Mamas de Fevereiro de 2018??? | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Destaques nas lojas

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja SARIITA

Brevemente novidades......

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Loving Mom

Novidades para Inverno ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, C...

Loja socirero

Novidades!!! 20% desconto em tudo...

Loja bisca

Novidades Dê preferência às mensagens, em vez de comentar ...

Loja ryssie

Roupa de qualidade, artigos praticamente novos. ...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

produtos à venda

€25.00
€35.00
€35.00
€4.00
€15.00
€2.00
€1.50
€1.50
€1.50
€1.50
€2.50
€1.50

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

368 mensagens
Última entrada
Retrato de adosar
26.04.2012

Bom dia meninas

@Catia.sil
Se se confirmar lamento mesmo muito, mas um sangramento não dita o fim de uma gravidez. Vê com o médico o mais rápido possível. Um beijinho

@Liliana-Mary
Em termos de ciúmes não houve problema. Ela reagiu muito bem à chegada da irmã, ajudava, dava-lhe miminhos e recorria mais ao pai se visse que eu estava ocupada com outra coisa. E tentei incluí-la ao máximo em tudo. Ela ajudava a dar banho à mana, a vesti-la, tudo. Eu garantia a segurança da coisa Espertalhão e evitava estar sempre a dizer-lhe que não. Só houve um período com mais birras quando a irmã começou a andar e a querer mexer em tudo e a querer "ser a estrela", uns dois mesinhos de muita paciência. Agora são muito amigas e de vez em quando andam à batatada, como irmãs Gargalhadas até pediram para dormir juntas. E mesmo tendo a mais nova, a mais velha está sempre a pedir mais manos :X
Para não parecer tudo perfeito, cansa muito, dá muito trabalho, a minha casa não parece as da Caras, há montes de roupa por tratar, mas tudo se faz e agora que ainda sou nova é tempo de estar com elas.

Retrato de Ciao
30.05.2016

@Catia.sil,
Espero que tenha sido apenas um susto e que esteja tudo bem.

@Adosar,
É interessante ouvir o teu relato:) O meu filhote vai fazer 4 anos e ainda não lhe disse sobre a gravidez visto que o ano passado, infelizmente, tive uma gravidez molar e depois foi um pouco complicado dizer-lhe que já não existia um bebé.
Só o meu marido é que sabe da gravidez e vou esperar pela ecografia da próxima semana para decidir se conto ou não ao resto da família.

Retrato de Gina1992
23.11.2016

Olá menina,
Tive o meu positivo hoje no meu primeiro ciclo.
Estou muito feliz dá para 14 de fevereiro pela app

➡️07-06-2017 1°positivo 🤔
➡️08-06-2017 2°positivo clearblue 😍😍
➡️12-07-2017 1°eco endovaginal 😍

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Gina1992 escreveu:
Olá menina,
Tive o meu positivo hoje no meu primeiro ciclo.
Estou muito feliz dá para 14 de fevereiro pela app

Parabéns!! A minha DPP também é para 14 de fevereiro! Mas eu já descobri há dois dias atras!

Retrato de Sofiadobosque
08.07.2013

Catia vais ver que não é nada! Depois vem aqui contar como correu com o medico! vou estar a torcer por ti!

Retrato de adosar
26.04.2012

@Gina1992
Parabéns!

@Ciao
As minhas também ainda não sabem. Exatamente por essa razão, se acontecesse alguma coisa depois como explicar? E já agora, sinto muito, sei que é uma situação ainda um pouco complicada, uma amiga minha teve há pouco tempo uma suspeita de mola mas não se confirmou. Eu só faço eco dia 26 mas também queria esperar até lá. Mas não sei porquê, desta vez apetece-me contar a toda a gente Gargalhadas

Retrato de Luci25
26.01.2017

Meninas sabem se na primeira consulta do centro de saúde fazem ecografia ou só depois é que marcam consulta no hospital para ver ?

Inicio dos treinos: Outubro 2016
Positivo: 06-06-2017
DPP: 05/02/2018

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Luci25 escreveu:
Meninas sabem se na primeira consulta do centro de saúde fazem ecografia ou só depois é que marcam consulta no hospital para ver ?

No centro de saúde não se fazem ecografias. Aliás, pelo sns só se fazem três ecografias, uma em cada trimestre. A médica de família faz o pedido e até pode encaminhar para a obstetrícia do hospital.

Retrato de Luci25
26.01.2017

Ok obrigada 😊 sou nova nestas andanças eheh , como a enfermeira me disse q na próxima consulta a médica já me ia dizer ao certo de quanto tempo estou pensei que tinham o aparelho kkkk

Retrato de adosar
26.04.2012

@SCintilante
Também é o teu terceiro filho? E os outros têm muita diferença de idades?

Retrato de SCintilante
01.12.2016

adosar escreveu:
@SCintilante

Tem 9 e 4 anos!!! São dois rapazes!

Retrato de AnaeBrunoPires
24.10.2014

Boa tarde meninas,
Depois de lutarmos contra a infertilidade, tivemos o nosso positivo.
Data prevista de nascimento : 12 de Fevereiro 2018.
Já tenho um rapaz com 5 anos que está super contente!

Com o nosso menino somos uma família feliz... Vamos tentar aumentar esta felicidade Sorriso

Retrato de CarolinaFB
18.09.2016

Olá Sofia. Tou na tua situação. Está previsto para dia 13 de fevereiro caso claro, faça as 40 semanas!! 😬
Tenho eco para dia 19. Estou a caminhar praticamente para a 5 semana.
Tudo a correr bem.
Beijinhos

Retrato de Sofiadobosque
08.07.2013

Que bom Carolina! Estás a ser seguida no privado ou no público? É a minha primeira vez não tenho noção nenhuma de quando se faz eco. tiveste consulta logo quando soubeste??

Retrato de adosar
26.04.2012

SCintilante escreveu:

adosar escreveu:@SCintilante

Então deves estar sempre a ouvir "têm que tentar a menina", nós ouvimos o contrário 😜

Retrato de adosar
26.04.2012

Parabéns às outras mamãs!

Retrato de SCintilante
01.12.2016

adosar escreveu:

SCintilante escreveu:
adosar escreveu:@SCintilante

Então deves estar sempre a ouvir "têm que tentar a menina", nós ouvimos o contrário 😜

Tal e qual! Mas eu tenho quase a certeza que vem outro menino!!

Retrato de adosar
26.04.2012

@SCintilante
Olha tendo em conta que está tudo muito parecido às outras gravidezes, ou seja, nada de sintomas, eu também apostava noutra menina. Pelo menos, nós tentámos fazer por isso Cair ao chão de tanto rir

Retrato de SCintilante
01.12.2016

adosar escreveu:
@SCintilante
Olha tendo em conta que está tudo muito parecido às outras gravidezes, ou seja, nada de sintomas, eu também apostava noutra menina. Pelo menos, nós tentámos fazer por isso

Para mim esta gravidez está diferente, pois comecei logo com enjoos, coisa que nunca me aconteceu. Mas dado que treinamos muito próximo da ovulacao, tipo em cheio sei que é outro menino....

Retrato de Andry25o
19.05.2013

oh meninas eu cá tenho um rapaz gravidez sem sintoma algum nada de nada,
agora não sei o que me espera são tonturas a toda a hora alguns enjoos mas só á noite.. grrrr vamos lá ver mas o meu feeling é que vai ser outro rapaz ahhahah

sei que ovulei dia 18 de Maio e fiz o amor tres dias antes e no dia a seguir vamos lá ver o que me sai na rifa desta vez mas esrou confiante num menino Sorriso

Remoção de implamte - 15 Março 2017
inicio de folicil - 16 Dezembro 2016
Positivo - 30 Maio de 2017

Retrato de futuremom2017
07.11.2016

Meninas posso-me juntar a vocês?! DPP dia 8/2/2018!
Hoje fui à 1ª consulta no CS e amanha vou fazer análises ;)
Zero sintomas, excepto moínhas no fundo da barriga! Espertalhão

Última pílula: 28Dez16
Positivo: 5Jun17 AE: 26Jun17
DUM: 28Jul17
Novo Positivo: 25Ago17 <3 <3 <3

Retrato de kika1212
15.03.2017

Ontem fui à consulta no centro de saúde e só me apetecia estrangular a médica!!!!! Quinta feira dia 1 de Junho fiz uma eco normal dado que já andava a tentar à um ano e tive uma gravidez anembrionaria, nessa eco foi me diagnosticado um quisto que eles queriam vigiar mas nada de gravidez. Domingo fiz um teste de urina, segunda um teste de sangue! E voilá os dois positivos, o de sangue 1261!! Fui ao centro de saude onde a médica disse que eu não estava grávida porque tinha de se ver na eco, disse que podia ser ectopica ou assim, nem me trataram como grávida, nada de exames, nada de análises , nada! Só me apetecia chorar, só pensei outra vez não! Fui à correr para o dr que me tinha feito a eco, ainda bem que ainda existem médicos interessados! Mandou me esperar que me fazia uma eco, e lá estava um saquinho gestacional de 6 a crescer no sítio certo bem no fundo do útero disse me para voltar la daqui a 2 semana e para neste tempo não voltar a médica! Que raiva!

Retrato de fiapsilva
28.12.2011

Eu tive ontem a consulta, e fiz uma eco, tudo dentro do normal, tá c 2,5mm correspondente às 6 semanas q faço hoje. Continuo com mtos enjoos e tonturas volto lá dia 1 de julho, mas acho q antes vou ter de comprar o nausefe 😑

Positivo a 13-04-2012 :)
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Dia 07-12-12 nasceu a minha princesa, com 2.910kg e 45cm.

Retrato de Ana Sofia Moreira1
09.06.2017

Olá Sorriso Fiz o meu teste na terça feira da semana passada e estou grávida faz amanhã 6 semanas Sorriso será um bebé para Fevereiro de 2018 Sorriso Estou feliz mas ao mesmo tempo ando um a sentir-me ansiosa demais... porque sofro desde os 20 anos com ansiedade..etc...e agora não posso fazer medicação:( mas pronto... espero que tudo va melhorando para conseguir ter uma gravidez tranquila ♡♡♡ beijinhos

João Tomé..meu amor ..8 aninhos de vida 👦❤

Girassol a caminho fevereiro 2018 👶 uma grande aventura ♡

Retrato de Gina1992
23.11.2016

Eu estou de 4 semanas mas acho que vou esperar mais umas 4 para ir a primeira consulta, porque se não não vou ver nada, eu queria ver já um bebezinho 😍😍

➡️07-06-2017 1°positivo 🤔
➡️08-06-2017 2°positivo clearblue 😍😍
➡️12-07-2017 1°eco endovaginal 😍

Retrato de VanAlicia
09.04.2011

A minha consulta aconteceu ontem... 😊 e está tudo dentro do normal... que todos os bebés cresçam saudáveis e vigorosos dentro das suas mamãs... 😊 ❤

Bebé a bordo!
Let´s go...

Retrato de Andreia_Francisco
05.12.2009

Olá mamãs, posso juntar-me a vocês?
Descobri no passado dia 26.05.2017, o dia que deveria ser o primeiro da menstruação. Fiz um teste de tirinhas no qual surgiu uma linha muito clarinha. No dia seguinte fiz um digital e a linha já se tornou mais visível.
Na passada terça, fui à OB e lá estava o saco gestacional com 3,9mm e já conseguimos ouvir o batimento cardíaco, ainda que muito suave ainda :)
As 40 semanas completam-se a 02 de Fevereiro, mas se for como da primeira não passa o fim do mês anterior :)
Por agora, nada de sintomas, tal como da primeira. Apenas hoje, ao final do dia, senti algumas tonturas.
Tudo a correr bem a todas!!!
Beijinho

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

Retrato de 28122013
16.01.2013

Olá,
Posso me juntar a vós?? Tive a confirmação hoje de manhã (através do teste da clearblue 😀) que estou grávida!Ainda numa fase muito inicial, apareceu no mostrador 1-2 semanas, ou seja 3 a 4 semanas de gestação.
Agora tenho uma dúvida, tenho ciclos mt longos e completamente atípicos, por exemplo, a DUM foi a 28 de Abril, mas só ovulei a 26/27 de Maio (pelo que o teste clearblue confirma que foi nessa data que "aconteceu" a gravidez, como funciona a DPP??? É que se for pela DUM é a 2 de Fevereiro, pela data de concepção é 15 de Fevereiro!!!!
Obrigada e que corra tudo bem a TODAS

Retrato de Andry25o
19.05.2013

olá parabens :)
estava mais ou menos na mesma situação que tu mas a médica diz que conta a partir do primeiro dia da M Sorriso

Logo será a DPP para dia 2 de Fevereiro no teu caso

eu tambem tinha ciclos muito irregulares tive um de 25 dias um de 18 e outro de 33 este nem eu sabia de uantos dias ia ser mas possivelmente iria ser de 29 dias Sorriso

a minha DPP pelas minhas contas ia para dia 7 de Fevereiro pela médica vai para dia 6 de Fevereiro Sorriso

Retrato de 28122013
16.01.2013

Obrigada por me dares o teu exemplo,certamente que comigo será igual.
Outra dúvida: qual o passo seguinte?
Marcar consulta com a médica de família ou ob?

Retrato de Andry25o
19.05.2013

Eu marquei primeiro na médica de família que me passou todos as análises e ecografia pra fazer ;)
As análises já fiz só falta a eco que vai ser dia 21 Sorriso

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Andry25o escreveu:
Eu marquei primeiro na médica de família que me passou todos as análises e ecografia pra fazer ;)
As análises já fiz só falta a eco que vai ser dia 21

Essa ecografia é pelo SNS? Tenho ideia que só se faz três ao longo da gestação, a primeira é entre as 11 e as 13 semanas.

Retrato de Andry25o
19.05.2013

sim vai ser pelo SNS
a minha médica é um maximo e ela já da gravidez do meu primeiro filho me mandou fazer umas 4 ecos ela gosta de ver que esta tudo fantastico Sorriso

pelo menos as 7s já se ve qualquer coisa :)
ando um pouco ansiosa sempre a ir ao wc com paranoias de abortos nunca sofri nenhum mas o medo fala mais alto pra mais porque foi tao planeado

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Andry25o escreveu:
sim vai ser pelo SNS
a minha médica é um maximo e ela já da gravidez do meu primeiro filho me mandou fazer umas 4 ecos ela gosta de ver que esta tudo fantastico
pelo menos as 7s já se ve qualquer coisa :)
ando um pouco ansiosa sempre a ir ao wc com paranoias de abortos nunca sofri nenhum mas o medo fala mais alto pra mais porque foi tao planeado

Nem sabia que isso podia ser assim, só porque sim! Olha que sorte!

Retrato de Andry25o
19.05.2013

talvez tenha sorte na médica que tenho mas ela é 5 estrelas mesmo sempre preocupada se esta tudo bem vou a consultas vezes sem conta Sorriso este mês já vai pra segunda consulta e só descobri a gravidez dica 30 de maio Sorriso

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Andry25o escreveu:
talvez tenha sorte na médica que tenho mas ela é 5 estrelas mesmo sempre preocupada se esta tudo bem vou a consultas vezes sem conta este mês já vai pra segunda consulta e só descobri a gravidez dica 30 de maio

A minha admiração é mesmo o SNS permitir as ecografias extra porque médica de família também tenho uma excelente e consultas sempre que preciso. Estou de quatro semanas e ainda não marquei consulta. O meu marido como é colega dele trata me disso facilmente. Não acho necessário andar sempre a correr para lá, fazer análises agora ok. Mas ecografia antes das 12 semanas só no privado. Acho eu. Vamos ver

Retrato de Andry25o
19.05.2013

bempelo menos a minha passou-me a cardencial logo devera ser possivel da primeira gravidez fez o mesmo tambem
fora a catrefada de analises que já tinha feito antes de retirar o implante e as que fiz ha uns dias Piscar o olho

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Andry25o escreveu:
bempelo menos a minha passou-me a cardencial logo devera ser possivel da primeira gravidez fez o mesmo tambem
fora a catrefada de analises que já tinha feito antes de retirar o implante e as que fiz ha uns dias

Análises faço sempre de três em três meses, como sou vegetariana há essa necessidade. Agora vou fazer outra vez.

Retrato de Andry25o
19.05.2013

eu e tirar sangue que horror
esta ultima vez foi demais nao me doeu a tirar apenas ia desmaiando mas estou com o branco todo roxo ha 4 dias e umas dores nem pesos posso pegar ainda nao consegui com o trabalho um buraco para ir ao hospital ver disto mas acho que vou ter de ir esta semana sem falta

Retrato de Luci25
26.01.2017

Mamãs as primeiras análises são apenas à urina e ao sangue certo ? Odeio tirar sangue também me custa imenso, mas faz parte 😜 eheh

Retrato de Rffr
16.12.2016

Scintilante essas 3 são ecos para seguir a gravidez...

"normalmente" faz-se a ecografia precoce ou de datação para datar o feto e verificar se está td bem...

Não é o primeiro caso que conheço...

Esperar até às 12 semanas p saber que só lá está o saco?!? Isso sim não me faz sentido

À procura do bebé panda ❤

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Rffr escreveu:
Scintilante essas 3 são ecos para seguir a gravidez...
"normalmente" faz-se a ecografia precoce ou de datação para datar o feto e verificar se está td bem...
Não é o primeiro caso que conheço...
Esperar até às 12 semanas p saber que só lá está o saco?!? Isso sim não me faz sentido

É a minha terceira gravidez e nas duas anteriores, que já foi há quatro anos a última, pelo sns não fiz nenhuma eco antes das 12 semanas! O meu marido trabalha para o sns e realmente esta admirado porque não é esse o protocolo habitual.

Pois todas gostamos de ver se o saco está no sítio certo e se o coração bate, mas só pelo privado. Pelo menos comigo foi assim.

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Realmente a primeira ecografia pelo sns acontece como referi, entre as 11 e as 13 semanas para datar a gravidez....

Retrato de 28122013
16.01.2013

Obrigada pelo esclarecimento! Outra dúvida, vocês vão ser seguidas por um ob particular,certo?
Ps: desculpem as perguntas mas o 1° filho nasceu no estrangeiro, por isso isto é tudo novidade!

Retrato de adosar
26.04.2012

Comigo tem sido como com a SCintilante, eco pelo sns às 12 semanas. Como sou também seguida no privado e faço eco integrada na consulta mensalmente, trago essas informações todas para a MF e já não faço as do sns. Pelo privado vou fazer eco às 7 semanas para datar a gravidez.

Retrato de Rffr
16.12.2016

Pois Scintilante não sei dizer...

Mas não é a primeira pessoa que ouço datar antes das 12 semanas... Pelo sns...

Passam a credencial e vais a clínicas com acordo com o sns p fazer

À procura do bebé panda ❤

Retrato de Lucia_9999
11.10.2016

Eu também sou mama de fevereiro! Por o calendário da app da menstruação tem
dpp a 17/02/2018.

Sorriso

Retrato de Nuvenzinhaaa
28.02.2013

Olá! :)
Soube no dia 8 de junho que estava grávida e a data prevista para o parto é dia 14 de fevereiro Espertalhão Por isso, vou juntar-me a vocês :D
Dia 19, vamos fazer a 1ª eco, para saber se são gémeos ou se é só um. :)
Estou super feliz, pois lutei muito até conseguir este tão desejado positivo. :)
Amanhã comoço a 5ª semana, 3ª depois da conceção. Sorriso Foi FIV, por isso sei direitinho o dia da conceção Sorriso pelas contas, o DPP é no dia dos namorados de 2018 Espertalhão amei a previsão Espertalhão :D

Beijinho para todas e muito boa sorte a cada uma de nós. Que os nossos pequeninos se aguentem agarradinhos a nós e cheguem ao fim da corrida saudáveis e perfeitinhos Sorriso Beijinho

6/2014 - Histerossalpingografia (sem problemas)
02/2017 - Consulta na IVI Lisboa: pedida a análise antimulleriana (resultado de 1.77 ng/ml)
05/2017 - 3 embriões fecundados. TE para 26 de maio
08/06/17 - dia mais feliz das nossas vidas- POSITIVOOO
12/07/17- aborto retido às 9 semanas

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Nuvenzinhaaa escreveu:
Olá! :)
Soube no dia 8 de junho que estava grávida e a data prevista para o parto é dia 14 de fevereiro Por isso, vou juntar-me a vocês :D
Dia 19, vamos fazer a 1ª eco, para saber se são gémeos ou se é só um. :)
Estou super feliz, pois lutei muito até conseguir este tão desejado positivo. :)
Amanhã comoço a 5ª semana, 3ª depois da conceção. Foi FIV, por isso sei direitinho o dia da conceção pelas contas, o DPP é no dia dos namorados de 2018 amei a previsão :D
Beijinho para todas e muito boa sorte a cada uma de nós. Que os nossos pequeninos se aguentem agarradinhos a nós e cheguem ao fim da corrida saudáveis e perfeitinhos

Ahahah parabéns! Temos exatamente a mesma DPP!
Eu ando um farrapo, é o meu terceiro filho, sinto me já super inchada, com enjoos é muito sono e cansaço!

Retrato de SCintilante
01.12.2016

Rffr escreveu:
Pois Scintilante não sei dizer...
Mas não é a primeira pessoa que ouço datar antes das 12 semanas... Pelo sns...
Passam a credencial e vais a clínicas com acordo com o sns p fazer

É isso mesmo que vou pedir à minha médica de família!!! Como não serve nada antes das seis semanas vou esperar mais duas semanitas!!!

Páginas