tantooo... Mas fora a ansiedade tudo corre bem (acho eu)!

Beijinhos

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Nina1304 -
Offline
Desde 10 Set 2016
Nina1304 -
Offline
Desde 10 Set 2016
Nina1304 -
Offline
Desde 10 Set 2016
Nina1304 -
Offline
Desde 10 Set 2016
Nina1304 -
Offline
Desde 10 Set 2016
Susana Vieira81 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Olá a minha DPP também é dia 10 Sorriso e é um menino soube as 13 semanas Sorriso que corra tudo bem Gargalhadas