Mamãs Janeiro 2018 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Terceiro aborto em 13 meses

Fórum Treinantes

progefikk para engravidar

Fórum Grávidas

Lojas puericultura em Lisboa

Fórum Infertilidade

Fiv na Mac

Fórum Grávidas

Nausefe esgotado

Fórum Treinantes

Progefikk - progesterona baixa

Fórum Treinantes

Teste de ovulação One Step

Fórum Grávidas

Sera que to gravida

Fórum Treinantes

.

Destaques nas lojas

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

Loja Sónia MCM

Visitem mamãs! Lote de 2 calças de ganga Zippy só 5€! ...

Loja slourencos

Estamos de volta :) Agora que a criançada está mais crescida...

Loja vania cris

Vestido de grávida tamanho 38....

Loja raquel_oliveira

Testes de Gravidez de alta sensibilidade....

Loja susana seixas

NOVIDADES EM BREVE POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQU...

Loja mo-duarte

Roupa de menino e de menina....

Loja Loving Mom

Novidades para Inverno ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, C...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja Um Bebé

Testes de Gravidez de tiras One Step (alta sensibilidade 10m...

produtos à venda

€4.00
€10.00
€5.00
€4.50
€5.00
€4.00
€3.00
€4.00
€6.00
€15.00
€4.50
€15.00

artigos recentes

As decorações de Natal que o seu filho vai adorar

Está quase a chegar a altura de decorar a casa para o Natal, e...

4 sessões fotográficas que pode fazer com o seu bebé

Recordar é viver, e não há família que não queira eternizar os...

Baby Led Weaning: quando os bebés se alimentam sozinhos

Baby Led Weaning (BLW) é um dos termos mais ouvidos ultimamente...

Nasceu um bebé

25.10.2017
Noa
30.09.2017
Eva
28.09.2017
12.09.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

772 mensagens
Última entrada
Retrato de SofsMS
24.08.2017

Olá mamãs!
Realmente cada corpo é um corpo. Eu estou de 22 semanas e engordei 4kg. Como tenho alguma tendência para engordar, nem pensei em deixar de treinar. Continuo a fazer exercício físico 2 a 3 vezes por semana. Tirando as dores nas costas durante a noite, não tenho mais nenhum sintoma. Passou tudo mal fiz as 12 semanas (bem, tirando o sono.... :D)
Fiz ontem a morfológica, estava tudo ótimo, mas o casmurro não tirou as mãozitas da face. Vou ter que ir lá novamente na próxima semana para completar o exame. Também comecei a sentir ligeiras "cócegas" a partir das 18 semanas, mas movimentos precisos e fortes só mesmo a partir das 20. A posição da placenta influencia muito a intensidade e a altura em que se começam a sentir os movimentos!
Já agora, já têm ideia onde vão querer ter os vossos rebentos?

Submetido por SofsMS em Dom, 10/09/2017 - 16:59
Retrato de Indiajoana
27.05.2017

Olá, também vou ser mamã a 24 de Janeiro, pelo menos é a data prevista para tal...ansiosa já Sorriso

Submetido por Indiajoana em Seg, 11/09/2017 - 15:02
Retrato de Indiajoana
27.05.2017

Olá a todas e antes demais parabéns, também vou ser mamã em Janeiro, previsto para 24, beijos a todas ja somos muitas Sorriso

Submetido por Indiajoana em Seg, 11/09/2017 - 22:06
Retrato de ma.alves
02.09.2017

Olá :)
Muitos parabéns, a minha previsão é 25, bem pertinho da sua Piscar o olho

Submetido por ma.alves em Ter, 12/09/2017 - 19:52
Retrato de Soraia Sofia rochinha Maçano
03.06.2017

Olá a todas e hoje finalmente foi dia de morfológica ?? vamos ser papás de um Salvador tadinho estava envergonhado no início não tirava as mãos da cara ehehe mas lá tirou e até podemos ver a abrir e fechar a boca ??! Felizmente está tudo bem, perfeitinho e com muita saúde ❤️ E pelos vistos vai ser um matulao ahah 417 g

Submetido por Soraia Sofia ro... em Qua, 13/09/2017 - 19:17
Retrato de Elisabeth Pinto
18.04.2017

Soraia Sofia rochinha Maçano escreveu:
Olá a todas e hoje finalmente foi dia de morfológica ?? vamos ser papás de um Salvador tadinho estava envergonhado no início não tirava as mãos da cara ehehe mas lá tirou e até podemos ver a abrir e fechar a boca ??! Felizmente está tudo bem, perfeitinho e com muita saúde ❤️ E pelos vistos vai ser um matulao ahah 417 g

lol o meu não deixava ver nada !!! Até qe chegou o momento de ver se deixava ver o qe era e aí a medica perguntou "Estão a ver aqi no meio? " perguntei eu "essa coisa qe parece 1 chupeta???"
A médica e todos na sala riram pois essa expressão nunca tinham ouvido,mas no momento foi tal e qual a 1 chupeta o qe vi :)
Durante toda a eco só ouvia a médicar dizer qe era grande e qe só mostrava bem aqilo qe era...1 menino.
O meu menino estava aninhado sobre si mesmo e não deu pra ver bem a cara apesar de a medica dizer qe estava tudo bem ..Com 21 semaninhas já pesava 482g...
Será mesmo??

Submetido por Elisabeth Pinto em Qui, 14/09/2017 - 21:14

Minha 1ª filha nasceu a 5-9-2007,chama-se Angélica,uma peste :-)
Minha 2ª gravidez aconteceu em Abril de 2016 mas em Julho infelizmente perdi espontâneamente :-(
Meu 2º filho da 3ª gravidez nascerá a 12-1-2018

Retrato de Kelzinha00
22.08.2017

Olá Mamãs, mais uma mãe de Janeiro Sorriso a minha DPP é para dia 10.
Nesta altura já estou a pensar em comprar algumas coisinhas, principalmente o carrinho que penso que já esta decidido pelo ELEA da Bebeconfort mas agora estou na duvida com o ovo, estou indecisa entre o pebble e o maxi-cosi cabriofix, alguém tem alguma opinião sobre estes dois modelos? Obrigado Sorriso

Submetido por Kelzinha00 em Seg, 18/09/2017 - 12:16
Retrato de Vera85
09.09.2013

Olá! Também sou mamã para 2 de Janeiro de 2018 Piscar o olho

Submetido por Vera85 em Qua, 20/09/2017 - 14:39
Retrato de Sonia Alexandra Marinho
13.08.2017

Olá Mamãs de Janeiro! ? Tenho andado desaparecida, muito trabalho, e muito cansada!? Já estou com 21 semanas e este bebé não pará!!? Esta semana vou fazer a 2eco, vamos lá ver se é desta que abre a pernoca e deixa ver se é menina ou menino!! Estou super anciosa!!! Estou morta para começar a comprar coisinhas!!! E vocês como têm passado?? ? Um beijinho todas!!! ❤?

Submetido por Sonia Alexandra... em Sáb, 23/09/2017 - 18:14
Retrato de SofsMS
24.08.2017

Olá de novo! Também fiz a minha morfológica no passado dia 9. O reguila não deixou ver a carita, tinha as mãos nas bochechas. Tive que lá voltar outro dia para completar o exame. Está tudo ótimo! A minha médica já me começou a questionar onde quero ter o bebé e continuo muito confusa.... Apesar de estar a ser seguida no Hospital da Luz Arrábida, estou inclinada para ter no público, na maternidade. Alguém tem opiniões?

Submetido por SofsMS em Dom, 24/09/2017 - 21:50
18.04.2017

Boa noite mamis..
Hoje venho colocar 1 questão qe me incomoda desde o início da minha gravidez e já lá vão 24s!!!!

Tenho sentido muitas dores a nível do baixo ventre mais do lado direito.
Já fui ao médico e dizem ser normal...
Liguei pra linha da saúde 24 e disseram qe podia ser normal ou então podiam ser contraco
contrações... Aconcelharam ida ao hospital pra observação....
Falei com alguém do apoio a grávida qe disse qe existe possibilidade de ser contrações a nível do baixo ventre, aconcelharam ida também à urgência!!!!

Fui lá, e nada fizeram... Apenas o médico qe me atendeu disse que era normal e qe nada + pode ser feito qe uma análise urinária pra despiste de infecção!!!
Disse qe se não consigo controlar a dor pra pedir baixa ao médico de família...

Acontece que o meu médico não qer passar baixa, diz qe tenho que aguentar a dor pois ainda é cedo e não há motivo para passar baixa de risco...

Só não fui ao privado, porqe as finanças aqi de casa tem cinto justo..

Já aconteceu com alguma???
Qe fizeram???
É que agora além dessa dor, apareceu também outra por debaixo do peito esquerdo... Qe me aconteceu também no final da 1a gravidez por a minha filha ter fincado lá o pé!!!!

Obrigada a qem responder e desculpem o "testamento"
Ups!

Submetido por Elisabeth Pinto em Seg, 25/09/2017 - 03:57

Minha 2ª gravidez aconteceu em Abril de 2016 mas em Julho infelizmente perdi espontâneamente :-(

Retrato de Mar Luz
14.05.2017

Alguma de voces ainda está a tomar folicil?

Submetido por Mar Luz em Seg, 25/09/2017 - 16:32
Retrato de Kelzinha00
22.08.2017

Olá Elisabeth, na passada sexta-feira aconteceu-me o mesmo...uma dor muito forte do lado direito ao nível do umbigo mas mais à direita, sentada piorava muito, fiquei muito assustada e ainda aguentei a dor por 1 hora mas depois liguei à minha médica e ela disse que em principio não era preocupante, só me mandou beber muita agua e repousar nesse dia e no dia seguinte. Passado cerca de 1he30 já tinha aliviado, mas realmente foi muito estranho e uma dor muito forte, até pensava que estava com uma apêndicite. Até agora não voltou a acontecer, sinto sempre uma dor mas leve...penso que devem ser dores de ligamento do útero...como está em constante crescimento. Agora para ter a certeza que esta tudo bem só tenho consulta dia 18 de outubro (se não me der mais nada até lá claro). E além disso ainda estou com uma infeção urinária desde o momento que fiquei grávida que não me larga, já la vão 5 caixas de antibióticos e agora profilaxia até ao final :/
Espero que já te sintas melhor e que tenha sido um episódio único, é o que desejo para mim também***

Submetido por Kelzinha00 em Seg, 25/09/2017 - 16:38
Retrato de Kelzinha00
22.08.2017

Marta Luz, tomei folicil até +/- aos 4 meses e depois passei para folifer e agora aos 6 meses troquei novamente para Gestacare - Gestação para reforçar o sistema imunitário.

Submetido por Kelzinha00 em Seg, 25/09/2017 - 16:45
18.04.2017

Estas dores qe sinto aparecem varias vezes ao longo do dia, isto vem acontecendo a 24 semanas!!!
Hoje fui ao médico pra ele passar + tempo de baixa e por acaso perguntou se eu sabia se o bebe era grande e eu disse que sim porqe na eco do 2o semestre a medica disse qe era grande!!
Ele disse qe então o tamanho do bebé + o facto de o mesmo estar muito ca em baixo ainda + o facto do útero estar em constante crescimento qe era normal sentir estas dores. Algumas são bem fortes ao longo do dia e disse qe vou senti-las até ao final
8|
Juntando às dores, vem também noites em claro... O sono está lá mas quando os olhos fecham, nada de dormir Choque!

O médico lá passou 30 dias de baixa e disse qe marcar já consulta para renovar baixa pois vai haver férias entretanto...

Espero que não tenha dores como eu, pois não dá para fazer nada mesmo nem a cinta qe me aconcelharam a comprar e qe ia ajudar ajuda, nem com benuron lá vai. Tudo de bom para si e boa gravidez

Submetido por Elisabeth Pinto em Seg, 25/09/2017 - 17:31

Retrato de SK.
SK.
14.08.2012

Elisabeth Pinto escreveu:
Boa noite mamis..
Hoje venho colocar 1 questão qe me incomoda desde o início da minha gravidez e já lá vão 24s!!!!
Tenho sentido muitas dores a nível do baixo ventre mais do lado direito.
Já fui ao médico e dizem ser normal...
Liguei pra linha da saúde 24 e disseram qe podia ser normal ou então podiam ser contraco
contrações... Aconcelharam ida ao hospital pra observação....
Falei com alguém do apoio a grávida qe disse qe existe possibilidade de ser contrações a nível do baixo ventre, aconcelharam ida também à urgência!!!!
Fui lá, e nada fizeram... Apenas o médico qe me atendeu disse que era normal e qe nada + pode ser feito qe uma análise urinária pra despiste de infecção!!!
Disse qe se não consigo controlar a dor pra pedir baixa ao médico de família...
Acontece que o meu médico não qer passar baixa, diz qe tenho que aguentar a dor pois ainda é cedo e não há motivo para passar baixa de risco...
Só não fui ao privado, porqe as finanças aqi de casa tem cinto justo..
Já aconteceu com alguma???
Qe fizeram???
É que agora além dessa dor, apareceu também outra por debaixo do peito esquerdo... Qe me aconteceu também no final da 1a gravidez por a minha filha ter fincado lá o pé!!!!
Obrigada a qem responder e desculpem o "testamento"

Olá!
Eu comecei a sentir essas dores, tal e qual como descreve e na mesma zona, por volta das 18 semanas. Depois comecei a reparar que quando as dores vinham a barriga também ficava dura na zona do útero durante alguns minutos. O meu médico disse que provavelmente seriam contracções e receitou um suplemento de magnésio (Neomag Plus) para relaxar o útero e evitar as dores. A verdade é que assim que o comecei a tomar deixei de sentir essas dores. Sei que continuo a ter algumas contracções, pois sinto a barriga a ficar rija, mas já são sem dor. Agora sinto algumas dores chatas mas como são só de vez em quando essas sim, devem ser as dores normais da evolução da gravidez.

Estas contracções de treino são difíceis de ser diagnosticadas pelos médicos, a não ser que estejamos a ter alguma durante as ecografias, por isso alguns médicos podem dizer que são dores normais e afinal serem contracções. Que também são normais, apenas precisam de uma vigilância diferente. No meu caso, como o tamanho do colo do útero ainda estava normal, pude continuaria a trabalhar. Se o colo diminuir aí sim, ponderamos a baixa que colo curto + contracções é que não é uma boa combinação.

Mediram-lhe o colo do útero para saber se estava normal? Se não o fizeram deveria pedir ao médico para medir, com 24 semanas e com dores assim tão fortes já é melhor vigiar. Pode voltar a insistir com o médico na possibilidade de serem contracções e questionar sobre a toma de magnésio, pode ser que assim melhorem Sorriso

Submetido por SK. em Seg, 25/09/2017 - 19:11
Retrato de SK.
SK.
14.08.2012

Mar Luz escreveu:
Alguma de voces ainda está a tomar folicil?

Eu só tomei o Folicil no 1º trimestre. Depois optei por passar a tomar o suplemento Pré-Natal da Solgar. É mais completo, tem a mesma quantidade de ácido fólico mas é complementado com outros nutrientes/vitaminas.

Submetido por SK. em Seg, 25/09/2017 - 19:19
18.04.2017

Olá SK, já falei com o médico e qestionei sobre as contracções e foi descartada essa possibilidade enada receitou a não ser benuron. O colo do útero foi medido na altura da eco morfológica e como não tinha sido medido na 1a eco, a medica não sabia se estava a aumentar ou a diminuir apenas qe tava num bom tamanho, na altura tinha 28mm se não estou em erro.

Em relação a outra pergunta de outra mama em relação ao folicil, eu tomo esse como o pré natal e o iodafar.

Submetido por Elisabeth Pinto em Seg, 25/09/2017 - 19:46

Retrato de Bety Santos1
25.09.2017

10 Janeiro é a data prevista para o nascimento! ???

Submetido por Bety Santos1 em Seg, 25/09/2017 - 21:26
Retrato de Bety Santos1
25.09.2017

10 Janeiro é a data prevista para o nascimento! ???

Submetido por Bety Santos1 em Seg, 25/09/2017 - 21:27
Retrato de mcabral
05.10.2017

A minha menina está prevista para dia 11 de Janeiro =) tudo a correr bem para todas <3

Submetido por mcabral em Qui, 05/10/2017 - 05:29
Retrato de Ana_Amorim
26.04.2014

Oi! Eu também estou à espera do segundo filho... Agora vem a menina! Está prevista para 18 Janeiro! Espero conseguir acompanhar o fórum, pq adorei da primeira vez!
Numa das últimas eco disseram que ela estava muito pequena (com restrição de crescimento fetal precoce) e foi aqui que encontrámos pessoas com a mesma situação e conseguimos organizar as ideias!!!
Entretanto já fizemos outra eco e já passou o susto...
No início da gravidez perdi 4kg por causa dos enjoos, mas agora já os recuperei, espero não engordar os 22kg que engordei do Gabriel... Eh Eh!
Espero que corra tudo bem com todas!

Submetido por Ana_Amorim em Qui, 05/10/2017 - 12:37
Retrato de Liliana-mary
30.06.2014

Ana Amorim a minha menina também Está prevista nascer no dia 18 ?.
Fui a consulta ontem e estava tudo bem... vi o rostinho dela, pareceu-me ser parecida com o mano ?.
Andamos ainda na luta dos nomes... Está complicado... sugerem algum?
Espero que esteja a correr tudo bem com todas as mães e bebés

Submetido por Liliana-mary em Qui, 05/10/2017 - 18:34
Retrato de SK.
SK.
14.08.2012

Liliana-mary escreveu:
Andamos ainda na luta dos nomes... Está complicado... sugerem algum?

Nós tínhamos o nome praticamente escolhido se fosse uma menina e calhou-nos um menino, para o qual não nos aparecia nenhum nome que gostássemos Careta

Para menina gostávamos de Clara, Ema ou Lara. Nomes simples e femininos Sorriso Também gosto muito de Laura, Beatriz e Diana.

Submetido por SK. em Sex, 06/10/2017 - 18:20
18.04.2017

Eu qeria 1 menino e ele veio, mas se fosse menina seria Benedita.

Submetido por Elisabeth Pinto em Sex, 06/10/2017 - 19:56

Retrato de Liliana-mary
30.06.2014

Há muitos nomes que gosto, mas nenhum faz o tal clique. O meu marido gosta de Julliana e eu também gosto, mas... Sei lá... Não estou apaixonada pelo nome mas também ainda não encontrei nenhum que me desperta-se verdadeiramente atenção Triste

Submetido por Liliana-mary em Sex, 06/10/2017 - 21:36
Retrato de Sónia fb
07.10.2017

Ola. Tambem sou uma mama de janeiro.DDP a 8/1 . Ainda me posso juntar a voces? Ainda tem o grupo no Facebook? Beijinhos

Submetido por Sónia fb em Dom, 08/10/2017 - 09:20
Retrato de SofsMS
24.08.2017

MClara, exatamente a mesma data que eu. 11/01 ? Já falta tão pouco! ?

Submetido por SofsMS em Dom, 08/10/2017 - 09:55
Retrato de SofsMS
24.08.2017

mcabral escreveu:
A minha menina está prevista para dia 11 de Janeiro =) tudo a correr bem para todas <3

exatamente a mesma data que eu. 11/01 ? Já falta tão pouco! ?

Submetido por SofsMS em Dom, 08/10/2017 - 09:58
Retrato de TitaMatos
07.08.2013

Por cá esperamos mais uma Maria, desta vez Maria Constança para dia 11 de Janeiro ??

Submetido por TitaMatos em Dom, 08/10/2017 - 16:56

Com os melhores cumprimentos,
Ana Rita De Matos

Retrato de TitaMatos
07.08.2013

A bebe ca de casa também é para 11 de Janeiro ???

Submetido por TitaMatos em Dom, 08/10/2017 - 16:58

Ana Rita De Matos

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

Ahah, o meu também é para 11 de Janeiro Careta

Por aqui tenho andado mais desaparecida pois meteram-se as férias, depois fiquei sem net em casa, só no trabalho e tem sido mais difícil vir aqui. Novidades também não são muitas, a não ser que o pirralho achou muito engraçado andar em cima da bexiga. Ainda nem no 3º trimestre entrei e já ando com o gajo bem descaído e xixi de hora a hora... bahhh.

O que vale é que não tenho a barriga muito grande Careta

E já tenho a credencial para marcar a ultima eco.... meu deus, como o tempo passa depressa Choque!

Submetido por CatiaS_S em Dom, 08/10/2017 - 18:14

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo :D
DPP: 12 Janeiro
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

18.04.2017

Alguma mama aqi do grupo cuja DPP seja 12/1 da zona porto???
Hospital ou maternidade?

Submetido por Elisabeth Pinto em Dom, 08/10/2017 - 19:55

Retrato de SofsMS
24.08.2017

Elisabeth Pinto escreveu:
Alguma mama aqi do grupo cuja DPP seja 12/1 da zona porto???
Hospital ou maternidade?

Olá Elisabeth! Eu sou de Espinho. Sou seguida no Hospital da Arrábida, mas estou inclinada para ter o pequenote na maternidade (agora, centro materno-infantil). E tu?

Submetido por SofsMS em Dom, 08/10/2017 - 20:11
18.04.2017

Eu sou da Maia, vou ter o meu menino no HSJ.
Ainda não estou a ser lá seguida.

Submetido por Elisabeth Pinto em Dom, 08/10/2017 - 20:49

Retrato de mcabral
05.10.2017

que bom, que esteja tudo a correr bem contigo =) a ansiedade só aumenta de dia para dia!!!

Submetido por mcabral em Dom, 08/10/2017 - 23:18
Retrato de TitaMatos
07.08.2013

Alguma mamã de Santarém ? A minha segunda filha vai nascer à partida no Hospital de Santarém, e, confesso, estou um tanto ou quanto reticente, a primeira nasceu na maternidade Beatriz Ângelo em Loures e foi tudo tão maravilhoso, tão bom, que tenho receio de esta não ser tão boa quanto a outra, comparações, mil comparaçoes para me atormentar :p

Submetido por TitaMatos em Seg, 09/10/2017 - 10:16

Ana Rita De Matos

Retrato de ma.alves
02.09.2017

Olá
Envie o seu e-mail do Facebook por mensagem privada ?

Submetido por ma.alves em Seg, 09/10/2017 - 20:03
Retrato de PaulaTrindade
24.05.2017

Olá a todas!!

O meu menino está previsto nascer a 13/1/2018 ?

Submetido por PaulaTrindade em Ter, 10/10/2017 - 11:22
Retrato de mcabral
05.10.2017

Alguma mamã de Janeiro que vá ter o bébé no Hospital do Barreiro?

Submetido por mcabral em Qui, 12/10/2017 - 21:26
Retrato de Prestley
12.08.2017

Olá! O meu bebé está previsto para dia 25 de Janeiro!! Sou mãe solteira por opção e muito feliz com a decisão! Felizmente ele queria tanto nascer que deu-se tudo à primeira! Sorriso Beijinhos e felicidades a todas!

Submetido por Prestley em Sex, 27/10/2017 - 13:55
Retrato de ma.alves
02.09.2017

O meu também é para 25 de Janeiro Sorriso

Submetido por ma.alves em Seg, 30/10/2017 - 15:41
Retrato de PatriciaaS
06.04.2015

Boa noite meninas,
Estou com 29+5 e hoje ao limpar-me saiu um muco transparente já aconteceu convosco?

Submetido por PatriciaaS em Qua, 01/11/2017 - 23:04

Positivo 25/12/14
Aborto retido com raspagem 6/2/15

Positivo 15/5/17
Dpp 12/1/17

18.04.2017

Olá, a mim acontece isso as vezes e também não sei porquê. Ia perguntar ao médico na próxima consulta até porqe ando com o corrimento multicolor, ou seja, as vezes muito amarelo, outras vezes rosa bem clarinho(tão claro qe mal se percebe qe é rosa), outras vezes foge pro branco.. E também nem sempre é pastoso às vezes é líquido...

Submetido por Elisabeth Pinto em Qui, 02/11/2017 - 13:28

Retrato de PatriciaaS
06.04.2015

Acabei por ir às urgências e o que me disseram é que muco já não viam mas tinha um corrimento amarelado, o colo do útero está fechado mas já está mole. Passaram-me magnésio e repouso 2f tenho consulta com a médica para saber mais novidades.

Submetido por PatriciaaS em Qui, 02/11/2017 - 18:38

Positivo 25/12/14

Positivo 15/5/17
Dpp 12/1/17

18.04.2017

Temos a mesma data de parto mãe!!! (estou cá com 1 ansiedade!!!)

Já perguntei ao meu médico se não seria melhor receitar magnésio já qe tenho imensas dores e isso mas ele nada!!!

Dia 9 vejo o qe ele diz em relação a isso, ao magnésio, baixa, etc....

As melhoras mamã e tudo a correr bem...

Submetido por Elisabeth Pinto em Qui, 02/11/2017 - 20:00

Retrato de PatriciaaS
06.04.2015

Pois temos =)
Tbm ja estou ansiosa mas é muito cedo para ele sair do forninho.lol

O magnésio pelo que entendi é para evitar contrações, eu pelos vistos tinha contrações daí o colo do útero já estar mole.

Mas fale com ele e tire todas as suas dúvidas principalmente desde corrimento.

Alguém me pode add ao grupo do Facebook por favor?

Submetido por PatriciaaS em Qui, 02/11/2017 - 21:32

Positivo 25/12/14

Positivo 15/5/17
Dpp 12/1/17

Retrato de Pokemãe
20.08.2017

Olá
a minha menina está prevista nascer a 20/01/18.
estou a ponderar ser no Barreiro.
Ainda não pensei a fundo nessa questão

Submetido por Pokemãe em Qui, 02/11/2017 - 22:27
Retrato de Pokemãe
20.08.2017

olá mamãs de janeiro.
alguém já fez a eco do 3º trimestre? qual o peso medio do vosso bebé ás 28 semanas?
Estou um preocupada pois o médico que me fez a eco disse que ela era muito pequenina e quer repetir daqui a 3 semanas.

Submetido por Pokemãe em Qui, 02/11/2017 - 22:30
Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

Patrícia, já não fui a tempo de comentar o muco, mas ainda bem que já foste vista e estás a ser medicada. Eu também ando a magnésio por causa das contracções, e vou amanhã ver como está o colo do útero na ecografia de 3º trimestre.... isso e ver o peso do bebé.... passaram o tempo todo a dizer que era grande. vamos a ver se agora não me sai um ratinho xD.

Pokemãe, olha, acho que a maior parte das pessoas prefere fazer a eco mais tarde, 30 ou 32 semanas (se bem que a mim a médica também disse para fazer a partir das 30 semanas), portanto não sei se encontrarás aqui testemunhos. podes sempre criar um tópico só sobre esse assunto para teres mais testemunhos. Seja como for, eu tiro por aqui a ideia se está muito grande ou pequeno https://www.maemequer.pt/estou-gravida/como-cresce-o-bebe/dentro-do-vent... , espero que ajude Piscar o olho

Submetido por CatiaS_S em Qui, 02/11/2017 - 23:34

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo :D
DPP: 12 Janeiro
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

Páginas