Mamãs de Março 2017 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Olá, se o grupo é secreto adicionem-me também! Sorriso
https://www.facebook.com/nati.gouveia
Estou finalmente de regresso a este cantinho, depois de uma experiência horrível, com rastreio bioquímico positivo para sindroma de down. Esperei 16 longos dias pelo resultado da amniocentese. Não desejo a nenhuma mãe esta angústia. Mas já saiu o resultado. Um menino sem anomalias genéticas Sorriso

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Olá mamãs Olá! Quem vai aderir á moda dos Slings? Eu e o meu marido usámos muito com a 1ª filhota e adorávamos, achei realmente muito prático para ir a certos sítios que com o carrinho se transformava numa verdadeira dor de cabeça.

Na altura usei um da babasling (imagem em anexo), ainda o tenho mas tenho visto os wraps slings (2ª imagem em anexo), parece que ficam mais aconchegadinhos. Os que tenho visto andam á volta dos 60€, alguém sabe onde arranjar mais baratinhos? A pensar
Beijocas! Grande abraço

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

Jo79 -
Offline
Desde 20 Out 2016

Olá mamãs, estou grávida de 20 semanas, é um menino Sorriso estou muito feliz. Para a próxima semana vou fazer a eco morfológica Sorriso .Beijinhos para todas Sorriso

Jo79 -
Offline
Desde 20 Out 2016

Parabéns Sorriso

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Sermae ando também à procura de sling porque me disseram que são fantásticos. Estive a pesquisar e encontrei isto
Maria café.pt
https://pulguinhas.pt/789/slings
http://levamecontigo.pt/porta-bebes/Ring-Sling
http://www.ma-ma.com.pt/mama/slings_descricao.asp
Não conheço nenhum. Espero ter ajudado. Beijinhos

Sobre Cathara

CJ

sofiamat -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá catarina, tambem vou fazer a eco do 2.T dia 14 de Novembro. Estamos com o mesmo tempo. Eu ainda não sei o que é, porque na eco das 12 semanas nao conseguiram ver. Tu quando soubeste que era menina? bjs

VFJP -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Olá mamas,
Venho-me juntar a este grupinho, estou Gravida de 18 semanas e 4 dias, dpp 20 de Marco 2017 Espertalhão por aqui ainda nao sabemos o sexo, ta dificil, mas a minha primeira filhota tambem so deixou ver na Eco das 20 semanas Careta
uma optima gravidez para todas Espertalhão

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

VFJP -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Tambem quero aderir ao Sling Espertalhão
uma vez que é o segundo filhote tenho na ideia que será mais facil auxiliar a filhota mais velha, tenho o bebe no sling Espertalhão

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

Anabela Inácio -
Offline
Desde 15 Out 2016

Olá meninas,
Só agora me registei Sorriso Sou mamã de 1ª viagem e também queria fazer parte do grupo do face. o link é https://www.facebook.com/anabelai

Beijinhos

Anabela

VFJP -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Como podemos fazer para aderir ao grupo no face`?

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Eu fiz o Harmony. Soube no início de outubro.Na das 12 semanas o médico que fez disse que nem ia tentar ver.Dia 14 está quase Sofiamat espero que descubra o sexo é que esteja tudo bem com os nossos bebés. Beijinhos

Sobre Cathara

CJ

Maedanonô -
Offline
Desde 06 Set 2016

Tambem so vou saber o sexo dia 11 na eco

Ansiosos pelo nosso bebé.

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Olá! O meu bebé também ainda não se deixou ver... vou fazer a eco do 2ºtrimestre dia 17 de novembro!! estou desejosa de saber se está td bem e o sexo claro!!! bjnhs a todas! Td a correr bem!

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Mamas,
Estou de 21semanas e desde a semana passada que sinto muito mais fome.. como fiquei com diabetes gestacional logo no início como no máximo de 3 em 3h mas parece que nada me tira a fome.. almoço e menos de 1h depois já estou cheia de fome.. notaram diferenca?? Também sentem mais fome com o avançar da gravidez?

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Sim MSNS, eu sinto cada vez mais apetite.... no 1ºtrimestre não senti diferença nenhuma, mas agora (estou quase de 18 semanas), sinto muito mais fome do que anteriormente... também acabo de almoçar e passado um bocado ja estou com vontade de comer mais qualquer coisa... Penso que é normal.... bjnhs!

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola a todas!! Espero que esteja tudo a correr bem? Ainda vou a tempo para entrar no grupo? Sorriso Beijinhos

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

cbarros -
Offline
Desde 16 Nov 2011

Olá a todas tenho andado desaparecida, mas não esqueço o grupo Sorriso

Estou de 20,5 semanas de gravidez do meu segundo bebé. Na segunda feira fiz a ecografia morfológica e fiquei com alguns receios.
Em primeiro lugar, o médico fez uma eco vaginal para ver o colo do utero. No relatório consta:

- colo uterino com 35,9mm de comprimento, fechado;
- Placenta baixa Posterior Grau 0 Marginal (aqui o médico ficou um tanto apreensivo);

Quanto à eco abdominal, outra dor de cabeça, a minha menina estava de costas sem vontade de mudar de posição.
Resultados da eco:

- Tudo normal nos items observados (crânio, ventriculos cerebrais, fossa posterior, face, perfil, coluna, por aí adiante...);
- Confirma-se que é menina;
- DBP 50,87mm; PC 183,66mm; PA155,85mm; Fémur 35,60mm; PESO: 390grs;

Observações:
- Apresentação Pélvica. Boa vitalidade fetal.
- Percentil 50 para a idade gestacional.
- Exame morfológico aparentemente sem alterações.
- Exame dificultado pela posição fetal e/ou camada adiposa materna.

Pois bem, a mim o médico disse que é importante que a placenta suba e esteve muito tempo a tentar observar todos os itens porque ela estava a dificultar por causa da posição. A minha barriga foi um autêntico campo de batalha para ver se ela se virava.

O meu grande receio é que não tenha dado para fazer uma análise rigorosa.

A DPP da minha pequenina é 08/03/2017, dia da mulher.

Já agora como se entra no grupo do face?

Sobre cbarros

Madrinha orgulhosa da Flor 1

Madrinhas:
Dada_123, MamaDOGonçalinho

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamãs!

Tenho a eco morfológica marcada para quinta-feira (03.11) e estou tãããoooo ansiosa... Adoro ver a minha filhota!!! Sonhador
Já pesquisei imenso na net mas nada melhor do que obter respostas de quem tem a experiência... Será que as mamãs que já passaram por esta ecografia me podem dizer tudo o que é importante ver e/ou medir???

Obrigada!! Beijo

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Love_plus1 escreveu:
Olá mamãs!
Tenho a eco morfológica marcada para quinta-feira (03.11) e estou tãããoooo ansiosa... Adoro ver a minha filhota!!! Sonhador
Já pesquisei imenso na net mas nada melhor do que obter respostas de quem tem a experiência... Será que as mamãs que já passaram por esta ecografia me podem dizer tudo o que é importante ver e/ou medir???
Obrigada!! Beijo

Eu vou fazer amanhã e nem sei como vou dormir hj!!!! Que ânsia!!! Espero Q esteja tudo bem! Amanhã revelo o que vão ver/medir! Sorriso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Vai correr bem. Depois conte tudo! Apaixonado

Sobre Cathara

CJ

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Bom dia FranciscaS!!
Que bom, vai ver que está tudo excelente!!!
Depois passe aqui para contar tudo, por favor!!
Beijoca

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Muitos Parabéns Espertalhão bjnhos

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Como se vê pelo contador , já sei que vou ter uma menina.
Fiquei tão emocionada na altura da ecografia... já tinha tudo mentalmente preparado para esta notícia, e de facto ter recebido de acordo com o esperado foi mágico.

Desejo a todas muitas felicidades e que tudo continue a correr bem Espertalhão

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Parabéns! Por aqui vem aí mais um pilas! Vou ser a mulher da casa Sorriso venham com saúde e perfeitinhos...
Beijinhos!

Olinda_88 escreveu:
Como se vê pelo contador , já sei que vou ter uma menina.
Fiquei tão emocionada na altura da ecografia... já tinha tudo mentalmente preparado para esta notícia, e de facto ter recebido de acordo com o esperado foi mágico.
Desejo a todas muitas felicidades e que tudo continue a correr bem

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Parabéns Olinda_88 e Nati_fx!

É tão bom ter a certeza do sexo, não é?
Eu pelo menos adorei deixar de falar em bebé e passar a dizer a minha "filha"!!!

Dentro de duas horas vou fazer a eco morfológica... Aiiiiii... Nervoso Nervoso

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Ai meninas Parabéns Sorriso

Eu só vou saber na 2ª-Feira Sorriso

Ansiosa pela noticia !!! - apesar do medico ter dado um palpite na outra eco.

Hoje tive na médica e tenho 4 Kgs a mais do meu peso ela disse que estava bem assim !

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Parabéns pela descoberta do sexo dos babies, meninas!!!
É mesmo muito bom poder dizer "o nosso filho" ou melhor ainda, chamá-lo pelo nome...
Ando numa fase mágica! Sentir os pontapés, preparar as coisinhas... É maravilhosooooo Apaixonado

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Olá meninas!
Como prometido voltei para contar como correu!

Ora bem.. Eu ainda não sabia o sexo do bebé e mal entrei e o médico meteu o manipulo na minha barriga apareceu em alto plano uma pilinha e o meu médico disse que vinha aí um rapaz. Fiquei imensamente feliz!!
Depois, andou lá a medir tudo: coração, rins, estômago, viu o cérebro e foi sempre explicando tudo.
Deve ter demorado cerca de 30 min e o resultado não podia ser melhor. Mãozinhas, pezinhos, olhos... Foi tudo analisado ao pormenor!
Estou apaixonada pelo meu menino e agora começa a tarefa difícil de lhe arranjar um nome :p
Nem vou dizer que mal sai da eco fui logo comprar roupinhas, o carrinho e escolher a mobília (ainda N tinha comprado nadinha) e foi uma satisfação poder comprar a pensar no meu filhote!

Bjs

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Que bom esta fase e tantas boas notícias Sorriso Nos merecemos, especialmente quando passamos por momentos menos bons. <3
Parabéns a todas!

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Olá meninas Olá! Fico contente pelas mamãs que já sabem o sexo do bebé Apaixonado Eu cá continuo no role das mamãs com incertezas do sexo do bebé A pensar Fui hoje á consulta, com 19 semanas e o malandreco/a estava de cócoras e muito bem instalado , a sério? Birra Lá terei de esperar pelo final de Novembro na Eco morfologica do 2ºT. Beijocas

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s