Mamãs de Março 2017 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá obrigado vou fazer esse xarope Cathara pois isto esta complicado ao deitar e ao levantar tenho ataques de tosse muito fortes...
Noquinhass o cheque dentista pedes à médica que te esta a seguir no publico, temos direito a ele e vou aproveitar para fazer o que for preciso.
Carolina também sinto a minha girl muito em baixo...mas esta tudo bem é que importa.

Beijocas

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Sophie222 -
Offline
Desde 07 Set 2014

Olá meninas, ontem fui novamente à "revisão" Sorriso o bebé está bem, grande e muito mexido. Já eu vou ter de continuar no descanso para ver se ele se aguenta pelo menos até às 36 semanas. Estou de 26 e ainda é muito cedo para ele nascer.
A minha médica aconselhou a vacina da tosse convulsa e como algumas meninas disseram vai entrar no plano nacional de vacinação no início do próximo ano. Conto levá-la nessa altura, pois faço as 32 semanas a meio de janeiro. Quanto à vacina da gripe ela não mencionou nada de especial e como já apanhei uma há 2 semanas, ela nem achou necessário. Na altura tomei bastante chá de limão com mel e os vapores dos banhos e dos chás ajudavam-me a desentupir o nariz. Tal como a verDehoPe o pior foi mesmo a tosse pois fazia imenso esforço a tossir.
Tenho tido imensas dores nas costas e a médica também me aconselhou o uso da faixa. Recomendam alguma em especial ou qlq uma serve para dar um maior apoio às costas. Quando estou por casa não me custa mas quando tenho de sair por algum motivo pareço uma tontinha com tanta dor.
O curso de preparação aconselharam-me a começar às 28 semanas. Já não deve faltar muito para me chamarem e também já fiz a consulta no dentista. Agora só 6 semanas depois do parto e, para quem não saiba, ainda temos direito a cheque dentista nessa altura.
Beijinho a todas

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Bom dia meninas!

Por aqui vai-se nas 24s3d, tudo a andar. Já tomei a vacina da gripe e sem efeitos secundários (yay!). Nesse dia levei comigo a da tosse convulsa para tomar em simultâneo e a enfermeira ficou cheia de dúvidas se podia dar em conjunto, quando na última consulta tinha sido ela a dizer-me que ao tomar as duas ou tomava juntas ou com um mês entre elas...fartou-se de ler as direcções lá da DGS e disse que achava que não havia problema, depois saiu e foi perguntar a alguém que disse que tb disse que não havia mas voltou ainda com dúvidas e acabou por dizer que fazia como eu quisesse, eu é que sabia... Então eu é que sei??? Entrego-me nas mãos de profissionais e depois se "eu é que sei" e a coisa dá para o torto como é? Enfim não tomei a vacina, vou amanhã na consulta marcar o dia para a tomar. Entretanto hoje chego ao fórum e vejo a mega polémica que anda para aí num tópico. Eu que ja estava de cabeça feita... Raisparta.

O CPP só tem início ás 28 semanas (é a recomendação tanto do CS como Maternidade), calha na última semana do ano por isso só devo começar na 1ª de janeiro.

Ah, aproveitem as feiras de Natal de mamãs e bebés pois costumam estar representadas aquelas empresas de ecos 4D e fazem uma gratuita durante 5 minutos. Já fiz em duas empresas, a última foi no domingo e viu-se muito bem! (A outra foi ás 17s, mulher era uma antipática,a se durou 2 minutos foi muito e viu-se um borrão). Ela também disse que eu tinha um liquido amniótico muito límpido. O rapaz não gosta da fama estava sempre a colocar as mãos à frente da cara, mas foi tão giro Sorriso Estas semanas (entre as 24 e 26) são as melhores para fazer. Pena ser caro fazer a completa e ficar com fotos e vídeos Triste Na gratuita não se pode ficar com nada.

(Quem é que ainda não está no grupo de FB?? Peçam-me para adicionar)

Boa gestação Espertalhão

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Eu também fiz uma dessas ecos 3D gratuitas e amei ver o meu menino Apaixonado Achei-o logo super parecido comigo quando era bebé! Foi delicioso ver um bebé perfeitamente formado na minha barriga, é um sonho Apaixonado

Tenho consulta no CS dia 12/12 e vou falar novamente da vacina da tosse convulsa e do cheque dentista! Não sei que tópico é esse da polémica, nem quero saber, estou decidida a tomar.

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Desde 24 Mar 2011

Olá meninas, aki estamos de 22 semanas e 5 dias. Fiz a eco na semana passada e está tudo bem com a menina, apenas tenho de ter cuidado pork tenho placenta prévia.
Para além disso tou com uma constipação k não me larga o k incomoda mais é o nariz entupido k não me deixa dormir, não posso tomar o vick vapo spray k me aliviava logo.
Quanto à vacina da gripe optei por não tomar. Quanto à da tosse convulsa, perguntei ao pediatra do meu menino, pork no fundo são eles k estão mais por dentro do assunto, visto a vacina ser para os bebés e não para as mães. Aliás ele disse-me k foram os pediatras k fizeram pressão para k ela entrasse no sistema de saúde. Na opinião dele todas devemos tomar, só no consultório dele, este ano, teve dois bebes com menos de dois meses com tosse convulsa, por isso é algo k está a aparecer com força. Por isto encomendei a minha na farmácia, está reservada, pork estou com receio k em Janeiro ao ser comparticipada esgote e não dê para toda a gente, se isso acontecer pago e tomo a da farmácia.
Quanto ao curso, só vou depois das 28 semanas. Sei k já tive um menino, mas como gostei tanto do k aprendi no curso, vou outra vez pork existem sempre novidades.
Bjokas a todas.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

O curso pré- parto que vou iniciar hoje é particular, é do instituto4life porque o meu namorido tem pouca disponibilidade de tempo e os do CS e hospital eram sempre em horas que estava a trabalhar.É por isso que escolhi esta formação para que ele possa usufruir também. Sei que há uma no hospital que gostaria de fazer, mas essa vou sozinha fazer e calha em janeiro.

Sobre Cathara

CJ

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Noquinhasss escreveu:

Tenho consulta no CS dia 12/12 e vou falar novamente da vacina da tosse convulsa e do cheque dentista! Não sei que tópico é esse da polémica, nem quero saber, estou decidida a tomar.

Os cheques dentista basta pedir no centro de saúde para lhos passarem Sorriso O 1º é para ser usado quando quiser e o dentista depois decide se precisa dos outros. Convém perguntar ao seu dentista habitual se trabalha com cheques dentista.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Olá mamas,
Hoje 26sem e 4dias fui a consulta com o GO que me disse que tenho aqui um miúdo muito despachado que já está de cabeça para baixo. Aconteceu com alguém ele virar tão cedo? Já sentem muito o bebe. Eu só o sinto mais a noite e raramente da para sentir por fora. Eu vou começar o curso só em janeiro e como é só uma vez por semana se ele decidir nascer antes das 40 nem chego a terminar o curso. Alguém vai fazer o curso através dos SSCGD?

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola a todas! Amanha entro na 27ª semana. o miudo ja esta de cabeça para baixo ha umas boas semanas Sorriso Ja o Mi tb foi rapido a por-se nesta posiçao. Quanto à vacina da tosse convulsa estava a espera de ver isso no proximo ano, mas agora voçes disseram que é ate as 32 semanas, entao estou tramada, que faço 32 semanas na primeira semana de janeiro. O curso de preparaçao para o parto tb ainda estou a pensar me inscrever no centro de saude da minha residencia, que foi onde fiz da outra gravidez. Mas vou mais para depois ter acesso ao curso pos parto, que esse parece-me mais interessante.
Bem e estou a ver que anda muita gente doente. Eu nao tive constipada mas tive uam crise de alergia que é quase a mm coisa. A maldita tosse nao me largava, ate me doia os musculos em baixo na barriga, agora cada dor Triste
Tb fiz uma eco 3d dos 5 mins, o puto tapa a cara mas as pernas sp abertas para mostrar a pila loool Nao achei que valesse a pena gastar tanto dinheiro para fazer a eco durante mais tempo, a sra nao gostou muito de nao irmos na conversa loool.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Anabela Inácio -
Offline
Desde 15 Out 2016

Olá meninas,
Parece que estamos todas constipadas! Por aqui também muita tosse e congestionamento Triste Vou seguir a tua dica Cathara Piscar o olho Esta semana são só sustos Triste dei uma queda terrível nas escadas do prédio, felizmente com o príncipe está tudo bem! Ufaaa
Sobre a roupinhas também vou deixar para depois do natal, assim que tiver o quarto pintado e arrumado começo a lavar e a passar Sorriso
Já me inscrevi nas aulas e ficaram de me ligar da maternidade para saber quando começo.

Beijinhos

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Alguma mama a precisar de vacina da tosse convulsa? Vi-me grega para a arranjar e agora arranjem duas. Se alguém precisar tenho uma reservada numa farmácia em Belas.

sofiamat -
Offline
Desde 11 Out 2016

Fui fazer o exame de tolerância à glicose e tenho os valores acima da media. Alguém já fez este exame?ainda não falei com a médica, mas será que tenho diabetes gestacional?

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Sofiamat se deu os valores acima infelizmente sim.
Veja o seguinte tópico onde eu e outras mamas descrevemos os planos alimentares que nos foram passando de forma a poder já ir adotando uma alimentação diferente.
http://demaeparamae.pt/forum/diabetes-gestacional-50

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Olá, todas bem? Sorriso Alguém a pensar tirar a licença alargada (+ 3 meses a 25%?)?

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Eu gostava de tirar, mas ainda tenho de me informar se há possibilidade de tirar guarda partilhada com o marido escolhendo essa modalidade.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Gostava de saber como isso funciona. Vou pedir os 150 dias. Mas se pudesse pedia mais.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Vou pedir partilhada. Beijinhos

Sobre Cathara

CJ

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Catarina C. escreveu:
Gostava de saber como isso funciona. Vou pedir os 150 dias. Mas se pudesse pedia mais.

Catarina, caso prefira pode optar por tirar os 5 meses a ganhar 80% mais 3 meses a ganhar 25%. Para isso, quando o bebé nascer basta informar na segurança social e à entidade patronal.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Para tirarem licença partilhada tem de as mamas tirarem os 5meses a 83% e irem trabalhar o 6mes em que fica o pai de licença e depois podem tirar até mais 3meses a receber a 25%. Se tiverem férias sempre as podem gozar ao fim do 5mes e assim só voltam a trabalhar ao fim de 9meses. 5licenca 1de ferias 3licenca alargada

Rfds -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Em principio vou fazer como a MSNS disse, com um mês de trabalho pelo meio para o pai Sorriso

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

A vacina da tosse convulsa já está a ser administrada em alguns países como Inglaterra há alguns anos. Por sorte consegui numa das farmácias após o meu marido telefonar para várias, e irei tomar por volta das 30 semanas.

Quanto às aulas estou no curso de pré-parto no Instituto4Life. Sorriso

Tenho que marcar uma visita à maternidade e preparar as coisas para o enxoval, mas há tantas coisas para comprar!

Como o tempo passa rápido, ainda parece que foi ontem que estava no início da gravidez, agora já está quase! Gargalhadas

O meu bebé na morfológica estava mesmo em baixo, depois noutra eco já para horizontal, e na última outra vez para baixo. Acho que eles andam a mexer muito até às últimas semanas.

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá meninas BOAS FESTAS a todas e aproveitem bem o estado de graça deste Natal.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ah ok entao se der pra tirar mais meses mm que seja a 25% não me importo.
boas festas Sorriso

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Aires23 acabei esta semana o curso pré-parto do instituto 4 life e gostei muito. Agora vou começar a andar à procura da vacina porque a minha GO disse que é segura e que quer que tome. Também só devo tomar para a 30 semana. Já despachei a visita à maternidade mas falta coisas do enxoval. Beijinhos

Sobre Cathara

CJ

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Vou começar as aulas só as 30 semanas

Ansiosos pelo nosso bebé.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Eu vou começar as aulas preparação parto na primeira semana de janeiro com 31 semanas de gravidez. Vai ser no centro de saude. A vacina reservei ontem e chegou hoje mas pedi para guardar porque o medico disse para tomar so as 32 semanas.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Cathara e Catarina, aconselho-vos a ver várias farmácias e a deixar reservas nas que aceitem pois isso anda esgotadíssimo e é possível os fornecedores darem prioridade aos Centros de Saúde e Hospitais para janeiro. Ainda por cima muitas mamãs andam à caça disso e também há muita reserva nas farmácias que aceitam.

A minha arranjei num das farmácias do grupo Holon, a caixa está em espanhol e não sei se a fonte deles é mais rápido para restock por causa disso. Tentem ver farmácias desse grupo na vossa zona.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Obrigada Aires23

Sobre Cathara

CJ

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Bom dia mamas,
Espero que tenham tido um ótimo Natal. Eu sinto que precisava de uma semana a desintoxicar e até nem abusei muito por causa dos diabetes. Estou de 30+3 e acho que sinto pouco o pequenito. Eu todos os dias o sinto e a horas diferentes do dia mas nada de pontapés fortes, o pai raramente o consegue sentir por fora. Acho que a esta altura já deveria sentir uns valentes e incomodativos pontapés. Alguém na mesma situação que eu?

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Msns se calhar nao sentes tanto por causa da placenta. Que tipo de placenta é que tens?

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....