Mamãs de Março 2017 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Katy S escreveu:
Olá mamãs, como têm passado?
Gostava de saber como está o vosso humor?
Eu tenho andado com um mau feitio.... sinto-me sem paciência para nada...e o meu filho ( que está de férias em casa comigo) está mais reguila que nunca...
Sinto que às vezes estou mesmo impossível de aturar e o marido e o filhote levam por tabela Ups!
Alguém está a passar pelo mesmo?
Beijinhos

Eu ando super zen. Acho que nunca estive tão calma na minha vida.
Acho que isso depende mt de pessoa para pessoa. :p
Espero continuar assim daqui para a frente pq quando estou irritada sou insuportável. :p

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Katy S -
Offline
Desde 19 Fev 2010

FranciscaS escreveu:

Katy S escreveu:Olá mamãs, como têm passado?
Gostava de saber como está o vosso humor?
Eu tenho andado com um mau feitio.... sinto-me sem paciência para nada...e o meu filho ( que está de férias em casa comigo) está mais reguila que nunca...
Sinto que às vezes estou mesmo impossível de aturar e o marido e o filhote levam por tabela Ups!
Alguém está a passar pelo mesmo?
Beijinhos

Eu ando super zen. Acho que nunca estive tão calma na minha vida.
Acho que isso depende mt de pessoa para pessoa. :p
Espero continuar assim daqui para a frente pq quando estou irritada sou insuportável. :p


Quem me dera estar zen...mas estou mesmo insuportável Triste
Pode ser que passe...tenho esperança que sim

Sobre Katy S

Katy
Positivo a 12/02/2010 DPP 18/10/2010
Mas o dia mais maravilhoso de todos, foi dia 13/10/2010, dia em que nasceu o amor da mamã Sorriso
Tenho uma estrelinha no céu - Aborto Retido em Agosto de 2016.

CRita -
Offline
Desde 27 Set 2011

Boa tarde Meninas Sorriso
tenho recebido mensagens para adicionar o e-mail ao grupo Mães de Março e Abril 2017 ( https://www.facebook.com/groups/261478537572717/ )
e tenho de facto adicionado por e-mail, mas não me aparecem as meninas,tente pff pedir para aderir directo, parece que assim não as perco pelo caminho.

Beijinho a TODAS Piscar o olho

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

CRita escreveu:
Boa tarde Meninas Sorriso
tenho recebido mensagens para adicionar o e-mail ao grupo Mães de Março e Abril 2017 ( https://www.facebook.com/groups/261478537572717/ )
e tenho de facto adicionado por e-mail, mas não me aparecem as meninas,tente pff pedir para aderir directo, parece que assim não as perco pelo caminho.
Beijinho a TODAS

Olá, CRita,
Eu ainda não me adicionei ao grupo porque não está secreto e não quero que saibam que estou grávida antes das 12 semanas. :p
Secreto é muito melhor pq protege a nossa privacidade mas tinhas de adicionar as meninas com o e-mail. Sorriso
Beijinhos

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ola mamas, por aqui continuo sem respirar de alívio mas tenho mantido a calma e a esperança de estar tudo a correr bem desta vez. Já tinha escrito noutro tópico mas pode ser que mais alguém me consiga ajudar, passados 7 dias da última analise beta hCG, voltei a repetir, tendo um valor de 30288mUI/ml. Na semana passada fui á médica OB, fez-me uma eco vaginal em que viu a vesicula vitelina, o saco gestacional e pouco mais deu para ver, falou-me que estaria possivelmente de 5 semanas, a minha DUM foi dia 3 junho mas sei que só ovulei por volta do dia 30. Agora se fizer a contagem pela DUM estaria na altura de 8 semanas mas como depois dos AR comecei a ovular muito mais tarde, quase 25 dias depois da DUM ja batia certo o tempo mas nao sei como contar. Alguém teve valor de beta assim com tao pouco tempo? Só faço nova eco daqui a 3 semanas A medica diz que os valores não são assim tao aumentados:SS Mãe na 1a viagem foi tudo muito mais fácil. Pausa

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

E depois de um aborto a 8 de junho, seguido de gravidez sem sequer ter tido período fui ontem fazer uma ecografia. Estava de rastos, como tenho andado ultimamente.
E aparece um embrião com o coração a bater! <3
Fiquei sem reação. Realmente as más experiências deixam marca... Mas está vivo, o que não aconteceu em março e em junho deste ano. Andar um dia de cada vez.
E vocês já fizeram as primeiras ecografias e as consultas?

Sermae eu só fiz beta uma vez e deu 8100 com cerca de 6 semanas. O conselho que posso dar é deixar o tempo correr mais um pouco (é difícil eu sei, mas como disse-me a médica ontem "há coisas que estão fora do nosso controlo". Se for para vingar o bebé vai conseguir. Beijinhos e força. A minha segunda viagem também esta a ser bem mais difícil que a primeira.

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Nati_fx é mesmo isso, um dia de cada vez. Eu já passei por duas más experiências depois de uma gravidez que correu sempre tudo tão bem, confesso que o primeiro AR foi o choque, o segundo nem tanto e com esta terceira gravidez já espero tudo, ouvir boas ou más notícias, claro que pensando sempre positivo espera-se sempre que talvez possa voltar a acontecer. Daqui a 3 ou 4 semanas farei nova eco e logo se verá, desejo-te a maior sorte! Beijocas

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Concordo convosco! Ser mãe na primeira viagem foi muito mais fácil. E às más experiências deixam tal marca que por vezes nem queremos acreditar na felicidade. Fui mãe pela 1ª vez à 21 anos! Em março deste ano, na minha segunda gravidez tive um AR. Quando tive um positivo a 1 de Julho nem queria acreditar! De tão ansiosa fui fazer uma eco às 7 semanas. Ouvimos o coração bater <3... quase arrancava a mão ao meu marido! Primeira batalha vencida!! Ver aquele grãozinho de arroz...que felicidade e que medo também. Segunda feira passada fui à GO, fiz nova eco e lá estava a minha tartaruguinha, já com pernas e braços e com batimentos cardíacos. Mais uma batalha vencida! Um dia de cada vez meninas...
Boa sorte e boas energias a todas <3

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Olá meninas,

Concordo em absoluto.... a minha 1.ª gravidez, aos 25 anos, foi completamente diferente..... não tinha preocupações, estava óptima, não tinha medo, e sentia-me fantástica! Depois voltei a engravidar sem querer, mas essa já não correu tão bem.... na ecografia das 12 semanas e rastreio bioquimico acusou anomalia, assim como problemas cardíacos graves, e ás 15 semanas e tal, quase 16, já não havia batimentos, pelo que tive que ser internada para abortar....
Agora estive quase 3 anos para conseguir engravidar novamente, e foi com tratamento (IIU), e inevitavelmente estou em pânico. No hospital só me marcaram consulta e ecografia para dia 10 de Agosto, por isso ainda não vi nada.... não sei se está tudo bem ou não.... e isso está a deixar-me super ansiosa...
Não está fácil meninas..... ehehehe
Beijinhos

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá meninas!

NATI_FX, eu tenho consulta/eco todas as semanas, desde as 5. Pode parecer um exagero mas com o meu historial, só assim fico descansada e mesmo os médicos assim o querem. Felizmente que tem estado tudo bem e estou a viver um sonho Sorriso Parabéns pelo teu feijãozinho com coração a bater, tão bommm!!!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Franciele de Me... -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Olá Meninas, como todas estão?
Ahh eu estou nas nuvens, ontem foi minha primeira ultra com 07 semanas no qual ouvimos o coraçãozinho e ficamos mais tranquilos em saber que nosso grãozinho cresce forte e saudável. Levei um puxão de orelha do médico pois engordei 4 kg nesses 02 primeiros meses, mas quase não estou comendo em função dos enjoos agora vou iniciar atividades física moderada para dar uma ajuda. Como estão nesse sentido? Alguma recomendação já que sou mãe de primeira viagem e me assustei com o aumento de peso repentino.
Beijos a todas...

Rhay -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Ooi. Também estou na minha segunda gravidez, mas como mts mamães disseram aqui : tudo completamente diferente, a começar pelo enjôo constante.
Mas oq mais tem me assombrado é que tive um leve sangramento com 6 semanas. No dia seguinte fiz a primeira ultra, td perfeito, vi o coraçãozinho batendo apesar de não dá pra ouvir ainda. O sangue foi pouco mas de um vermelho vivo. Fiz repouso e parou. Essa semana ocorreu novamente, e tornou -se continuo dsd segunda até hj, do vermelho vivo passou pra borra de café e agr tá rosado. .. em algum momento associei a esforços físicos, com contração da musculatura abdominal. ..enfim , tô mtoo preocupada msm e por motivos burocráticos do sistema público de saúde meu pré natal só começa no fim da próxima semana.
Aah, duas coisas importantes : sinto o bebê mexer mtoo praticamente o tempo todoo! ! E apesar do sangue n senti dor ou incômodos em momento algum.
Enfim, espero que possam me ajudar! !
E mt luz pra gestação de vcs =D

Rhay -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Ooi. Também estou na minha segunda gravidez, mas como mts mamães disseram aqui : tudo completamente diferente, a começar pelo enjôo constante.
Mas oq mais tem me assombrado é que tive um leve sangramento com 6 semanas. No dia seguinte fiz a primeira ultra, td perfeito, vi o coraçãozinho batendo apesar de não dá pra ouvir ainda. O sangue foi pouco mas de um vermelho vivo. Fiz repouso e parou. Essa semana ocorreu novamente, e tornou -se continuo dsd segunda até hj, do vermelho vivo passou pra borra de café e agr tá rosado. .. em algum momento associei a esforços físicos, com contração da musculatura abdominal. ..enfim , tô mtoo preocupada msm e por motivos burocráticos do sistema público de saúde meu pré natal só começa no fim da próxima semana.
Aah, duas coisas importantes : sinto o bebê mexer mtoo praticamente o tempo todoo! ! E apesar do sangue n senti dor ou incômodos em momento algum.
Enfim, espero que possam me ajudar! !
E mt luz pra gestação de vcs =D

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Rhay escreveu:
Ooi. Também estou na minha segunda gravidez, mas como mts mamães disseram aqui : tudo completamente diferente, a começar pelo enjôo constante.
Mas oq mais tem me assombrado é que tive um leve sangramento com 6 semanas. No dia seguinte fiz a primeira ultra, td perfeito, vi o coraçãozinho batendo apesar de não dá pra ouvir ainda. O sangue foi pouco mas de um vermelho vivo. Fiz repouso e parou. Essa semana ocorreu novamente, e tornou -se continuo dsd segunda até hj, do vermelho vivo passou pra borra de café e agr tá rosado. .. em algum momento associei a esforços físicos, com contração da musculatura abdominal. ..enfim , tô mtoo preocupada msm e por motivos burocráticos do sistema público de saúde meu pré natal só começa no fim da próxima semana.
Aah, duas coisas importantes : sinto o bebê mexer mtoo praticamente o tempo todoo! ! E apesar do sangue n senti dor ou incômodos em momento algum.
Enfim, espero que possam me ajudar! !
E mt luz pra gestação de vcs =D

Olá Rhay,
Em relação ao sangue, se te disseram que está tudo bem, tens de confiar e viver cada dia com a maior tranquilidade possível.
Estás de quantas semanas? Pelo texto percebi que estarias de 7 semanas o que é ainda muito cedo para sentir o bebé a mexer tendo em conta que mede pouco mais do que 1cm e não consegue fazer força suficiente na parede uterina para que sintas o movimento. :p
Bj

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Olá a todas, é um conforto ver que estamos todas com preocupações semelhantes. Como não consigo contar a ninguém é muito bom ter este cantinho para desabafar.
Também estou muito ansiosa porque ao contrário da primeira gravidez (santa) agora tenho medo de tudo. De não chegar às 12 semanas, de chegar e depois encontrar anomalias genéticas...enfim...só quando o tiver ao colo descanso!
Mas tenho de fazer um esforço para me acalmar. Ando a fugir de marcar consultas, com medo de más notícias. Esta semana a médica disse que se não tiver perdas de sangue ou dores fortes vemo-nos às 12 semanas para outra ecografia. Vou de férias e tentar descansar ao máximo.

Rhay, nesta fase (ainda no início) é demasiado pequeno para sentir mexer, Fez bem ver se está tudo bem, quando sangra é sempre uma situação para controlar.

Parabéns às outras meninas que já viram o coraçãozinho a bater. Boa sorte para todas nós!

anituxa -
Offline
Desde 04 Maio 2009

Olá meninas, como estão?
eu apanhei um susto grande... tive perda de sangue, fui ao Hospital e não me souberam dizer o pk... mas o bebé estava bem e via-se o coração a piscar...
Agora estou esta semana de baixa para repousar... Só quero que acabem estes medos e receios do primeiro trimestre para puder relaxar e desfrutar da gravidez e começar a comprar coisinhas!!!

como anda isso do grupo do face ou what's App? já existe? já está secreto?

Sobre anituxa

Anituxa

Andmodrod -
Offline
Desde 06 Out 2014

Olá meninas. Venho juntar-me a vocês, estou de 9 semanas e a dpp é 13 de Março. Felicidades a todas.
Ediana, lamento muito a tua perda. Não há palavras que te possam consolar neste momento... Muita força. Beijinho grande.

Sobre Andmodrod

A tentar desde Julho de 2013.
Positivo 12/03/2014 - Aborto Espontâneo 19/03/2014
Novo positivo 26/02/2015 - aborto espontâneo 04/03/2015
Fevereiro de 2016 de volta aos treinos.
Novo Positivo 5 de Julho de 2016.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Olá, mamãs.
Eu estou, desde ontem, em repouso absoluto após descobrirem um descolamento de placenta. Vão ser 4 semanas sem me levantar e espero que no fim valha a pena e possa curtir o resto da minha gravidez. Sorriso
Bjs

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

anituxa -
Offline
Desde 04 Maio 2009

Olá Francisca!!!

Descansa muito... vai tudo valer a pena!!! eu tenho visto filmes e vou tentar ler um pouquinho, sobretudo relaxar...
beijinho

Sobre anituxa

Anituxa

LILI@ -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá meninas:) junto me também a este cantinho! Estou com 7 semanas e 4 dias, gravides gemear ... Sintomas é náuseas que controlo com água com umas gotas de limão ... Experimentem que funciona bem:) hoje estou com umas dores de barriga mas nada fortes... Deve ser útero que está se adaptar...pois são 2 sacos... A barriga já está visível um pouco... Ontem uma vizinha até deu me parabéns na rua... Cada vez está mais difícil de disfarçar... Parabéns a todas e tenham uma gravides abençoada!! Cegonha Cegonha Cegonha

Sobre LILI@

Eu 37 anos (1 trompa dilatada, outra obstruída)
Histerossalpinografia março 2016
Maio2016 primeira FIV (IVI LISBOA) (5 embriões de 5 dias)
Junho2016 1 transferência 1 embrião fresco (---)
Julho 2016 TÉC ciclo natural 2 embriões (++)
gravidez gemelar!!

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamãs!!!

Hoje tive uma consulta com a obstetra e já me passou os exames para fazer a ecografia do 1.º trimestre (rastreio bioquímico). No entanto ao ver a ecografia de datação que fiz com 8s e 3d disse-me que pela experiência diria que teria mais uma semana do que disse a eco... Fiquei confusa... Não era mesmo para datar essa tal eco??? Mas lá me explicou que com esse tempo pode haver erros e chamou-me a atenção para o que estava escrito (8s3d +/-7d). Resumindo pediu-me para fazer outra eco antes do rastreio, para termos mais certeza de data e de qual a pressa para a marcação dos restantes exames. Aí fiquei super contente, ainda bem que mandou fazer outra, mais uma oportunidade para ver o pequeno/pequena!!! Sonhador
E amanhã lá vou eu!!! Mais uma foto do rebento!!!
<:P

Beijocas e boas sensações!!! Beijinho

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

LILI@, bem vinda e parabéns pela gravidez gemelar. Tenho 2 irmãos gémeos e vais entrar num mundo maravilhoso onde o amor e tudo o resto é a dobrar. Sorriso

Love_plus1, eu não sei, mas fui ontem fazer a eco e estava de 8 semanas certas e datou como se estivesse de 8+5. Acho que isso pode variar dependendo da posição do bebe e de como é feita a medição... Confuso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

SaraCSS -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Olá mamãs,
Um beijinho a todas. Conto com 9 semanas. Já ouvi o coraçãozinho a bater na 6.ª. Ansiosa pela próxima eco - a do primeiro trimestre.
Beijinhos a todas!
Sara

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

SaraCSS escreveu:
Olá mamãs,
Um beijinho a todas. Conto com 9 semanas. Já ouvi o coraçãozinho a bater na 6.ª. Ansiosa pela próxima eco - a do primeiro trimestre.
Beijinhos a todas!
Sara

Olá, SaraCSS.
Tudo a correr bem! Sorriso
Quando fazes a próxima eco?

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

LILI@ -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá mamas:) obrigada a todas pelo apoio, estão a ser uma ajuda fantástica! Eu esta semana tive que ir as urgências , apareceu me sangue vivo:(( fiz eco e disseram que está tudo bem com babes apenas um pequeno descolamento de um dos sacos.. Voltei para casa repousar e sangramento parou no mesmo dia... O pior que no dia seguinte apareceu dor de garganta e constipação Que raivaaa!!! .. Pois nas urgências há tudo um pouco... Deve ser algum vírus e o pior que não há nada que podemos tomar nesta altura... Só coisas naturais tipo limão/gengibre/ mel/ água do mar...não passa disso! Se cuidem e se vão ao hospital aconselho máscara Nervoso beijinhos!

Sobre LILI@

Eu 37 anos (1 trompa dilatada, outra obstruída)
Histerossalpinografia março 2016
Maio2016 primeira FIV (IVI LISBOA) (5 embriões de 5 dias)
Junho2016 1 transferência 1 embrião fresco (---)
Julho 2016 TÉC ciclo natural 2 embriões (++)
gravidez gemelar!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

LILI@ escreveu:
Olá mamas:) obrigada a todas pelo apoio, estão a ser uma ajuda fantástica! Eu esta semana tive que ir as urgências , apareceu me sangue vivo:(( fiz eco e disseram que está tudo bem com babes apenas um pequeno descolamento de um dos sacos.. Voltei para casa repousar e sangramento parou no mesmo dia... O pior que no dia seguinte apareceu dor de garganta e constipação .. Pois nas urgências há tudo um pouco... Deve ser algum vírus e o pior que não há nada que podemos tomar nesta altura... Só coisas naturais tipo limão/gengibre/ mel/ água do mar...não passa disso! Se cuidem e se vão ao hospital aconselho máscara beijinhos!

A médica aconselhou-te algum repouso ou alguma coisa para tomares por causa do descolamento? Bjinho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

SaraCSS -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Olá FranciscaS, no dia 5 faço a morfológica e sigo para um laboratório germano de sousa para análise ao PAPP1
E tu?
Beijo

Ianice -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Mais uma com DDP prevista para Março de 2017!!
Bem, eu apercebi-me da gravidez mesmo pela ausencia do red! Sintomas propriamente ditos, só mesmo a tensão mamária que tbm costumo ter na menstruação... Na altura fiz dois testes de gravidez e os dois foram positivos (+3 sem clearblue). Ao inicio para além da tensão mamária tive muito sono! Nesta ultima semana é k tenho estado muito pior, pois apanhei uma gastroentrite viral e há cerca de 6 dias que estou com diarréia mesmo com toma da medicação (ultralevur e imódium rapid) há 3 dias... É horrível pois embora já tenha os vomitos controlados tenho tido muitas cólicas intestinais fortes e cerca de 5/6 episódios de dejecções por dia!! Mas a médica disse m que era normal... Enfim, sinto-me muito cansada, estava a ter uma gravidez impec e agora isto deixou-me muito embaixo! Mas espero que passe, o k me dá forças ainda para correr até ao wc é saber que o meu bebé parece estar bem!

Beijinhos a todas e que as nossas gravidezes sejam boazinhas connosco!

LILI@ -
Offline
Desde 05 Jun 2016

FranciscaS escreveu:

LILI@ escreveu:Olá mamas:) obrigada a todas pelo apoio, estão a ser uma ajuda fantástica! Eu esta semana tive que ir as urgências , apareceu me sangue vivo:(( fiz eco e disseram que está tudo bem com babes apenas um pequeno descolamento de um dos sacos.. Voltei para casa repousar e sangramento parou no mesmo dia... O pior que no dia seguinte apareceu dor de garganta e constipação .. Pois nas urgências há tudo um pouco... Deve ser algum vírus e o pior que não há nada que podemos tomar nesta altura... Só coisas naturais tipo limão/gengibre/ mel/ água do mar...não passa disso! Se cuidem e se vão ao hospital aconselho máscara beijinhos!

A médica aconselhou-te algum repouso ou alguma coisa para tomares por causa do descolamento? Bjinho

Olá FRANCISCA Sorriso sim.. Tive sorte ser atendida por director do hospital que tb é obstetra.. Deu me logo papel, fui no dia seguinte para médica de família e estou de baixa gravidez de risco... Repousar máximo possível ! Também mandou médica de família fazer pedido de marcação para ser seguida no hospital. Agora estou a esperar carta para ir a consulta, pelo que percebi vou ser seguida no hospital público como gravidez de risco, pois tou com gravidez gemelar depois da FIV e já tenho 37 anos... Como hemorragia era só por um dia e não voltou acontecer, não estou tomar nada... Meu descolamento era moderado...
Tiveste também algo parecido? Bjs

Sobre LILI@

Eu 37 anos (1 trompa dilatada, outra obstruída)
Histerossalpinografia março 2016
Maio2016 primeira FIV (IVI LISBOA) (5 embriões de 5 dias)
Junho2016 1 transferência 1 embrião fresco (---)
Julho 2016 TÉC ciclo natural 2 embriões (++)
gravidez gemelar!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

LILI@ escreveu:

FranciscaS escreveu:
LILI@ escreveu:Olá mamas:) obrigada a todas pelo apoio, estão a ser uma ajuda fantástica! Eu esta semana tive que ir as urgências , apareceu me sangue vivo:(( fiz eco e disseram que está tudo bem com babes apenas um pequeno descolamento de um dos sacos.. Voltei para casa repousar e sangramento parou no mesmo dia... O pior que no dia seguinte apareceu dor de garganta e constipação .. Pois nas urgências há tudo um pouco... Deve ser algum vírus e o pior que não há nada que podemos tomar nesta altura... Só coisas naturais tipo limão/gengibre/ mel/ água do mar...não passa disso! Se cuidem e se vão ao hospital aconselho máscara beijinhos!

A médica aconselhou-te algum repouso ou alguma coisa para tomares por causa do descolamento? Bjinho

Olá FRANCISCA sim.. Tive sorte ser atendida por director do hospital que tb é obstetra.. Deu me logo papel, fui no dia seguinte para médica de família e estou de baixa gravidez de risco... Repousar máximo possível ! Também mandou médica de família fazer pedido de marcação para ser seguida no hospital. Agora estou a esperar carta para ir a consulta, pelo que percebi vou ser seguida no hospital público como gravidez de risco, pois tou com gravidez gemelar depois da FIV e já tenho 37 anos... Como hemorragia era só por um dia e não voltou acontecer, não estou tomar nada... Meu descolamento era moderado...
Tiveste também algo parecido? Bjs

Olá LILI@,

Sim, estou neste momento a viver uma situação muito indêntica à tua. Estou a fazer repouso absoluto durante 30 dias e a tomar Progeffik (400ml por dia) a ver se este maldito e enorme descolamento desaparece.
Há dias melhores e outros piores (hj é um dia não, com mtas minhoquinhas na cabeça).
A médica do centro de saúde encaminhou-me para as consultas de gravidez de risco na maternidade e estou à espera que me chamem para lá ir.
Dia 6 de setembro volto à GO para ver se diminuiu/desapareceu (ou se continua igual, mas espero bem que não).
Está a ser muito cansativo para mim este repouso porque tive de sair de minha casa e vir para casa da minha avó onde tenho sempre a minha mãe por perto para me fazer as refeições, mas é complicado e já tenho muitas saudades do meu cantinho.
Pelos nossos bebés fazemos tudo, não é? Sorriso

Quando voltas a ser examinada?
Bj

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019