mamas em englaterra ajudem me please | De Mãe para Mãe

mamas em englaterra ajudem me please

Responda
10 mensagens
sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Ola mamas....preciso de uma ajudinha....eu e o meu marido queremos ir para a englaterra viver mesmo....mas estamos com medo pois sabemos falar pouco inglês e não sabemos onde ir e como fazer para arranjar casa emprego ect...será que me podiam dar umas dicas???chegando lá o que fazemos???onde vamos???como conseguimos uma casa????um emprego???existem ajudas?em termos de língua por exemplo?e a arranjar casa????

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

pipinha79 -
Offline
Desde 13 Out 2014

Colada....

Sobre pipinha79

casada com o meu moranguinho desde 05/12/2009,juntos desde 28/05/2007
"maedrasta"de Fabio,17/04/1990,filho do coracao
"maedrasta"de Vanessa ,15/01/1993,filha do coracao
madrinha de Luciano,Natacha e Rui
Tia de Nelson e Didi....
A minha familia e tudo para mim....

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Pipinha tb pensa em emigrar?

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

pipinha79 -
Offline
Desde 13 Out 2014

Sim sara,a nossa ideia e a Alemanha,mas também não sabemos como.não e fácil irmos logo os dois ainda por cima com os miúdos,se conseguirmos terá que ir primeiro o marido,e mais seguro.

Sobre pipinha79

casada com o meu moranguinho desde 05/12/2009,juntos desde 28/05/2007
"maedrasta"de Fabio,17/04/1990,filho do coracao
"maedrasta"de Vanessa ,15/01/1993,filha do coracao
madrinha de Luciano,Natacha e Rui
Tia de Nelson e Didi....
A minha familia e tudo para mim....

smpvfd -
Offline
Desde 23 Ago 2014

Sara,
Eu vivi em Inglaterra durante 8 anos e neste momento moro na Nova Zelandia, tenho que confessar que me aflige quando alguem tenta emigrar nessa situacao.
Pense bem pk Inglaterra e um pais que ao mesmo tempo que "oferece" oportunidades tb exige muito em troca. O custo de vida e carisimo e a num ordenado baixo pode significar muito ma qualidade de vida...
Se nao fala ingles, sera dificil de arranjar emprego, a nao ser junto da comunidade portuguesa (prepare-se para ser explorada). Se deseja ir viver para londres prepare-se para pagar no minimo 1000 libras pela acomodacao (a esse preco, vai ser bastante basica).
Sem conhecer ninguem para lhe ajudar no inicio, recomendo que faca mto bem a sua pesquisa e que leve um bom dinheiro....pk se vai depressa.
Se for, inscreva-se num curso de ingles la e tente apreender a lingua o mais rapidamente possivel,so assim se pode adaptar a nova cultura e arranjar um emprego decente.
Pelo que leio, os tais beneficios ja eram, o governo Ingles abriu a pestana e fartou-se de ser explorado. Ainda existe mas em caso real de necessidade e conforme as regras impostas para tal.
Nao sei se sou grande ajuda, pk sempre vive em casa propria e claro falo fluentemente ingles e sp tive emprego.
Mas pelo que me lembro, para alugar casa ira precisar de pagar 2 meses avancados e comprovar ordenado que suporte a aluguel, despesas e algum dinheiro para sobreviver.
Se ambos ganharem o ordenado minimo vai ser mto dificil pagar despesas. Desejo-lhe mto boa sorte, sei que as vezes e bom arriscar e se a coisa for bem pensada, pode ser uma experiencia positiva.
Existe uma grande comunidade portuguesa no bairro de stockwell, existe la uma agencia de emprego Portuguesa que se chama Neto, o numero de telephone e 020 7819 9300 e homepage e http://www.netosagency.com/ (nao espere que eles sejam a sua tabua de salvacao, e um negocio, ele esta la para ganhar o seu).
Espero ter ajudado, nao quero desentiva-la....mas como tudo na vida, nao e facil.

Ana_1987 -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ola Sara,

Eu estou en Inglaterra a viver e digo lhe.. nao esta facil aqui! Muita gente vem iludida que chega aqui e arranja logo casa e trabalho e ajudas do estado, neste momento nao e' assim! Muito menos se nao falam Ingles.. desaconselho vivamente a mandarem se ha malucos sem ter nada certo, pode dar muito mal! Principalmente vir com filhos.. as regras aqui estao a mudar e agora ja nao ha beneficios para quem chega como antigamente.. Se tiver ca familia ou amigos onde possa ficar e de quem possa depender financeiramente ate arranjar emprego, optimo, caso esta nao seja a situacao, pense bem.. eu vim sozinha ha uns anos atras, toruxe 2000 euros para me "virar" ate arranjar emprego e quase nao chegaram.. o custo de vida aqui e' altissimo comparado com Portugal! Para que zona de Inglaterra esta a pensar vir? tambem e' uma decisao muito importante.. Se tiver alguma duvida concreta, terei todo o gosto em ajudar no que puder!

beijinhos

Sobre Ana_1987

25/05/2016 - Nasceu o nosso principe
Julho 2017 - De volta aos treinos
28/11/2017 - Positivo*

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Tenho uma irmã a viver em Londres e a vida é uma luta, ela estava melhor a viver aqui, só continua lá pelo marido. Se não tem ninguém que vos ajude pense bem antes de ir, aconselho a arranjar trabalho antes de sair de cá, no centro de emprego pode-se informar acerca da rede eures, onde podem ajudá-la a encontrar trabalho lá.

Ana.13 -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Estou em Inglaterra há 2 anos. Antes de mais precisa de saber para que zona quer ir. Há zonas muito caras e outras mais acessíveis. Eu nunca tive no pensamento ir para Londres porque lá o custo de vida é exageradamente alto. Vim para o norte do país onde o custo de vida é mais baixo. Aconselho a procurar o máximo de informação em relação a tudo antes de começar a aventura. Eu quando cá cheguei falava pouco inglês e arranjei trabalho em menos de um mês. Claro está que não fui esquisita e agarrei o primeiro que me apareceu. Isto não é um mar de rosas mas para quem quer mesmo trabalhar e se esforça consegue. Aconselho a trazer dinheiro em quantidade suficiente para se aguentarem nos primeiros tempos. O site: right move.co.uk é bom para procurar casas. Boa sorte!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu também vivi em Inglaterra durante um ano. Mas não fui para Londres por causa dos preços, fui também para o norte de Inglaterra. É agradável, as pessoas são mais simpáticas e o nível de vida é melhor. Aluguei uma casa inglesa com dois quartos e pagava 545 libras por mês pela casa. Com as contas (aquecimento, eletricidade, council tax...o senhoria pagava a água) ficava pelas 700/750 libras por mês. Comida é barata. Eu não me adaptei à cultura. Fecha tudo às 5 da tarde, eles à meia noite andam todos bêbedos pela rua, irritava-me um bocado. O tempo também não é nada agradável. A comida é um terror!!! Nem uma sande de queijo uma pessoa consegue comprar em condições. Mas tinha coisas mesmo muito boas! As coisas funcionam bem (o equivalente à junta de freguesia...os órgãos públicos de uma forma geral...se bem que eu nunca pedi benefícios portanto não sei como funcionam), a rede de transportes é boa, eu sempre fui muito bem tratada e encaminhada no sistema de saúde (há quem se queixe, eu nunca tive razão para queixa) e as pessoas são extremamente simpáticas e prestáveis. Qualquer pessoa quem eu perguntasse algo, mesmo que não fossem a pessoa certa para me ajudar, não me mandavam embora sem me encaminharem para alguém que pudesse ajudar. E os ingleses são muito educados, é muito agradável nesse sentido! Em relação ao inglês...eu sou fluente e sendo fluente é muito fácil arranjar emprego. Eu sei que há quem diga que não, mas é mesmo fácil (na minha opinião), num mês arranja-se de certeza. Quando o inglês é mau é mais difícil, mas também se consegue. Há cursos de inglês gratuitos para emigrantes...em alguns locais, claro. Se quiser informações mais detalhadas envie mp, eu tento ajudar com informação! Boa sorte com tudo...ah, atenção que levar crianças com menos de 3 anos é um filme porque as creches são muito caras e mais vale a mãe ficar em casa e só o pai trabalhar do que pagar pela creche...também na minha opinião Careta

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Great yarmouth k medisem desse sitio?ja ouvi riser k e Mai's barato e que ha muitos Portuguese's LA nessa zona

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda