Mamãs de Maio de 2016 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio de 2016

Responda
2616 mensagens
bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Quantas somos?
Pensei que podíamos juntar-nos aqui para trocar ideias, fazer desabafos, tirar dúvidas.
Espero não estar a pôr a "carroça à frente dos bois", e a natureza não me finte e acabe por não ser mamã, mas a verdade é que não posso estar a pensar à partida que vai correr mal, ou dou em doida.
Esta espera até à primeira consulta é a loucura...
Vou marcar consulta para quando estiver de 6 semanas. Acho que não vale a pena ir antes e correr o risco de não se ver nada e ter que lá voltar uma semana depois.
E vocês? Quando pensam ter a primeira consulta?

DPP das mamãs do tópico:
10 Maio - Bolo-de-bolacha

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

catmax -
Offline
Desde 18 Mar 2015

olá Bolo-De-Bolacha posso juntar-me a ti??? Também serei mamã de Maio de 2016!

SofiaTorres -
Offline
Desde 10 Ago 2009

Bom dia também me vou juntar recebi ontem o meu positivo é o meu segundo filho estou tão feliz Espertalhão
Parabéns a nós!!!

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

catmax -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Parabéns Sofia Torres!!! Que tenhamos todas uma gravidez Santa!!!!

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá!
Soube há dois dias atrás. inicialmente fiquei em choque porque tinha deixado a pílula ainda no mês anterior, mas agora sinto-me radiante!! =)
Ainda só partilhei a noticia com o meu marido e vou esperar mais um pouco para partilhar com o resto da família.
Falei com a enfermeira do centro de saúde, que ficou de me marcar consulta. Ela disse que a primeira eco só seria feita por volta da 10º/12º semana. Que espera tão angustiante!! Ela disse para não me preocupar, que todos nós já tivemos 4 semanas, mas parece que só a evidência da eco é que me vai deixar tranquila.
Nunca pensei sentir-me tão sortuda e feliz =)
E vocês? Como se sentem?
Para já só sinto um incomodo muito grande na zona abdominal, como se fossem dores menstruais e vontade frequente de ir à casa de banho. Quanto ao resto, nada de nadinha.
Boa sorte para nós e para as nossas ervilhinhas! =)

catmax -
Offline
Desde 18 Mar 2015

olá FilipaMag Sorriso . olha quanto a sintomas também não tenho nada de nada, a não ser umas cólicas leves no fundo da barriga de x em quando! em relação as consultas, eu decidi ser seguida pelo centro de saúde e por uma obstetra..a consulta no centro de saúde já tive e tb já marquei a ecografia das 10/12 semanas...no entanto tenho consulta no privado no dia 15/9 só para ter a certeza que está tudo bem com o meu feijãozinho!!! só ficarei descansada depois de saber que está tudo bem e não aguento esperar até as 12 semanas!

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Pois.. Eu estava a pensar ser seguida pelo público. Tenho confiança na médica de família, a enfermeira é minha amiga e é parteira também, por isso acho que estou bem acompanhada.. Só estava a pensar dirigir-me ao privado caso corresse algo menos bem. Mas estou como tu, vai-me custar tanto chegar às 12 semanas para ver se está tudo bem!!! =) Se calhar vou dar por mim a marcar ainda uma consultinha no privado caso fique mto desesperada.
Eu tive consulta pré-concepcional quando decidi que ia deixar a pilula e descobri que não sou imune à toxoplasmose. Agora é ter mta atenção à comida e seguir em frente normalmente..
De resto, só umas insónias a pensar na ervilhinha e nas emoções todas que têm surgido =)
E vocês? Como andam as emoções? Já partilharam com muita gente a boa nova?

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Tenho andado desaparecida há alguns tempos, mas tb vou ser mamã novamente em Maio de 2016!

O papá contou aos amigos todos, eu estou mais reservada, ainda só contei a 1 ou 2 amigas e à família mais próxima,
Desta vez ando muiiiito ansiosa pois tive na família casos de perda gestacional antes das 12 semanas e tenho receio. Vou andar toda stressada até à eco, já estou mesmo a ver... Careta

Estou muito feliz e espero que corra tudo bem c todas as mamãs!

catmax -
Offline
Desde 18 Mar 2015

bom...em relação a contar às pessoas, eu e o meu mais que tudo decidimos contar apenas depois da 1ª ecografia as 11 semanas!!! FilipaMag tal como tu tb gosto mt da minha medica de família ...mas..a ansiedade de saber se está tudo bem é maior e tive de marcar consulta numa obstetra!!! Em relação a emoções...Apear de estar muito mas muito feliz, noto que tenho alterações no humor...irrito-me facilmente...sei la....coitadinho do marido!!! Mas enfim Sorriso
Ana_Carina não penses muito nisso!!!Pensamentos mais que POSITIVOS!!! vais ver que as nossas estrelinha estão cá para ficar!!! e caso nao aguentes a ansiedade, olha faz como eu e marca consulta num obstetra!!!!

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Vou juntar-me aqui a vocês... também serei mamã em Maio =D

Fiz o teste há pouco, e tive o meu primeiro positivo... quero pensar que tudo irá correr bem Sorriso

Sinceramente acho que ainda não me "caiu a ficha", parece irreal, nem sei...

Este foi o 3º mês de tentativas. Os 2 primeiros meses, via sintomas em todo o lado, e o Red veio... Desta vez, não senti nadinha de nadinha, aliás há 3 dias andava irritadiça e pensei "É TPM, vem ai o Red", fiquei grávida...

Boa sorte a todas Sorriso

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Pensamento sempre positivo Ana_Carina!!! As coisas vão correr bem =)

Já agora... Algum livro que recomendem agradável de ler que nos vá informando sobre a evolução da gravidez e nos vá dando conselhos ao longo do tempo de gestação? Ontem fui à Bertrand e não encontrei nada que me agradasse.

Um site ou blog que recomendem também serve =)

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Sim, pensamento positivo sempre! Sorriso

Espero que continuemos a falar até lá e vai ser giro vermos a evolução das gravidezes aqui das mamãs de Maio de 2016!

Eu tive os seguintes sintomas (antes sequer do atraso):
- Tonturas
- Muito sono e cansaço
- Insónias/ sono levezinho
- Irritabilidade/ nervosismo
- Peito um pouco maior e dorido (mas não ficou mais duro)

Relativamente a livros: Eu tenho o q o namorido me ofereceu na gravidez do Ricardo: "Viver bem a sua gravidez" da Larousse da Drª Anne Theau. É muito completo e explicativo mas não é nada de especial, tendo em conta a informação que se encontra na net e que já tem mais de 5 anos.
Na anterior gravidez acompanhei muito site da sapo na parte da família para ver a parte da evolução do bebé:
http://lifestyle.sapo.pt/familia

(Estive agora a cuscar o site da sapo e está melhor ainda! seleccionamos a semana de gravidez, clicamos em cima do título do texto que aparece à direita e aparece um texto completo com imagem do bebé etc! ) Piscar o olho

Beijinhos a todas Sorriso

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Vai ser tão giro =)

Estive a ver o site e gostei muito da explicação semana a semana, achei muito interessante.

Eu estou ansiosa de contar à minha mãe, irmã e avó... Só de imaginar a reacção delas até me rio sozinha =) Mas não sei, parece-me que o facto de contar pode trazer azar.. Não sei de onde tirei essa ideia mas estou aqui numa indecisão enorme!

E de que sitio de Portugal escrevem? Sou de Aveiro =)

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Sou de Lisboa Sorriso
Eu nessas coisas acho q o q tiver q acontecer, acontece independentemente de se contar. à minha mãe contei logo depois de ter dito ao papá! Aliás antes de fazer o teste foi a primeira a saber que andava com desconfiança (porque os sintomas o papá via diariamente).

Mas "anunciar" ao resto da família e amigos também acho que só depois de saber se está tudo bem Sorriso

biroska -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Olá mamãs! Posso juntar-me a vocês? Acabei de receber o meu positivo e estou nas nuvens!!!

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Parabéns Biroska!!! É uma sensação tão boa =)

biroska -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Obrigada FilipaMag! Parabén também para ti! É uma sensação indescritível! Aqueles minutos à espera do resultado parecem horas, e quando vemos o positivo...fica-se sem saber o que fazer!!!

SofiaTorres -
Offline
Desde 10 Ago 2009

Eu vou ter consulta dia 23 no centro de saúde, e o meu obstetra do privado disse me para quando eu souber que estou gravida Pra lá ir ter com ele. Portanto vou segunda feira lá a ver o k me diz Sorriso
Desde já tenho os mesmos sintomas como se fosse aparecer o período

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

catmax escreveu:
olá Bolo-De-Bolacha posso juntar-me a ti??? Também serei mamã de Maio de 2016!

Podes e deves! Sorriso
E parabéns.

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

SofiaTorres escreveu:
Bom dia também me vou juntar recebi ontem o meu positivo é o meu segundo filho estou tão feliz Espertalhão
Parabéns a nós!!!

Que boa notícia, mais um bebé a caminho Sorriso
Parabéns!
E ainda bem que te juntaste, já és de segunda viagem e vai ser bom alguém com mais experiência que eu por exemplo, que sou estreante Espertalhão

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

FilipaMag escreveu:
Olá!
Soube há dois dias atrás. inicialmente fiquei em choque porque tinha deixado a pílula ainda no mês anterior, mas agora sinto-me radiante!! =)
Ainda só partilhei a noticia com o meu marido e vou esperar mais um pouco para partilhar com o resto da família.
Falei com a enfermeira do centro de saúde, que ficou de me marcar consulta. Ela disse que a primeira eco só seria feita por volta da 10º/12º semana. Que espera tão angustiante!! Ela disse para não me preocupar, que todos nós já tivemos 4 semanas, mas parece que só a evidência da eco é que me vai deixar tranquila.
Nunca pensei sentir-me tão sortuda e feliz =)
E vocês? Como se sentem?
Para já só sinto um incomodo muito grande na zona abdominal, como se fossem dores menstruais e vontade frequente de ir à casa de banho. Quanto ao resto, nada de nadinha.
Boa sorte para nós e para as nossas ervilhinhas! =)

Bem-vinda e muitos parabéns!
Para já só eu e o marido sabemos e assim se vai manter. Contaremos mais tarde quando tiver passado esta fase mais delicada. E na verdade já nos vai bastar o resto dos meses para aturar palpites LOL
Também tenho sentido esse incómodo, mas parece ser normal.

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Ana_Carina escreveu:
Tenho andado desaparecida há alguns tempos, mas tb vou ser mamã novamente em Maio de 2016!
O papá contou aos amigos todos, eu estou mais reservada, ainda só contei a 1 ou 2 amigas e à família mais próxima,
Desta vez ando muiiiito ansiosa pois tive na família casos de perda gestacional antes das 12 semanas e tenho receio. Vou andar toda stressada até à eco, já estou mesmo a ver...
Estou muito feliz e espero que corra tudo bem c todas as mamãs!

Parabéns e bem-vinda ao grupo!
Quanto a perdas gestacionais, vamos guardar as nossas energias para apoiarmos alguma mamã a quem o infortúnio aconteça, e não vamos pensar nisso para não atrair más energias. Sorriso

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Mariposa90 escreveu:
Vou juntar-me aqui a vocês... também serei mamã em Maio =D
Fiz o teste há pouco, e tive o meu primeiro positivo... quero pensar que tudo irá correr bem
Sinceramente acho que ainda não me "caiu a ficha", parece irreal, nem sei...
Este foi o 3º mês de tentativas. Os 2 primeiros meses, via sintomas em todo o lado, e o Red veio... Desta vez, não senti nadinha de nadinha, aliás há 3 dias andava irritadiça e pensei "É TPM, vem ai o Red", fiquei grávida...
Boa sorte a todas

É bom que te caia a ficha antes que o bebé se zangue e te provoque azia Espertalhão
Parabéns e bem-vinda ao grupo.
Que tudo corra bem Sorriso

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

biroska escreveu:
Olá mamãs! Posso juntar-me a vocês? Acabei de receber o meu positivo e estou nas nuvens!!!

Terra chama biroska Espertalhão
Pois é, não estás nas nuvens, estás na terra mesmo, e sabes porquê? Porque é verdade! Estás grávida! Tens o teu bebé a caminho Sorriso
Parabéns e muita sorte.

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Pelo que vejo ainda ninguém fez eco, certo?
Eu vou ser acompanhada no privado, na minha GO habitual e como tenho seguro, não sei se vou ser acompanhada pela médica de família também.
Vou lá falar com ela e ver se ela coloca nos registos que estou a ser acompanhada no privado, facultando-lhe resultados.
Faço isso com o planeamento familiar e ela aceita, desde que entregue os relatórios do papanicolau sempre.
E vocês? Quem vai acompanhar no privado, vai acompanhar também no público, em simultâneo?

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Na cidade onde vivo não tenho médico de familia... como quero voltar a minha terra (espero que não demore muito mais tempo) não cheguei a mudar de médico de familia.

Não sei bem como vai ser agora. Fui a algumas consultas externas de planeamento familiar, aqui. Hoje liguei para o centro de saúde, vou lá na segunda feira, e depois eles definem qual médico irá acompanhar-me...

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Mariposa, o importante é estares acompanhada e bem acompanhada. Desde que gostes do profissional que te calhe na rifa, que o aches competente, é o que importa Sorriso

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Pois... estou para ver...

Até agora das vezes que lá fui não me caiu muito bem algumas coisas ditas pelas pessoas que me atenderam... Não foi nada de grave, mas não caiu bem...

Tenho 25 anos, se calhar aparento ter menos... quando fui lá para planeamento e disse que não tinha medico. As perguntas foram do género:

- hmm está cá a estudar? (parece que lhe li o pensamento "veio estudar para cá e engravidou )
- então, está a trabalhar?
- e é casada? (como se fosse requisito obrigatório)
- Está consiente da responsabilidade? (esta foi da médica...e aqui respondi "sei, por isso é que estou aqui agora, e também para me informar daquilo que eu ainda não sei").

Apartir daqui já tudo correu normalmente. Mas de inicio... já me sentia estranha de estar a demonstrar esta minha vontade, mas quis ser o mais responsável possivel, e a recepção de profissionais de saúde estava a ser de estranheza, do género... só faltava dizerem "não quer esperar pelos 30 anos?"

Foi tão esquisito que pensei: "então, mas será que toda a gente que aqui aparece, já vem grávida por acidente?!" É que quase me senti um E.T. lá...

SofiaTorres -
Offline
Desde 10 Ago 2009

ja alguem está a tomar a medicaçao??

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Ai Mariposa, as pessoas são tão parvinhas...
Vais ainda ouvir tanta porcaria até ao fim da gravidez que é melhor estares preparada.
Ninguém tem nada a ver com a tua vida, mas infelizmente as pessoas acham-se no direito de dar palpites e mandar bitaites...
O que importa é que corra tudo bem Sorriso
Sofia, para já só o ácido fólico e o iodo que já estava a tomar antes.

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

catmax -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Eu decidi ser acompanhada no privado e no centro de saude. Ate pk so no centro de saude nao conseguia esperar pelas 11 semanas para saber se esta td bem com o meu bebe. Em relação a medicação so tomo o acido folico. Ah...e ja agr...eu sou de massama. Alguem por aqui desta zona?