Mamãs Março 2011! A nova aventura! Ja somos 24 mamãs!!! | De Mãe para Mãe

Mamãs Março 2011! A nova aventura! Ja somos 24 mamãs!!!

Responda
1048 mensagens
Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Aqui temos o nosso cantinho para des de cedo podermos contar umas com as outras! Duvidas, historias, alegrias, medos e aventuras das nossas barrigonas e dos nossos bebecas!

Depois quando fizermos as nossas ecografias postamos os nossos nomes de todas as mamas de março com os DPP dos nossos bebecas e nomes que eles teram!

Estaremos aqui para a nossa longa caminhada de 9 meses de alegria!

Beijinhux a todas

Rita e Ti
Menina - Camila ou Maria Sorriso Quero menina
Menino - Rodrigo

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

A minha última menstruação data de 6 de Junho, na sexta dia 2 de Julho fiz dois testes de urina que deram positivo, amanhã vou ao laboratório fazer a análise ao sangue e a 1a consulta está marcada para o dia 9 de Julho, a próxima 6a! Este é o meu ponto de situação!! Espertalhão Apaixonado Sonhador Estou muito feliz!

Parabéns a todas!! Beijinhos Beijinho

**Biscoitinha**

Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Eu o meu ultimo red veio dia 30 de Maio, e eu dia 1 de julho como nao me apareceu fui ao testezito da farmacia e la veio o positivo.

Fui logo porque o meu red é super certinho 28dias nem mais um nem menos um e ja estava atrasado 3dias. eheheheh

Eu fui ao centro de saude p marcar consulta, disseram-me que tinha de ir fazer analise para comprovar a urina que o teste da farmacia nao chegava porque havia mulher que pensavam que estavam gravidas e dp nao estavam! lol Nao sei bem como e possivel mas pronto.

Agora vou amanha levantar o exame e marcar a minha consulta, som espero que seja para rapido, mas por pervenção ja comecei a tomar o folicil.

Tu tambem?

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

Choque!

Axo que a maioria de nós quer ir ao médico e fazer mais exames porque tem medo que seja mentira.... que aqueles 2 risquinhos sejam 1 triste coincidência com o atraso menstrual... esta insegurança faz parte! Mas dizerem isso dessa forma, ainda por cima a ti que já estiveste grávida antes... enfim.

Ainda não estou a tomar folicil nem qualquer outro suplemento... não sabia que o podíamos adquirir sem receita médica. De qualquer forma, estou a viver no Luxemburgo e não sei se por estas bandas é o folicil que se usa... axo que vou esperar pela ida ao médico. Mas perdoem-me a ignorância Confuso eu corro algum risco se nao tomar já algo como o folicil?!

**Biscoitinha**

Tuxa2 -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Olá Mamãs sou mamã de MArço de 2010 , e estou ao vosso dispor para o que precisarem, a minha Lara nasceu a 17 Março! Sorriso se alguma de vossas quiser posso ser madrinha e amiga, gostava muito de ajudar alguma mamã nas suas duvidas e preocupações alem de que já sou mamã de 2ª viagem!!!

Beijinhos e Boa sorte nesta aventura unica

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Se tudo correr bem, serei mamã de Março 2011 Sorriso soube no sábado que estava grávida por teste de farmácia (dois testes, aliás). Vou dar um salto ao centro de saude quando sair do trabalho a ver se me marcam análises ao sangue para confirmar a gravidez. Só aí começarei mesmo a acreditar nisto, neste sonho...
Já tenho consulta marcada para dia 14 de Julho com a obestetra. Não consegui mais cedo, mas não faz mal que assim já lhe levo o comprovativo do sangue Sorriso
A que sonho...
Só podia era andar menos mal disposta :p ando um pouco enjoada e comer... ai o que me custa comer! Tenho que empurra a comida pela boca abaixo à força porque não tenho fome nenhuma!!!!!!!!!!!!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Bem meninas talvez me junte a este cantinho tb.. Espertalhão Sonhador

o meu red ta previsto para dia 8 mas ontem nao aguentei a espera e fiz o teste... deu duas riscas, mas uma delas é clarinha!! Tenho medo k tenha sido um falso positivo por isso amanha ja sei a certeza pk vou fazer analises ao sague(beta).

bjs e se precisarem de alguma coisa, disponham

Tita_G -
Offline
Desde 02 Jul 2007

Ca estou eu deste lado... Vamos partilhar muitas e muitas experiencias****

Eu fiz hoje de manha a confirmação e deu igual, começou a risca clarinha mas ela ta la!!!

Agora tenho consulta no meu GO no dia 19... ja a tinha marcado antes, será que é melhor telefonar para la e ver se da para mais cedo?=??

BEIJINHOS A TODAS AS MAMAS DE MARÇOOOOOOO Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

tita, talvez nao haa necessidade de teres consulta mais cedo... pk se fores mais cedo nao vai dar para ver nada e tu vais entrar logo em stress sem necessidade...

assim pode ser k dia 19 ja oiças o coracao...lol

Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Biscoitinha,

E verdade disseram-me mesmo isso lol, inda por cima sendo ja mama e ja saber da historia toda.
Mas nao faz mal, nesta altura ainda ha tempo.
Quanto a pergunta do folicil, nao, nao tem mal nenhum, na minha outra gravidez so comecei a tomar as 10semanas e foi tudo optimo, gravidez santa.
Só costumam dizer para tomarmos ja ate antes de engravidar, é so acido folico para ajudar! Sorriso
Tuxa, obrigado pela ajuda! E sempre bom outras experiencias eheheh

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

olá meninas!!! contem comigo aqui!!!
amanha posto os dados, não imaginam o sono que tenho Tolinho , já não raciocino!
beijocas!!!! temos uma grande caminhada pela frente!!!

ps. com as dores menstruais que tenho ainda nao acredito que tou gravida! Cair ao chão de tanto rir

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

Aqui são 7h50, regressei agora a casa depois de ter ido ao laboratório de análises sanguíneas fazer o meu BHCG... tava difícil de me encontrarem as veias!! Careta A partir das 14h posso ligar pra lá para saber o resultado... ou melhor, para confirmar! Espertalhão

Hoje de manhã vesti umas calças que já me custaram a apertar... será possível?! Choque! Eu sou gordinha, mas nunca pensei que a roupa deixasse de me servir tão depressa... Preocupado

Mais logo dou mais notícias! Beijos Beijinho

**Biscoitinha**

noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

lol
Ontem contei á família!
Estou a levar a coisa na boa, com tranquilidade.... espero que corra td bem como é obvio, mas já estão todos alertados que pode n correr....
Eu também sinto a barriga inchada, tal como quando me está para me vir o periodo, mas como no verão raramente ponho calças, ando sempre de vestidinhos ainda não tive esse problema!
Já aproveitei os saldos da h&m e comprei 3 pares de calças de gravida que servem para o inverno! por agora ainda me escorregam pelo rabo abaixo, mas hão de servir!!!!
Ontem pus-me a mostrar a barriga a minha mãe, "olha tas a ver to toda inchada, já tenho barriga para a frente".... "Sim, Sim, já te estou a ver agora a andar com a barriga toda espetada!" diz-me ela!
Eu ontem a tarde fui buscar o beta! Estou dentro dos parametros das 5 semanitas!

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Vocês para o beta precisaram de receita médica? ou chegaram ao laboratório e pediram para fazer?

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Bom dia meninas!
Mas que calor que esta, eu fui hoje levantar os meus exames e confirma-se o positivissimo, ja marquei consulta no meu centro de saude.
Depois de 2horas de espera disseram-me que so para dia 30 de Julho acham normal?
lololol
Isto e demais por esse altura ja terei por volta de 2 meses de gravidez. pffff isto e demais.

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

Zeferina
Eu fiz o BHCG sem receita médica, cheguei lá e disse que o queria fazer pra confirmar a gravidez e, claro, tive que pagar mais, mas não importa.... falta 1h30 para eu poder ligar para lá! Babão

Rita
Eu compreendo que estejas mais do que ansiosa e que esperar umas quantas semanas para ir ao médico parece tortura, mas repara.... quando lá fores e fizeres a eco vais poder ver o saquinho, talvez o embrião, vais poder ouvir o coraçãozinho!! Apaixonado Se fosses lá agora o mais provável era nao veres nem ouvires nada... e pelo que já li por aqui, isso ainda nos deixa num estado de ansiedade muito maior! Nervoso A minha consulta é já na próx 6a, se o médico me falar disso axo q vou pedir pra adiar a eco até valer a pena, pelo BHCG eles podem controlar, semana a semana, se está tudo a correr pelos conformes...

Coragem mamãs!! Nada de desanimar!! <:P Temos longos meses de espera até pegarmos nos nossos xuxuzinhos! Sonhador

Beijos Beijinho

**Biscoitinha**

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

noah escreveu:

Já aproveitei os saldos da h&m e comprei 3 pares de calças de gravida que servem para o inverno! por agora ainda me escorregam pelo rabo abaixo, mas hão de servir!!!!

Mamã esperta!! Piscar o olho Vou fazer o mesmo!! Beijinho

**Biscoitinha**

Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Agora com o BHCG consegues ver de quantas semanitas tas? Eu so fiz mm exame a urina para confirmar o positivo nao me deram a informação das semanas! Sorriso

Eu quando fico gravida fico super rabugenta quando me fazem estar imenso tempo a espera e como tive 2horas a espera agora digo mal de tudo. lololl
Para alem de que começo a ficar lg super sensivel, tava la a espera a imenso e ja tava a ficar com vontade de chorar. ehehhe
Nao sei porque fico assim, mas depois passa-me.

Eles normalmente tem datas especificas para as ecos, eu é que ja nao me lembro bem. acho que uma fiz as 7 semanas para ver se era evolutiva, depois as 15semanas, as 22semanas e depois inda fazem mais 1 ou 2 conforme os medicos. ja me exqueci. Sorriso

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

Tanucha78 -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Olá meninas!
Também já andei nos saldos para ver calças de grávida mas nao vi nada na H&M.
Fui à Pré-Natal mas achei que as calças eram caras, fui à Zara mas não havia nada para mamãs e foi na C&A que fui encontrar calças em conta e roupa para bébé. Aproveitem!
Comprei umas calças para grávida com bolsos e também me escorregavam mas era muito jeitosas e em conta!
Estou com 10 semanas e penso que tenho uma barriga muito pequena mas a médica diz que está tudo bem!
Não sei se deva comprar mais calças por agora porque ainda escorregam ou se espero mais um pouco!
Já só tenho calças de treino e calças desportivas mas pronto
Beijinhos

Sobre Tanucha78

Tânia
DPP 2.02.2011
32 SEMS YEEEE

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

Rita e Ti escreveu:
Agora com o BHCG consegues ver de quantas semanitas tas? Eu so fiz mm exame a urina para confirmar o positivo nao me deram a informação das semanas! Sorriso

O betaHCG é um teste ao sangue não é à urina, mas olha tens tudo aqui explicadinho neste link aqui do fórum:
http://demaeparamae.pt/artigos/teste-gravidez-beta-hcg-explicado

Beijinhos Beijinho

**Biscoitinha**

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Olá Sorriso

Passei por este cantinho para dar os parabéns ás mamãs de Março de 2011 Espertalhão
Eu sou mamã de Março de 2010, tal como a Tuxa e tenho a maior riqueza que uma mulher pode ter...

Desejo-vos tudo de bom e uma gravidez tranquilissima como foi a minha e aproveitem todos os momentos dessa fase tão linda das nossas vidas, pois passa mesmo a correr(nâo nos lembramos disso quando temos enjoos, dores etc... :p ) e depois juro-vos que irão ter saudades Espertalhão

Beijinhos a todas(principalmente a minha querida Biscoitinha) e muitas felicidadesssssss Apaixonado

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

Biscoitinha -
Offline
Desde 29 Jun 2007

Tu és minha!!!! Cair ao chão de tanto rir Gostava de ter 4 madrinhas virtuais para a minha gravidez: a lpangel, a Kaka, a maryangel e a santosmarisa!! São meninas que me acompanham desde há 3 anos, desde o fórum das noivinhas!!!

Queres ser minha madrinha, lpangel?! Apaixonado

Liguei agora para o laboratório.... positivo! Chorão Sorriso Chorão Sorriso Chorão Espertalhão

Beijinhos Beijinho

**Biscoitinha**

noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

Para fazer o Beta eu passei pelo cetro de saude logo de manha muito cedo ainda antes de abrir, e assim que as portas abriram fui direita à recepçao explicar o que se estava a passar, como o medico ainda n estava a dar consulta ( por acaso o meu medico de familia é o mesmo que dá a consulta às segundas de planeamento familiar no meu centro), encaminharam-me para a enfermeira, que me fez logo a caderneta da gravida, passaram-me a isençao de taxas e foram falar com o medico que disse que não me queria ver! Só me veria na segunda dia 12 bem cedinho e passoume logo a credencial do beta. Fui ao laboratorio, e não paguei nadinha de nada! =)

Em relação às calças da H&M, olha aqui no Chiado não ha assim nada de jeito que dê para inverno, a n ser calças de ganga normais que depois têm o escapulario subido e depois ha muitas mas de linho. Na do Almada forum tambem nada de jeito.
Eu consegui ver muita variedade na H&M do Rio Sul no Seixal, as calças que comprei estavam a 15 euros (é possivel que ainda baixe mais de preço, mas pelo menos agora ainda há tamanhos), umas verde caqui de sarja com bolsos de lado que eram 30, e depois 2 pares de ganga mais ajustadas uma em cinza e outra azul escuro que devem ficar optimas com túnicas também por 15 cada.
E pronto para já estou servida de calças!

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

àh... ja me esquecia, no resultado do beta dão te um valor númérico e depois uma tabela que te diz a quantas semanas corresponde esse valor.... pelo menos o meu foi assim!
Se alguma menina quiser que eu passe para aqui a tabele é so dizer que à noite posso faze-lo =)

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Oh meu Deus!!! Pareço uma madalena arrependida de tanta emoção!! Chorão <:P Tolinho Gargalhadas Babão

Claro que aceito queridaaaaaaaaaa <:P

Eu tenho a certeza que vai ser uma gravidez abençoada, tal como a minha foi Espertalhão

Meninas, vocês agora sentem-se quase como donas do mundo, e com razão... sejam felizes, muito felizessssss Apaixonado

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Meninas sou oficialmente uma mama de março de 2011:-)
fui hoje buscar o beta e confirmou-se, tou gravidissima! Espertalhão
pelos valores tou de 4 semans...

Zeferina podes ir ao laboratorio fazer a titulo particular (foi o k fiz) mas tens de pagar em cheio.. eu paguei 15€ mas depende de zona para zona..

parabens para nos todas!!

Tita_G -
Offline
Desde 02 Jul 2007

Meninas, acham que deva ir fazer esse tal beta??Eu ja fiz dois testes e deram positivo, a risquinha clarinha mas é positivo!!! Só tenho consulta dia 19... acho que vou desesperar... nem sei se comece a tomar o acido folico ou deva esperar que o medico o receite... Ai tou mesmo ansiosa...Ja tive a fazer as contas e vi pela rodinha que tenho aqui em casa, devo fazer as 5 semanas no dia 8...
Ainda por cima ha uma coisa que me anda a preocupar... do meu gonçalo comecei a ter logo enjoos antes ate de fazer o teste., agora ando bem... nao tenho enjoos, sinto o peito diferente e tou um ppouquinho mais gordinha, tb tenho a barriga maior.. e de vez em quando sinto uma moinha na barriga... e o calor nao ajuda nada!!E voces como se sentem???

Olginha... mtos parabens... ainda somos as unicas que viemos do forum das treinantes... e a outras meninas??

A todas aquelas que ja têm o seu positivo confirmado --- MTOS PARABENS Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço <:P <:P <:P Grande abraço Grande abraço <:P Grande abraço <:P <:P <:P <:P

Que tenhamos uma feliz e santa gravidez...

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

minha afilhadita tita, o acido folico podes ja comprar na armacia... qt mais cedo tomares melhor!! eu tb comprei sem receita medica... nao pordes nada e nao te faz mal.. passa ja na framacia!

Qt ao beta podes fazer so por descarga de consciencia!! é claro k é positivo. eu fiz pk ja vi meninas k tiveram uma risca clarinha e nao tavam nada gravidas (uma delas foi a nossa ritinha)!

qt a simtomas eu tb nao sinto nada... so mais fome e mais sono!! e cada gravidez é diferente de outra por isso nao vas por ai... o k tiveste na tua 1ª gravidez pode nao ser nada igual nesta! por isso relaxa e desfruta deste novo estado de graça!!

bjs para todas

Rita e Ti -
Offline
Desde 28 Set 2009

Olaaaaa meninas! Sorriso Sorriso Sorriso

Hoje fui ate a praia com a minha princessa de 7 mesitos, mergulhou sem querer eheheeh, engasgou-se toda coitadinha, mas n teve medo voltou logo pa brincadeira!

Tita isso é normal, como a olga diz cada gravidez e diferente, eu da minha Matilde nunca tive enjoos, mas disposiçoes, nem contraçoes nem nada ve la! so mesmo no dia H.
Só tinha desejos, quando via o caminho da indias ficava-me a apetecer xamuças e la tinha que ir o meu maridao as 23h30 da noite ao indiano. ahahahah o indiano ja o conhecia.
Só espero que esta seja igual.
Eu durante a gradivez fico tonta, dispaxarada, esquecida e tropeço em tudo.
E posso vos dizer que só hoje ja dei uns 5 ou 6 tropeções nas coisas mais estupidas como os pes do meu marido, uma pedra na calçada e nas rodas dos carrinhos do supermecado.
O meu maridao so me goza. Sorriso

Sobre Rita e Ti

Melhor que um só 2 mesmo!
O mano Rodrigo da minha princesa esta quase a chegar para brincarem muito os dois!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Já fiz o beta ontem Sorriso o meu seguro é ótimo, só paguei 2€ e tal da recolha de sangue e 4€ do serviço de enfermagem. Saí de lá com um sorriso na cara, eu e o meu marido!
Agora sim, sabemos que o nosso sonho é real! Tive 690.5 valores, que na escala está entre as 3-4 semanas. Claro que na segunda feira passada não vi nada na eco! O meu feijão ainda não passa disso lol de um feijão minúsculo. Mas quando lá for daqui a duas semanas, já o vou ver se Deus quiser.
Quem diria, 10 anos de pílula sem interrupções, grávida logo à segunda tentativa...
Só não precisava era de acordar tão mal disposta loooooooooooool
Estive 20 minutos para meter 5-6 colheres de leite com cereais na boca... Enfim...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

noah -
Offline
Desde 31 Maio 2010

Eu hoje acordei as 6 da manha, sem conseguir voltar a dormir...
Sentia um mau estar no estomago, n era bem enjoo, a unica soluçao foi por uns almofadões atras de mim e acabei por adormecer meia sentada!
Enjoos tenho uns assim de 5 segundos e depois passa =)

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm