Mamas de dezembro 2017 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamas de dezembro 2017

Responda
723 mensagens
Nacha -
Offline
Desde 13 Mar 2017

Bom dia a todas...
Hoje recebi o meu positivo Sorriso estou super feliz pois este bebe foi muito desejado... pelas minhas contas as 40 semanas calham dia 20 de Dezembro .. numa calculadora deu a 23 de Dezembro por isso como é a primeira gravidez nao percebo muito bem .. estou um bocado preocupada pois tenho muitas dores tipo menstruais que pelo que li sao normais ... mas preocupaçao de mae começa logo a pensar se estara tudo bem ...
espero que tudo corra certo Espertalhão

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bem vindas e mais uma vez parabéns Nina e Nacha.
É normal a preocupação, quer seja a primeira gravidez ou não lol. Agora é aguardar a primeira consulta, mas mais importante que isso, a primeira eco.
Marcaram-me consulta para dia 17 de maio, ou seja, ainda tenho de esperar 3 semanas... Sedutor

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Eu tentei marcar logo a consulta hoje no site. Eu sou seguida pelo publico, ja do meu filho foi igual. Aqui a eco sera so com 12 semanas, até lá aguardar com muita ansiedade.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Eu tb sou seguida no publico mas fiquei com a dúvida se me farão a eco nesse dia tb ou não. Porque já estarei de 9 srmanas quando lá for mas a carta só menciona consulta e não eco...

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

MariaMom escreveu:
Eu tb sou seguida no publico mas fiquei com a dúvida se me farão a eco nesse dia tb ou não. Porque já estarei de 9 srmanas quando lá for mas a carta só menciona consulta e não eco...

Aqui no publico não fazem a eco nas consultas.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Subarbosa -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Parabéns a todas as novas mamãs do grupo. Juntem se ao grupo do facebook. Enviem me o vosso link do face.

Subarbosa -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Nacha as dores menstruais são normais. Quanto à dpp também calculei com a calculadora on-line mas só na eco das 12 semanas é que se saber ao certo a dpp.

Subarbosa -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Muitos parabéns Nina. Também sou mamã de segunda viagem:)

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Subarbosa escreveu:
Muitos parabéns Nina. Também sou mamã de segunda viagem:)

Muito obrigada. Eu pelo menos sou de 2 viagem, mas com tanto receio.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Sophie1 -
Offline
Desde 28 Jan 2011

Olá a todas! Muitos parabéns e que tudo corra pelo melhor.
Fui mãe em Dezembro 2016. Para mim, talvez por ser o primeiro filho, foi um desafio a questão da roupa quentinha e confortável. Se quiserem espreitar na minha loja, tenho muitas coisas fofinhas, quentinhas e a preços simpáticos. Não pretendo ter mais filhos e o espaço não é muito. Considerando que crescem rápido, não posso guardar tudo eheh. Disponível para negociar. Ahhh e tenho também artigos úteis para a gravidez e amamentação. Sorriso Beijinhos e obrigada.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Mas depois fazes a eco no hospital mas noutro dia ou fazes fora do hospital, Nina?

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

MariaMom escreveu:
Mas depois fazes a eco no hospital mas noutro dia ou fazes fora do hospital, Nina?

As ecografias que o centro de saúde pede ou seja as 3 são feitas fora do hospital, no meu filho fiz na ginoeco no porto e adorei. Só quando chego as 35 semanas é que se começa a ser acompanhada no hospital onde vai ter, no meu caso vou ter no hospital de Penafiel.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá a todas!
Soube deste tópico pela NinaHG e decidi juntar-me também Sorriso

Tive o meu positivo de primeira viagem dia 11 de Abril e a minha dpp é 24 de Dezembro! Estou com algum receio porque ainda não tive sintomas nenhuns e por isso tenho repetido tg todas as semanas e tem dado sempre mais escuro. No entanto certezas só dia 5 de Maio na consulta, já não falta tudo Tolinho

Beijinhos!

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

Desde 18 Jan 2017

Olá meninas, antes de mais, parabéns a todas, vou juntar-me a vocês ! Sorriso

Tive o meu positivo a 19 de Abril, pelas minhas contas hoje faço 5 semanas, e de acordo com uma aplicação que instalei no tlm, a DPP é dia 27 de Dezembro, mas estou esperançosa que seja só em Janeiro de 2018 Espertalhão

Tenho a primeira consulta / Eco no dia 12 de Maio com a minha GO, e esperamos já ouvir o coraçãozinho da sementinha Espertalhão

Até agora os sintomas são vómitos a lavar os dentes e xixi, muiito xixi todo santo dia... uma desgraça Espertalhão

Bora lá partilhar esta viagem Espertalhão

Odiana -
Offline
Desde 25 Abr 2016

Boa tarde a todas, chegamos as 7 semanas e as cólicas não dão tréguas, não estou a conseguir trabalhar assim. Alguém na mesma situação? Acho que vou passar nas urgências depois do trabalho.

DianaFr -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Olá a todas, ponderei muito escrever aqui ou não, esta é a minha terceira gravidez este ano Triste uma gravidez bioquimica em janeiro, um aborto espontaneo ás 7 semanas (parou de evoluir ás 5 semanas) em Março, e agora dia 21 descobri que estou grávida novamente.
É literalmente um bebé de noite de núpcias Careta
Da minha primeira filha tive imensa dificuldade em engravidar, desta vez "cada tiro cada melro" como diz o marido, dificil mesmo tem sido manter a gravidez.
Pensamento positivo e muita ansiedade pela primeira consulta, estou agora a caminho das 5 semanas, DPP 24 de Dezembro.

Sobre DianaFr

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

Andreiapmb -
Offline
Desde 14 Dez 2015

.

POSITIVO: 29.02.16
A.E: 08.03.16
Positivo: 10.03.17
A.R: 9.05.2017
Positivo: 20.05.20

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

ritaclh escreveu:
Olá a todas!
Soube deste tópico pela NinaHG e decidi juntar-me também
Tive o meu positivo de primeira viagem dia 11 de Abril e a minha dpp é 24 de Dezembro! Estou com algum receio porque ainda não tive sintomas nenhuns e por isso tenho repetido tg todas as semanas e tem dado sempre mais escuro. No entanto certezas só dia 5 de Maio na consulta, já não falta tudo
Beijinhos!

Olá minha linda, bem vinda. Também tenho consulta no mesmo dia. Felicidades

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Muito bem vinda as novas mamas. Felicidades e pensamentos positivos.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Obrigada pela info Nina. Vou relaxar e deixar ver dp quando faço a eco.
Ritah não precisas ficar preocupada por não teres sintomas. Eu da primeira gravidez tb não tiva nada. Já o mesmo não posso dizer desta que desde há uma semana estou super enjoada, credo. Só quero que passe.
Odiana foste ao médico? Está tudo bem?
Diana desejo-te muita sorte e que desta vez corra tudo bem e o teu bebézinho evolua bem.
Ahah Patricia, eu tb passo a vida na casa de banho!! O pior é à noite... Ao final do primeiro trimestre espero que todos estes "mal estares" atenuem porque dp voltam em forca no último trimestre.
:baby:

Desde 18 Jan 2017

DianaFr escreveu:
Olá a todas, ponderei muito escrever aqui ou não, esta é a minha terceira gravidez este ano uma gravidez bioquimica em janeiro, um aborto espontaneo ás 7 semanas (parou de evoluir ás 5 semanas) em Março, e agora dia 21 descobri que estou grávida novamente.
É literalmente um bebé de noite de núpcias Careta
Da minha primeira filha tive imensa dificuldade em engravidar, desta vez "cada tiro cada melro" como diz o marido, dificil mesmo tem sido manter a gravidez.
Pensamento positivo e muita ansiedade pela primeira consulta, estou agora a caminho das 5 semanas, DPP 24 de Dezembro.

Vai tudo correr bem !! Sorriso Pensamento positivo, e Parabéns Espertalhão

Mrafaela -
Offline
Desde 11 Set 2007

eu fiz ontem 7 semanas ainda nao sei quando é o DPP pk são gemeos foi atraves de FIV estava a tentar a 8 anos e meio. tou feliz e com mtos receios se me poderem adicionar no facebook agradecia https://www.facebook.com/marinavioletista

Sobre Mrafaela

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

acogs -
Offline
Desde 25 Abr 2017

Olá a todas!recebi a minha novidade numa consulta de ginecologia mas pouco depois perdi a esperança. O medico disse q parecia ser ima gravidez molar e q teria q fazer uma raspagem do utero. Dois dias depois fui as urgências e para espanto do medico estava tudo normal!tenho um saquinho de 4mm e ainda agora existe e ja me da dores de cabeça! Dia 8 voltamos para nova eco no hospital. A parte boa é q ja vou fazer um album com tanta eco! Dezembro sempre foi o meu mês favorito

DianaFr -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Uau 8 anos e meio é mto tempo, agora para compensar levas 2 bebés Piscar o olho
Parabéns!!!!

Sobre DianaFr

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

Odiana -
Offline
Desde 25 Abr 2016

Olá a todas,
Mariamon, ontem não aguentei e fui as urgências, depois do trabalho até andar me doía, estava cheia de dores. Fiquei aliviada, estava tudo bem, cresceu bastante desde dia 21, já está com 14,8mm, ou 13,8mm, agora fiquei baralhada lol
Queremos ter sintomas para sentirmos algo, mas quando os temos em demasiada, também ficamos preocupadas!
Já mandei e-mail para me adicionarem no facebook mas até agora nada. Beijinhos

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá meninas, não sei se pertenço a este tópico... Sorriso A minha data prevista varia em alguns sites entre 30/12 e 02/01...

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

agpereira escreveu:
Olá meninas, não sei se pertenço a este tópico... A minha data prevista varia em alguns sites entre 30/12 e 02/01...

A minha tbm é dia 30 de Dezembro. O primeiro dia da minha menstruação foi dia 25 de Março

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

MariaAM -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá meninas ,
Partilho convosco estes receios , angustias e ansiedades.
Após 4 anos de tentativas consegui engravidar através de fiv. Estou de 5 semanas 6 dias. A data prevista do nascimento é dia 25 de Dezembro.
Tenho a minha primeiro eco dia 10-05. Mas é uma ansiedade e muito receio todo este tempo de espera.
Beijinho para todas as futuras mamãs .

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bem 8 anos de espera é realmente demasiado tempo! Parabéns pelos gémeos e vais ver que vai correr td bem!
Odiana ainda bem que está td ok.
Eu nem penso muito na data da minha primeira consulta, falta tanto... E nem sei se me fazem eco logo...

AC1990 -
Offline
Desde 16 Abr 2017

O meu positivo chegou hoje yehhh! já não deve é ser em dezembro. Queria a vossa opinião para o seguinte...eu fiz todos os exames e analises para me preparar para este momento e na ultima consulta o meu ginecologista disse para eu voltar só uma ou duas semanas depois de saber que estava gravida pois disse que logo não se conseguia ver grande coisa. Antes disso devo ir ao centro de saúde não? Para saber que cuidados devo ter agora...é que sou mae de primeira viagem tenho medo de fazer alguma coisa mal a nivel alimentar ou até mesmo nem sei se devo continuar nas minhas aulas de dança... Precisava falar com alguem para tirar dúvidas. Procuro o medico de familia ou peço uma consulta de planeamento familiar? Apaixonado

Sobre AC1990

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?