Mamãs de Março 2017 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
sofiamat -
Offline
Desde 11 Out 2016

Alguma mamã que tenha diabetes gestacionais? qual deveria ser os valores 1h depois das refeições? uns dizem menos de 140 , outros menos de 120...ainda nao tive consulta com a minha endócrinologista e por isso gostava de saber.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Sofiamat,
A baixo de 90 jejum e a baixo de 120 após 1h do começo da refeição.

JoanaCFF -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Olá mamãs,

Sou grávida de primeira viagem, com um maroto que já me levou várias vezes à urgência, apenas sustos e dores, ele está bem. Na sexta feira desconfiei de uma infecção urinária e como não consegui consulta com a minha GO fui às urgências (aconselhada pela saúde 24) que confirmou o diagnóstico. A médica passou-me 2 baquetas de um pó para tomar durante 2 dias à mesma hora, como tenho consulta no dia 24 disse que depois só tinha que esperar até lá e pedir novas análises, a situação devia ficar resolvida. A questão é que já acabei as saquetas, sinto-me melhor, pelo menos sem a urgência de ir à casa de banho, mas de vez em quando continuo a sentir as picadas por baixo. Acham que espere pelo consulta como me disseram ou deva tentar ser vista antes? Desculpem mas são tantas as dúvidas...

Sophie222 -
Offline
Desde 07 Set 2014

Olá JoanaCFF,
já me aconteceu o mesmo na minha gravidez. De facto, as saquetas são milagrosas. Convém agora beber bastante água para ajudar a limpar e daqui a uma semana repetir a análise à urina para saber se o virús desapareceu. Acho que as picadas são normais mas se incomodarem muito deve voltar às urgências. A minha médica é da opinião que devemos pecar por excesso que por defeito Piscar o olho
Beijinho e tudo a correr bem

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Mamas existe um grupo no facebook para as mamas de março ou não ? Confuso

Ansiosos pelo nosso bebé.

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá mamãs!!!

DIPA, o meu baby está cefálico, embora um pouco de lado, por isso para já tudo encaminhado para parto normal! Assim espero! Espertalhão

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Maedanonô escreveu:
Mamas existe um grupo no facebook para as mamas de março ou não ?

Sim existe, envia me o teu email e eu tento adicionar-te lá.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá a todas fiz ontem a eco 3T e a minha bebe esta grande, até o medico comentou isso, ai estou a ficar com medo !!!!
2,340kg ontem 30 sem+6 dias

Ainda tenho tanto para preparar mas ainda estou a trabalhar e só ao fim de semana sinto-me esgotada, beijocas a todas.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

verDehoPe escreveu:
Olá a todas fiz ontem a eco 3T e a minha bebe esta grande, até o medico comentou isso, ai estou a ficar com medo !!!!
2,340kg ontem 30 sem+6 dias
Ainda tenho tanto para preparar mas ainda estou a trabalhar e só ao fim de semana sinto-me esgotada, beijocas a todas.

Bem e eu a pensar que o meu estava enorme eheheh as 31 semanas estava com percentil 75.
Mas o que tenho visto de outras amigas, que tb tiveram bebes com percentil alto é que eles nasceram antes das 40 semanas, senão tinham ido aos 4 kg e tal. Vamos ver quando o Dinis quer sair =D

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

JoanaCFF -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Obrigada Sorriso fico mais descansada. Tudo de bom Sorriso

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Sim Catarina esse é o meu receio e ainda mais porque ainda tenho compras para fazer, roupas para lavar e mal para preparar estou a começar a panicar também.

Piscar o olho

Catarina C. escreveu:

verDehoPe escreveu:Olá a todas fiz ontem a eco 3T e a minha bebe esta grande, até o medico comentou isso, ai estou a ficar com medo !!!!
2,340kg ontem 30 sem+6 dias
Ainda tenho tanto para preparar mas ainda estou a trabalhar e só ao fim de semana sinto-me esgotada, beijocas a todas.

Bem e eu a pensar que o meu estava enorme eheheh as 31 semanas estava com percentil 75.
Mas o que tenho visto de outras amigas, que tb tiveram bebes com percentil alto é que eles nasceram antes das 40 semanas, senão tinham ido aos 4 kg e tal. Vamos ver quando o Dinis quer sair =D

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Mas olha sem stress. tens 9 semanas no contador. começas a lavar o essencial para as primeiras semanas, a preparar o que precisas nos primeiros tempos. uma coisa de cada vez e vais ver quando ele nascer esta tudo preparado. ou pelo menos as coisas que precisas nas primeiras semanas/meses. também não é preciso ter logo o quarto com roupas ate aos 6 meses lavadas e passadas. nos primeiros meses eles ficam nos nossos quartos.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Voces ainda estão a trabalhar ?
Eu ainda estou mas estou mesmo a considerar ir para casa em inicio de fevereiro ! - mas não queria gastar as férias todas antes da bebe nascer para no final da licença ainda ter mais esses dias para gozar...
Como estão ou vão fazer ?

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Eu estou em casa desde janeiro, pois estou com contrações desde as 28 semanas, estou de baixa com gravidez de risco.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Eu estou em casa desde novembro. Depois vou pedir licença de 150 dias. Volto ao trabalho deve calhar final julho, agosto. E vou tentar gastar as minhas ferias mais para a frente.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Olá Mamãs, tem havido alguma dificuldade para adicionar novos membros .O que tem acontecido é que vão para o spam e depois não se apercebem que já receberam o pedido.

As mamãs que quiserem entrar para o grupo enviem-me mensagem com e-mail e posteriormente verifiquem o spam.

Bjnho e até já!
Sorriso

JoanaCFF -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Eu estou de gravidez de risco desde as 16 semanas, sempre tive muitas dores e dificuldade em estar sentada. Depois gozo a licença dos 4 meses e volto ao trabalho, quero ver se não me despedem, não ficaram muito contentes com esta baixa e ainda queriam que trabalhasse a partir de casa, tive de pedir uma carta à GO a indicar que uma grande parte das minhas contrações eram devido ao stress do trabalho... Enfim, não vou meter logo férias por isso. Mas temos as minha mãe que vai ficar com o pequenino, é uma grande ajuda. Depois meto férias lá para outubro.

oliveirasilvia -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Dipa Alves escreveu:
Eu os de 50 cm que tenho são da chicco, são tão lindos, mas têm molas nas costas, tenho tanto receio que magoe a bebé! Os vossos também têm molas nas costas? Na altura não vi esse pormenor, mãe de primeira viagem! Agora tenho comprado de 56cm com molas à frente. Não sei se leve os de 50cm com molas atras ou os de 56cm. O que fariam?

Eu realmente comprei com molas à frente mas porque achei mais prático para as constantes mudas de fraldas Sorriso nem me ocorreu que as molas atrás pudessem magoar. Mas creio que não. Não devem ter assim relevo e também regra geral tens os bodies por baixo.

oliveirasilvia -
Offline
Desde 02 Ago 2016

sofiamat escreveu:
Alguma mamã que tenha diabetes gestacionais? qual deveria ser os valores 1h depois das refeições? uns dizem menos de 140 , outros menos de 120...ainda nao tive consulta com a minha endócrinologista e por isso gostava de saber.

quando fiz as análises de glicémia do 3T o valor padrão que aparecia para Glicémia aos 60 minutos é que deveria ser abaixo de 180 e aos 120 minutos abaixo de 150.

oliveirasilvia -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Eu estou de 31 semanas e ainda estou a trabalhar pois tenho muita flexibilidade nos dias que vou ao escritório. Basicamente é a partir de casa. Depois planeio ficar de licença 4 meses, o meu marido 1. Sendo que o baby iria para berçário em Setembro. Fico com as férias todas deste ano por usar ainda.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Eu estou em casa desde as 8s devido a um descolamento e placenta prévia. Hoje já me ligaram do trabalho para marcar as férias de 2016 e vou goza-las em Setembro/Outubro e ainda fico com as de 2017 por marcar. Só vou trabalhar sei lá quando...

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Pois parece que que somos poucas ainda a trabalhar...
Eu vou marcar férias no inicio de fevereiro (iniciar tipo a 6/02) se entratanto a medica me der baixa anulo as ferias e gasto-as no final da licença senão temos pena mas eu gozar a licença dos 150 dias + 30 dias do pai.
Se ela nascer mesmo na DPP termino a licença em meados de agosto a ideia era ainda ter ferias para ficar até meados de setembro, masd estou demais ansiosa por ir para casa tratar dos preparativos finais e relaxar.
Se for o caso fico 15 dias em casa de licença sem vencimento nessa altura.

Beijocas a todas
Estamos quase.....

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Por aqui ainda estou a trabalhar (quase 32 semanas), com colegas a dizer-me quase todos os dias o que é que ainda ando aqui a fazer e "vai-te embora" e com as minhas 2 médicas a dizer que quando eu quisesse a baixa era só pedir.. isto também porque estou a magnésio por causa das dores lombares e barriga dura, algo que só acontecia a partir aí das 17h /18h nos últimos dias tem começado mais cedo, 2 dias desde manhã e à noitinha a barriga parece que vai explodir (a sensação de "esticar")... já decidi que mais uma semana para deixar tudo em ordem e já chega. Não há necessidade de esticar a coisa e insistir. Não ganho nada com isso... só perco, 1º estou eu e o bebé. Não fui mais cedo porque vou ficar muito tempo em casa (vou usufruir da alargada) e tenho medo de dar em louca Careta

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

olá restantes mamãs,

aqui vou nas 30 semanas. estou em casa desde início de Dezembro.
Já tenho quase tudo pronto para a recebê-la.

Mas sinto me tão cansada ! tenho mesmo muita dificuldade em andar. então em casa não consigo fazer grande coisa. muitas dores na zona pélvica e também nos rins . sair á rua também não pode ser por muito tempo porque estou muito presa a andar e canso me muito . ate gora engordei 8kg, o que não é muito. mas comecei a gravidez com muito peso a mais. as noites já são terríveis há bastante tempo. o psicológico está a ir abaixo. mais alguém no mesmo estado de espirito ? no fim ainda me sinto culpada por o bebé estar bem ( que é o mais importante nisto tudo) e eu andar tão deprimida! a falta de forças está a mexer comigo e ainda falta muito !

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Eu tb ando com dores nas costas, pélvicas e estomago. Sair à rua é para coisas muito rápidas e mm assim ja me custa. Dormir estou sp a virar me pra um lado e para outro pq me começam a doer as costelas. Tb iniciei a gravidez com peso a mais, nao sei se tem a ver. O puto tb esta grandito, percentil 76. Mais 5 semaninhas ou menos. Ainda tenho coisas pra tratar.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Tenho tudo pronto , ando só a TENTAR limpar o quarto ( limpeza a fundo) mas esta a ser difícil pois não aguento com dores nas costas , pernas presas, movimentos na barriga que já me doem Triste e ainda falta 9 semanas Triste

Ansiosos pelo nosso bebé.

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

tenho medo de limpezas profundas, isso só depois da carta branca, que para mim é o marco das 37 semanas !

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Não esta a ser fácil . sinto me cansada , tirar janelas e arrastar móveis sozinha não é fácil . ainda para mais com barrigão Confuso

Ansiosos pelo nosso bebé.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Eu só tenho as malas prontas. De resto, n tenho mais nada pronto! Lembrei-me que seria boa ideia remodelar a casa toda e as obras nc mais acabam e ainda tenho uma limpeza profundissima pela frente. Sinceramente, não sei como vou aguentar....

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Para o meu lado também não está fácil, tomo magnésio e tenho imensas contrações sem dor. Chego a ter 3 em 10 minutos. Se estiver deitada não tenho tantas, mas sentada continuo a ter muitas e sempre que me levanto para ir ao wc tb tenho, se dou 2 passos tenho logo. Alguém tá a passar pelo mesmo? Não faço nada em casa, nem saio de casa. Assim são os meus dias.