Mamãs de Março 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Baixa de Risco

Fórum Mães & Bebés

Otorrino no H.Pedro Hispano

Fórum Infertilidade

Lovenox puseram no frigorífico?

Fórum Grávidas

Dopler

Fórum Amamentação e Aleitamento

Bombas para tirar leite

Fórum Amamentação e Aleitamento

Aptamil confort 1

Fórum Treinantes

Grafico Trifásico?

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Aborto

Destaques nas lojas

Loja susana08

VISITEM A MINHA LOJA: https://guigagu.wixsite.com/guigagu P...

Loja Loving Mom

20% de desconto em tudo ;) H&M, Girândola, Zara, Mayoral...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja Estela2010

Testes de gravidez e, ovulação One Step, testes Clearblue di...

Loja MJJulio

Muitas roupinhas e calçado, tudo em excelentes condições e a...

Loja brisa-clara

OFERTA de PORTES em CoMprAs >10 euros...

Loja Mariju.mm

Velas da vida, batizado, comunhão, aniversário...tudo person...

Loja susana seixas

POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQUER ASSUNTO OBRIGAD...

Loja nublada

Não vão à minha lojinha, se não querem cair na tentação de c...

produtos à venda

€4.00
€2.00
€4.00
€6.00
€1.00
€3.00
€8.00
€120.00
€50.00
€1 270.00
€50.00
€6.00

artigos recentes

Cuidados a ter com a nutrição dos pequeninos

Não é nenhuma novidade que a nutrição dos mais pequeninos é...

Dia da Criança: ideias para celebrar este dia com o seu bebé

O dia da criança é um dia muito especial – tanto para os miúdos...

Qual a escova de dentes ideal para o bebé?

A boca dos bebés é muito pequena, macia e sensível, portanto na...

Cuidados a ter na escolha de roupa de bebé

Toda a gente adora a roupinha de bebé! Há tanta escolha fofinha...

A importância do sono dos bebés

Estabelecer uma rotina de sono é essencial para o desenvolvimento...

Nasceu um bebé

...
24.05.2017
25.04.2017
18.04.2017
03.04.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

893 mensagens
Última entrada
Retrato de JoanaCFF
04.01.2017

Parabéns a mais uma mamã. O meu pequenito também não dá sinal de querer vir conhecer os papás.

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

Nem a minha ! Esta noite passei mal com dores mas mais nada d nada. Quando chega a esta altura só pensamos nisso , toda a gente pergunta quando nasce ...

Ansiosos pelo nosso bebé.

Retrato de Cristiana22
20.03.2013

Ola mamas, posso me juntar a voces? Tenho inducao dia 29 de Marco devido a colestase na gravidez. Hoje comeco com a medicacao para ter os acidos bilares controlados e nem sei se a medicacao nao provoca contracoes. Vamos ver. Nem acredito k falta pouco.

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Retrato de Cathara
13.09.2016

Sofiamat parabéns!Força para todas

Retrato de sofiamat
11.10.2016

Obrigada Cathara. Beijinhos meninas

Retrato de D_Luz
01.07.2011

olá,
38s e 3d !
1 dedo dilatação, cabeça já bem descida e o colo já em metade... resta continuar o jogo da paciência mas estou com esperança de conseguir o parto "normal" que sempre foi o meu objectivo.contracoes ainda nada mas a medica diz que isso pode mudar do dia para noite.

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

Um dedo de dilatação ha mais d uma semana e nada Triste

Retrato de FranciscaS
13.01.2008

Por aqui 40 semanas, 2 dedo de dilatação e mais nada.
A linha de contrações no CTG era tão baixa e tão recta que até metia dó! :p
Assim sendo, o médico marcou indução para dia 28, para trazermos este miúdo ao mundo!
Parabéns a todas as mamãs que já tiveram os seus bebés e uma hora pequenina a quem ainda vai ter**

04/12/2015: 1ª consulta pré-natal
14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

FranciscaS escreveu:
Por aqui 40 semanas, 2 dedo de dilatação e mais nada.
A linha de contrações no CTG era tão baixa e tão recta que até metia dó! :p
Assim sendo, o médico marcou indução para dia 28, para trazermos este miúdo ao mundo!está quase! A indução e sempre as 41 semanas ?
Parabéns a todas as mamãs que já tiveram os seus bebés e uma hora pequenina a quem ainda vai ter**

Retrato de JoanaCFF
04.01.2017

Bem, CTG de hoje, com algumas contraçõeZINHAS, colo em 50% e 2 dedos de dilatação. A médica decidiu dar uma ajudinha no toque, não foi muito agradável mas sinceramente até fiquei feliz por ela querer adiantar Sorriso disse-me ainda que não acredita que passe das 40 semanas. Estamos quase com o nosso pequenino Sorriso

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

JoanaCFF escreveu:
Bem, CTG de hoje, com algumas contraçõeZINHAS, colo em 50% e 2 dedos de dilatação. A médica decidiu dar uma ajudinha no toque, não foi muito agradável mas sinceramente até fiquei feliz por ela querer adiantar disse-me ainda que não acredita que passe das 40 semanas. Estamos quase com o nosso pequenino

CTG de ontem sem contrações , colo mole , descido, com 1 dedo e meio de dilatação , perda do rolhao depois do toque . indução para as 41 semanas se não nascer até lá Triste

Retrato de anaxanda
20.06.2012

olá mamas!
O meu Gustavo nasceu dia 9/3! Como tinha dito na 5f dia 9/3 a minha obstetra quis observar-me outra vez tinha dilatado mais um dedo em 2 dias. Apesar do colo subido induzimos o parto. Foi parto normal e o meu príncipe nasceu com as 37s +6 dias. com 3220kg e 48cm! é um cabeludo e super comilão. Teve de ir a neonatologia uns dias para recuperar o oxigénio e um pouco de ectricia! Desde ai estamos bem e nas nossas aventuras de casa! Espero que todas estejam bem. Foi uma viagem fantástica na vossa companhia. Passamos agora para o forum das mamas!
Beijinhos e muita força a quem resta!

Retrato de Love_plus1
12.07.2016

Bom dia mamãs!

Passei apenas para vos informar que no domingo 19 (dia do pai) nasceu a minha princesa com 41 semanas!!!
Tínhamos indução marcada para esse mesmo dia às 09h00 mas a pequena quis tomar as rédeas da situação e entramos em trabalho de parto por volta das 2h30! Nasceu de parto natural às 15h28 com 50cm e 3,300kg!!
E apenas vos posso dizer que descobri o verdadeiro amor!!!

Parabéns a todas as mamãs que entretanto também tiveram os seus bebecas e muita calma para as que ainda os têm no forninho!!! Tudo irá correr bem, talvez não como planeado (como eu) mas concerteza que muito muito bem!!!

Beijocas

Grande abraço Beijinho Cegonha Bebé

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

Por aqui continuamos na tão ansiosa espera ... A lua muda hoje pode ser que ajude

Retrato de Cristiana22
20.03.2013

Ola, eu amanha entro na maternidade ha noite, contudo ja nao è as 39 k nasce nem a ti nem a mim Gargalhadas :)) Espertalhão :D

3.700kgs 51cm 40s+2d
2.870kgs 47cm 38s+4d

Retrato de JoanaCFF
04.01.2017

Ainda nada por aqui. Tenho esperança que seja na visita amanhã ao hospital! Vamos esperar... Muita felicidades a todas Sorriso

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

Vamos confiar na lua mamã

Retrato de oliveirasilvia
02.08.2016

Olá a todas. O meu baby nasceu às 39 semanas, no dia 17. De manhã decidi fazer uma caminhada na praia e às 22hrs rebentaram as águas. Apanhei um grande susto porque com isso comecei também a perder sangue. Depois de algumas horas em que a dilatação não avançava, nunca passou de 1 dedo, segui para cesariana. Tinha a placenta descolada e um hematoma. Às 3 da manhã tinha o meu bebecas nos braços. Correu tudo bem e é isso que importa. Agora é recuperar e aprender esta vida a 3 ♥♥

Retrato de Maedanonô
06.09.2016

oliveirasilvia escreveu:
Olá a todas. O meu baby nasceu às 39 semanas, no dia 17. De manhã decidi fazer uma caminhada na praia e às 22hrs rebentaram as águas. Apanhei um grande susto porque com isso comecei também a perder sangue. Depois de algumas horas em que a dilatação não avançava, nunca passou de 1 dedo, segui para cesariana. Tinha a placenta descolada e um hematoma. Às 3 da manhã tinha o meu bebecas nos braços. Correu tudo bem e é isso que importa. Agora é recuperar e aprender esta vida a 3 ♥♥

Teve dores depois da caminhada mamã ? Hoje também dei uma bela de uma caminhada mas n tenho dores

Retrato de sofiamat
11.10.2016

o meu bebe só mama 5 minutos na mama e apenas com bicos de selicone. Como vão os vossos bebes?

Retrato de Cathara
13.09.2016

Sofiamat a minha era igual. Agora ao fim de um mês está a mamar melhor e mais seguido mas tive de comprar uma bomba porque com a falta de estimulação ia ficando sem leite

Retrato de sofiamat
11.10.2016

Cathara, eu tambem comprei a bomba de tirar leite. O meu menino já tem 3 semanas, já mama um pouco mais , mas nunca mais de 8 minutos. A tua quyanto tempo passa a mamar?

Retrato de Cathara
13.09.2016

Depende. Há mamadas que consigo 15 min, outras 5 minutos. Confesso que isto já me anda a causar stress. Às vezes tenho mais leite e outras quase não tenho. Têm aconselhado a comer bacalhau... Já estou por tudo, menos desistir. Força Sofiamat não estás sozinha.

Retrato de Cathara
13.09.2016

Depende. Há mamadas que consigo 15 min, outras 5 minutos. Confesso que isto já me anda a causar stress. Às vezes tenho mais leite e outras quase não tenho. Têm aconselhado a comer bacalhau... Já estou por tudo, menos desistir. Força Sofiamat não estás sozinha.

Retrato de sofiamat
11.10.2016

A mim também me falaram do bacalhau. mas não noto diferença nenhuma. Não podemos desistir. O nosso leitinho é que é natural. Nem que não engordem muito(o caso do meu filho), o importante é não perder peso. Força mamãs comno nós

Retrato de Catarina C.
04.05.2014

A situação do bacalhau é so pq é salgado e faria vos beber mais agua, logo mais leite. Mas isso nao é tao linear =)

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Retrato de JoanaCFF
04.01.2017

O meu bebé nasceu no dia 29 de março, de cesariana devido a preocupação com o bem estar fetal, o Gabriel estava a ficar cansado de tanta oxitocina que me deram. Em relação à mama, as mamadas raramente ultrapassam os 10 minutos se tanto, a não ser que lhe apeteça fazer da mama chucha e aí fica mais de uma hora porque eu não consigo perceber se já está satisfeito ou não. Este stress por vezes quase que me dá volta à cabeça, amamentar é uma dor de cabeça e de coração, mas os nossos pequeninos valem tudo. A boa notícia que já está a aumentar o peso.

Retrato de -borboleta-
17.02.2011

Ola mamãs! Então como vão e os vossos bebés? Criei um tópico das mamãs de março de 2017 no separador mães e bebés para irmos falando e acompanhar a evolução dos nossos babys! Apareçam... Beijinhos para todas*

Retrato de -borboleta-
17.02.2011

Ola mamãs! Então como vão e os vossos bebés? Criei um tópico das mamãs de março de 2017 no separador mães e bebés para irmos falando e acompanhar a evolução dos nossos babys! Apareçam... Beijinhos para todas*

Retrato de -borboleta-
17.02.2011

Retrato de -borboleta-
17.02.2011

Retrato de Mariju.mm
14.10.2013

Ola mamas! Vou me juntar ao tópico, o meu filhote nasceu dia 21 de março as 23h na casa da saúde na Boavista. Apesar de ter nascido as 37s+2 dias por cesariana correu tudo bem! Instalações e equipa fantástica! O meu anjinho agora com pouco mais de um mês anda desesperado com as cólicas..mais alguma mama com esse problema?
Beijinho

Espreitem!!

Velas personalizadas: www.facebook.com/truecandle

Retrato de sofiamat
11.10.2016

Olá Mariju.mm, o meu bebe nasceu a 17 de março e tambem tem imensas cólicas.Já dei infacol, ianfacalm e colimil e nada...tambem estou a desesperar. Mas temos que ter paciência que logo, logo vai passar. A minha mais velha foi a mesma coisa. Quando tiverem mais uma idade, podemos combinar e falar sobre os nossos bebes. Beijinhos para todas

Retrato de sofiamat
11.10.2016

alguem sabe o facebook das mamas de março?

Retrato de Mariju.mm
14.10.2013

Olá sofiamat.. agora tem andado um pouco melhor das cólicas. Estou a usar biogaia, infacalm e em SOS o bebegel. As massagens também já são rotineiras Sonhador beijinho

Espreitem!!

Retrato de Cristiana22
20.03.2013

Ola minha filha tem quase 6 semanas. Nasceu com 2.870g perdeu peso mas aumentou para 3.385 em 26 dias. A minha duvida é se tou a alimentada k chegue neste momento. A As vezes tirava com a bomba por curiosidade cerca de 100/110ml das duas maminhas e hoje tirei 80ml das duas mamas. Sera k esta acabar?? Ela de dia mama de 3h em 3 as vezes 3:30/4h pk eu a acordo, e de noite de 4h / 5h Anda com colicas e passa mais tempo atacada ao peito, faz muito bem xixi e caca mas tenho medo k acabe o leite. Dou lhe só LM. Voces quanta quantidade dao de LM ao vosso bebe

3.700kgs 51cm 40s+2d
2.870kgs 47cm 38s+4d

Retrato de -borboleta-
17.02.2011

Olá meninas! Para quem ainda nao viu criei um tópico dos bebés de março 2017 no separador mães e bebés para falarmos sobre o desenvolvimento dos nossos babys. Assim trocamoz ideias e Esclarecemos algumas dúvidas!

Retrato de -borboleta-
17.02.2011

Quanto ao leite materno não faço ideia de quanto é que ele bebe! Nunca tirei! O que importa é ele estar a engordar bem!

Retrato de Mariju.mm
14.10.2013

Ola! O meu filhote nasceu a 21 de março com 3,250kg mas perdeu peso na primeira semana para 3,020kg. Na última consulta, dia 21 de abril já estava nos 4,010kg. Apesar de muitos esforços, mesmo Ainda na maternidade e com os bicos de silicone, ele não gosta das maminhas... é guloso! Só gosta de Biberão, muito leitinho em pouco tempo. Por isso, o que tenho feito é tiro o que consigo com a bomba e dou no biberão. Porém, nas últimas semanas, como não tem ficado saciado com o LM (já não consigo tirar a quantidade que tirava 100ml) já tenho depois de dar também um pouco de LA.

Espreitem!!

Retrato de sofiamat
11.10.2016

Olá cristiana22, nao te preocupes, o leite vai aumentando conforme eles vão precisando. O meu nasceu com 2800Kg. No primeiro mes tinha as mesmas duvidas que tu, como ele nao pegou ao peito, pus bicos de selicone e dava bibrao(LM). Ele nao mamava mesmo nada. Só consegui uns 20ml de cada mama. Achava que o meu leite ia secar. Ele depois só queria mamar com os bicos, já nao queria o bibrao e 5 minutos chegvam para ficar cheio. Com um mes já tinha 4kg. A partir daí começei a relaxar mais, a nao fazer contagens de relogios nem da quantidade de leite que tinha. Hoje tem 1 mes e 16 dias e continua a engordar bem. Nao te preocupes, a balança é que te indica, se puxares com a maquina, o teu leite nao seca e vai produzir cada vez mais. Beijinhos

Retrato de Ashey
24.01.2013

Página do FB: https://www.facebook.com/groups/1597385283901142/ Como está secreto têm de dar o email, pode ser a mim ou à Olinda.

Retrato de JoanaCFF
04.01.2017

O mu bebé só bebe por biberon, tive uma inflamação numa mama e entretanto tive de dar LA por hiberno e ele habituou-se e acabou por rejeitar a mama. Tiro sempre com a bomba para a mamada seguinte, não seca e estimula a produção.

Páginas