Mamãs de Março 2017 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamãs!

Como tinha dito fui na quinta fazer a eco morfológica e está tudo ótimo com a minha filhota, mas... Mas foram detetadas duas complicações... Tenho placenta prévia parcial, que só por si não tem problema, implica é uma cesariana! Mas foi ainda detetada uma outra complicação que se chama vasa prévia... Esta implica uma gravidez de risco por existir risco acrescido de hemorragia... E eis que passei de uma gravidez normal para uma gravidez de alto risco, baixa e nada de esforços...
Bolas... Eu sei que é parvo mas ainda estou na fase de questionar "porquê???"... Já amo tanto a minha filha... Passei a estar constantemente com medo... Sempre a correr para a casa de banho para ver se há sangue... Não sei bem o que posso e não posso fazer... Sinto-me tão incompetente e tão impossibilitada de ajudar a minha princesa! Sei que ela está bem e que foi bom ter sido detetado cedo, mas mesmo assim...
Desculpem o desabafo... Estava a precisar de deixar de ser forte perante tudo e todos sem assustar ninguém...

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Love_plus1 escreveu:
Olá mamãs!
Como tinha dito fui na quinta fazer a eco morfológica e está tudo ótimo com a minha filhota, mas... Mas foram detetadas duas complicações... Tenho placenta prévia parcial, que só por si não tem problema, implica é uma cesariana! Mas foi ainda detetada uma outra complicação que se chama vasa prévia... Esta implica uma gravidez de risco por existir risco acrescido de hemorragia... E eis que passei de uma gravidez normal para uma gravidez de alto risco, baixa e nada de esforços...
Bolas... Eu sei que é parvo mas ainda estou na fase de questionar "porquê???"... Já amo tanto a minha filha... Passei a estar constantemente com medo... Sempre a correr para a casa de banho para ver se há sangue... Não sei bem o que posso e não posso fazer... Sinto-me tão incompetente e tão impossibilitada de ajudar a minha princesa! Sei que ela está bem e que foi bom ter sido detetado cedo, mas mesmo assim...
Desculpem o desabafo... Estava a precisar de deixar de ser forte perante tudo e todos sem assustar ninguém...

Também tenho placenta previa marginal e não é preciso ter mta preocupação. Em relação à hemorragia, é muito assustador e já chorei muito porque já tive hemorragias assustadoras, mas desde que se cumpra o repouso vai correr tudo bem Sorriso * nada de pensamentos negativos!!

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

Ola meninas
Para quem perguntou qual uma maneir barata de descobrir o sexo do bebe, a minha sugestão é que facam aquelas ecografias 3D e 4D onde inclusive oferecem os 1os 5 min e caso queiram ver durante mais tempo pagam cerca de 20€ eu fiz e valeu mt a pena.

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

Quem me pode adicionar no grupo do facebook?
Obrigada

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá meninas!

Gostava de saber se esse grupo do FB é secreto e como poderei entrar.

LOVE_PLUS1, nada de pensamentos negativos! Vai correr tudo bem, tens é de repousar muito Grande abraço

FRANCISCA, parabéns pelo menino! Vejo que não foi assim tão complicado decidir o nome, e deixa-me dizer-te que adoro Apaixonado

Meninas, já começaram a tratar das roupinhas do bebé?? Eu tenho uma irmã com 2 meninos e ela já me trouxe 3 caixas cheias de roupa, não devo precisar de comprar mais... em princípio só comprarei a roupinha da maternidade! Estou a adorar lavar, engomar e arrumar tudo... nunca uma tarefa doméstica foi tão agradável Apaixonado Espertalhão

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Obrigada pelo apoio FranciscaS e Noquinhasss!!!

Infelizmente Vasa Prévia é um problema sério... Mas acho que já passei pelo choque, agora são 10 semaninhas de mínima atividade. Ás 32 semanas internamento e às 35 cesariana!!!

Beijos e boas gravidezes!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Olá mamãs,

Tenho eco morfológica na sexta-feira dia 11 e tenho aquele nervoso miudinho da incerteza, mas tem de se pensar positivo!

Estou na dúvida se hei-de tomar a vacina da gripe e tosse convulsa. Médica da maternidade e CS dizem que sim, eu nunca tomei nenhuma...tenho amigas que não tomaram e tudo ok... No entanto tinha-as marcadas para a consulta de CS dia 30 de Novembro mas no trabalho já anda tudo agarrado aos lenços e a minha médica disse para eu tomar já depois de uma troca de de emails...

Vocês tomaram?

Quanto ao grupo de FB peçam à Olinda_88 para vos adicionar porque é secreto e privado, ainda somos pouquinhas por lá Sorriso

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Força Love_plus1 vai correr bem com calma, uma beijoca e força.

Vou hoje às 16h fazer a morfológica e já estou com o coração aos saltos primeiro para saber se esta tudo bem agora que esta a chegar a hora estou mais ansiosa que nunca e depois para saber (a certeza) o sexo.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Obrigada VerDehoPe!

Está quase quase!! Vais ver que é hoje que sabes o sexo do teu bebé!!!! Depois passa aqui a contar, por favor!!
Bj

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

VerDehoPe:
Depois dê notícias. Vai estar tudo bem! Muitos beijinhos e muita força. Para a semana sou eu.

Sobre Cathara

CJ

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Olá Love_plus1 passei só para mandar um beijinho e boas energias! Mas às vezes é complicado escrever aqui, está sempre a falhar...
Vai correr tudo bem, com calma e repouso e vai passar num instante. O importante é que a bebé está bem e com todos s cuidados necessários não tarda nada está cá fora. Pelos nossos filhos fazemos tudo e daqui a uns tempos nem nos lembramos dos problemas que apareceram!
Um beijo grande!

Love_plus1 escreveu:
Obrigada pelo apoio FranciscaS e Noquinhasss!!!
Infelizmente Vasa Prévia é um problema sério... Mas acho que já passei pelo choque, agora são 10 semaninhas de mínima atividade. Ás 32 semanas internamento e às 35 cesariana!!!
Beijos e boas gravidezes!!

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Muito obrigada Nati_fx!!

E só agora reparei que vou ser mamã de fevereiro e não de março!!! Mas acho que vou continuar por aqui! Beijinhoa

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Ainda hoje tive consulta no CS e perguntei pela vacina da tosse convulsa, a médica diz que só se dá aos bebés, por volta dos 4 meses. Na gravidez as únicas recomendadas são as do tétano e gripe. Tétano já tinha, a da gripe não me parece necessária, estou em casa e não costumo engripar-me!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Ainda hoje tive consulta no CS e perguntei pela vacina da tosse convulsa, a médica diz que só se dá aos bebés, por volta dos 4 meses. Na gravidez as únicas recomendadas são as do tétano e gripe. Tétano já tinha, a da gripe não me parece necessária, estou em casa e não costumo engripar-me!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola a todas!!! Sorriso

Quanto ao sexo soube logo na primeira eco, pelo que parece o puto é um desavergonhado sempre com a perna aberta loool. Ja fiz a eco morfologica dia 20 de outubro, e estava tudo ok Sorriso Ontem fui fazer as analises de sangue do 2º trimestre, inclusive o de glicose que foi uma porcaria!! Da primeira gravidez nao custou tanto, desta vez passei mesmo mal e ia vomitando aquilo Triste mas pronto la aguentei e dia 10 tenho os resultados. vamos ver o que aí vem.
qto a baixa, gostava tanto de ja estar de baixa, ando tao cansada mas ate agora nao ha motivos para ter baixa a 100%. dia 22 tenho consulta a ver se faço um choradinho ao medico lol
Relativamente a receios e medos, é normal que isso aconteça principalmente nas primeiras gravidezes, mas vao ver que vai correr tudo bem e quem precisar de cesariana tb sem stress, passei por uma e se pudesse escolher ia para outra cesariana ehehe o que importa é o bebe estar bem.
Quanto a roupas e etcs, ainda tenho quase tudo da primeira gravidez, mas nao vou tratar de nada ate o meu filho nascer. Mas pronto isso tb por outros motivos. Talvez lave outra vez as roupas que vao para a maternidade. Sem stress, as coisas vao se tratando Sorriso
Ah e qto a vacina da tosse convulsa da-se aos bebes de 2 meses. e realmente tem se dado as gravidas, mas acho que em algumas farmacias estavam esgotadas.

Bem e qto ao grupo do face ta dificil nao ? Careta

Beijinhos e tudo a correr pelo melhor Sorriso Beijinho

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá meninas bem tenho novidades está tudo bem com a minha sementinha e é UMA MENINA, foi uma surpresa bastante feliz para nós e para toda a família que já tínhamos um menino e agora a nina....

Esta no percentil 50 e pesa 446g oh my Piscar o olho

A vacina da tosse convulsa fui aconselhada a tomar (já tenho até a receita) porque tem havido alguns casos e está a ser dada a grávidas....

Agora falta decidir o nome........................
A sentir-me muitooooooooooooooooooooooo feliz

Beijocas a todas Sorriso

Sobre verDehoPe

verDehoPe

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Ah falta-me dizer que na eco das 12 semanas o médico disse:

"tudo indica ser um menino"

Por isso ontem a surpresa foi grande Piscar o olho

Sobre verDehoPe

verDehoPe

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Parabéns VerDehoPe!!! Que bom que está td a correr bem!! Eu estou ansiosa por saber o sexo, só tenho a morfológica na próxima semana..... Na eco do 1ºtrimestre a médica disse que parecia uma menina... mas posteriormente com o meu GO, ele achou que podia ser um menino... Portanto, com duas opiniões diferentes, só me resta aguardar....!!!

Quanto à vacina da Tosse Convulsa, a minha médica de família disse-me o mesmo.. que tem havido muitos casos em bebés até aos 2 meses e até essa idade eles não podem levar esta vacina, pelo que, para prevenção, se vacinam as mães.....

bjnhs! Piscar o olho

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Parabéns pela princesa VerDehoPe!!!

Eu já não entendo nada da vacina da tosse convulsa... ontem vi na TV que os casos estão a aumentar em bebés com menos de 2 meses e claro, fiquei com medo! Segunda-feira já pergunto à minha GO particular, já que no CS dizem que não dão, nem que tenha de a pagar...!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Estou de quase 22 semanas... Já começaram a usar a cinta/faixa? Quando pensam usar?

Estou a ficar sem calças e as de cintura baixa não dá para serem usadas com camisolas normais porque encurtam e vê-se barriga lol Careta

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Ashey escreveu:
Estou de quase 22 semanas... Já começaram a usar a cinta/faixa? Quando pensam usar?
Estou a ficar sem calças e as de cintura baixa não dá para serem usadas com camisolas normais porque encurtam e vê-se barriga lol

As minhas calças já deixaram de servir há mt tempo. Uso cinta, pq sinto a barriga mais apoiada Sorriso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Sophie222 -
Offline
Desde 07 Set 2014

Olá meninas,
costumo comentar pouco mas vou acompanhando-vos.
Em relação às cintas , quais aconselham?
Obrigada

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Olá mamãs Sorriso
Eu vou fazer a ecografia morfologica sexta-feira Espertalhão e amanhã vou aproveitar os 5 minutos gratis 3d/4d que vem a minha cidade Sorriso
Ja sinto o meu bebé , muito ligeiramente e mesmo no fundo da barriga Sorriso
Quanto a vacina da tosse convulsa vai ser obrigatoria no CS a partir de janeiro e como estou de 20 semanas posso esperar até lá Sorriso
Agora é começar a comprar as coisinhas para o bebé e esperar até sexta para escolher entre o rosa e o azul . que ansiedadeee

Ansiosos pelo nosso bebé.

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Olá a todas, hoje, na consulta, o meu médico recomendou levar a vacina da gripe. Mas não estou com muita vontade. Alguma mamã fez ou pensa fazer?

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

nati_fx escreveu:
Olá a todas, hoje, na consulta, o meu médico recomendou levar a vacina da gripe. Mas não estou com muita vontade. Alguma mamã fez ou pensa fazer?

Exactamente o mesmo por aqui. Fui hj à MF e disse para eu tomar a vacina da gripe mas não sei se será boa opção Confuso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Eu já uso a cinta há uma ou duas semanas, mas não é sempre, é só quando saio por mais tempo ou passo a ferro.

A MF também perguntou se eu queria tomar a vacina da gripe, mas meninas, se não se costumam engripar não tomem, não vale a pena, e a primeira vez que se toma é a pior... Não convém ficar mal agora na gravidez!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Mamãs como é que estão as vossas barrigas? Parece que de um momento para outro a barriga cresce a uma velocidade!

Antes nem colocava sempre creme por preguiça, agora coloco religiosamente por medo de estrias!

Sinto-me também mais cheia, como se fosse um pote, mas ao mesmo tempo é uma sensação única ver a barriga ficar grande! Sonhador

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

A mim ninguém me falou na vacina da gripe, não me apetece tomar !!! - tenho medo dizem que no 1º ano faz pior...

Meninas sei que não é comparativo mas digam-me que peso tinha o vosso bebecas na eco morfologica eu fiquei de Choque! pois a minha que segundo a DUM estava de 20 semanas e 3 dias e segundo a 1ª eco de 20 semanas e 6 dias vem indicado 446g achei bastante... - o que acham?

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Eu sinto-me exactamente como tu Aries23! Desde as 22 semanas (sábado passado) a barriga deu um pulo, sinto-me mais pesada e com mais dificuldade em certos movimentos... calçar meias já não é fácil! Gargalhadas E sim, é uma sensação maravilhosa, especialmente a companhia que o baby nos faz o dia todo com os seus movimentos Apaixonado

VerDehoPe, na minha morfológica estava de 21+2 e o peso estimado do Gui era 371g... não te preocupes, é só uma estimativa Piscar o olho

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Por aqui também estou com uma barriga bem grande, mas aumentei 2 quilos do meu peso inicial, menos mal... Sorriso

O peso do meu na eco morfológica das 21 semanas era de 325 gr.
Está no percentil 50. Mas é uma estimativa sem stress.

A vacina da gripe vou mesmo me fazer esquecida...também não me apetece tomar...