Mamãs de Março 2017 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Ola mamãs , fiz a eco de manha e vou ter uma menina Espertalhão

Ansiosos pelo nosso bebé.

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Parabéns pela princesa Piscar o olho

Sabem o que me assusta: O PARTO quanto maior o bebe......ai ai bem ainda temos algum caminho em janeiro saberei novamente como esta a minha bebecas Sorriso

Beijocas lindas e bom fim de semana !

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Olá meninas, fiz a morfológica de manhã e está tudo bem...um alívio. Confirma-se o menino, que já tinha visto ás 17s (no privado). Estou de 22s6d. Achei que a eco fosse mais demorada por ser a morfológica, mas a técnica da eco (uma querida) disse que "tudo o que podia ver tinha visto"...é confiar que sim! Não me disseram o peso do bebé e esqueci-me de perguntar esse pormenor. Pena que não nos possam dar uma cópia do relatório Triste Para a próxima tiro foto entro a eco e a consulta...

Já decidi e para a semana tomo as 2 vacinas: gripe e tosse convulsa.

O que me apertou o coração foi quando uma médica (técnica?) veio entregar o relatório de uma eco dentro da sala de consulta e explicou rapidamente à médica que estava comigo meio em surdina que o bebé do processo mostrou que tinha X, Y, Z (uma delas pareceu defeito de coração)..basicamente o relatório tinha a página de trás toda escrita..que a iam encaminhar para algures (uma sigla, pelo o que percebi, um departamento da maternidade para onde enviam os casos complexos/com problemas) e que possivelmente iam recomendar a interrupção. Fiquei com tanto dó daquela mãe.... não sei que eco seria, só espero que do mal o menos tenha sido a do 1ºT e não a do 2º, o que ela não estará a sofrer Triste Triste Triste Basicamente estavam ali os meus medos encarnados no que ela agora está a experienciar.... Todos os dias agradeço por estar a correr tudo bem e ser tão abençoada.... Não se esqueçam de ser gratas....

De onde são vocês/onde vão ter os vossos bebés? (Pena sermos tão poucas no grupo do FB ainda adiram - dêem o vosso email à Olinda88. aqui nem recebo as vossas respostas no email tenho de vir sempre cá ver). Beijinhos

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Carolinacolaco: Parabéns pela menina!!! E já agora parabéns também pelo bom gosto para nomes!!! Sorriso

Quanto à previsão de peso, fiz a eco morfológica com 21+4 e a previsão era de 503gr!!! Bebé com ossos longos a sair ao papá!!!

Quanto a cintas, como estou em casa (baixa por gravidez de risco) e não me é permitido muito esforço (ou nenhum!!) ainda não senti necessidade de arranjar uma!!

Beijos para todas Beijinho

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Ola meninas! Fiz ontem a eco morfológica e está tudo bem! Finalmente deu para ver que é um menino e pesa aprox 490gr. Quanto à vacina da tosse convulsa o meu médico nem disse que sim nem que não. Basicamente deixou ao meu critério. Beijinhos para todas!

sofiamat -
Offline
Desde 11 Out 2016

Parabéns a todas as mamãs que já sabem o sexo dos seus bebés.Eu vou fazer a morfológica na 2 feira. Ainda não sei o que é,mas vou ter o parto no hospital da arrabida. beijinhos a todas as futuras mamãs!

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Parabéns às meninas das morfológicas, por estar tudo bem e por saberem o sexo dos bebés!!!

Eu vou ter o meu Gui na CUF Descobertas!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

SofiaMat também vou fazer a eco morfológica na segunda. Obrigada pelas partilhas sobre as vossas ecos.
Quanto à cinta, a minha barriga deu um pulo ultimamente mas não é muito grande. Como estou de repouso, não sinto falta. Quando pesa é sinal que devo sentar-me.
Quanto às vacinas a minha GO disse que a da gripe não devia tomar porque não costumo tomar e não costumo ter gripe. Só umas constipações. Quanto à tosse convulsa a médica disse que queria ver melhor a situação e que teria tempo para a tomar mais para frente. Por enquanto não queria receitar.

Sobre Cathara

CJ

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Eu vou ter no hospital de caldas da rainha Sorriso

Ansiosos pelo nosso bebé.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Parabéns a todas as meninas que descobriram o sexo dos bebés Sorriso espero que tenha corrido tudo bem na eco morfológica. Bjs

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Olá, a mim ninguém me disse peso nem comprimento nem percentil na morfológica e no relatório que vi rapidamente (pq não nos dão cópia) não me recordo de ter visto e na altura não me lembrei de perguntar. Perguntei à minha médica e ela diz que com esta idade gestational (22s) não se calcula o peso... No entanto vejo que todas têm essa informação...pq será? Ela disse que ia ver o meu processo.

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

A mimja menina tem percentil 50 e 346 gr . sera q n e mto magrinha ?

Ansiosos pelo nosso bebé.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Ashey escreveu:
Olá, a mim ninguém me disse peso nem comprimento nem percentil na morfológica e no relatório que vi rapidamente (pq não nos dão cópia) não me recordo de ter visto e na altura não me lembrei de perguntar. Perguntei à minha médica e ela diz que com esta idade gestational (22s) não se calcula o peso... No entanto vejo que todas têm essa informação...pq será? Ela disse que ia ver o meu processo.

É estranho não ter o peso Confuso
Em relação ao comprimento, nesta fase, mede-se pelo fémur. Deve ter aí a medida do fémur e basta multiplicar por 7 Sorriso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

carolinacolaco escreveu:
A mimja menina tem percentil 50 e 346 gr . sera q n e mto magrinha ?

Está óptima Sorriso
O meu ás 20s pesava 341gr Sorriso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

SaraCSS -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Olá Sophie222. Uso esta e estou muito contente com a compra.. Ajuda imenso a apoiar a barriga e dá um bom suporte lombar Sorriso

SaraCSS -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Olá Sophie222. Uso esta e estou muito contente com a compra.. Ajuda imenso a apoiar a barriga e dá um bom suporte lombar Sorriso
http://www.toysrus.pt/product/index.jsp?productId=45487601

Sophie222 -
Offline
Desde 07 Set 2014

Obrigada SaraCSS, eu estou em casa de repouso moderado mas noto que quando saio as dores na zona lombar e o peso na barriga já me afeta um bocadinho.

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

FranciscaS escreveu:

Ashey escreveu:Olá, a mim ninguém me disse peso nem comprimento nem percentil na morfológica e no relatório que vi rapidamente (pq não nos dão cópia) não me recordo de ter visto e na altura não me lembrei de perguntar. Perguntei à minha médica e ela diz que com esta idade gestational (22s) não se calcula o peso... No entanto vejo que todas têm essa informação...pq será? Ela disse que ia ver o meu processo.

É estranho não ter o peso Confuso
Em relação ao comprimento, nesta fase, mede-se pelo fémur. Deve ter aí a medida do fémur e basta multiplicar por 7

Obrigada, o fémur sei que mediram, mas é suposto adivinharmos que se multiplica por 7??ridículo enfim. O peso até é capaz de ter mas não me disseram nada e no relatório não reparei porque tive pouco tempo com ele na mão e não me deixaram ficar com uma cópia. É a diferença para o privado...

Natachalouro -
Offline
Desde 25 Set 2016

Boa tarde Mamãs...
Junto me a vocês também Sorriso
A minha princesa nasce a 22 de Março se sair á mamã vem mais cedo ...
Amanhã também irei fazer a eco morfológica e sinceramente sinto me ansiosa e com medo, pois esta minha princesa já me deu uns sustos valentes...

eva.luna -
Offline
Desde 27 Set 2012

Olá meninas!! Estive a ler os vossos posts! Espero que estejam bem e os bebés a começarem a dar bastantes pontapés...para mim das melhores sensações que alguma vez tive é mesmo essa... Apaixonado Sonhador sentir o bebé dentro de nós. Venho desejar que a gravidez continue bem e cuidado com o Natal, deu cabo de mim na minha primeira viagem :\\\"> Beijinhos a todas! Grande abraço Beijinho

Joana.juanita -
Offline
Desde 14 Set 2010

Também gostava de adicionar o grupo do face... como se chama para poder enviar o convite?

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Ashey escreveu:

FranciscaS escreveu:
Ashey escreveu:Olá, a mim ninguém me disse peso nem comprimento nem percentil na morfológica e no relatório que vi rapidamente (pq não nos dão cópia) não me recordo de ter visto e na altura não me lembrei de perguntar. Perguntei à minha médica e ela diz que com esta idade gestational (22s) não se calcula o peso... No entanto vejo que todas têm essa informação...pq será? Ela disse que ia ver o meu processo.

É estranho não ter o peso Confuso
Em relação ao comprimento, nesta fase, mede-se pelo fémur. Deve ter aí a medida do fémur e basta multiplicar por 7

Obrigada, o fémur sei que mediram, mas é suposto adivinharmos que se multiplica por 7??ridículo enfim. O peso até é capaz de ter mas não me disseram nada e no relatório não reparei porque tive pouco tempo com ele na mão e não me deixaram ficar com uma cópia. É a diferença para o privado...

Não é suposto adivinhar. Eu fui pesquisar à internet e foi assim que descobri. Piscar o olho
Eu fiz ecografia na maternidade, mas deram-me uma cópia do relatório e a foto da ecografia...

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá a todas temos meninas e meninos com saude é o que é preciso.

Alguém que vá ter o baby no Gracia de Orta - Almada?

Sobre verDehoPe

verDehoPe

sofiamat -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá mamãs!
Fiz ontem a ecografia morfologia. Fiquei a saber que vou ter um menino, já tinha uma menina. O peso estimado era de 400g e o comprimento do femur é de 34 mm. Pareceu estar tudo bem. A quem ainda não fez a morfologica desejo tudo de bom e ás restantes continuação de soma de alegrias. Beijinhos

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

FranciscaS escreveu:

Não é suposto adivinhar. Eu fui pesquisar à internet e foi assim que descobri. Piscar o olho
Eu fiz ecografia na maternidade, mas deram-me uma cópia do relatório e a foto da ecografia...

Aqui em Coimbra não deixam levar a informação do relatório para fora, eu perguntei. Mas vou ver se a obtenho de outra forma Piscar o olho A eco, sim, dão a foto.

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Joana.juanita escreveu:
Também gostava de adicionar o grupo do face... como se chama para poder enviar o convite?

Joana, a Olinda88 é a administradora. O grupo é secreto e fechado, não pesquisável. Pode enviar o seu email para mim ou para ela para adicionarmos.

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Olá mamãs, ja ouviram falar de aplicações que têm sons que se aproximam muito do som que os bebés ouviam dentro do útero da mãe e que os ajudam muito a acalmar e adormecer? Quando a minha filhota era recém-nascida eu levava-a para a casa de banho quando ia secar o cabelo e o que é certo é que com aquele barulho ensurdecedor ela adormecia que nem um anjinho Anjinho Já instalei 2 aplicações e acho que até eu adormecia ao som de alguns sons Espertalhão
Não deve resultar com todos os bebés e se resultar acho que é só nos 3 primeiros meses de vida, mas não custa experimentar Sorriso
Vou deixar o nome das 2 aplicações que instalei mas sei que também existem sons no youtube, basta pesquisarem. Sorriso

Pessoalmente adoro o da chuva e o in utero, experimentem!

-Baby sleep sounds
-Baby sleep

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013
MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Olá mamas,
Estou de 24sem + 4dias e continuo a sentir o bebe mas
Muito levemente nada de grandes pontapés que se sintam por fora. Com vocês acontece o mesmo ou os papás já sentem o bebe?

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Mamã , estou de quase 22 semanas e tambem sinto toques leves , se puser a mao , nao sinto de fora ...

Ansiosos pelo nosso bebé.