Mamãs Janeiro 2018 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

MaryMaria escreveu:
Bom dia!
Gostava de me juntar a vocês. Estou com 8 semanas e 2 dias. 2a gravidez. Pensava que estava de 10 e por isso achava que seria em Dezembro.
A quem devo enviar o mail para o grupinho do facebook?
Beijinhos e ?❤️ A todas

Olá, a minha dum pela menstruação dá 30 de Dezembro, estarei de 9 semanas e 3 dias. Mas pela eco dá menos mas ainda não foi medida. Ja mediram o teu embrião? beijinhos

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

DAIANE FREITAS -
Offline
Desde 07 Mar 2017

Que legakll.. minha cegonha esta prevista para dia 28 de Janeiro... tb quero participar do grupoo
[email protected]
\o/ PARABENS A TODAS MAMAES

Aries85 -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olá mamãs!
Estou grávida de 5 semanas, descobri dia 21 de Maio e fui dia 22 de Maio à primeira consulta e a data prevista para o parto é dia 28 de Janeiro 2018, até la só espero que corra tudo bem e com vocês também.

karlafernandes -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Olá meninas.
Isto está difícil por aqui...
Muitos enjoos, muita fome mas mal consigo comer por causa dos enjoos...
De noite é complicado para dormir, e de dia ando sempre cansada...
Sempre a vigiar as idas a casa de banho, sempre com receio de ver corrimento castanho ou sangue... isto depois de 1 aborto é complicado... tive 1 pesadelo, sonhei que abordava na casa de banho de 1 café... este psicológico anda todo Marado...
A barriga está maior e com a roupa justa está difícil de esconder a gravidez... 2 clientes já me perguntaram se estava grávida... ?
Quarta vou a MF a primeira consulta. Vamos lá ver o que ela diz!
Beijinhos a todas

ja nasceu a princesa Lara 26/01/2010 com 36 semanas 2.690 gr e 50 cm

Gi Silva -
Offline
Desde 30 Maio 2017

ola meninas meu bb é para 24/01/2018 esperando ansiosa.

Gi Silva -
Offline
Desde 30 Maio 2017

olá parabéns você ja fez o beta hcg quanto deu?

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Ola meninastudo bem com voces? por aqui ta tudo bem so com enjoos e fome alguma dores so aki e ali mas passa mi.ha consulta com enfermeira obstreta e sexta analises ja fiz onde o resultado nao imune a rebuela igg e imune a rebuela igm fiquei assustada mas pesquisei onde dizia que nao e grave e sinal que tive este virus mas que nao vou ter mais alguem tem o mesmo resultado

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

Diriusa Veiga -
Offline
Desde 30 Jun 2013

Ola MFMF não consigo enviar mensagens privadas,podes adicionar-me no grupo do fcbk por favor. [email protected]

Obrigada e felicidades

D.V

jujusousa -
Offline
Desde 30 Maio 2017

olá a todas! sou nova aqui mas acho que este é o meu grupo, estou gravida de 8 semanas e segundo a previsão nasce para Janeiro.
Desejo boa sorte a todas.

MaryMaria -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá Nina!
Supostamente estaria agora de 10 e dois dias!! Mas quando fiz a eco e mediram o embrião viu-se que estava de menos. Repeti a eco uma semana depois para ver se realmente estava mesmo com menos tempo ou se tinha parado de evoluir ( pois eram 2 semanas a menos!!) Felizmente estava tudo ok!!!
Quanto te deu na eco?

Beijinhos
MaryMaria

MaryMaria -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá Paula!

Eu também não sou imune. A medica disse para nao me preicupar e depois de nascer o bebe ir verse é necessário repetir a vacina.

Beijinhos
MaryMaria

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ás novas meninas, bem-vindas!

Pois eu passei de ter uma fome desgraçada, em que se não comesse a cada duas horas ficava mal disposta para.... ficar mal disposta depois de comer. Vá, nem é bem depois de comer, é mesmo ponho duas garfadas à boca, parece que atinge o limite. Maravilhas Espertalhão . Vá lá, não estou sensível aos cheiros, menos mau.

Infecção urinária já foi embora e noto que vou menos vezes ao WC comparando com o inicio da gravidez. Meninas que começaram agora a viagem: bebam muitos líquidos! Acho que pelo menos umas 3 de nós já tiveram infecção urinária nas ultimas semanas. Não se esqueçam que as nossas defesas estão mais fraquinhas Sorriso .

Hoje finalmente apareci no ginásio (ando há 2 semanas para ir lá), já me marcaram nova avaliação e disseram que entretanto podia frequentar as aulas de bodybalance, pilates, yoga, piscina (avisando sempre os instrutores) e nas máquinas, pedir sempre ajuda e opinião aos técnicos de sala.

Fui fazer bodybalance, fiz alguns exercícios adaptados (nada de dar pulinhos e na parte da prancha sempre com os joelhos no chão) mas nada de mais. E sabem uma coisa? Saí de lá a sentir-me muito bem. Meninas que já fazem ginásio (e que tenham indicação para continuarem), não parem por medo, o corpo agradece. Só notei é que bebi muito mais água, mas pronto Piscar o olho . Amanhã se tiver vontade, apareço outra vez no Balance.

Dia 1 tenho a primeira consulta de saúde materna, a ver o que me espera.

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

MaryMaria escreveu:
Olá Nina!
Supostamente estaria agora de 10 e dois dias!! Mas quando fiz a eco e mediram o embrião viu-se que estava de menos. Repeti a eco uma semana depois para ver se realmente estava mesmo com menos tempo ou se tinha parado de evoluir ( pois eram 2 semanas a menos!!) Felizmente estava tudo ok!!!
Quanto te deu na eco?
Beijinhos
MaryMaria

Eles nunca mediram a minha, só dão palpites. Mas tbm Já fui 3 vezes ao hospital para ver se tbm é uma gravidez evolutiva e graças a Deus na semana passada ouvi o coração. Eu quando fui às urgências Tinha 6s 5 dias e só se viam saco e vesícula, depois passado uma semana vi o embrião, depois mais uma semana ouvi o coração. Mas nunca mediram, só dizem ter menos tempo. Agora tenho outra dia 10 para datar.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

JOO_ -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá mamãs ! Hoje fui a primeira consulta, o primeiro dia da ultima menstrução foi no dia 17 de Abril supostamente estava de 6 semanas e 1 dia. Ao fazer a ecografia na eco via-se uma sombra e a medica diz que o embrião é muito grande para o saco e que temos de repetir para a proxima semana a eco para perceber se existe evolução. Alguém já passou por isto ? Obrigado

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

JOO_ escreveu:
Olá mamãs ! Hoje fui a primeira consulta, o primeiro dia da ultima menstrução foi no dia 17 de Abril supostamente estava de 6 semanas e 1 dia. Ao fazer a ecografia na eco via-se uma sombra e a medica diz que o embrião é muito grande para o saco e que temos de repetir para a proxima semana a eco para perceber se existe evolução. Alguém já passou por isto ? Obrigado

Nunca tinha ouvido falar do embrião ser maior que o saco, já ouvi é ter um saco grande e não ter embrião. A médica disse o motivo disso acontecer?

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

JOO_ -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Acho que nao me expliquei bem. é mais ou menos isso, o saco é pequeno e o ve-se uma sombra que parece ser o embriao la dentro, mas é muito grande, ou seja é quase do tamanho do saco. ?

Ines.Sequeira -
Offline
Desde 08 Fev 2017

9 semanas quem mais? (2a viagem) inchadussima!!! Como e que vocês estão? Sintomas? Beijinhos enormes ❤
Ps. Também já enviei o meu email para me adicionarem ao grupo please. CatiaS_S

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

JOO_ escreveu:
Acho que nao me expliquei bem. é mais ou menos isso, o saco é pequeno e o ve-se uma sombra que parece ser o embriao la dentro, mas é muito grande, ou seja é quase do tamanho do saco. ?

Mas não tiveram a certeza de ser um embrião?

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Ines.Sequeira escreveu:
9 semanas quem mais? (2a viagem) inchadussima!!! Como e que vocês estão? Sintomas? Beijinhos enormes ❤
Ps. Também já enviei o meu email para me adicionarem ao grupo please. CatiaS_S

Pela dum estou de 9s e 4d.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Ines.Sequeira -
Offline
Desde 08 Fev 2017

E como estás??? Já ganhas te algum peso? Inchaço?
Eu vou começar a trabalhar e estou com algum peso a mais . Queria ver se perdia algum peso e também não engordava mais:)

JOO_ -
Offline
Desde 12 Mar 2013

a medica disse que era o embrião, e que nao tinha a certeza se estava tudo bem porque o saco era pequeno e o coração nao batia, só se nos tivessemos enganado no tempo de gestacao, mas eu sei exatamente o primeiro dia da ultima menstrucao que foi dia 17 de abril e sei que engravidei no dia 28 de abril ! já aconteceu?

Mrseo -
Offline
Desde 25 Maio 2017

Olá a todas,

Também estou grávida, pela primeira vez. Tenho 42 anos e já não esperava engravidar. Estou muito feliz mas com alguns receios, acho que faz parte. Estou de quase 7 semanas, e está previsto para 19 de janeiro.

Também não consigo enviar mensagens privadas, como posso partilhar o meu email?

Obrigada

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

MrSeo coloca aqui entretanto e depois editas e eliminas....

Inês, eu também estou de 9 semanas!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mais uma vez, benvindas as novas meninas Espertalhão . Isto está a crescer bastante, eheh

Inês, já adicionei, vê no teu mail se apareceu o convite (vêm também na caixa de spam).

Mrseo, criaste conta há pouco tempo foi? Penso que há um período de espera até conseguires enviar mensagem privada, se calhar é por isso que não estás a conseguir. Eu enviei-te MP entretanto, vê se consegues responder. Se não, olha, podes postar aqui o mail e depois logo apagas...

JOO, olha, ainda ontem estive a ler uma página que falava sobre alguns desses aspectos. Atenção que naquele caso era mesmo um alerta de coisas que devemos ter em atenção quando não está a haver um bom desenvolvimento do embrião, não quer dizer que se aplique a ti, mas pelo menos ficas mais informada..... aqui fica http://doabortoafiv.blogspot.pt/2012/09/importante-quando-suspeitar-de-m...

Meninas que estão aqui há mais tempo, não se esqueçam de ir escrevendo aqui também, não só no grupo. O bom do fórum é partilharmos dúvidas e experiencias que algumas meninas podem achar extremamente valiosas.... Eu pessoalmente seguia o grupo das mamãs de janeiro (de 2017), aprendi lá muitas coisas uteis, eheh Careta

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Ines.Sequeira escreveu:
E como estás??? Já ganhas te algum peso? Inchaço?
Eu vou começar a trabalhar e estou com algum peso a mais . Queria ver se perdia algum peso e também não engordava mais:)

Sim engordei já 2kg e a noite já tenho um barrigao. É o segundo bebé por isso crescer mais rápido lol e tu?

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Diriusa Veiga -
Offline
Desde 30 Jun 2013

Sorriso

D.V

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Diriusa Veiga escreveu:
Ola CatiaS_S podes adicionar-me sfv? [email protected]
Obrigada

Já se tinha enviado convite, lembrete e agora enviei outro. Tens a certeza que é esse o email associado ao fb? Vê bem tanto na caixa de entrada como no spam se está lá o convite Piscar o olho

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

JOO não fiques muito nervosa, porque isso não faz bem ao bebé.
Olha para a semana repetes a eco e logo vêm se há evolução, só assim conseguem ver.
Com 6 semanas exatas ouvir ou ver o coração a bater é muito difícil.
São poucas as futuras mamãs que têm essa sorte. O que interessa é ele estar a crescer.
Olha, eu o ano passado só ouvi às 7 semanas exatas e mesmo assim, não foi fácil pela posição dele. Tenho uma médica maravilhosa, que esteve mais de 15 minutos à procura dele dentro do saquinho, se calhar se fosse outra dizia que não via nada, mas como a minha OB tem prai uns 40 anos de experiência não desistiu e acabamos por o ver e conseguir ouvir o coração para me acalmar. Que como deves compreender, naquela altura do campeonato, já as lágrimas já me escorriam sem parar a pensar numa gravidez não evolutiva.
Por isso FÉ e ESPERANÇA querida.
Pode ser a vesícula vitelina ainda que normalmente é pouco mais pequena que o saco e aparece numa mancha Piscar o olho

Beijinho grande para ti Beijinho
Acalma esse coraçãozinho que ele está aí Piscar o olho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Liliana Silva1 -
Offline
Desde 16 Maio 2017

Bom dia!! Eu sou a mais recente ??! Beijinhos a todas

JOO_ -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Não consigo colocar aqui a eco, queria ver o que achavam, não estou nada confiante.