Mamãs divorciadas/separadas com filhos de 2/3 anos | De Mãe para Mãe

Mamãs divorciadas/separadas com filhos de 2/3 anos

Responda
3 mensagens
Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Olá mamãs,

Precisava de saber como reconstruíram as vossas vidas e o que arranjaram como atividades, ou como passam o tempo, quando os vossos filhos ficam na casa do pai, e como estão a reagir as crianças?

Obrigada

sarinha94 -
Offline
Desde 05 Mar 2016

Ola querida, olhe no meu caso, como não houve necessidade de ser o tribunal a "decretar" qual o tempo que o Lucas ia passar com cada um, acabava por ser as vezzes ao fim de semana, as vezes durante a semana, enfim, continuamos a fazer assim, o que na altura eu fazia era aproveitar esses momentos para mim. Ir ao cabeleireiro, ir á manicure, ir a um centro comercial, beber café com amigos, há tantas coisas que pode fazer. ver um filme, ler. O Lucas não "sentiu" essa diferença, porque estava todos os dias com o pai e todos os dias comigo. A melhor maneira de lidar com as separações é com naturalidade, com quanta mais serenidade nós pais lidarmos com as coisas, mais sereno será para as crianças!

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

Eu não estou separada mas já estive(tinha meu filho mais velho essa idade) não sou grande ajuda porque o Martim recusava-se a estar com o pai sem ser na minha presença, então as visitas eram feitas na minha casa ou íamos dar uma volta, e como o pai é suíço também não era uma constante e felizmente sempre nos demos muito bem.

O Martim não sentiu muito a separação, para ser sincera sentiu mais a reconciliação.

No seu caso aproveitaria para fazer coisas que goste, ter tempo para si