Mamas de dezembro 2017 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamas de dezembro 2017

Responda
723 mensagens
emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Bem-vinda catarina!

As meninas da eco que tal correu ?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Olá,
MariaMom, tenho me sentido bem, até estou a estranhar. Enjoei tanto do meu filho Só sinto dores nas mamocas e muita fome.
E tu, companheira?
beijinhos

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

SofiaRib -
Offline
Desde 07 Abr 2017

ritaclh escreveu:
Olá e muitos parabéns a todas!
Elsa um beijinho especial para ti porque te acompanhei noutro tópico
Por aqui ainda não há barriga mas ainda só estou de sete semanas... Na sexta-feira (6s5d) fiz a primeira endovaginal, a minha feijoca está boa, mede 7,5 mm e conseguimos ver um coraçãozinho pisca-pisca
(uma pergunta: é normal o saco ser assim em forma de banana em vez de ser a típica bola redondinha?)
A go passou-me as análises e eco do rastreio do primeiro trimestre, sendo que dia 14 de Junho vou fazer a eco já com 12 semanas e aí sim verei um bebé

Tb fiz eco precisamente 6s5d e tb era assim nesse formato... tb achei estranho. Mas o GO achou normal Espertalhão

Sobre SofiaRib

----
1AE - 2016

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Eu a ando com muitos enjoos, a partir da tarde é terrivel e sono. Estou ao contrário de ti, do meu filho não senti nada, agora é assim. Semana que vem finalmente tenho consulta Espertalhão

MariaAM -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá a todas e muitos Parabéns ...
Fiz hoje a minha primeira eco... foi tão bom ouvir o coraçãozinho do meu bebé ... estou de 7 semanas.
Engravidei por Fiv, esperei tanto por este momento... é a minha primeira gravidez...

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Felicidades, Maria, que coisa boa!!
estou ansiosa para ouvir o coraçãozinho do meu!!!
que espera!!

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

kat4 -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Olá a todas!Será que me posso juntar a vocês?
Sempre gostei muito deste fórum e ajudou me muito no passado..por isso fico muito feliz por regressar! Piscar o olho
Pela data da minha última menstruação seria para 12/12 mas como tenho ciclos irregulares e grandes e depois de fazer a primeira eco a go disse q deverá ser para o 23/12..
Tive logo um susto de início com perda de sangue mas nao passou d um susto porque ouvi o coraçãozinho e tava tudo bem..mas estou desde aí em casa com baixa por gravidez de risco e a fazer progesterona..agora no dia 24/05 terei outra consulta para nova eco e saber s estará tudo a evoluir bem..
Beijinhos para todas as mamãs e desejo vos uma viagem linda e maravilhosa nesta fase tao bonita Grande abraço

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Maria que bom, o momento em que ouvimos o coraçãozinho pela primeira vez é unico.
Kat bem vinda! Espero que a gravidez corra bem dentro do risco.
Meninas mais alguém aqui que pura e simplesmente não sinta vontade de fazer nada desde que engravidou? Isto está-me a fazer uma confusão pois sou uma pessoa muito perfecionista e organizada e nem pareço a mesma... Não tem a ver com o sono extra que sinto, é todo o dia quase me tenho de obrigar a fazer o quer que seja Bocejo

Sanddra -
Offline
Desde 11 Dez 2011

Antes de mais parabens a todas!Venho juntar-me tambem a este grupo!estou gravida de 7 semanas. A dpp é 29.12. Apos 2 anos de tentativas conseguimos o nosso positivo atravéz de uma TEC. Ja fiz a primeira ecografia e ouvi o coraçaozinho! Sorriso agora ansiosa q passe o primeiro trimestre para estar mais descansada!!

Sobre Sanddra

A tentar desde Março 2015
3 IIA falhadas em 2016
1 FIV ICSI dia 02.02.2017 - gravidez bioquímica
TEC dia 07.04.207 ++ beta a 19.04 : 241!!dia 26.04 :3960!
Aborto retido as 8 semanas Triste
http://umsonhoumaluta.blogspot.ch

SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Olá a todas!!
Eu confirmei que estava grávida de 4 semanas a 22/04.
Agora estou com 7 semanas e fico feliz por saber que existe um grupo de pessoas com quem posso partilhar as alegrias e angustias desta fase..
Tenho andado bastante ansiosa pq tive uma gravidez anterior que não correu bem logo de início, por isso quero passar rapidamente esta fase inicial e relaxar e gozar este momento maravilhoso!
Quanto a sintomas desde o início que tenho os seios inchados e muito sensíveis, reações na pele, e nos nos últimos dias tenho tido muitos enjoos.
Beijinhos a todas..

Ah e o nascimento prevê-se para 28 de Dezembro de 2017!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bem vinda Soninha! Vais ver que desta vez vai correr tudo bem. Piscar o olho

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Mariamom também passei pelo cantinho da infertilidade. Toda a sorte do mundo.
Soninha bem-vinda. Também me sinto muito ansiosa devido a perdas anteriores. Só queria passar rápido está fase. Boa sorte

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá a todas!
SofiaRib sim, na altura com a emoção de ver tudo nem me lembrei de perguntar à go, mas já percebi que é muito comum esta bananinha ahah Espertalhão

Beijinhos e parabéns a todas!!

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Obg a todas! Sorriso

Enviasde, sim, também eu quero chegar depressa às 13 semanas, acho que só nessa altura vou conseguir relaxar mais..

SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Meninas como fizeram para ativar o tempo decrescente da gravidez logo abaixo dos vossos comentários?

SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Já descobri.. Sorriso

Desde 18 Jan 2017

Antes de mais, Parabéns a todas as mamãs novas aqui no tópico !!
Tive a minha primeira eco na 6s feira, dia 12 de Maio, estava de 7 semanas e 2/3 dias, ou seja, coincidiu direitinho com as contas que já tinha feito.

Já ouvimos o coraçãozinho todo acelerado Sorriso a GO diz-me estar tudo bem, e vou começar a tomar Yodafar e nausefe porque isto anda impossível, tudo me dá vómitos, é incrível...

Estou tãaaaaoooo feliz Sorriso

Mais de coração nas mãos até às 12 semanas... Vamos lá ver!

Boa sorte a todas, vão partilhando ! Espertalhão

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Que bom Patrícia. É super bom ver os babys. A minha eco agora é só dia 25... ter de esperar é difícil.

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Olá futuras mamãs Cegonha !
Vou ser mãe de 1a viagem, estou de 11 semanas, já fui à 1a consulta e a DPP é dia 2 de Dezembro.
Estou ansiosa pela ecografia dia 22... Nervoso

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Salmeida parabéns e bem vinda!
Patricia é maravilhoso vermos o nosso baby. Fico feliz que esteja tudo bem. Amanhã finalmente a minha primeira consulta, a eco será daqui a umas 3 semanas de certeza mas pelo menos vou ouvir o coraçãozinho do meu baby. Estou mesmo ansiosa pelo momento Cowboy

Maria_Matos01 -
Offline
Desde 16 Maio 2017

Olá! Tenho de me juntar a este grupo com muita felicidade! primeira gravidez..tudo novo e muitas dúvidas Sorriso DPP- 15 Dezembro!
Tenho consulta marcada para breve, marcada para o centro de saúde a que pertenço. É preciso ter um teste de sangue para levar na primeira consulta? Fiz o teste de farmácia básico e depois o digital positivos!
à 5ª semana comecei a sentir as pequenas maminhas a doerem como nunca me tinham doido e ainda continua, é até ao final da gravidez? até me custam os abraços e dormir de lado!
Uma grande dúvida que tenho é que gostaria que o parto fosse na MAC, visto que a casa onde vivo é quase ao lado, mas a minha morada oficial é fora de Lisboa..como é que posso escolher este hospital e uma equipa que pertença a este?
Quando o médico me receitar os exames, sabem algum local público em Lisboa onde os possa fazer todos, incluindo ecografia?
Na vossa primeira gravidez a barriga começou a crescer em que semana?
Obrigada! E estamos juntas nesta grande aventura Sorriso

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bem vinda Maria Matos!
Olha as grávidas podem escolher onde são seguidas e onde vão ter bebé. Por exemplo, eu onde moro se fosse ter o meu filhote no hospital da zona de residência tinha de ir para muito longe, Abrantes, mas como posso escolher vou ser seguida no hospital de santarém e ter lá o meu bebé também, muito mais perto.
Em relação às mamocas, é normal agora estarem mais sensiveis e doridas mas depois atenua. Normalmente todos os sintomas iniciais ( enjoos, tonturas, cólicas, mamas doridas, etc) depois passam no segundo trimestre mas claro, depende de mulher para mulher. Eu na primeira gravidez não senti nada, não tive sintonas nenhuns mas nesta já tenho imensos enjoos e mamas doridas. A barriguinha depende também da mulher. A minha só apareceu mais no 5° mês e só ficou mesmo grande no final da gravidez. Na segunda gravidez dizem que aparece mais cedo.
Espero ter ajudado. Parabéns e que corra tudo bem. Piscar o olho :baby:

Maria_Matos01 -
Offline
Desde 16 Maio 2017

Obrigada Maria Mom!
Das primeiras coisas que fiz foi ligar para a MAC e responderam-me que as grávidas só são acompanhadas lá quando é uma gravidez de risco e que são encaminhadas pelos centro de saúde. Alguém a querer o mesmo que eu e anão conseguir? é que dava mesmo jeito..é ao lado de casa...
alguém de Lisboa que me responda às outras questões pf.
Parabéns a todas!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

De nada Maria. Pois a MAC é um caso à parte, digamos assim pois é mesmo só uma maternidade. Não te posso ajudar nas restantes dúvidas pois não sou de Lisboa.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas!
Ontem finalmente tive a minha primeira consulta. Já tenho o meu livrinho de grávida, exames marcados e eco das 12 semanas para marcar. Estou de 10 semanas mas depois de fazer a eco das 12s logo saberei melhor. A médica foi uma querida e fez-me uma eco num instantinho só para ver o meu baby!!!!! Estou apaixonada. Não deu para ouvir mas ela mostrou o coraçãozinho forte a bater, já se percebe a cabecinha e costinhas... Opah que emoção forte... Mal posso esperar por vê-lo novamente daqui a duas ou três semanas, conforme me consigam marcar a próxima eco. O meu filhote também foi e já está mais animado e foi apoiar a mamã na primeira consulta mais o pai. Agora estou mais descansada e mesmo feliz.
Os próximos exames serão para saber riscos de algum problema ( como trssomia 21 etc). Por isso fico sempre apreensiva. Mas neste momento só cabe a felicidade de ver o meu baby encolhidinho dentro de mim com um coração forte Espertalhão

SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Bom dia a todas,

MariaMom tbm fiz uma ecografia nas 8 semanas e foi uma emoção tamanha, no teu caso a fazer nas 10 semanas ainda mais deve ser pq o feto está mais desenvolvido! Que continue tudo a correr pelo melhor!!

Ontem fiquei muito apreensiva.. tive um perda que nem chegou a sujar a cueca, mas ao limpar vi.. a indicação que tive da médica é que só é motivo para alarmar caso continue.. Mas é normal?? Vocês tbm tiveram alguma? Ajudem-me, fiquei aflita..

SoninhaE -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Digam-me, quem já teve perdas pontuais de sangue? Só para perceber se a médica está a falar a verdade ou não ..

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Olá SoninhaE,

Eu tive, um sanguezito escuro, muito pouco. Não se viu nada na ecografia, às vezes acontece haver sangramentos de escape à medida que o útero vai crescendo. O teu era sangue escuro ou vermelho?
Não estás a tomar nada além do suplemento pré-natal?

Se fizeste eco às 8 semanas, foi há uns dias atrás não? Pelo que vejo no teu contador estás com 8 semanas e 1 dia.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Soninha sim, foi um momento incrivel que vou já repetir na próxima sexta feira, já marcaram eco das 12 semanas Piscar o olho Espertalhão
Olha ainda esta semana tive uma pequena perda de sangue ( apenas uns pequenos coágulositos) após a relação sexual. Já me tinha acontecido por duas vezes enquanto estava a tentar engravidar. Perguntei à médica porque fiquei logo preocupada porque já estou grávida e ela disse que era normal pois há mais fluxo sanguineo e podem rebentar alguns vasos. Disse que só é preocupante se acontecer fora da relação sexual e continuar a sangrar com ambundância. Espero ter ajudado Piscar o olho

little butterfly -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Olá meninas...
Vou juntar-me também a vocês...
A minha DPP está prevista para 1 de janeiro, mas como nestas coisas não há certezas, há sempre a possibilidade da coisa dar-se ainda em Dezembro! Espertalhão
faço 8 semanas já esta segunda feira e já fiz a primeira eco na GO...