Mamãs e futuras mamãs de Aveiro /rastreio streptococcus | De Mãe para Mãe

Mamãs e futuras mamãs de Aveiro /rastreio streptococcus

Responda
10 mensagens
Nini_ne -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Olá Mamãs e futura Mamãs!

Venho aqui para saber se me podem ajudar!?
Alguém já fez o exame para detecção do Streptococcus B?
Tenho de fazer, mas não sei onde ir para o fazer.
Alguém me recomenda algum sítio em Aveiro ou Oliveira do Bairro?

Obrigada e Beijinhos

Ritamiareh -
Offline
Desde 29 Jul 2014

Olá mama!
Eu fiz esse exame a pouco tempo pois fui mama a um mês!
É um exame bastante simples e em princípio o teu médico deve ter pedido para realizares o exame vaginal e rectal certo? Embora não seja de Aveiro , eu realizei o meu no mesmo sítio onde sempre fiz tdas as análises de sangue, talvez na tua clinica habitual também o façam!0
Caso o exame de positivo não fiques assustada pois não tem mal nenhum, aliás esse ''bichinho'' até é bastante comum nos adultos, apenas na hora do parto será administrado uma medicacao( penicilina) junto com o teu soro, para que o bebê não seja ''contaminado'' na altura do nascimento,pois está bactéria pode originar infeções respiratorias.
Eu tinha o exame positivo , tanto rectal como vaginal, mas como tive um parto muito rapido( apenas 8min) e não tive tempo de chegar ao bloco partos, não me foi administrado nenhum tipo de medicação, assim para prevenção a pediatra antes de dar alta a minha bebê pediu um exame de sangue para confirmar que estava tudo ok, e sem problemas!!
Espero ter ajudado!
Beijinhos e muitas felicidades

Ana Catarina Lopes -
Offline
Desde 28 Fev 2011

Olá meninas,

Como funciona esse rastreio? Nunca ouvi falar dele antes...Todas as grávidas têm de fazer ou só fazem em caso de alguma dúvida do médico? Podem explicar-me?

Não estava nada preparada para mais uma humilhação destas Nervoso

Ai, mulheres que querem ser mães têm que sofrer com cada coisa!!!

Beijinhos e obrigada Sorriso

12-06 - a maior surpresa da nossa vida...POSITIVO Sorriso
19-06 - os papás ouviram o teu coraçãozinho pela 1ª vez <3 Sorriso
16-09...a 2ª e maior surpresa das nossas vidas Choque! Choque! :O...é uma Princesa...o nosso mundo ficou cor de rosa <3 Sorriso Sorriso Sorriso

MariR14 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Olá mamãs,

Realmente, eu nunca ouvi falar nisso! Também sou de Aveiro, mas nao tenho informações acerca desse assunto! Se alguém souber esclarecer... Concordo com a Ana Catarina! Uma mãe passa por cada situação, mas também é só mais uma no meio de tantas!

Beijinhos a todas! =)

Sobre MariR14

Mariana Rei

Sofia.r -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Mamãs,

É um exame que detecta a existência ou não de uma bactéria e caso o exame dê positivo, no momento do parto é necessário tomar uma medicação específica para não afectar o bebe.
No meu caso o médico fez a recolha com uma espécie de cotonete na vagina e anus e depois levei de imediato ao laboratório de análises clínicas, no caso Aveilab na Forca porque estão abertos até mais tarde.

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

Não me lembro de ter feito esse exame mas sei que durante o parto fui medicada com penicilina devido a streptococcus. Correu tudo bem e o bebê não nasceu com qlq tipo de problema.

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso

Marina T -
Offline
Desde 11 Jul 2014

eu sou de Aveiro, na semana que vem ja vou fazer o tal rastreio. Vou no Avelab da Forca

Ritamiareh -
Offline
Desde 29 Jul 2014

Boa noite mamas!

O exame é realizado através de um cotonete que recolhe uma amostra da flora vaginal e também rectal, depois é enviada essa amostra para análise e detectar a presença ou não da bactéria.este exame deve ser realizado por volta das 37semanas pois apartir das 38semanas um bebê já é considerado de termo e pode nascer a qualquer momento, e é necessário na altura do parto se saber se a mama é ou não portadora da bactéria para assim ser administrada a penicilina.
Esta bactéria não é prejudicial à saúde do ser humano, mas na altura do parto, e só nessa altura pode ser prejudicial ao bebê( pode provocar infeções respiratorias).
O exame não custa nada a fazer, apenas poderá ser um pouco constrangedor para algumas mamas, mas visto ser importante para os nossos bebês tudo se torna insignificante, certo?? Pensem que é o último exame a ser realizado antes do tão desejado momento do nascimento chegar!! Hehe

Beijinhos e felicidades
***princesa Mariana***12/12/2008
***princesa Renata ***7/9/2014

Nini_ne -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Obrigada a todas,

A enferemeira do CS já me tinha falado nisso, mas esqueci-me de pedir ao médico. Mas como tenho consulta no próximo dia 4 ainda vou a tempo!
É o último exame/análise que se faze antes do parto?

Beijinhos

Ana Catarina Lopes -
Offline
Desde 28 Fev 2011

Olá outra vez meninas Sorriso

A mim tudo o que implique "mexerem-me", "observarem-me", etc me deixa bastante incomodada, faz-me mesmo confusão, então só de pensar num bando de gente....estou até a ficar ansiosa com isso porque quando chegar a altura do parto "todo o mundo aqui vai mexer e ver"....aaaaiii que stresssss fico mesmo constrangida, envergonhada sei lá!! Serei a única com estes stresses??

Nervoso

12-06 - a maior surpresa da nossa vida...POSITIVO Sorriso
19-06 - os papás ouviram o teu coraçãozinho pela 1ª vez <3 Sorriso
16-09...a 2ª e maior surpresa das nossas vidas Choque! Choque! :O...é uma Princesa...o nosso mundo ficou cor de rosa <3 Sorriso Sorriso Sorriso