Mamas de dezembro 2017 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamas de dezembro 2017

Responda
723 mensagens
Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Olá eu tive consulta na quinta feira e achei estranho o médico não me passar análises nem a ecografia do 2° trimestre (mesmo informando que as marcações estão atrasadas 1 mês), visto que estou de 16+4 devia marcar a eco e já devia ter feito a análise dos diabetes, alguém me sabe dizer se estou errada?
Clafernandes eu estou a tomar ácido fólico e iodo desde a 1a consulta.

Mrafaela -
Offline
Desde 11 Set 2007

ola em relação ao medicamento a partir das 15 semanas deixei o iodo e acido folico e comecei a tomat gesta care gestação que tem os dois e mais vitaminas é um mais completo bjinhos espero ter ajudado

Sobre Mrafaela

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Salmeida a mim também não me marcaram a análise dos diabetes e nem me tinha lembrado disso. Vou ter de perguntar na próxima consulta. A eco morfológica ainda não me ligaram mas será marcada no inicio de agosto.
Clafernandes ainda passas o Natal na maternidade eheh, que bela prendinha.
Pat parabéns pelo menino! Acho que as meninas continuam em maior número mas os meninos começam a aparecer!
Kat que bom que o teu filhote aceitou bem a gravidez e a vinda de um mano. O meu filho, talvez por já ter praticamente 11 anos, não gostou muito da ideia. Mas felizmente neste momento já se acostumou mais à ideia. Em relação a não sabermos o sexo do bebé até ao parto, realmente imaginar saber ao nascer é uma sensação única! A maioria das pessoas não percebe como aguentamos mas não é "aguentar", é mesmo aguardar um momento já de si único com este pequeno extra Apaixonado E sim, tenho um feeling que é menino. Mas estou como tu, mesmo que seja outro menino, eu já não esperava experienciar novamente a gravidez, para mim é uma dádiva. Gostaria de ter a sorte de puder ser mamã de uma menina mas se não for, a alegria não será menor.
<:P

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Olá Pat3! Nunca tinha ouvido falar do rastreio do 2º trimestre! De que se trata?? Parabéns pelo pilas!! Bjocas

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Pelo que percebi é igual ao rastreio bioquimico do 1o trimestre mas como a gravidez está mais avançada dá mais certezas.

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Não conhecia!! Nunca tinha ouvido falar... Pensava q se passava logo pra amniocentese caso o rastreio do 1' trimestre desse algum tipo de risco... Mas do q falas esta td dentro dos limites ptt não vai ser nada de certeza...

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

eu estou a tomar o natalbem supra apenas. substitui o iodo e acido folico.

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Eu como sou acompanhada no centro de saúde tenho de marcar a ecografia no hospital e já marquei para o dia 7 de agosto.
Tenho medo de ultrapassar as semanas para algum exame ou análise.
Consegui marcar consulta para o dia 27 de julho para ter a credencial para a ecografia, mas estarei de 20 semanas, será que devia ir antes?

Nacha -
Offline
Desde 13 Mar 2017

Clafernandes tens a mm ddp que eu ? .. vamos la ver se passamos o natal no hospital (eu espero bem q nao ?) em relacao aa outras meninas parabens pelos meninos e meninaa aqui so na quinta é que th consulta com o GO espero que ele vá ver o sexo ...

Kiara1990 -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Muitos Parabens!
O meu primeiro bebe esta com DPP a 19 de Dezembro de 2017

Kiara1990 -
Offline
Desde 16 Fev 2017

Muitos Parabens!
O meu primeiro bebe esta com DPP a 19 de Dezembro de 2017

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Parabéns Kiara! Muutas felicidades e bem vinda!
Salmeida acho que está tudo dentro do tempo, não te preocupes Piscar o olho

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Olá a todas!! E ideias para nomes? Já há? Por aqui está complicado... se bem que ainda temos tempo parece que não gosto de nomes de menino nenhum... rsrsrsrs!! Beijocas a todas

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

MariaMom Obrigada, como é a 1a vez, não sabemos e temos medo de fazer algo mal!
Stfernandes como já referi a algum tempo nós vamos optar por Dinis ou Bianca, no início ainda pensámos em Martim e íris.

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

stfernandes escreveu:
Olá a todas!! E ideias para nomes? Já há? Por aqui está complicado... se bem que ainda temos tempo parece que não gosto de nomes de menino nenhum... rsrsrsrs!! Beijocas a todas

O meu filho primeiro era para se chamar Rodrigo mas ficou com Afonso nesta segunda foi o meu filho que escolheu o nome Artur. Também tinha mais duas opções Salvador ou Santiago.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

De nada Salmeida! Nós para menina também gostamos de Iris Espertalhão Menino vai ser Noah, sem dúvida Apaixonado

kat4 -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Olá Mamãs tudo bem?
Ontem foi um dia muito complicado..tive umas perdas de sangue e até estranhei porque na segunda tinha ido a uma consulta no centro de saúde e a médica ouviu o coração do bebé e fiz análise da urina e estava tudo bem..mas claro por o meu historial tive medo e decidi ir às urgências e felizmente a médica que me atendeu foi 5 estrelas e até mostrou o meu amor..depois disse m q era uma menina..e eu fiquei admirada e disse lhe q já me tinham dito que era menino..e ela lá viu melhor e disse q o cordão estava a tapar e lá estava a pilinha..até fez zoom para s ver bem hehe..mas tanto a médica como a enfermeira disseram q até as 20semanas nada é certo em relação ao sexo.Mas o que mais me importou foi estar tudo bem com o bebé!!!

Em relação aos nomes..quando disse ao meu filho que nome ele gostava ele deu me logo uma boa teoria..que se o nome do pai e da mãe era começado por "C" o do irmão irmão deveria começar por um "T" como o dele..hehe nunca tinha pensado nisso,mad ele até tem uma certa lógica e então li lhe nomes começados por T e ele adorou Tomás..mas fizemos uma lista os dois d todos os nomes que mais gostamos e esperamos para quando o pai chegar para lhe dizer a lista..confesso que nunca tinha pensado em Tomás..mas até me vou habituando a ideia porque não é feio..ainda não disse sequer esse nome ao meu marido..vamos lá ver eu gosto também de Francisco,Pedro,Dinis,Mateus,Vicente..vamos esperar pelo pai para fazer a votação!
Beijinhos

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Meninas para quem está indecisa em relação ao nome de menino: http://www.e-konomista.pt/artigo/nomes-de-menino/?utm_source=facebook&ut...

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Por aqui já temos uma Beatriz, um Rafael e um Tiago. Se se confirmar o pilas deverá ser David mas para menina não temos nome...

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Por aqui será uma Constança Sorriso

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Ines Tainha -
Offline
Desde 09 Jul 2017

Olá meninas, sou mais uma mãe novato nestas andanças!
Tive o meu positivo a 4 de Abril, data prevista de nascimento é 30 de Novembro ?
entretanto já apanhei um susto =/ a vida maluca que levo, aliada a pouco descanso levou a um descolamento.. Com direito a uma mês de repouso total em casa! Felizmente ao fim desse mês, já estava tudo bem e pude voltar à rotina (mas com bastante mais juízo ?). Já sabemos que aí vem uma menina.. A nossa princesa ?
Mortinha por tê-la nos meus braços!
Um grande beijinho para todas e muito boa sorte ?

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Parabéns Inês, que corra tudo bem daqui para a frente. Mais uma menina eheh

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Olá! Estas miúdas são umas decididas!! Eu e o marido continuamos às voltas com o nome do rapaz... mas já temos uma lista... LOL
Benvida, Inês Tainha!! Vai correr bem agora!!
A eco morfologica é feita a partir de qts semanas e até qd?

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

Salmeida92 -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Stfernandes a ecografia morfológica (2° trimestre) é feita das 20 às 22+6 semanas.

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Salmeida na verdade é até às 24 semanas. Normalmente é que se marca por volta das 22 semanas. ?

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

stfernandes -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Salmeida e Emviasde ainda falta tanto.... acho que só aí vou disfrutar a 100%. Beijos a todas

Nos treinos desde 15 de Outubro de 2011 Sorriso
Positivo a 07/02/2012. Aborto espontâneo a 09/02/2012
Novo positivo a 18/06/2012! Aborto retido às 14 semanas!
À Espero da próxima estrelinha!
Positivo a 28/04 e a correr tudo bem!

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Eu só vou poder fazer as 24 semanas ou seja a 23 de agosto. Falta imenso mesmo. Ainda 6aemanas. E sim só aí vou descansar mesmo e desfrutar. Vamos lá ver ... um dia de cada vez

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

A mim a morfológica a médica disse para narcar entre as 20 e 22 semanas já está marcado. Dia 2 de Agosto, é só ver se está bem porque ontem tive a confirmação vou ter um menino, o Artur...

Seja bem-vinda Inês a este cantinho, agora vai correr tudo bem vais ver... com cuidado... mesmp por vezes com cuidado as coisas acontecem...

Nacha -
Offline
Desde 13 Mar 2017

Tanto o medico de.familia como o obstreta particular disseram para fazer a morfológica entre as 20 e as 22 semanas tanto que as 20 vou fazer pelo publico e as 22 no privado Sorriso

Mamã Açoriana -
Offline
Desde 26 Maio 2017

Olá mamãs!Gostaria de aderir ao vosso grupo no Facebook. A minha dpp é 8 de dezembro. Sorriso

Beijinhos

Mamã Açoriana