Mamãs de Março 2017 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

A minha placenta é a que supostamente se sente mais.. posterior salvo erro.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

É isso, é como eu.

Placenta anterior: a placenta anterior é a localização na parede da frente do útero.
Placenta posterior: Ao contrário da placenta anterior, a posterior é fixada na parede próxima às costas da gestante

Eu na primeira gravidez tive placenta anterior e não sentia tanto o bebe como desta vez que é posterior. Mas há dias que só o sinto tipo a mexer, não é pontapés nem nada, Outra vezes parece que esá aos pinotes ou aos soluços.
Eu acho que também tem a ver se esta mais para dentro da barriga, ou se temos muita ou pouca gordura.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Apesar de ter placenta posterior, não sinto o bebé todos os dias com a mm intensidade. Há dias em que sinto mais e noutros menos... sendo fracos ou fortes o que importa é que ele se manifeste de vez em quando. Sorriso
Deve ser um pachola e só quer nanar. Sorriso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Alguém me consegue confirmar se a licença prolongada (3 meses a 25%) se tem de decidir logo quando o bebé nasce? Supostamente acho que não, que é só uns tempos antes de terminar a 1º licença, certo?

Na licença partilhada pai e mãe recebem a 83%? Se sim, qual a vantagem de ambos receberem a 83% se um pode receber a 100'% e outro a 80%?

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

No caso de o pai não usufruir da licença, a mãe pode usufruir do tempo da licença dele?

Ansiosos pelo nosso bebé.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Ashey,
A mãe para receber a 100% só pode tirar 120dias.
Em alternativa tem: mãe tira 150dias e são pagos a 80% se a mãe tirar 150 e o pai mais 30dias então ambos são pagos a 83%.
Sim para usufruir da licença alargada basta comunicar uns dias antes da sua licença terminar. Li no jornal de negociais que este ano a licença alargada podia ser 3meses mãe + 3meses pai não sei é se já está em vigor.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Mãedanono,
Não, se o pai não usufruir de nenhum dia a que tem direito a mãe não pode usufruir por ele, são coisas distintas

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

E se o pai não usufruir pode outra pessoa (avo) usufruir?

Ansiosos pelo nosso bebé.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Maedanonô escreveu:
E se o pai não usufruir pode outra pessoa (avo) usufruir?

Não, a não ser que a mãe tenha idade igual ou inferior a 16 anos.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Sophie222 -
Offline
Desde 07 Set 2014

Olá meninas,

há dias li este artigo. Pode ser interessante Piscar o olho é bastante recente e não sei se já está em vigor.

http://www.e-konomista.pt/artigo/licenca-de-maternidade-6-meses/?utm_sou...

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

MSNS escreveu:
Ashey,
A mãe para receber a 100% só pode tirar 120dias.
Em alternativa tem: mãe tira 150dias e são pagos a 80% se a mãe tirar 150 e o pai mais 30dias então ambos são pagos a 83%.
Sim para usufruir da licença alargada basta comunicar uns dias antes da sua licença terminar. Li no jornal de negociais que este ano a licença alargada podia ser 3meses mãe + 3meses pai não sei é se já está em vigor.

Olá Sorriso Sim eu sei que a 100% é só os 120 dias. O que eu queria dizer é que se a mãe tirar os 150 dias se estavam ambos a receber 83% nesse período. Afinal é só a mãe que fica com o bebé a 83% e o pai quando tirar o mês dele a seguir ganha a 83% e a mãe vai trabalhar e ganha a 100%, certo?

Tb ouvi essa dos 3 meses pai e 3 meses mãe. Acho que já vai vigorar este ano.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Sim é isso mesmo Piscar o olho
Nós recebemos os 5meses a 83% e o pai a 100% e o mês em que o pai está em casa recebe ele a 83% e nós como já estamos a trabalhar já recebemos a 100%

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Olá. Registei me hoje no forum. Tou de 28 semanas + 4 dias e estou com contracoes de 20 em 20 minutos. Ontem fui á GO passou me magnésio e disse que o colo do utero tava no limite. Passou me gravidez de risco e disse para fazer repouso. Tou com medo que nasça prematura a minha bebé. Alguem esta a passar pelas contracoes?

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá Dipa boa sorte para aguentares mais um pouquinho.
Por aqui apenas uma ou outra de treino e sem dor.
Ou às vezes quando carrego alguma coisita nada de especial.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Oi Dipa!
Eu apenas tenho contracções quando ando mais do que devo (estou de baixa por risco de hemorragia) e normalmente não são dolorosas, apenas sinto apertar muuuuiiiito e depois relaxa. Se continuares com essa frequência tenta ligar ao teu obstetra, ou então saúde 24.
Cuida-te!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

As minhas nao doem apenas fico com a barriga dura. Se tiver deitada nao tenho tantas. Mas se me levanto para ir so wc fico logo com contrações.

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Dipa Alves escreveu:
Olá. Registei me hoje no forum. Tou de 28 semanas + 4 dias e estou com contracoes de 20 em 20 minutos. Ontem fui á GO passou me magnésio e disse que o colo do utero tava no limite. Passou me gravidez de risco e disse para fazer repouso. Tou com medo que nasça prematura a minha bebé. Alguem esta a passar pelas contracoes?

Se descansar bastante não deverá ter problemas, com a minha irmã foi igual.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Oi mamãs!!!

Como está a correr tudo por aí?? Nos cá vamos crescendo as duas, talvez eu mais do que ela... Chorão Mas fora isso tudo bem melhor do que há uns tempos atrás! Placenta já não é totalmente prévia mas apenas marginal e a vasa também já não está prévia, a placenta fez o favor de a levar atrás!! Ufa!
Como cada vez se aproxima mais o fim da gestação resolvi saber como vão!!

Beijocas

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Por aqui já a contar o tempo de forma decrescente Sorriso
Mas super bem. Tirando os diabetes logo desde início está a ser uma gravidez santa. Sem dores, sem inchaços, a barriga ainda n me incomoda para nada ainda ato os sapatos e durmo sem ela me estorvar, 32semanas e 6kg a mais, azia as vezes lá parece que ameaça mas deixei de beber leite a noite e passou. Bem sei que estes últimos meses são os mais complicados mas ter andado bem até agora deu-me forças para o que aí vem, venham eles Sorriso
O baby é que ando sempre um pc stressada porque toda a gente se queixa q mexem imenso e dão cada pontapé que até vem estrelas e o meu não mexe sim mas sem grandes pontapés. Mas hoje já o vou ver a ver se descanso a cabeça. Beijinhos a todas

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Bom dia!!

Há bebés mais paraditos que outros, normalmente são apenas mais calmos!! O que pode ser bom para o pós-parto!
Eu adoro os dias das ecografias!! Vais ver que está tudo ótimo!! Depois conta como está o bebecas!

Beijocas

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Por aqui muita ansiedade !!

Ansiosos pelo nosso bebé.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Ecografia 3T feita, e consultas para as 34 36 37 38 já marcadas, agora é vê-lo muita vez que bom. Estava tudo bem 1,873kg e percentil 39, n está um bebe enorme graças a Deus eheh. E a minha preocupação que ele se mexe pouco era desnecessária o médico antes de eu falar disse logo ele é um bebe muito mexido, afinal eu é que n o sinto muito. Caiu por Terra a minha teoria que estava aqui um anjinho ;). E vocês como andam? Quem está para início de março já sente que estamos em contagem decrescente? Ainda se sentem bem?

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Bom dia! Bocejo

Ansiedade, nervosismo, stress... Tudo rola por aqui! Talvez por causa de toda a incerteza quanto à forma de parto!!
Que bom MSNS! Agora vai ser só ver o bebecas!!
Por aqui temos nova eco para a próxima segunda (16.01)!

Ainda não me sinto em contagem decrescente porque tenho tanto para organizar e orientar...
Ainda tenho que lavar as roupinhas da princesa... Como não tenho máquina de secar e o tempo anda incerto preciso de lavar e ir até uma lavandaria self-service para secar... Mas sinceramente estou cheia de medo de estragar a roupinha... Nunca usei essas máquinas industriais...
Alguém já tem experiência com essas máquinas?? Preocupado

Beijoca Beijinho

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

SaraCSS -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Olá love_plus1, eu usei. Pus a secar no programa mais fraco. Correu bem Sorriso

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola a todas! O Di esta previsto para 3 de março. Esta enorme! Percentil 75. Mexe se muito mas tb o sinto mais pq a placenta esta atras. Dores na zona do estomago, costas. Muita azia a noite que so passa com leite magro. Nao me sinto em contagem decrescente e ainda nao tratei de nada lol

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Love_plus1

Igual a ti !!!!
Tenho eco dia 16/01 ansiedaaaaaaaaade !
Tambem tenho toda a roupa para lavar e secar e tambem estou mesmo a pensar ir secar nas industriais é muito mais rápido e a roupa vai ficar fofinha.

MSNS que bom beijocas.

Tudo de bom para todas.

Love_plus1 escreveu:
Bom dia!
Ansiedade, nervosismo, stress... Tudo rola por aqui! Talvez por causa de toda a incerteza quanto à forma de parto!!
Que bom MSNS! Agora vai ser só ver o bebecas!!
Por aqui temos nova eco para a próxima segunda (16.01)!
Ainda não me sinto em contagem decrescente porque tenho tanto para organizar e orientar...
Ainda tenho que lavar as roupinhas da princesa... Como não tenho máquina de secar e o tempo anda incerto preciso de lavar e ir até uma lavandaria self-service para secar... Mas sinceramente estou cheia de medo de estragar a roupinha... Nunca usei essas máquinas industriais...
Alguém já tem experiência com essas máquinas??
Beijoca

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

SaraCSS - Obrigada pela resposta, fico bastante mais descansada sabendo que correu bem com outra mamã!!

VerDehoPe - por aqui é sempre uma contagem decrescente quando se aproximam as datas das ecos!! Adoro ver a minha filhota e ter a certeza que está tudo a correr conforme é suposto!!

Em que altura estão a pensar orientar as malas de maternidade?
Começo a ter receio de deixar andar demais e depois ter uma surpresa!
Como vês Catarina C. por aqui a ansiedade começa a instalar-se!!

Beijocas

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Olá! Por aqui completo amanhã as 29 semanas... para já estou tranquila, mas sinto que se está aproximar rapidamente!! tenho a mesma dúvida, quando começam a preparar a mala com as coisinhas para a maternidade? E lavar é já boa altura? o meu está previsto para final de março... beijos!

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Portanto sou a única que não estou preocupada com roupas e afins? loool prontos algo se passa comigo então Gargalhadas :baby:

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Olá a todas! Bem eu já lavei tudo e ja tenho a mala meia pronta. E ainda bem que não tenho que me preocupar com roupa agora, pois vai me custando cada vez mais passar a ferro. Agora só me falta mesmo.comprar mais toalhitas e fraldas.. Sexta feira já vou fazer a eco do 3 trimestre! Passa tudo tão rápido! Beijinhos a todas