Mamãs de Março 2017 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Love_plus1 nc passei por isso, mas se calhar era melhor ir ao médico e como precaução fazer o que disseram na farmácia.. Confuso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

FranciscaS escreveu:
Love_plus1 nc passei por isso, mas se calhar era melhor ir ao médico e como precaução fazer o que disseram na farmácia..

Obrigada pela opinião! Foi isso mesmo que pensei fazer mas como tinha duas respostas diferentes vim aqui para tentar "desempatar"!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

FranciscaS escreveu:

Olinda_88 escreveu:Olá Mamãs,
Preciso de ir a uma Obstetra, acho que ser seguida na médica de família não chega. Podem-me indicar alguém dentro da zona Maia/Porto?
Obrigada,
Bjnhos e boa sorte para todas

Olinda_88 devemos ser da mesma zona. Piscar o olho
Na Maia tenho boas referências da Dra. Maria José Mendes, perto da rotunda do Catassol, mas sinceramente nunca fui atendida por ela porque só tinha data para finais de Agosto.
Neste momento estou a ser seguida pela Dra. Rosália Cubal no edificio do Bom Sucesso, na Boavista, e aconselho. É uma querida e acho as consultas bastante acessiveis tendo em conta o que se pratica no privado.

Olá Francisca,

De certo somos mesmo de perto, moro a 10 minutos do centro da Maia Piscar o olho
Obrigada, vou tentar entrar em contacto. Consegue-se facilmente no google certo?

Bjnhos

CRita -
Offline
Desde 27 Set 2011

Olá meninas parabéns, venho juntar-me a vós Sorriso

Aproveito para dizer que visto que não encontrei... criei eu grupo no Facebook Sorriso
Para quem se quiser juntar Piscar o olho é só enviar pedido

https://www.facebook.com/groups/261478537572717/

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Olá CRita,
Vi que o grupo era "fechado" mas o melhor será que ele seja "secreto" para ninguém de fora ter acesso a quem faz parte do grupo e ao que é lá publicado... Piscar o olho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Olá CRita,
Vi que o grupo era "fechado" mas o melhor será que ele seja "secreto" para ninguém de fora ter acesso a quem faz parte do grupo e ao que é lá publicado... Piscar o olho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

CRita -
Offline
Desde 27 Set 2011

Tem toda a razão falha minha mesmo... já está so secreto;) e não fechado Piscar o olho
Obrigada Francisca

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá meninas, vou colar-me a este tópico! Estou com 9 semanas e a data prevista é 1 de março! boa sorte nesta caminhada para todas!

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Olá mamãs...
Infelizmente vou ter de abandonar este tópico, porque estou neste momento em processo de aborto espontâneo Triste
Todos os meus receios desde o positivo confirmaram-se.
Não sei explicar, mas estava com o pressentimento que algo não ira correr bem e foi o que aconteceu.
Desejo de coração tudo de bom a todas e umas gravidezes maravilhosas.
Beijinhos

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Ediana, lamento a tua perda... não há palavras que possam consolar ninguém neste momento. Que em breve estejas de volta com boas notícias.

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Ediana escreveu:
Olá mamãs...
Infelizmente vou ter de abandonar este tópico, porque estou neste momento em processo de aborto espontâneo Triste
Todos os meus receios desde o positivo confirmaram-se.
Não sei explicar, mas estava com o pressentimento que algo não ira correr bem e foi o que aconteceu.
Desejo de coração tudo de bom a todas e umas gravidezes maravilhosas.
Beijinhos

Um grande abraço Ediana e força. Passei por isso no dia 8 de junho deste ano. Pela segunda vez no mesmo ano. Nós sabemos quando as coisas não estão bem. Teve os mesmos sintomas que eu. Acredite que o corpo sabe o que faz, embora não sirva de consolo... Triste
Hoje estou aqui entre o incrédulo e o assustado porque o período não voltou a aparecer depois do aborto em junho. Força que em breve surgirá com boas notícias.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

CRita escreveu:
Tem toda a razão falha minha mesmo... já está so secreto;) e não fechado Piscar o olho
Obrigada Francisca

Vou mandar o meu e-mail por MP para me adicionares, pf*

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Ediana escreveu:
Olá mamãs...
Infelizmente vou ter de abandonar este tópico, porque estou neste momento em processo de aborto espontâneo Triste
Todos os meus receios desde o positivo confirmaram-se.
Não sei explicar, mas estava com o pressentimento que algo não ira correr bem e foi o que aconteceu.
Desejo de coração tudo de bom a todas e umas gravidezes maravilhosas.
Beijinhos

Ediana, lamento imenso.
Infelizmente tenho uma amiga que passou pelo mesmo e vi o quando custa. Um beijinho e muita força***

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá meninas,

Junto-me a vocês com muita esperança de ser mamã em Março!
Já passei por 4 abortos, o meu historial é longo e triste... mas estou com esperança desta vez...
Depois com mais tempo conto a história, se quiserem!
Beijinhos e boa sorte para todas nós!!!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

psf1978 -
Offline
Desde 28 Jan 2016

Olá meninas,
Vou-me juntar ao grupo.... depois de quase 3 anos a tentar, uma IIU falhada, à 2.ª IIU aqui estou eu... penso que de 5 semanas... pelas contas que vi na net, a minha data prevista para o parto é 31 de Março... (se for como a minha 1.ª gravidez, e espero que sim, nascerá antes...)

Estou cheia de medo, á semelhança de outras meninas aqui, que infelizmente já tiveram histórias tristes...
A minha história triste já foi há uns anos, mas ainda deixa marcas... ás 12 semanas pela eco percebi que o bebé não estava nada bem, e ás 15 semanas e tal, quase 16, numa outra eco já não estava vivo, pelo que tive que ir para a MAC para se proceder á expulsão.
Agora morro de medo.... não quero dizer a ninguém...

Já fiz 6 testes de gravidez!! LOL....
Curiosamente o médico não me mandou fazer beta.... mas ainda estou á espera que me marquem a eco e consulta no Hospital Santa Maria, onde fiz a IIU...

Beijinhos para todas, e uma santa e maravilhosa gravidez para nós todas!
Beijinho

Sobre psf1978

Patrícia

13/04/2016 - 1.ª IIU - Negativo.
07/07/2016 - 2.ª IIU - +++ POSITIVO

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Ediana... Nem sei que diga... É preciso força e voltar aos treinos logo que possível!!

Beijinho Choque!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Pocahontas_Kikinha -
Offline
Desde 27 Jul 2016

Olá e parabéns a todas! Sorriso
Estou grávida, pela primeira vez de 5 semanas, segundo a data da minha ultima menstruação a DPP será a 27 de Março.
Tenho consulta com a minha GO dia 9 de Agosto.
Para confirmar a gravidez, só fiz testes de farmácia (Clear Blue digital).
Tenho 2 questões:
1. Acham que nesta consulta já se vê alguma coisa na eco?
2. Seria melhor primeiro ir ao Centro de Saúde para levar já nesta consulta análises?
O que acham?
Obrigada pela vossa ajuda!

Pocahontas_Kikinha -
Offline
Desde 27 Jul 2016

Agora vai correr tudo bem! Sorriso

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Pocahontas_Kikinha escreveu:
Olá e parabéns a todas! Sorriso
Estou grávida, pela primeira vez de 5 semanas, segundo a data da minha ultima menstruação a DPP será a 27 de Março.
Tenho consulta com a minha GO dia 9 de Agosto.
Para confirmar a gravidez, só fiz testes de farmácia (Clear Blue digital).
Tenho 2 questões:
1. Acham que nesta consulta já se vê alguma coisa na eco?
2. Seria melhor primeiro ir ao Centro de Saúde para levar já nesta consulta análises?
O que acham?
Obrigada pela vossa ajuda!

Oi! Se estas de 5 semanas, dia 9 vais estar de 7, é isso? Nessa altura já vais conseguir ver o coraçãozinho a piscar. Tenho eco exactamente no mesmo dia (que é quando completo 8 semanas). Sorriso
O melhor seria também marcares uma consulta materna no centro de saúde. É bom ser acompanhada no público e privado.
Convém também pedir as análises à médica de família, caso ainda não as tenhas feito. Piscar o olho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Olá Olinda
Eu vou ser seguida pela Dr.ª Carla Pina em Vilar de Andorinho. E sou de mais longe, mas acredita que vale mesmo a pena. Podes pesquisar no google que te aparece logo opiniões sobre ela aqui no de mãe para mãe. Conheci-a no hospital da Feira pela altura do meu aborto e disse logo ao meu marido se voltasse a engravidar ela tinha de ser minha médica. Se quiseres depois dou-te o nº da clínica.

lucia79 -
Offline
Desde 27 Abr 2011

Boa noite! parabéns a todas....
Eu estou gravida de 8 semana e 3 dias..
Estamos muito felizes, será o meu primeiro Bebe...
Meninas as duas semanas a traz foram bem complicadas, muito enjoos e vomitos, tudo o que comida ia fora... não dormia bem, mas graças a Deus desde segunda estou melhor....
A data prevista para o parto e dia 7 de marco.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Boa noite!
E aqui venho eu com mais uma dúvida existencial... Estou hoje com 8s e 1d e deixei de ter sintomas desde há dois dias e estou a entrar em absoluta paranóia... Nada de enjoos, nada de dores de barriga, nada de nada... Se por um lado me sinto bem, por outro temo que algo tenha mudado... Parece muito ridícula esta minha paranóia???

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Love_plus1 escreveu:
Boa noite!
E aqui venho eu com mais uma dúvida existencial... Estou hoje com 8s e 1d e deixei de ter sintomas desde há dois dias e estou a entrar em absoluta paranóia... Nada de enjoos, nada de dores de barriga, nada de nada... Se por um lado me sinto bem, por outro temo que algo tenha mudado... Parece muito ridícula esta minha paranóia???

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Não é nada ridícula e entendo-te bem! Há dias em que sinto tudo outros não sinto nada e entro em paranóia completa. Acho que deve ser normal, mesmo... isto é muitas hormonas aos saltos. Segunda feira vou à GO pela primeira vez e já tenho a lista de dúvidas e perguntas! Nem parece que tenho 40 anos! Fui mãe pela primeira vez aos 19 e era muito mais tranquila...

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Obrigada pela resposta Cissas!
Eu acho mesmo que a gravidez me afetou parte da capacidade de racionalizar... Costumo ser tão calma, tão capaz de gerir meros receios e de os distongiir de realidades, mas desde que obtive o positivo que é isto!!! Assusto-me por tudo... Enfim!
Mas para dirimir os receios é ótimo poder "falar" com quem passa ou já passou por situação similar! Tenho 34 anos mas é a minha primeira gravidez!!

Beijinho

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Love_plus1 escreveu:
Boa noite!
E aqui venho eu com mais uma dúvida existencial... Estou hoje com 8s e 1d e deixei de ter sintomas desde há dois dias e estou a entrar em absoluta paranóia... Nada de enjoos, nada de dores de barriga, nada de nada... Se por um lado me sinto bem, por outro temo que algo tenha mudado... Parece muito ridícula esta minha paranóia???

Olá Love_plus1,
Anteontem acordei, às 6s+2d, sem sintomas nenhuns e entrei em parafuso, tal como deves estar agora.
Para melhorar o cenário, há uma semana fui fazer a eco e sangrei um bocadinho em 4 dias distintos. Estava super ansiosa e nervosa e, por isso, decidi ontem ir as urgências da maternidade.
Estava tudo normal e já ouvi o coraçãozinho do bebé.
Eles disseram que é normal e a verdade é que hoje já sinto novos sintomas e bem aguçados.
Se te faz sentir melhor, manda-te para o hospital para garantires que está tudo bem. Beijinho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Katy S -
Offline
Desde 19 Fev 2010

Lamento muito Ediana...
Muita força..
Beijinhos
Triste

Sobre Katy S

Katy
Positivo a 12/02/2010 DPP 18/10/2010
Mas o dia mais maravilhoso de todos, foi dia 13/10/2010, dia em que nasceu o amor da mamã Sorriso
Tenho uma estrelinha no céu - Aborto Retido em Agosto de 2016.

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Olha, eu até costumo brincar que agora só tenho um neurónio, lol. Até a falar me troco toda. Tenho uma cunhada que também está grávida e quando estamos as duas juntas só nós é que nos entendemos, porque andamos sempre à procura das palavras!
Acredita que apesar de ser a minha 3ª gravidez ( a segunda tive um aborto gestacional), parece ser a primeira. São muitas dúvidas e medos. Mas temos de acreditar que vai correr tudo bem!
É mesmo bom haver este forúm!
Beijinhos

Katy S -
Offline
Desde 19 Fev 2010

.

Sobre Katy S

Katy
Positivo a 12/02/2010 DPP 18/10/2010
Mas o dia mais maravilhoso de todos, foi dia 13/10/2010, dia em que nasceu o amor da mamã Sorriso
Tenho uma estrelinha no céu - Aborto Retido em Agosto de 2016.

Katy S -
Offline
Desde 19 Fev 2010

Olá mamãs, como têm passado?
Gostava de saber como está o vosso humor?
Eu tenho andado com um mau feitio.... sinto-me sem paciência para nada...e o meu filho ( que está de férias em casa comigo) está mais reguila que nunca...
Sinto que às vezes estou mesmo impossível de aturar e o marido e o filhote levam por tabela Ups!
Alguém está a passar pelo mesmo?
Beijinhos

Sobre Katy S

Katy
Positivo a 12/02/2010 DPP 18/10/2010
Mas o dia mais maravilhoso de todos, foi dia 13/10/2010, dia em que nasceu o amor da mamã Sorriso
Tenho uma estrelinha no céu - Aborto Retido em Agosto de 2016.