Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 72 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4829 mensagens
Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Só tomo mesmo o folifer. A dosagem é 1mg de ácido fólico + 90 mg de ferro. E acho que me está a causar irritação do intestino... lol

Eu tb fiquei confusa se deverei ou não tomar mais vitaminas... Vou ver se pergunto ao médico hoje.

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

sara 07 -
Offline
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Lamb as tuas roupinhas sao lindas!
Pandora a mala que falas é aquela que traz o porta fraldas em ovelha junto com a encomenda? Se for eu tenho, posso tirar fotos

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Quanto à tua pergunta, tenho tido gases sim mas nada que me incomode. Agora o que me incomoda sim são os arrotos Triste Chego a acordar a arrotar! Levo o dia inteiro a arrotar é super estranho, já falei com a GO e o que ela me disse é que nesta fase a digestão torna-se mais lenta e que é bastante comum as grávidas terem gases ou arrotos. O que é certo é que o ar tem de sair Sorriso

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

sara 07 -
Offline
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Pandora se for este ca estao!! Piscar o olho

lamb -
Offline
Desde 05 Maio 2011

90mg?? fogo vou ter mesmo de falar com a medica sobre isso, é que as vitamnias que tenho so tem 18mg de ferro, n percebo nada disto... quinta tenho consulta e ja vejo tb o resultado das analises do 2ºtrimestre, espero relamente nao estar com anmeia, sinto-me mts vezes cansada e com muitas tonturas...(pelo que li, pode ser um sintoma de anmeia... e como nao estou a tomar o folifer, agora fiquei preocupada).

Sobre lamb

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12

sailormoon -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Eu leio sempre os vosso comentários, mas vocês escrevem tanto k eu não consigo acompanhar!! Espertalhão Espertalhão
Eu tenho andado com uma candidiase, esta bicha já me visitou outra vez.... Chorão Chorão Chorão Chorão Que grande chatice...
Quanto a sentir a barriga dura e tb sinto muitas vezes, parece k a minha menina só tá de um lado... Espertalhão Espertalhão Espertalhão mas pelo que vocês dizem devem ser as tais contrações!
Lamb, k roupinha tão gira!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado A minha menina tb já tem muita inclusivé vestidinhos, casaquinhos, ténis...apetece comprar tudo mas a vida não tá nada fácil, temos k fazer sempre contas antes de comprar, parece k é um mal geral!!!
Enfim, desde k não falte o essencial, o resto não importa!!!
Beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço Grande abraço

anaritapires -
Offline
Desde 24 Out 2011

Olá mamãs!
Já fizemos a nossa morfológica e tá td bem!
è uma menina para surpresa dos papás, visto que na das 12 semanas o médico acreditava que era um menino! Mas a meninaéra o que toda a familia preferia!!!!
Vem aí a Maria Laura!!!
Bjokas e tudo a correr bem!

anaritapires -
Offline
Desde 24 Out 2011

AH!!
Esqueci-me de dizer que a DPP é para 30 de Junho!!!

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Gargalhadas Eu ando tentada em comprar um peg perego mas ainda não tenho bem a certeza sobre as características exactas que devo ter em atenção.
O Gonçalo começa a ter um padrão de movimentos Sorriso Mexe-se muito por volta das 06:00, a seguir ao almoço e depois por volta das 22:00.

Em relação à mão ele esquiva-se com o pai, com a avó e com a tia, comigo porta-se melhor Piscar o olho

LOLOL Espertalhão Hei-de experimentar o teu truque da bicicleta pode ser que resulte Piscar o olho

Concordo contigo Sorriso Sabe bem sobretudo encontrar pessoas que estão a passar por situações idênticas à nossa! Esta partilha é óptima.

Desculpa a pergunta, mas a que problema te referes?

Eu também encho a bexiga rápido :x à noite então devo ir ao wc umas 6x... O melhor é que já me avisaram que dentro de semanas e mais perto do parto será muito pior! Já estou a pensar em meter uma sanita ao lado da cama Espertalhão LOL

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Olá,

A minha GO disse-me que a melhor forma de evitar a candidíase é através do uso do gel ginecológico d'aveia.
Eu, infelizmente, já tive um episódio desses Triste Mas desde que comecei a seguir o conselho dela livrei-me do bicharoco e nunca mais voltou (que assim continue!!!)

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Muitos parabéns pela tua menina e também pela escolha do nome!!! :)))
Gosto muito de Laura!!!

Há-de correr tudo bem sim Sorriso

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Não te preocupes demasiado com isso...

É que o folifer é uma dose de cavalo... Eu tenho tendência para a anemia e estou a tomar folifer desde o aborto espontâneo que tive em Maio de 2011. Estás a ver, comecei a tomar bem antes de engravidar de novo. A sério, não te preocupes demasiado e espera então pelo resultado das análises do 2 trimestre. Sorriso

Isso do cansaço e tonturas são dois possíveis sintomas da própria gravidez! Eu ando cansadíssima também. Tenho que caminhar bem devagar e durmo que nem um rochedo à noite. lol E tomo a dose de cavalo de ferro que já sabes. Piscar o olho Fica tranquilinha Sorriso

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

sailormoon -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Maisa, não conheço esse gel e tenho usado o Saforele líquido que tem PH alcalino, tenho tantos cuidados e mesmo assim ela de vez em quando aparece. Sei k não faz mal ao bebé, mas fico sempre muito preocupada!
Vou falar desse gel à minha OB.Compra-se na farmácia?
Obrigado Beijinho

sara 07 -
Offline
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Maisa quanto ao meu bebe ele tem os ureteres dilatados e apesar de fazer xixi fica sempre com a bexiga cheia, agora ando a ser vigiada para ver se os rins continuam a trabalhar bem e o liquido amniotico continua normal, mas tenho receio do que possa vir, examinaram bem e de resto nao viram problema algum!
Quanto a minha mae e tias, nao sei se sera um problema, mas a minha mae fez exames de rotina e tem um rim a funcionar mal e ja fez exames especificos e estranharam ela nao esvaziar a bexiga toda mas como ela nunca fez infeçoes, o medico nao deu muita importancia mas agora nao sei se vai fazer mais, as minhas tias tambem foi atraves da rotina, tambem ficam com a bexiga com xixi, mesmo depois de terem feito, mas tambem pode ser derivado aos nervos de estarem a fazer um exame, nao sei! Vou contar isto a medica e ela que faça o que achar melhor!

CRISTIANE Gonca... -
Offline
Desde 22 Dez 2011

Boa tarde a todas...

um super beijo a todas

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

É um bom gel Sorriso e tem um cheiro muito agradável.
Deixo-te o link para que possas dar uma espreitadela.

http://www.dermoteca.pt/?lop=mcatalogo&id=1679091c5a880faf6fb5e6087eb1b2dc

é normal que fiques preocupada mas da mesma forma que ela aparece também vai embora Sorriso Tem calma ok? Sorriso

Há na farmácia, mas eu costumo comprar nas áreas de saúde do continente, pingo doce ou jumbo porque é mais barato.

A última vez que comprei trouxe um frasco à borla Sorriso

Não tens de quê Sorriso

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

clarusca -
Offline
Desde 24 Nov 2011

Isto hoje está muito animado Sorriso que bom ver tanta partilha de informação.
Hoje reparo que o meu contador já marca 16 semanas e 6 dias para o parto :):):) está cada vez mais perto... nem nos apercebemos do tempo passar, como ainda estamos no Inverno parece que para Junho ainda falta muitooooo...
E reparo que vocês já falam em lavar roupas e preparar malas, realmente tenho de comelçar a pensar seriamente em ter o enchoval pronto...
Acho que por ser 2ª filho aindo mais relaxada, e menos anciosa com essas coisas.... Mas não posso facilitar, tenho de abrir a carteira e começar a gastar o dinheirinho com as coisas que me faltam...
Beijinhos

Sobre clarusca

Clarusca

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Lamb, então quando receberes coloca ki sff Sorriso brigada !

Sailormoon eu ri-me agora ctg! Lolol “esta bicha” haha

Ana Rita mts parabéns pela tua menina!

Meninas, eu ando a sentir a minha filha a mexer-se bastante…mas pra mim ela ta mt pra baixo!! Noutro dia ela tava a dar pontapés acima do umbigo, mas há dois dias pra ca as vezes tenho a sensação q ela virá ca pra fora lolol de tão baixos q soa os pontapés…agora msm ela anda aki a mexer-se mt abaixo do umbigo. Mas penso q seja normal não? É um bocadinho incomodo, principalmente ao andar pq aperta bastante a bexiga =/

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Oh Pandora...!

Eu já andava preocupada porque sinto exactamente a mesma coisa que tu!! Sinto o meu pimpolho bem abaixo do umbigo! E estava a ficar preocupada, por começo a cismar se ele não estará demasiado para baixo... Logo vou ao obstetra e quando volta já cá venho dizer o que ele disse. Sorriso Mas é sempre bom saber que não somos as únicas! Piscar o olho Por vezes tb sinto uma grande pressão na bexiga. Mas sei que o meu filhote está de cabeça para baixo. Também pode ser disso. Sorriso Quando começa a coçar o nariz sinto-o lá bem abaixo. LOL Espertalhão

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Ops, ia eskecendo…Sara, mt obrigada mas penso q não seja essa. Essa bolsa quanto é q foi? O link da q eu tava a flr é este:
- http://www.vertbaudet.pt/saco-de-mudas-vertbaudet-chocolate.htm?ProductI...

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

martitacardoso -
Offline
Desde 14 Jul 2009

Eu também tenho alguns gases..mas não me causaram ainda dores.

Em relação ao ferro eu tomo uns comprimidos Tardyferon-Fol com 80 gm de ferro e 0,35 ácido fólico. Eu tb tenho tendência para ter anemia e penso que nas análises do 2º trimestre a minha hemoglobina baixou um pouco.

Em relação a cansaço não o tenho sentido visto que estou em casa, mas qdo estava a trabalhar sentia-me mtooo cansada e com sono ao chegar a casa. AGora isso mudou, sono de noite está dificil ainda não percebi se é falta de posição, insónias...não consigo perceber.

A todas as mamãs continuação de boa gravidez...ah os meninos estão a ganhar terreno às meninas!!!

Joana- O teu menino já tem nome?

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Joana, fico a aguardar! Sorriso

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

O meu menino ainda não tem nome. Ainda estamos num impasse com a lista de 7 nomes que sobraram. Eu confesso que gostava que se chamasse Filipe, mas o pai acha demasiado comum, por isso, acho que não vai ser Filipe... lol

De resto, uma vez que o pai do crianço não se decide, acho que ainda vai demorar.

E para o teu lado, as coisas também ainda estão complicadas, com a decisão?

Ah! Tu dormes a sesta de dia? Pode ser por isso... Ou como descansas bastante, pode ser que não tenhas sono por isso... Eu por enquanto durmo muito bem, só com a tradicional ida ao WC para o xixizinho. LOL
E como é que está o teu pé? Já está a passar?

Beijocas!

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

sara 07 -
Offline
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Pandora foi ao mesmo preço que esse!

martitacardoso -
Offline
Desde 14 Jul 2009

Para o meu lado tb está complicado, temos uma lista de 6 nomes...lol..acho que tb ainda vai demorar a decisão.

Parece que estamos ambas em standby!!

Em relação a dormir a sesta, não o faço talvez seja é a falta da rotina do trabalho. QUero ver se qdo voltar a trabalhar as coisas melhoram. Pk eu tb só me levanto para ir ao WC mas quem é k diz que volto a adormecer rapidamente...nada disso!

O pé já está melhor mas ainda não consigo calçar outra coisa senão a pantufa. O dedos ainda estão negros e dói um pouco, mas há-de melhorar.

Beijinhos

kpinha b -
Offline
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Afinal não sou só eu, ufa k alivio lool
isso acontece exactamente com o meu Gabriel! ás vezes parece que ta tao em baixo e ha alturas em que da o pontapé acima do umbigo lool ainda hoje tava a senti-lo mesmo em baixo... mas se com voces acontece o mesmo ja fico mais descansada.
Isto de estarmos practicamente todas do mesmo tempo só trás vantagens Piscar o olho

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Já percebi mas não há-de ser nada Sorriso Sorriso Sorriso

Quando é que tens nova consulta?

A minha é na próxima 6.ª feira :)))

beijocas

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

Maisa -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Já compraram as fraldas para os 1.ºs tempos?
Que marca acham melhor? Dodot ou Huggies?

Sobre Maisa

Nas núvens com o meu tão esperado positivo! Sorriso
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40

sara 07 -
Offline
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Tenho a consulta do mes 4ª feira e a eco especial de vigilancia noutra clinica dia 9 de março.
Deus queira que nao passe de um susto!

sara 07 -
Offline
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Eu vou compras huggies, aqui e a unica que conheço!