Mamãs de Fevereiro de 2014 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Fevereiro de 2014

Responda
1626 mensagens
ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Ana Sofia e Ricardo escreveu:
Primeiro que tudo quero transmitir todo o meu carinho às mamãs e papás que estão numa fase complicada! Mas espero que a fé e o amor aos vossos bebés supere medos e ansiedades e que eles se agarrem bem a esta vida!

Eu tenho estado bem, só um pouco cansada e mais inchada ao final do dia...agora o meu problema são as borbulhas que a cada dia aparecem mais, parece que voltei à adolescência =/ e vocês?

Entretanto esqueci-me de dizer que tenho estado a tomar utrogestan (progesterona), o médico receitou-me quando tive aquele episódio horrível de dores e me detectaram o mioma... depois quando fui ao GO ele disse que eu é que sabia se queria continuar ou não, pois o medicamento serve para segurar melhor o bebé e segundo ele nesta fase quem deve mandar é a Natureza...claro que eu acho mais seguro continuar a tomar... alguém toma ou já tomou?

Beijinhos***

a mim tb me apareceram borbulhas Preocupado a justificação que me deram é da alteração hormonal, temos tudo em alta hehehe

eu não tomo nem nunc atomei Utrogestan, só estou mm a tomar o ácido fólico..

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

janinha e joao escreveu:
Ola Espertalhão tive a confirmação que estava gravida a 21 de Junho e foi com muita felicidade que pode vê lo através de uma ecografia e ouvir a medica dizer que estava tudo bem.. Em Novembro do mês passado tive um aborto e este bebe e muito esperado. Agora domingo vou fazer outra eco para ver se o coração esta bem ( visto que o aborto que tive foi devido a paragem do coração a 12 semana).
Espero que corra tudo bem

Data prevista do Parto : 11 de Fevereiro

Ola janinha, sê bem vinda e muitos parabéns!!! Sorriso
vou-te adicionar à lista Sorriso

Suzana Cristina... -
Offline
Desde 28 Maio 2013

ritinhabruno escreveu:
Carla-Gouveia escreveu:
Olá, infelizmente não tenho boas notícias. Tudo se confirma. Já tive o meu aborto, na quarta. Mas estou a lidar bem com isto, até porque os sinais eram muitos...e fui ficando preparada... Como diz o meu marido lá teremos de voltar a treinar!
Obrigado a todas pelo apoio. E boa sorte para todas!

ó Carla... sinto muito querida. Agora o que têm de pensar é em recuperar e voltar aos treinos com mais afinco e muito amor e carinho para o próximo feijãozinho vir forte e para correr tudo bem. Nós continuamos aqui para ti sempre que precisares, não é meninas? Acho que fazes parte deste grupo! beijinho e abraço apertado

Claro que sim.... estaremos sempre aqui, beijinho doce

Beijinhos

Suzana Ferreira

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Claro que fazes parte deste grupo, estamos todas a torcer por ti! Muita força!
_________

É engraçado isso do gaspacho, a mim também só me apetece tomate. Fui ver as propriedades e o tomate tem ácido fólico, se calhar é por isso...

_________

Eu estou a tomar o Matervita, o GO disse que era dos melhores por ter, para além do ácido fólico, maiores concentrações de iodo, selénio e ómega 3.

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

DoLi -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Boa tarde minhas lindas:
Os meus sentimentos as mamas que perderam os seus bebes mas concerteza que vão conseguir passar esta fase e ter as suas desejadas estrelinhas.

Quanto ao tomate também me tem apetecido mas juntamente com comidas hipercaloricas (pizzas, esparguete bolonhesa, bolos e pão com manteiga). Normalmente não me apetece estas coisas tenho uma alimentação regrada e os apetites são sempre coisas saudaveis. Por isso já dizemos que vamos ter um glutão!

O tomate é um apetite recente e o pão com manteiga também tem sido outro apetite frequente.

Estou a tomar acido folico e matervita para alem do Nausefe que não consigo deixar.

Segunda feira tenho nova consulta e vamos ver o que é que vamos ver.

No centro de saude deram-me um cartão com um codigo para estrar atraves da internet e que nos vai atualizando sobre o desenvolvimento (suposto) do nosso bebe. È muito engraçado. O site é da Bial.

Quanto à roupa tenho o mesmo problema os soutiens ainda me servem mas a maior parte da minha roupa já esta muto justa ou nem se comporta. Ainda me vou desenrascando com algumas tunicas e calças com elastico que eu sempre gostei. Eu não queria ter uma barriga muito grande e estava com esperança de que não desenvolvesse tanto para já mas enfim isto não é a escolha!!

Beijokas e muita força para todas vocês!!

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Ola boa tarde mamas....

Carla lamento muito a tua perda, e nos estamos aqui para ti. Espero que como o teu marido diz dentro em breve voltem a ter um feijãozinho gracioso e bem agarradinho a ti.

Novidades minhas, ontem fiz a 1ª eco, resultado bebé no sitio certo, com 16,3 ml... ouvir o seu coraçãozinho! Foi muito bom.
A Go riu-se e disse-me minha querida não esta nada de 6 semanas esta de 8 semanas e 5 dias... ou seja tem de marcar o rastreio para mais cedo!
Pela eco a DPP 1 de Fevereiro de 2014... uma boa prenda de anos, visto que eu faço a anos a 2 de Fevereiro... Sorriso

Um beijinhos grande a todas e muita tranquilidade a todas.

Dreia

nina19 -
Offline
Desde 26 Mar 2012

Olá a todas sou mais uma mamã de fevereiro com dpp 12/02/2013

Beijinhos

Sobre nina19

Beijinhos
Nina

A felicidade durou pouco - soube que tava grávida a 21/08/2012 e no dia 13/09/2012 aborto retido.
A felicidade não cabe em mim. Positivo 18/06/2013

sandra_antonio -
Offline
Desde 24 Jun 2013

Olá venho-me juntar a vocês, se tudo correr bem o meu bébé também nasce em Fevereiro,pela net as contas dá-me para dia 13 deixa ver...=) beijinhos mamãs

jackie_gaby -
Offline
Desde 25 Jun 2013

ritinhabruno acho que eu não tinha dito a DPP, é no dia 2 de fevereiro.
Bj

MummyCarla -
Offline
Desde 15 Jun 2013

Obrigado pelo apoio. Acho mesmo que vos vou acompanhar até ao fim. Assim vou aprendendo umas coisas...lol

1ºpositivo: 15 de Junho 2013
AE: 25 de Junho
2º positivo: dia 22 de Agosto 2013

GiTi -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Antes demais envio te um abraço cheio de força e dizer te q serás sempre mto bem recebida aki ... e é claro q podes ficar conosco até ao fim Sorriso

Qto a mim no dia de27 apesar dá greve tive a minha 1a consulta no s João (uma vez q vou ser seguida lá). Gostei mto dá médica foi 5* Sorriso

volto lá pá semana pa fazer análises dia 18 pa ver se tá td bem e dia de1 de agosto vou fazer aeco das 11-13 semanas...e a tal análise pá detectar alguma anomalia.. já alguém fez? Fico ser tentativa neste assunto..

Mas de resto os enjoos e falta de apetite aguenta se bem pá ver a estrelinha.... Sorriso

Bom fim de semana descansam.. bjinhos

Sobre GiTi

Gisele

GiTi -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Antes demais envio te um abraço cheio de força e dizer te q serás sempre mto bem recebida aki ... e é claro q podes ficar conosco até ao fim Sorriso

Qto a mim no dia de27 apesar dá greve tive a minha 1a consulta no s João (uma vez q vou ser seguida lá). Gostei mto dá médica foi 5* Sorriso

volto lá pá semana pa fazer análises dia 18 pa ver se tá td bem e dia de1 de agosto vou fazer aeco das 11-13 semanas...e a tal análise pá detectar alguma anomalia.. já alguém fez? Fico ser tentativa neste assunto..

Mas de resto os enjoos e falta de apetite aguenta se bem pá ver a estrelinha.... Sorriso

Bom fim de semana descansam.. bjinhos

Sobre GiTi

Gisele

helenacarvalho -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Ola meninas, acabo de chegar ao fórum, a data prevista é 22 de Fevereiro. estou super ansiosa, com medo d fazer algum esforço e perder , sei lá.

hcarvalho

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Carla-Gouveia : um beijinho dee forçaaa querida : ) <3 , tu vais conseguir o teu positivo em breve Sorriso , e claro que podes ficar aqui com agente ehehe Sorriso beijinhooo ***

________________

helenacarvalho - tbm tenho muito medo de fazer esforÇos :(, hoje a enfermeira disse me que nao e por fazer uma caminhda que ia perder o bebe ,p porque se tiver que perder e pq nao estava bem , mas eu tnh muito medo, sou gordinha mas tenho muito medo de fazer caminhadas com medo de perder o baby Triste esperei por este positivo 2anos e 6 meses e nao o quero perder de novo , amanha ja entro nas 7 semanas Sorriso , tenho eco marcada para dia 9 ai ja estatrei de 8 semanas e 3 dias Sorriso espero que esteja tudo bem com o meu baby, boa sorte e parabens querida *******************

____________________

Bem meninas , eu nao tnh andado com paciencia nenhuma bah Preocupado ,este calor tbm nao ajuda em nada mesmo , desculpa la andar afastada sim ? beijooo a todas *************

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Daniela Magalhães -
Offline
Desde 08 Ago 2012

Mais uma vez agradeço os comentários de todas a dar-me força e incentivo.. Não sei como estará neste momento e isso é que me causa mais ansiedade ou angústia. Ontem e hoje estou mais acompanhada, porque vêm cá as minhas amigas e o tempo sempre passa mais rápido!

Não estou desanimada e como os dias têm passado sem mais hemorragias,continuo a ter náuseas de manhã, peito inchado,etc... dá-me uma esperança que ele se continue a desenvolver. Espero que traga boas notícias na terça-feira.

Carla,

lamento mesmo muito.. é angustiante! Um bjinho de boa sorte para novas tentativas!

Laeticia -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Junto-me ao vosso cantinho, pois se tudo correr bem, serei mãe em fevereiro...sempre encontro aqui meninas que partilham as mesmas duvidas e ansiedade.

Sobre Laeticia

Em treinos desde junho 2010...Madrinha Blackpearl Sorriso
*Ovusitol março2011/ Dufine dezembro2011 - agosto 2012
Puregon + Pregnyl abril/3 maio 2013
Positivo teste 23/06 Eco 5 semanas 24/06

Laeticia -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Sorriso tive a confirmação da gravidez no passado dia 23 de junho e estou de seis semanas...

Sobre Laeticia

Em treinos desde junho 2010...Madrinha Blackpearl Sorriso
*Ovusitol março2011/ Dufine dezembro2011 - agosto 2012
Puregon + Pregnyl abril/3 maio 2013
Positivo teste 23/06 Eco 5 semanas 24/06

Marcia_Louro -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Bom dia mamãs!
Desculpem a ausência, apresentei-me e depois quase não vos disse, mas com duas crianças em casa mais trabalho e casa para cuidar não sobra muito tempo...
Perguntaram-me de onde sou, sou do ALGARVE - Tavira, mas fez 2 anos que vim trabalhar para França!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -
Deixo um beijinho muito especial para a Carla-Gouveia, nem imagino o que estás a passar Triste
Mas em breve vais ter boas noticias, e aí vamos todas festejar contigo Sorriso
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Ás mamãs que andam preocupadas em até fazer caminhadas, para não perderem os seus bebés, eu penso que é mesmo uma coisa quando tem de ser... eu na minha ultima gravidez não me poupei nada, carreguei caixas com mais de 20 kg, empurrava carrinhos bem pesados que não rodavam bem e graças a Deus nunca tive qualquer problema, acabei por ficar de baixa porque quando estava parada em pé ficava cheia de dores em baixo da barriga e ancas, e embora o médico detectasse que estava tudo bem com o bebé e com a gravidez, deu-me baixa por causa das dores, já tinha 5 meses...
Nesta gravidez já comecei igual, pois como ainda não disse nada aos chefes, não me posso negar a fazer trabalho...

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

helenacarvalho -
Offline
Desde 26 Jun 2013

oi meninas, a minha gravidez não continuou ,era etópica. fiquei super triste ,mas não vou desistir. Boa sorte para todas. bjs

hcarvalho

Marcia_Louro -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Sinto muito helenacarvalho,
Mas é mesmo como falas não é para desistir, para a próxima vai correr tudo bem!
Beijos grandes!

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

APV -
Offline
Desde 24 Set 2012

Ola mãmãs Sorriso

Esta semana foi de férias!!!
Só os enjoos têm dado cabo de mim...enjoo se tenho fome e enjoo qdo como...Grrrrr!!
De resto tudo tranquilo...vou completar as 8 semanas nesta 4º feira e ja estou desejosa q venha a ecografia das 12 semanas Sorriso

Um beijinho a todas e especialmente aquelas mãmãs a quem não correu bem desta vez!!

Keep calm q irão surgir novas oportunidades e tudo vai acontecer normalmente Sorriso

Sobre APV

Positivo a 03/06/2013 Espertalhão

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Bom dia mamãs, também tenho andado ausente, este fim de semana não trabalhei, então não vim à net. Ontem foi o aniversário da minha afilhada linda (4aninhos) e eu estava de rastos Preocupado um calor!!!! fizemos o comunicado oficial da minha gravidez ao almoço, só ainda 2 pessoas não sabiam, mas foi muito bom Sorriso estamos todos muito unidos!!

_________________________________________________

Carla tudo a correr bem!!! muita força!!!

_________________________________________________

Helena Carvalho, sinto muito a tua perda! agora não pares, continua a tentar Sorriso força

_________________________________________________

Laeticia muitos parabéns e sê bemvinda Sorriso Sorriso

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Boa 2ª feira a todas,

Helena Carvalho lamento muito e espero que em breve tenhas noticias boas para nos dar.

Daniela Magalhães continuo a torcer por vocês, descansa muito e vai dando noticias. Força e fé.

Carla Gouveia para ti um beijinho grande.

Quanto a mim estou bem, até a data só me lembro que estou de bebé pelas 300 vzs que vou fazer xixi ou quando o meu filhote quer dar saltos para cima da minha barriga Careta
De resto tudo tranquilo, algumas poucas mas disposições...

Estou farta de pensar na historia de não fazer esforços ou pegar em pesos e depois penso como é que isso é possivel com um menino de 2 anos e meio muito doce e meguinho que adora andar ao colo da mãe, brincar com a mãe, etc... é que mesmo magrito são 12 kilos, para dar colo e mimo, para tirar da banheira, para deitar na cama (ainda de grades, que a do meu filho é daquelas convertíveis e é grande e larga... Para colocar na cadeira do carro... etc... no dia a dia até posso não carregar sacos de compras, ou não levantar pesos, mas não posso privar o meu pequenino de tudo o que teve até agora ... né!?

Como fazem as mamãs com filhotes já?!?!?!

Beijinhos a todas e uma boa semana
Dreia

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Ola Fogo! Sorriso

Como eu percebo...O meu Edu passa a vida a pedir colo e a pular para cima da minha barriga...

Eu como ainda não cai em mim que engravidei, so me lembro ja ele anda ao colo e aos pinchos...

Para ja levo a vida igual...

Boa semana

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Eu levei o M a ecografia precose, ainda não contei ao família que vai crescer :P, e o pai foi comigo e levamos o pequenino... ele não percebeu que vai ter um mano, ainda não dissemos; (acho muito cedo para ele esperar 8 meses que para ele tanto podem ser 5 minutos como uma etrenidade)
Mas achou estranho a medica de bata estar a ver a barriga da mãe... Então é demais, quando vai para saltar para a minha barriga pará e pergunta "Mãe tens doidoi na barriga?!?" e eu digo não filho a mãe não tem doidoi não. Resumindo passado um bocado salta para cima de mim... a mãe disse que não tem doidoi...
O que faço a este traquinas... não quero que ele associe a barriga a doidoi e depois a um mano, mas tb não queria dizer já Sorriso

O que achas meninas?!

Sandra Cabaços -
Offline
Desde 22 Set 2007

Bom dia a todas!
Chamo-me Sandra, vou ser mãe de segunda viagem, o meu primeiro filhote já vai fazer 4 anos em 30 de Julho.
Estamos felizes com a novidade, embora um pouco apreensivos... não estávamos a contar que tal acontecesse. Mas seja o que Deus quiser.
Hoje faço as 9 semanas, já estou com uma barrigaaaaa, muito redonda! Lolol! Corado Não dá para esconder mais nada... ainda uso algumas roupas minhas, calças, mas já fui buscar as únicas calças de grávida que tinha e já as usei apesar de largas...
Neste momento estou em casa desde 4ª feira, pois apanhei um susto, na 3ª à noite, apareceu-me um bocadinho de sangue e fui ás urgências e apesar de estar tudo bem com o/a bebé e não existir sinais para alarme, estou em casa até dia 5 de Julho. Logo eu, que adoro estar em casa.... grrrrr!
No passado dia 20 de Junho fiz a primeira ECO, com meu obstetra que também já tinha seguido a minha primeira gravidez e então a previsão é para 3 de Fevereiro.
Nessa altura tinha 13,0 mm e uma frequência cardíaca de 146 bpm.
Até agora não tive enjoos, sinto alguma pressão e até algumas dores mamárias, o peito já voltou a crescer e ter as formas de quando tinha leite.
Tenho de ter cuidado com o meu peso, pois o inicio da gravidez já foi com 80 Kgs e não queria voltar a engordar cerca de 20 kgs como aconteceu à 4 anos...
Dia-se de passagem que o meu apetite não é muito e estou a tentar controlar a vontade de comer pão com manteiga... lolol!
Bem o post, já vai longo, beijinhos a todas e ás meninas que de alguma forma, estão a passar por uma situação mais complicada ou se infelizmente chegaram a perder o bebé, daqui segue o meu carinho e apoio.

P.S.- Já agora meninas, como faço para também aparecer no meu perfil essa barrinha com o tempo que falta e com o tempo do meu menino? Desculpem lá a ignorância... Lolol!

MarciaMonteiro -
Offline
Desde 18 Jun 2007

Olá ritinhabruno.
Já tenho a confirmação oficial dada pelo GO por eco... 6/02!
Se nascer às 38 semanas como a mana apressada nasce no dia de anos do papá!

" Quem é mãe acorda todos os dias apaixonada!" <3 Joaninha

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Ola Sandra benvinda, olha para teres a barrinha, vais a tua conta, editar e depois tens um separador que se chama contadores, ai preenches os dados e voi lá Espertalhão

Beijocas
Dreia

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Olá mamãs.

Sandra Cabaços, sê bem vinda e parabéns! A reguinha da data vais a 'minha conta' e é no 2º 'separador', já não me lembro do que diz, acho que é 'contador'...
vou-te adicionar à nossa lista das mamãs de fev Sorriso

Ok Marcia vou já actualizar-te na lista Sorriso

Laeticia -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Estou tão ansiosa e preocupada, estou novamente com uns corrimentos acastanhados (claro), pararam na quinta e hoje voltaram...é pouco e só quando me limpo, não sei muito bem o q fazer, não tenho dores... tenho consulta na minha medica família hoje, estou a pensar passar pelo hospital... não sei...estou triste Preocupado

Sobre Laeticia

Em treinos desde junho 2010...Madrinha Blackpearl Sorriso
*Ovusitol março2011/ Dufine dezembro2011 - agosto 2012
Puregon + Pregnyl abril/3 maio 2013
Positivo teste 23/06 Eco 5 semanas 24/06