Mamãs de Março 2017 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Palmas!
Olá mamãs!
Criei este tópico para podermos partilhar os momentos de ansiedade e dúvida,mas também de muita felicidade.
Estou grávida de 5 semanas,é o meu segundo filho,mas é um reviver intenso de sentimentos e mudanças no corpo...as maminhas sensiveis, e ah meu Deus as mudanças de humor... e voçês como se sentem?

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Olá,
Eu estou de 6semanas e não tenho sintoma nenhum. Antes de fazer o teste já sabia que estava grávida porque a tensão mamaria era diferente do red. Mas agora até isso sinto mesmo.
Desesperada por ir fazer a eco.

JoannaLua -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Bom dia!

Eu devo estar grávida de 4 semanas. Vou hoje a médica e já devo ficar a saber ao certo. Piscar o olho

É a primeira vez que estou grávida Sorriso

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

Olá mamãs,
Fiz 2 testes de farmácia que deram positivo. Hoje vou fazer análises ao sangue. Se tudo se confirmar, estou com 4 semaninhas.
Tenho tido muito cansaço, vomitos, tonturas e dores de barriga. A barriga parece que está em alto mar... tenho passado mal Triste
E vocês como têm passado?

JoannaLua -
Offline
Desde 28 Jun 2016

matossilvia15 escreveu:

Tenho tido muito cansaço, vomitos, tonturas e dores de barriga. A barriga parece que está em alto mar... tenho passado mal Triste
E vocês como têm passado?

Eu tenho tido cansaço, inicialmente insónias e agora sonolência e sensação de enfartamento. Estou inchada como se me viesse o período.
Mas mesmo assim, ainda são só por volta de 4 semanas... acho que muito mais me espera Careta

cbarros -
Offline
Desde 16 Nov 2011

Olá, eu também estou de 5 semanas... É o meu 2º filho, mas já está a ser diferente. Do primeiro não tive sintomas nenhuns. Deste já sinto muita sensibilidade mamária, alguns enjoos...

Fui ontem ao GO e ele fez já uma eco, mas só deu para ver o saco Triste do meu primeiro não fiz nenhuma eco nesta altura. Quando fui ao GO já deu para ouvir o coraçãozinho bater.

O GO disse-me para lá voltar daqui a 15 dias, para vermos a evolução..

Uma santa gravidez para todas Sorriso

Sobre cbarros

Madrinha orgulhosa da Flor 1

Madrinhas:
Dada_123, MamaDOGonçalinho

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Bom dia mamãs!

Mais uma que se junta... ainda que de forma inesperada... mas vamos ver como corre.

Conto com 4s5d... 2º filhote, a médica só me quer lá às 7 semanas para só fazer eco nessa altura.

Como já disse uma mamã isto é tudo tão diferente, tenho andado muito inchada e com muitoooo sono.

Uma Santa Gravidez Sorriso

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

É também o segundo bebecas. O primeiro nem dei conta dele! Agora não está a ser nada fácil ;( É desesperante.
Além disso não é uma coisa que possa partilhar por estar numa fase muito inicial, por isso recorri de novo aqui ao blog para partilhar convosco Nervoso

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

É também o segundo bebecas. O primeiro nem dei conta dele! Agora não está a ser nada fácil ;( É desesperante.
Além disso não é uma coisa que possa partilhar por estar numa fase muito inicial, por isso recorri de novo aqui ao blog para partilhar convosco Nervoso

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

É também o segundo bebecas. O primeiro nem dei conta dele! Agora não está a ser nada fácil ;( É desesperante.
Além disso não é uma coisa que possa partilhar por estar numa fase muito inicial, por isso recorri de novo aqui ao blog para partilhar convosco Nervoso

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Pois, eu também ainda não disse nada a ninguém, principalmente pela idade da minha filhota. Já sei que vou ouvir a do "mas ela ainda é tão pequenina" e não tenho paciência!

Por aqui já anda é o malvado do açúcar descontrolado...

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Olá mamã!
Sinto o mesmo, não quero partilhar já a novidade porque tenho receio. E ainda não estou preparada para ouvir as chamadas de atenção sempre que estiver a por qualquer coisa á boca Careta
Uma gravidez sem problemas para todas, é o que desejo.

JoannaLua -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Fui hoje a medica e ainda não se ve o saco Triste mas é normal porque ainda estou de 4 semanas. Para a semana vou repetir e ela diz que ai já tem que ver o saquinho.

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

JoannaLua 4 semanas ainda é muito cedinho para ver Sorriso Por isso é que a minha médica me "espantou" até às 7 semanas.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

Prontux análise feita, agora é esperar...
Fui fazer à hora de almoço e estava cá um calor... fiquei muito muito mais mole, o que não ajudou nada! Tive de dizer ao chefe das minhas suspeitas e que não estava a passar bem... bem me custou pois não é suposto dizer. Espero que a reacção tenha sido genuína com o abraço de parabéns a folga para ir para casa descansar. Sempre foi mais simpático que a minha irmã cuja reacção foi "ui que medo" e quando lhe perguntei se os sintomas eram normais (já que ela tem 3 filhos e é mais experiente), disse "agora não posso falar, mas eu não sou médica!". Por isso não tenho muita vontade de contar a mais alguém. Não quero que influenciem a minha felicidade negativamente, se bem que dá sempre "jeito" ter alguem com quem desabafar e partilhar os nossos receios.
Bem se todos os sintomas que tenho não são de gravidez, já disse ao meu marido que estou então para bater a bota...
A médica a mim marcou a 1a eco para as supostas 7 semanas.

Fy -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Olá boa tarde... Junto-me a vocês... Fiz teste ontem com 7 dias de atraso e tive o meu desejado positivo... De acordo com as minhas contas devo estar com 5semanas e qualquer coisa... Como já tive 2 episódios de aborto tenho GO na segunda para ver o que ele me diz... Mas já me aconselhou calma por telefone... Estou ansiosa por segunda feira... Tenho o peito enorme e dorido, alguns enjoos e algumas pontadas na parte de baixo da barriga... Dores de cabeça, insónias e algum cansaço... Para além disso só uma enorme alegria....

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

Análise recebida! Confirma-se Sorriso
Se bem que o nível de hcg indica 2-3 semanas, e se eu contar no calendário menstrual seria 4 semana... deve variar de mulher para mulher não?! Nervoso
Do primeiro bebecas era 816 e estava nas 4 semanas, agora estaria nas 4 também e deu 350!

JoannaLua -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Pipa_24,

ela mandou-me regressar daqui a 1semana e 1 dia (deverei ter por volta de 5 semanas). Diz que já vai dar para ver qualquer coisa. Mas para eu não me preocupar até lá.

sCláudia -
Offline
Desde 13 Out 2014

Ola mamãs. Vou juntar-me a vocês. Tenho uma bebé com 6 meses. E agora esta aventura. Meu Deus. È um misto de sentimentos.
Acho que voces estão a ir cedo de mais ao médico. So a partir das 7 ou 8 semanas è que se vê alguma coisa. Antes disso è só para ficarmos ansiosas. Eu também não contei a ninguém. Só a minha mãe e irmã. Imagino o choque que vai ser para a população !looool só tenho consulta dia 3 de agosto. Vamos ver como vai correr.

butterlfy -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Boa noite. Junte me a este cantinho. Estou de 5 semaninhas,pelas minhas contas. Sou tenho consulta daqui a 3 semanas para nao correr o risco de acontecer como na primeira gravidez.. .fui a consulta mt cedo e nao se via nada....fiquei num estado de ansiedade....
Tenho uma filhota de 2 anos e esta gravidez é mt dejesada. Ando com algum nervosinho pois nao tenho grandes sintomas e nao me sinto gravida.... Uma santa gravidez a todas nos Piscar o olho

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Bom dia!
PORTUGAAAAAL! GANHAMOS CARAGO! Gargalhadas

---
Serei só eu a começar a sentir a barriga mais durinha? Está finalmente a notar-se. Não sei se consigo esconder muito mais tempo, mas vou tentar.
Queria esperar até ás 12 semanas.

Ando numa ansiedade que algumas de vcs podem imaginar...tendo em Fevereiro ocorrido um aborto espôntaneo, qualquer sintoma diferente faz-me aflição. Mas tenho que manter a calma não é?!

Bjnhos para todas e que tudo corra bem.

Svalente -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Olá meninas.
mais uma a juntar se ao clube.
ao fim de dois anos de tentativas, ovarios policisticos, dufine e stress. finalmente o tão esperado positivo. Sorriso
já fui à consulta com a médica de família e pelo que percebi só para Agosto é se irei ver a ervilhinha. Confuso que desespero, queria tanto ver. Confuso como é que conseguem ir ver mais cedo? é num médico particular?
a nível de sintomas, muito sono. só de manha é que costumo ficar um pouco indisposta e costumo ter umas dores como se fosse a menstruação chegar, mas pelo o que li é normal, é o útero a crescer e os órgãos a ajeitarem se.
também ando a tentar esconder até ver a ervilha, tive amigas que infelizmente perderam antes dos 3 meses e quero esperar mais um pouco. só os avós babados é que sabem e no trabalho também tive que dizer.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá meninas, mais uma para se juntar ao tema!!!
Estou imensamente feliz com esta gravidez mas cheia de dúvidas...
Recebi hoje o resultado do exame quantitativo do Beta HCG com um valor de 3000 mUI/mL. Ok, grávida estou mas de quantas semanas, a tabela que acompanha o exame permite esse valor em vários escalões... Alguém percebe do assunto???
Quanto ao sigilo, para já só o maridão e o chefe é que sabem, quero aguardar pela primeira eco.

Beijos e boas sensações!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Bom dia!

Acabei de ter o meu tão esperado positivo e devo estar de 4 semanas. Sorriso
Ainda não estou em mim.
Já marquei consulta materna no centro de saúde mas só tenho consulta dia 11/08/2016 e não me apetecia nada ter de esperar tanto tempo.
Acham que devia marcar consulta noutro sítio ou ainda é muito cedo?
Bjs

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

FranciscaS escreveu:
Bom dia!
Acabei de ter o meu tão esperado positivo e devo estar de 4 semanas. Sorriso
Ainda não estou em mim.
Já marquei consulta materna no centro de saúde mas só tenho consulta dia 11/08/2016 e não me apetecia nada ter de esperar tanto tempo.
Acham que devia marcar consulta noutro sítio ou ainda é muito cedo?
Bjs

Olá e Parabéns!
Sorriso

É normal estares ansiosa, mas com 4 semanas não ias conseguir ver nada. Só por volta das 7 semanas é que realmente se começa a ouvir alguma coisa e começa a ser perceptível na eco. Vá respira...vai correr tudo bem.
Bjnhos e aproveita!

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Bom dia!
EU estou num grande dilema... Não sei quando foi a data da minha ultima menstruação, porque engravidei sem estar a fazer por isso....
Ou seja, eu estava a tomar a pílula, e esqueci-me alguns dias (intervaladamente). Quando a pílula acabou, esperei o período que não apareceu... achei que poderia estar com algum desregulamento e então aguardei (sem voltar a tomar a pilula ao fim dessa semana. Passado uns dias como ia viajar e nada do período fiz um teste de gravidez e deu-me negativo. A minha teoria de algo ter desregulado o meu organismo ganhou mais força. Continuei à espera e como comecei a sentir o único sintoma da minha primeira gravidez, fui ontem fazer um teste e deu positivo... Fiz outro teste e confirmou-se o positivo. Pelas minhas contas, sendo que tomei a ultima pílula no dia 4 de Junho, o período deve ter vindo a 15 de Maio, mas não me recordo disso... Entretanto fui ao Obstetra que me fez uma eco intra vaginal á qual ele disse que não havia dúvidas de que estava grávida, mas que seria apenas de umas 4 ou 5 semanas. Por isso as únicas contas que que tinha conseguido fazer não estão bem... Lembrei-me entretanto que depois de deixar a pílula, lá no inicio de Junho tive um dia um pouco de sangramento, mas não considerei período porque era só no papel ao limpar....
Por isso estou muito confusa e não sei de quanto tempo estou. O obstetra marcou-me nova consulta para dia 27. Será que aí já se vai ver de quantas semanas ao certo eu estou?

Obrigada por me "ouvirem" e desculpe o testamento...
Beijinhos

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Ediana escreveu:
Bom dia!
EU estou num grande dilema... Não sei quando foi a data da minha ultima menstruação, porque engravidei sem estar a fazer por isso....
Ou seja, eu estava a tomar a pílula, e esqueci-me alguns dias (intervaladamente). Quando a pílula acabou, esperei o período que não apareceu... achei que poderia estar com algum desregulamento e então aguardei (sem voltar a tomar a pilula ao fim dessa semana. Passado uns dias como ia viajar e nada do período fiz um teste de gravidez e deu-me negativo. A minha teoria de algo ter desregulado o meu organismo ganhou mais força. Continuei à espera e como comecei a sentir o único sintoma da minha primeira gravidez, fui ontem fazer um teste e deu positivo... Fiz outro teste e confirmou-se o positivo. Pelas minhas contas, sendo que tomei a ultima pílula no dia 4 de Junho, o período deve ter vindo a 15 de Maio, mas não me recordo disso... Entretanto fui ao Obstetra que me fez uma eco intra vaginal á qual ele disse que não havia dúvidas de que estava grávida, mas que seria apenas de umas 4 ou 5 semanas. Por isso as únicas contas que que tinha conseguido fazer não estão bem... Lembrei-me entretanto que depois de deixar a pílula, lá no inicio de Junho tive um dia um pouco de sangramento, mas não considerei período porque era só no papel ao limpar....
Por isso estou muito confusa e não sei de quanto tempo estou. O obstetra marcou-me nova consulta para dia 27. Será que aí já se vai ver de quantas semanas ao certo eu estou?
Obrigada por me "ouvirem" e desculpe o testamento...
Beijinhos

Olá Ediana!
Parabéns
Sorriso

O que te posso dizer é o que me disseram... 'a Eco confirma de quanto tempo se está grávida'.
Hoje fui á 1ª consulta e pelos cálculos estou de 6 semanas (feitas hoje), tanto o enfermeiro como a médica informaram que depois na Eco se iria perceber melhor.
Portanto não te preocupes...quando engravidei do meu primeiro filho também me tinha esquecido de apontar os dias da menstruação, portanto foi tudo muito no ar até á ecografia, a partir daí foi tudo muito mais fácil e tranquilo.

Bjnhos e tudo de bom. Piscar o olho

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Obrigada Olinda, já me acalmas-te um pouco Sorriso
Pensei que era a única ave rara que não decorava estas coisas e que era despistada para esses controlos....
Então vou aguardar pela próxima consulta e talvez já tenha mais informações do tempo ao certo Sorriso

Já agora, eu ainda não contei ao pai a novidade.
Acho que vou contar hoje.
Como foi que vocês deram a novidade aos vossos mais que tudo?

Beijinhos

Katy S -
Offline
Desde 19 Fev 2010

Olá a todas

Apesar de não saber muito bem de quanto tempo estou, porque também não sei ao certo a data da minha última menstruação, penso que a minha DPP há-de ser algures entre o fim de Fevereiro e inícios de Março. Já fui a uma consulta com o meu GO mas ainda só deu para ver o saco, vou agora novamente à consulta dia 21 para ver se já se vê o coraçãozinho da minha ervilha. Anjinho
Relativamente à sintomas, cansaço, sono, barriga parece que inchada e grandeeee, de resto tal como da minha primeira gravidez nem sinal de engoos, felizmente!
A minha gravidez não é das mais simples, porque sou hipertensa e recentemente diabética, por isso como devem calcular os nervos são mais que muitos e a ansiedade anda em altas Nervoso

Mas pensamento positivo!!!
Vai tudo correr bem e 2017 vai ser um ano repleto de bebés lindos!
Beijinhos a todas

Sobre Katy S

Katy
Positivo a 12/02/2010 DPP 18/10/2010
Mas o dia mais maravilhoso de todos, foi dia 13/10/2010, dia em que nasceu o amor da mamã Sorriso
Tenho uma estrelinha no céu - Aborto Retido em Agosto de 2016.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Boa tarde meninas!

Ediana, eu também sempre fui desligada dessas contagens, sempre tomei pílula pelo que não havia nada que contar... Só comecei a ter atenção quando deixei a pílula para engravidar!

Quanto à novidade ao papá, com um atraso de uma semana ele já estava farto de pedir para fazer um teste e assim fiz! No entanto calhou mal, ele foi para reuniões o dia todo e eu fiz o teste na mesma!!! Estava curiosaaaa! Nessa noite chegou a casa já tarde e perguntou se tinha chegado a fazer o teste e qual o resultado, ficou atónito, sem saber muito bem o que dizer mas logo começou a dar beijinhos na minha barriga!!! Sorriso

Ontem fiz uma eco e vi o saco gestacional e a vesícula vitelina mas nada mais! Foi um misto de emoções, está mesmo lá, está no útero e está a desenvolver mas ainda não vi embrião nem batimento cardíaco...
Numa era em que estamos habituadas a ter tudo quase no imediato custa esperar :)!!!

Beijocas e boas gravidezes!!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Katy S vais ver que corre bem, temos é que relaxar e aproveitar o momento!!!

Eu estou de 6 semanas e quanto a sintomas só tenho a registar a maior sensiblidade no peito e um inchaço na barriga no fim do dia, nada de enjoos para já!!!

Ufa!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?