Mamãs de Março 2016 | Page 45 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2016

Responda
2314 mensagens
ana2026 -
Offline
Desde 02 Jun 2015

Por aqui andamos nos preparativos, hoje foi dia de comprar produtos de higiene para a minha menina e de lavar a mala de maternidade, o ovo, a capa da espreguiçadeira, etc. Entretanto falta-me comprar bodys e calcinhas interiores e mais uns dois babygrows e fazer uma máquina de roupinha dela e acho que posso fazer a malinha dela.
Esta semana tenho consulta, estou expectante e só espero não sair de lá preocupada!
Na ultima semanas/ ultimas duas semanas já vou sentindo uma diferença, canso-me mais e com bastante facilidade, a barriga está grande e volta e meia sinto-me a andar à pata Piscar o olho

Patriciacab -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Olá mamas! Venho dar novidades da minha situação .
Como sabem domingo fui internada e comecei as injecções para maturação dos pulmões até terça. Fiz CTG ( cintas ) 3 a 4 vezes por dia para monitorizar os batimentos cardíacos do André e pequenas ecografias para ver o fluxo do cordão umbilical. Na sexta-feira fiz eco morfológica das 33 semanas e viram que o André não desceu de percentil ( continua no percentil 1) e não cresceu praticamente nada, mas numa semana engordou 110 gramas! Ficou a pesar 1410 gramas as 33 semanas. !! Como engordou os médicos decidiram k era melhor aguardar mais uma semana internada de repouso para continuar avaliar. Eu e o meu marido ficamos muito felizes com estas 110 gramas!!! Foi uma vitória !!! E cada dia na minha barriga é uma luta vencida ...
Claro k estou internada e tenho falta da minha casa, de respirar ar da rua, da minha mobilidade.... Tenho dias k acordo bem disposta e tenho outros k só choro... Sei k este internamento é pela melhor razão do mundo mas se repouso em casa é chato imaginem num quarto de hospital ... As 7h da manhã já vem os enfermeiros fazer cintas e durante a noite ouvem-se os bebês dos outros quartos .... Estou na ala dos casos complicados e aqui já vi gente a quem os filhos morreram as 38 semanas na hora do parto.... Quando oiço essas histórias vejo k a minha não é assim tão má .... Está a ser uma lição de vida!!
Amanhã ou quarta já devo repetir ecografia e mediante isso os médicos decidem ...
Prometo k logo k possa vos venho informar .
Agradeço a todas que perguntaram por mim!
So vos dou um conselho , aproveitem a vossa gravidez, não se importem dos bebês serem gordos e terem de fazer cesariana, nem das dores de costas ... Agradeçam a Deus todos esses sintomas de bebês fortes e saudáveis ....
Para mim 110 gramas k o meu filho engordou equivaleu a 1 kilo!
Aproveito para desejar melhoras a Mariandre que li k teve gripe A. Espero k estejas melhor.
Beijinho a todas meu e do André
Obrigada por se lembrarem de nos!!!

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Inês o meu com 34 pesava 2400g. Parece-m k tens um gordinho Piscar o olho

Kki tens d tratar a infecção urinária, eu tive 2 durante a gravidez e tenho feito análises de 4 em 4 semanas pra verificar k não volta e estou a tomar Arancis ( vitaminas pra ajudar a evitar as infecções e tem resultado).
As infecções podem causar contracoes e parto prématuro nesta etapa em k estamos. S achas k n t cuidaram bem vai a outro médico ou mesmo as urgências. As melhoras.

Eu já tenho as malas prontinhas e até a alcofa está com a cama feita prontinha caso o meu Dinis s apresse. Esta 4 tenho eco e consulta vamos lá ver o k dizem Sorriso

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

InesLopes_ -
Offline
Desde 24 Out 2015

Obrigada pelas respostas, a medica assustou me mesmo pela maneira como falou! Ja vi que vou ter um texuguinho! Ontem falei com um enfermeiro do H. francisco xavier que me disse a rir "isso deve ser engano".
Boas energia para todas mamas;)

Look at the Stars, look how they shine for you...

ana2026 -
Offline
Desde 02 Jun 2015

Patrícia que boas noticias, no meio de tudo esse aumento de peso e ganho de dias na tua barriga são uma vitória! Espero que tudo continue a correr bem e que ele ganhe mais umas gramas até à proxima eco para que possa estar mais tempo na tua barriga! E tens toda a razão todas as restantes coisas são males muito menores, o que importa mesmo é que eles estejam bem e nasçam saudáveis, tudo o resto é secundário!
Muita força e encara cada dia como mais uma vitória para ti e para o teu André!
Um grande beijinho e estamos a torcer por vós!

ana2026 -
Offline
Desde 02 Jun 2015

MariAndré já estás bem? Já tens autorização para sair de casa ou ainda estás de quarentena? e o teu marido, conseguiu escapar? Espero que sim!
Ambas temos consulta esta semana Sorriso eu é na quinta-feira, na véspera de fazer as 35 semanas. Queria ter tudo pronto antes da consulta mas acho que já não vou a tempo! Mas se ficar encaminhado, já me dou por satisfeita!
Armals como vais? e a barriguita?
Uma pergunta, quantos bodys e calças interiores compraram e de que tamanhos? E babygrows? Apesar da minha filha não ser muito grande fico sempre com a impressão que o zero dura muito pouco tempo... com o meu filho como ele se antecipou fui comprando à medida do necessário e portanto agora sinto-me meio perdida nesse campo.
Kki perguntei-te se tinhas sintomas pelo seguinte, nesta gravidez tive duas situações de infecção urinária (apenas uma delas real). A primeira em Junho, ainda antes de saber que estava grávida, no entanto estava com um ciclo longo demais o que me fazia suspeitar de gravidez. nessa altura comecei com sintomas e fui ao centro de saúde, alertei a médica de que poderia estar grávida, confirmada a infecção, ela receitou um antibiótico que pudesse ser tomado mesmo no primeiro trimestre de gravidez . A segunda situação foi em Dezembro, na sequência de uma consulta de saude materna no centro de saude e da análise de urina que lá fazem detectaram-me uma infecção urinária. eu alertei a médica que tinha um corrimento vaginal abundante e se não poderia ser por isso que tinha acusado valor alterado, a médica desvalorizou o corrimento, disse que primeiro tinha de tratar a infecção urinária e deu-me antibiótico e uma prescrição de análise para fazer uns dias após acabar o antibiótico para verificar se tinha eliminado a infecção. Como não tinha qualquer sintoma, mas ainda assim sabendo que na gravidez as infecções urinárias poderem ser assintomáticas, resolvi utilizar essa análise para fazer antes de iniciar a toma do antibiótico e o que é certo é que não cheguei a precisar de o tomar pois não tinha qualquer infecção urinária. Caso haja infecção o importante é tratar para evitar qualquer risco.

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Olá mamãs. ESpero que quem estava doente já esteja melhor!

E este tempo que não melhora e eu queria começar a lavar tudo!!?? Alguém sabe se o skip baby está em promoção em algum hipermercado?
Amanhã tenho a eco do 3ºtrimestre e estou ansiosa para saber como ela está e se já mudou de posição! Tenho imensas dores na pélvis, quando chega ao fim do dia já nem me consigo mexer. E a minha filhota (que hoje faz 3 aninhos) anda a ter imensos pesadelos e tenho de me levantar montes de vezes durante a noite...ando cansadíssima!
Ontem fizemos a nossa sessão de fotos em família e estou ansiosa para ver os resultados Sorriso

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Ana sim já estou boa e o marido escapou Sorriso ontem já fui à rua, tinha k ir fazer análises p a consulta de amanhã PK na última tinha os valores de hemoglobina abaixo do mínimo.

As infecções são uma chatice por poderem ser assintomáticas, pensamos k estamos bem e Dps afinal não Triste

Hoje vou ver s acabo umas costurices e Dps lavo td,mas este tempo n dá confiança nenhuma. Mas tb são umas fraldinhas d pano devem secar rápido Sorriso

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

ana2026 -
Offline
Desde 02 Jun 2015

Nandocas parabéns pelo aniversário da tua filhota mais velha! Compreendo a historia de levantar à noite, o meu volta e meia também tem acordado com pesadelos e chama por mim.
O Skip baby está em promoção no continente. Eu tenho uma embalagem em casa que tenho usado, mas conto comprar mais uma antes de terminar a promoção.
Nós vamos fazer uma sessão de fotos em família no próximo fim de semana!
MariAndré, ainda bem! e boas costurices! Como eu gostava de ser mais prendada Piscar o olho
Por aqui o tempo não tem estado mau, ontem teve um sol fantástico, hoje cinzento de manhã mas agora abriu um pouco e tenho aquilo que lavei ontem a meio da tarde a acabar de secar. Como nos próximos dias a previsão é de chuva e vou trabalhar de manhã cedo, vou deixar as lavagens que faltam para o fim de semana. Entretanto esta tarde vou ver se compro as roupinhas (sobretudo interiores) que me faltam!

Eliana Costa Fe... -
Offline
Desde 16 Out 2015

ola mama,
também fui fazer a eco do 3 trimestre.
tenho 31 semanas e 4 dias, mas a minha menina pesa 2 kilos e mede 42cm.
pode ser que nao ganhe muito mais peso, ou se tiver mesmo de ser cesariana, que corra tudo bem para os dois =)
beijinhos

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Meninas, duas perguntas (tv parvinhas). Vão levar chupetas para a maternidade? Se sim vão levá-las esterilizadas dentro de algum porta chupetas ou levam dentro da caixinha na qual compraram e so abrem na hora?
Comprei o edredon de berçodo next to me onde a bebé vai dormir. Vou lavar os lencois antes de fazer a caminha, tou na duvida se devo lavar o edredon tb! Como fizeram? Tudo o que compraram vão lavar antes de usar no bebé? Outro caso é a forra do muda fraldas, lavo ou não? Ele veio fechadinho da loja. É que tenho medo de após lavar perca cor/estrague/encolha antes de sequer usar....

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Eu Lavei td p k é p usar com o meu pequenino Piscar o olho
Nao vou levar chupeta.

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

ZitahSilva escreveu:
Meninas, duas perguntas (tv parvinhas). Vão levar chupetas para a maternidade? Se sim vão levá-las esterilizadas dentro de algum porta chupetas ou levam dentro da caixinha na qual compraram e so abrem na hora?
Comprei o edredon de berçodo next to me onde a bebé vai dormir. Vou lavar os lencois antes de fazer a caminha, tou na duvida se devo lavar o edredon tb! Como fizeram? Tudo o que compraram vão lavar antes de usar no bebé? Outro caso é a forra do muda fraldas, lavo ou não? Ele veio fechadinho da loja. É que tenho medo de após lavar perca cor/estrague/encolha antes de sequer usar....

Da outra vez não levei chupeta e passei 5 noites e 5 dias infernais no hospital, a bebé não parava de chorar. Não dormia eu, nem mais ninguém daquele quarto...e para além de cansada e dorida sentia-me mal pelas outras mamãs. Por isso, desta vez, pelo sim pelo não, vou levar uma chucha.

Cuidado com o edredon, deve evitar-se até aos dois anos.
Eu lavo tudo...

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Ai mamãs, hoje estou com imensas dores na pélvis e no fundo das costas, nem me consigo mexer! Acham que me devo preocupar? Eu sei o que são contrações e não me parece que sejam porque a barriga está molinha e a bebé mexe-se bem...mas esta dor no fundo das costas está-me a deixar preocupada, a da pélvis já é o prato do dia...o que vale é que amanhã tenho a eco do 3ºtrimestre logo de manhãzinha, já vejo se está tudo bem.

Obrigada Ana2026!

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Olá olá Sorriso
Hoje com 35 semanas o meu Dinis afinal tem só 2200g. Parece k a GO viu mal as medidas, mas tb ele mexe-s tanto. Vai ser um pequenino, mas não faz mal logo cresce d engorda cá fora.
A dra queria tirar os pontos hoje mas como tive a porra da gripe vou tirar na próxima semana. Aí k ta quase.... Parece mentira Sorriso

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Ai MariAndre q emoção.... estás tão perto! Se calhar a medica voltou a medir mal tb, por isso ainda vem c 3,500kg! Vai estar ca fora para passar o dia dos namorados c os papás Sorriso

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Acredito mais nas medidas de hoje da MAC. Tanto faz Sorriso o avô do meu marido s fosse vivo fazia anos dia 8 de fevereiro. Km sabe nasce nesse dia:)
É Bom estar perto mas ao mesmo tempo estranho...

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

.

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

ana2026 -
Offline
Desde 02 Jun 2015

Nandocas estás melhor? Não te sei ajudar mas se persisitr talvez seja melhor pelo menos ligares para a saúde 24 ou falares com o teu médico!
MariAndré, estás quase a conhecer o teu príncipe! Quanto ao peso é como dizes, engorda cá fora Piscar o olho Agora é mesmo aproveitares para fazeres o que tens de fazer ate tirares os pontos porque depois poderá ser a qualquer momento!

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Obrigada Ana2026, estou melhor. Fui fazer a eco do 3ºtrimestre e estava tudo bem. A bebé pesa 1760g às 31 semanas e já está cefálica.
Tenho de ter mais cuidado e parar de pegar na minha filha em peso. Abuso um bocado...

Boa sorte MariAndre!!

Caudinhas -
Offline
Desde 23 Jun 2015

Olá a todas, tb vou ser mamã em Março!
Vocês compraram chuchas de latex ou silicone? Estou mesmo indecisa. O mesmo acontece em relação aos biberões.

Patriciacab -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Olá mamãs! Sabem de onde vos escrevo? De CASA!! Fiz hoje ecografia tenho 33+6 dias e o meu pequenino engordou esta semana 176 gramas! Que maravilha! Pesa 1586 gramas! Para mim ter ultrapassado as 1500' gramas foi uma grande vitória ! Sei que ainda está muito pequeno e magro pois tem RCIU retricao de crescimento intra uterino. E esta no percentil 1,4. Mas para quem ia nascer na semana passada agora ter alta e poder vir para casa com ele na barriguinha é fantástico. Cada dia que passa comigo é uma benção.
DEUS è grande!
Agora queria pedir-vos uma opinião :
A médica que me deu alta disse para agora ir segunda-feira a consulta e repetir ecografia na quinta-feira .
Eu disse-lhe k no hospital fazia CTG (cintas ) 3 vezes por dia, e que ouvir o coração do bebê me tranquilizava. Agora como vinha para casa e só segunda voltar lá?!
Então ela disse-me k sempre k eu quisesse para ir as urgências e pedir para fazer CTG.
O k acham vou todos os dias uma vez por dia ou vou de dois em dois dias?
Não queria passar por maluquinha mas ao mesmo tempo de 3 vezes por dia para nenhuma acho que vou stressar...
Obrigada a todas
Beijinho

M Daniela -
Offline
Desde 03 Set 2014

Que bom Patricia fico muito feliz por ti ainda bem que está a correr tudo bem.

Hoje fui a minha G.O e o meu bebê está MT bem a desenvolver MT bem já pesa 1k e meio com 30 semanas mas tenho que tar em repouso o colo está fechado mas já está a ficar fino. Acho que vou já preparar as malas PK pode querer nascer mais cedo e assim já tenho as coisas prontas. Mas o melhor è saber que o bebê está bem.

Carolina Cruz -
Offline
Desde 09 Jan 2010

Olá meninas, hoje também foi o meu dia de consulta com o meu ginecologista, a minha filha está com 1.710, estou com 30 semanas +6 dias.
Ele referiu que ela será gordinha!
Para VCS verem como o peso da mamã não influência em nada com o crescimento do bebê eu até agora só engordei 5kg.
O meu go disse que estou bem assim e para não abusar agora no final da gestação que por norma o aumento do peso será maior.

Ser mãe, é ter a capacidade infinita de amar alguém de modo incondicional, com uma pureza inegualável...
**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

Armals -
Offline
Desde 08 Dez 2014

Olá meninas, Estive ausente por uns dias e vejo óptimas notícias. Parabéns ao teu André, que valente contrariou tudo e todos e continua aí dentro no quentinho. Parabéns à tua menina Nandocas, vai ser uma rica irmã mais velha Piscar o olho
Esta semana também fui fazer eco, a minha menina engordou quase 240g em 15 dias Sorriso , aquele pozinhos (fantomalt) é mesmo milagroso eheh mas a médica por precaução quis fazer os corticoides (maturação pulmonar)... Bem meninas, mas nem mesmo com esta possibilidade de nascer mais cedo me fez arrumar a mala de maternidade.. Mas já estou a terminar os meus projectos de costura Piscar o olho

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Patrícia ainda bem k estas em casa. Tens d desligar o complicometro e tentar n pensar Mt. Desce k sintas l teu bebé e VAS às consultas td vai correr bem.

MDaniela tens d cuidar bem desse colo, faz repouso. E a mala é no ideia ir fazendo.

Armarls ainda bem k a tua menina engordou Sorriso vsis ver k fica um gordinha e sossegadinha até ser tempo bom p nascer Sorriso

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Armals -
Offline
Desde 08 Dez 2014

Cá para mim a minha menina ainda vai ser uma "falsa magra" lool ainda vai surpreender todos Piscar o olho

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Patriciacab ainda bem que estas em casa... se tu sentires o teu baby significa que esta td bem, n precisas de ir ouvir o coraçãozinho! Mas se te descansa, vai no sabado e dp voltas a ouvir na segunda! Agora às meninas aue têm bebes com baixo peso é muito repouso. Segunda tb tenho consultae acho que a minha baby deve estar bem pesadita (e desconfio que eu tb Triste ).

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

M Daniela -
Offline
Desde 03 Set 2014

A meninas os vossos bebés já viraram? o meu ainda n.

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

O meu está cefálico desde sempre. As 22 já estava e nunca mais s virou. Se agora s vira leva azoites no Rabisque

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)