Mamas de dezembro 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Devo ter esperança?

Fórum Grávidas

Tamanho da barriga

Fórum Amamentação e Aleitamento

Robot Philips avent 4 em 1

Fórum Geral & Apresentação

será psicológico? pilula

Positvo mas corrimento

Engravidar em Angola

Engravidar Angola

Fórum Mães & Bebés

Ajudar

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Sobre curetagem e possível gravidez

Fórum Infertilidade

TEC - check!! Sintomas...

Fórum Infertilidade

HSM ou MAC?

Fórum Adopção

duvidas sobre adoção

Fórum Adopção

duvidas sobre adoção

ajuda........abdominoplastia pelo sns

Destaques nas lojas

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

Loja Ell

Elastolabo, roupa de menino, compressas quente/frio......

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja susana seixas

TUDO A 50% 50% POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQUER A...

Loja Moranguinho29

Novidades... Bomba tira leite elétrica swing medela....

Loja Um Bebé

* Testes de Gravidez de tiras One Step (alta sensibilidade 1...

produtos à venda

€9.00
€1.00
€5.00
€5.00
€8.50
€5.00
€9.00
€9.00
€1.50
€1.30
€0.50
€1.00

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

552 mensagens
Última entrada
Retrato de Daniela Moreira Lisa
18.09.2017

Ainda bem que me avisam quanto aos lençóis de flanela, mas como os outros parecem-me tão fininhos pensei logo que o menino ia passar frio x)
Eu também tenho andado a ver esse tipo de banheiras, até ando de olho no Cuddle&Bubble da Chicco para colocar na casa de banho pois tenho espaço. Mas ponho-me a imaginar se dará jeito tirar o menino da banheira e fechá-la para o vestir Confuso Vi um no site do jumbo que me parece uma boa opção, mas acho um pouco caro, mas não encontro em mais lado nenhum nada do género ... Vou deixar-vos o link : https://www.jumbo.pt/Frontoffice/bebe_e_crianca/mobiliario_e_equipamento...
Beijinho

Retrato de ritaclh
27.03.2014

Daniela eu comprei um móvel da Trama, trocador com banheira para ter na casa-de-banho. Vamos dar banho lá porque é mais fácil aquecer a divisão e não nos agrada a ideia de andar a carregar banheiras de um lado para o outro... Além disso temos a tummy tub.

Quanto aos lençóis, não se aconselham flanelas nem polares, apenas os normais de algodão que não sobreaquecem o bebé, o que pode levar ao síndrome de morte súbita.
No curso aconselharam-nos e nós aqui vamos comprar lençóis de berço/cama de grades e usar na alcofa bem dobradinhos, sempre é dinheiro que se poupa e por uns meses não faz grande diferença! Temos uns quatro conjuntos, há que prevenir já os cocós e xixis atrevidos mais a bolsadelas Gargalhadas

Mãedesegunda também já entrei no terceiro, nem acredito Apaixonado

Meninas vou fazer a 4D hoje!!! Nervoso

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡ DPP 21/12/2017 🦄✨

Retrato de Patrícia Oliveira Silva
18.01.2017

Ritaclh, qual a empresa da eco 4D??
Tenho visto muitas mamãs desiludidas com a Bebe 4D.

Gostava de fazer, mas tenho medo de ficar frustrada e pagar uma pipa...

Depois conta a experiência Sorriso

* 19-04-2017 - O nosso Positivo Sorriso

Retrato de ritaclh
27.03.2014

Patricia eu fiz através da Bebe Vida, é uma empresa parceira que acho que se chama Eco MyBaby... Mas pesquisem bem e se puderem façam, é incrível Apaixonado

Outra coisa que recomendo é começarem a tratar o quanto antes da lavagem das roupinhas... Eu fiz agora com 28 semanas e fiquei de-ras-tos! Não deixem muito para o fim, até porque se ficar tudo guardadinho não tem mal Sorriso

Retrato de Mãedesegunda
24.05.2017

Epa essas dos lençóis de flanela não sabia... a do meu filho Afonso cheguei a comprar e não tive problemas mas neste não viu arriscar compro os de algodão e o outro fica quando ele for mais crescido.

Ecos 4d eu fiz e gostei e só paguei 45 euros, trouxe até muitas fotos e um vídeo.

Eu vou a caminho das 30 e ainda não lavei nada, queo ver se começo a fazer e comprar o resto para no mês de novembro estar sossegada e não tratar destas coisas.

Retrato de Mãedesegunda
24.05.2017

Epa essas dos lençóis de flanela não sabia... a do meu filho Afonso cheguei a comprar e não tive problemas mas neste não viu arriscar compro os de algodão e o outro fica quando ele for mais crescido.

Ecos 4d eu fiz e gostei e só paguei 45 euros, trouxe até muitas fotos e um vídeo.

Eu vou a caminho das 30 e ainda não lavei nada, queo ver se começo a fazer e comprar o resto para no mês de novembro estar sossegada e não tratar destas coisas.

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Concordo plenamente contigo Ritah! Eu lavei tudo tb a semana passada com 28 srmanas e fiquei completamente de rastos com o passar a ferro, separar por tamanhos e tipo de roupa e arrumar. Sei que ainda vou ter de lavar mais alguma roupa porque ainda me falta comprar mais umas coisinhas mas a maior "enchente" já foi. Ufa!!

Agora estou com um incómodo nas mãos, estão inchadas e custa a dobrar nas articulações. Já estive a ler sobre o assunto e pode acontecer durante a gravidez. Alguém sente o mesmo?

18.01.2017

Oh meninas, eu bem queria ... mas as obras lá na casa nova ainda não acabaram Confuso

O meu margarido anda a trabalhar que nem um doido para tentar que nos mudemos este fim de semana, tirou esta semana de férias no trabalho inclusive, para poder passar lá mais tempo e fazer o suficiente para nos mudarmos o quanto antes.

E ainda me falta comprar imensa coisa também... eu vou contar com a ajuda da minha mãe e irmãs para depois organizar tudo. E tenho mais voluntárias se for necessário.
A minha ideia é lavar tudo, colocar na máquina de secar o que puder, e dobrar ainda morno, poupo imenso tempo e não tenho de passar a ferro 90% das coisinhas.

Ritaclh, se não foi indiscrição, quanto pagaste pela eco? Deram-te fotos e cd, etc.?

beijinhos a todas Sorriso

18.01.2017

MariaMom escreveu:
Concordo plenamente contigo Ritah! Eu lavei tudo tb a semana passada com 28 srmanas e fiquei completamente de rastos com o passar a ferro, separar por tamanhos e tipo de roupa e arrumar. Sei que ainda vou ter de lavar mais alguma roupa porque ainda me falta comprar mais umas coisinhas mas a maior "enchente" já foi. Ufa!!
Agora estou com um incómodo nas mãos, estão inchadas e custa a dobrar nas articulações. Já estive a ler sobre o assunto e pode acontecer durante a gravidez. Alguém sente o mesmo?

Comigo é só nos pés mesmo, até doem ao pousar no chão, nem os dedos consigo dobrar Confuso

Retrato de Andro
03.03.2016

Daniela Moreira Lisa escreveu:
Mamãs queria saber a vossa opinião sobre o muda-fraldas / trocador . Estão a pensar comprar (ou já compraram) um muda-fraldas com banheira integrada ou compraram separadamente ? Não sei bem o que seria mais prático, estou num dilema

Separado !! Pelo menos na minha casa de banho rouba um espaço terrivel , um mono . Optamos por um movel , que da para colocar o colchao para a muda fraldas e mais tardr tirar . Depois , toma banho na banheira de plastico .

Retrato de Andro
03.03.2016

Daniela Moreira Lisa escreveu:
Mamãs queria saber a vossa opinião sobre o muda-fraldas / trocador . Estão a pensar comprar (ou já compraram) um muda-fraldas com banheira integrada ou compraram separadamente ? Não sei bem o que seria mais prático, estou num dilema

Separado !! Pelo menos na minha casa de banho rouba um espaço terrivel , um mono . Optamos por um movel , que da para colocar o colchao para a muda fraldas e mais tardr tirar . Depois , toma banho na banheira de plastico .

Retrato de Bibi C
08.12.2012

Olá meninas, há muito que não passo por aqui...
Espero que estejam todas super bem e as pipoquinhas também!

Bem, eu continuo sem ter nada comprado para o baby, pq quero esperar pela eco do 3º trimestre para confirmar o sexo. O marido insiste que pode ser rapaz e que corro o risco de queimar as roupinhas de menina que compar 8|
Na última consulta, a Dra pediu para marcar a próxima junto com a eco do 3º trimestre. Será que posso fazer agora com 29 semanas?

Patricia Oliveira, Luz é o nome para a tua princesa? É raro mas já somos duas no mesmo cantinho. Se tiver mesmo menina há-de chamar-se Mariana Luz ou Mariana da Luz. De qual gostam mais?

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

Retrato de emviasde
23.01.2012

Olá mamas. Por aqui já lavei quase tudo e a empregada da minha sogra tem ajudado a passar a ferro mas falta ainda passar imensa coisa. Depois ainda tenho de me dedicar a arrumar tudo e separar por tamanhos. Vai dar uma trabalheira mas espero por volta das 32 ou 33 semanas ter tudo feito para depois andar com mais calma e tranquila na última fase. Depois é fazer as malas e pronto. Vou também ter eco do 3 trimestre para a semana e fazer as análises e depois na semana seguinte vou levar a vacina da tosse convulsa.
O tempo agora parece que está a passar mais rápido ou é impressão minha!

Na gravidez anterior inchei bastante com retenção de líquidos e fiquei com as pernas inchadas. Nas últimas duas semanas era cara mãos e pés por isso acho que seja normal o que está a acontecer com algumas de vocês.

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo :D
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Retrato de Salmeida92
24.04.2017

Olá mamãs! O meu hospital/maternidade deixou de fazer as ecografias de 3o trimestre, então terei que ir ao privado! Mais alguém passou por isso? Não percebo como o fizeram visto ser uma das ecografias mais importantes...

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Eu estou preocupada com as minhas mãos inchadas, ontem à noite ficaram pior ainda, até meti gelo, que não fez nada.
Mas o que mais me preocupa é que não tirei a aliança e agora já não dá para sair embora não a sinta muito apertada. Como ouvi dizer que no parto cortam se não sair, fiquei triste Triste Não queria que fizessem isso...

18.09.2017

Bom dia meninas Sorriso eu também ainda não lavei nada e também estou a pensar fazer como a Patricia Oliveira Silva, colocar o que poder na máquina de secar. A roupinha para além de ficar super macia e fofinha não dá trabalho nenhum a dobrar :)
Eu devo ser um caso à parte porque não tenho sofrido muito (ou praticamente nada) de inchaço nem mãos nem pés... Ao fim do dia incham um pouco mas nada de outro mundo. Também acredito que seja por ter uma barriguinha relativamente pequena comparando com algumas grávidas que tenho visto.
Outra coisa , já começaram ou já foram chamadas para as aulas de preparação pró parto ?

18.09.2017

Bibi C eu penso que não tem problema nenhum fazeres. Eu também tenho a minha consulta marcada com 29s + 5 dias e vou fazer a eco do 3º trimestre duas semanas depois, quando estiver por volta das 31 semanas. E é até nessa consulta que vou levar a vacina da tosse convulsa.
Bem estás mesmo num dilema se é menino ou menina... Já tentas-te comprar coisinhas que dê prós dois ? Com tons neutros, bejes, brancos ...
Dos dois nomes que disseste eu gosto mais de Mariana Luz Piscar o olho

18.09.2017

Obrigada Andro Sorriso Acabei mesmo por comprar em separado ... Aliás comprei igual àquele que mostrei no link mas lacado a branco Sorriso

Retrato de kat4
16.04.2010

Olá mamãs!
Espero que estejam todas bem!
Não tenho tido muito tempo para vir cá..mas tenho acompanhado as mensagens que deixam quando posso..agora com a entrada do meu filho no 1.ano tenho lhe dedicado muito tempo até porque os trabalhos de casa são novidade e temos de ter alguma paciência..noto que às vezes parece que tenho menos paciência do que o habitual..não sei se são as hormonas hehe...mas tento me controlar por ser o mais paciente com ele porque não tem culpa do meu feitio..ele e o neu marido hehe.. :P
Também eu aconselho mesmo a começarem a lavar as coisinhas do bebé o quanto antes!Eu também estou com 28semanas e digo q tenho tido muito trabalho nestas lavagens...no meu caso porque como vou ter outro menino vou aproveitar tudo do meu filho..tinha tudo quardado à 6anos no sótão em caixas mas infelizmente as roupinhas mais pequenas ficaram com manchinhas ou amarelas ou rosa as forras do carrinho pintinhas pretas..e claro isto para tar a esfregar e pôr de molho,a corar ao sol..aproveitar estes dias agora com sol..e depois lavar e passar a ferro e separar...fogo q n pensei eu q dava tanto trabalho..porque quando é roupa nova é muito mais rápido..só temos d tirar as etiquetas..claro que poupo muito dinheirinho mas q dá trabalho dá..mas é por uma boa causa Apaixonado ..
Em relação às mãos eu também sinto as inchadas aliás já n uso aliança à algum tempo mas do meu filho também tive...a única novidade é a dormência das mãos principalmente à noite..acordo tantad vezes com as mãos assim faz mesmo impressão, mas é normal o enfermeiro das aulas de preparação para o parto explicou q era da má circulação e até indicou aqui um sitio perto da zona da omoplata q devemos pressionar para ajudar..também me ensinou uma massagem de pressão na mão,dedos,e braço mas q tem de ser feita por outra pessoa né..e com o marido fora em trabalho é mais difícil..mas para a mamã q s queixou olha é uma ideia para ver s alivia..eu também tenho câimbras de noite mas tenho tomado o magnésio..já tomei a vacina da tosse convulsa mas a da gripe n me tá muito a apetecer...vocês vão tomar a da gripe?
Outra dúvida..corrimento vocês têm?eu agora sinto um corrimento um pouco amarelado e parece q de vez enquando sinto cheiro a urina..estou com receio d estar a perder urina e nem notar...tenho d trabalhar todos os dias os musculos do perineo mas às vezes confesso q m esqueço..alguém com os mesmos sintomas?
Beijinhos

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! ;)
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo :D
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

Retrato de ritaclh
27.03.2014

Patricia sim temos cd com muuuitas fotos e videos Sorriso

Não paguei nada porque ganhamos a eco com a compra da criopreservacao, por isso é que disse que tinha sido através da BebeVida Sorriso

Retrato de emviasde
23.01.2012

Maria Mom agora não há muito a fazer mas quando elas desinchatem um pouco tira a aliança para guardar. Mais vale assim!

Bibi também gosto mais de Mariana Luz

Por aqui ando com imensa falta de ar.. Não é coisa de as vezes é mesmo constante. 😐 sinto que não consigo respirar totalmente e ando sempre a falar meio sem ar.
Também desde ontem que sinto um pouco de ardência a urinar e doi me na zona do clitoris. Nem sei se é infeção vaginal ou urinária 🤔 Estou tramada.

Esta semana aumentei 200gr. Não sei que mais faça. Tenho comido tanto e tenho receio que a menina não esteja a engordar. Na semana anterior perdi 500gr e agora já estou a recuperar mas o médico disse que ela estava magra, com o perímetro abdominal pequeno e que tinha de fazer eco agora as 31 para ver a evolução do crescimento. Estou preocupada claro..

Retrato de emviasde
23.01.2012

Kat como te entendo. Também aproveitei quase tudo do meu filho e tira e remexe caixotes da imenso trabalho, ver o que aproveitar e lavar.
Umas coisas até vai para o lixo que ganhou bichinhos da humidade deduzo. Só comprei umas coisas de menina obviamente. 😋

18.01.2017

Bibi C, a minha menina vai chamar-se Luz apenas Sorriso

Ou pelo menos assim o espero, porque o Paizinho lindo queria que a menina se chamasse "Ana Luz", estamos em negociações! Espertalhão

Mamãs, vou voltar a bater na mesma tecla Espertalhão

Alguém tem listas com as quantidades de roupa que vão necessitar para os bebés? Mamãs de 2 e 3 viagem, o que aconselham??

Retrato de emviasde
23.01.2012

Patrícia como nascem no inverno se não tiveres máquina de secar o melhor é ter peças suficientes para ir lavando e ter tempo de secar.
Não é preciso muita coisa tamanho 50cm porque passados 15 ou 20 dias já não serve.
Convém teres 8 conjuntos interiores e 8 exteriores , seja babygrow ou conjuntinhos.
Compra também já alguns tamanho 1-3 que vai ser bastante usado e quando precisares já tens em casa 1 ou 2 conjuntos.

P.S - conjuntos de 2 peças duram mais tempo que babygrows por isso são melhor opção. Também por experiência própria da mais jeito os pijamas serem de 2 peças porque á noite uma pessoa anda meia zombi e não dá muito jeito andar a apertar molas lol. Se for calças é só subir e descer muito mais prático. Pelo menos eu no início tinha babygrows mas quando comprei os tamanhos 1-3 foi logo 2 peças. 😂

18.09.2017

Emviasde aconselho-te a ires às urgências da tua maternidade para veres se tens mesmo alguma infecção e se for caso disso tratares disso o quanto antes. Digo isto porque no último mês já é a segunda vez que estou a antibiótico por infecção urinária. E isto afectou-me de tal forma que já nem tinha posição para estar e começou-me a apanhar as costas (deduzo que fosse os rins :/).
Já tentas-te comer mais vezes ao dia ? Pode ser que ajude Sorriso

18.09.2017

Patrícia posso te enviar a que fiz mas não sei se está completa:

Lista de Higiene:
Creme anti-assaduras
Compressas esterilizadas
Alcool a 70%
Soro fisiológico
Aspirador nasal
Tesoura de pontas redondas
Bolinhas de algodão
Termómetro digital
Cotonetes anatómicos
Creme para o corpo / Óleo de amendoas doces
Champô / Gel de Banho
Escova de cabelo macia
Termómetro para o banho

Lista de Alimentação:
4 Biberão
1 Escovilhão
2 Chupetas

Lista de Vestuário:
4 Mudas de roupa
8 Babygrows de algodão
8 Bodys
8 Conjuntos interiores (camisola e calça)
3 Casaquinhos
6 pares de meias de algodão
2 pares de sapatinhos
2 gorros
8 babetes
4 toalhas de banho com capuz
1 Cobertor
5 Toalhas de banho com capuz
8 Fraldas de pano para amamentação

Lista Vestuário mãe:
4 Camisolas de dormir
1 Robe
Soutiens de amamentação
Meias
Cuecas
2 Toalhas de banho + rosto
Chinelos de quarto + duche
Discos para mamilos + Creme para mamilos
1 Saco para roupa suja
1 Muda Roupa para quando sair da maternidade
Produtos de higiene para mãe:
Escova + Pasta dos dentes
Champô
Gel de banho
Creme Hidratante
Lenços de papel
Pensos higiénicos

Isto foi o que eu fui pondo na lista consoante aquilo que ia pesquisando. Espero ter ajudado Sorriso

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Ai meninas! Problema resolvido, ontem não descansei enquanto não tirei a aliança e lá consegui. Custou mas consegui! Fui à net ver maneiras de tirar e a forma que resultou foi molhar bem o dedo com água e sabão, depois passei uma luva de plástico, peguei nas pontas, rodei algumas vezes para ela se mecher para a frente mas mesmo assim ela não queria sair. Tive de molhar constsntemente o dedo e tentar tirar aos poucos o resto com as unhas e saiu!!! Foi um alivio. Sinto-me "despida" sem a minha aliança mas tem de ser. É a primeira vez que estou sem ela e não dá para por no dedo mindinho que fica larga por isso está bem guardada até a puder usar novamente.
Eu ainda era para esperar pelo tempo mais fresco para ver se mãos desinchavam mas como li por aqui que podiam ficar assim até ao final da gravidez, não quiz arriscar que ma cortassem ou ficasse ainda mais apertada.

Kat mesmo as peças novas eu lavo. Passam pir tantas mãos até as comprarmos que acho melhor lavar antes de usar no bebé.

A lista que a Daniela postou tem tudo o que é preciso, talvez algumas quantidades não seja preciso tanto mas está lá tudo Sorriso

Corrimento tenho bastante desde o inicio da gravidez mas sempre sem cheiro ou ardor. Tenho de me lavar às vezes mais que uma vez por dia.

Eu não vou fazer aulas de ppp mas às mamãs de primeira viagem é interessante Sorriso

No final deste mês já devo preparar as malas para a maternidade!! Só tenho de comprar umas coisinhas que faltam e tb receber mais algumas que vou receber.

Apaixonado

Retrato de kat4
16.04.2010

Olá!
Mariamom ainda bem que conseguiste tira la q é um alivio quando estão apertadas!e acho q fizeste bem porque normalmente podes ter alturas do dia q andes com as mãos menos inchadas mas ao longo do dia voltam a inchar..isto falando por experiência própria lool..olha eu usava a minha num fio de ouro ao pescoço para estar sempre com ela..e é verdade s calhar n me fiz entender bem no que disse...eu também lavo tudo mesmo o novo tem de ser e tudo passadinho a ferro porque secou também tudo ao ar livre..só q o q estava a querer dizer é q dá muito mais trabalho lavar aquelas roupinhas já guardadas q por acaso ficam com manchas..Até uma roupinha q está sem usar porque no final da gravidez eu não tinha comprado tamanho 0 porque toda a gente me dizia que não valia a pena..mas a minha médica disse que pela eco se calhar seria pequeno e eu comprei 2fatos da Chicco 0..o rapaz nasceu me com 3360kg e 51cm!Claro q tamanho 0 não entrava hehe..e até esse que não usei tinha uma manchinha amarela..se calhar é mesmo de estar guardado..mas saiu tudo..da trabalho mas compensa :)..já agora por causa desta situação dou o conselho mais para as mamãs de primeira viagem que tenham atenção que nem todos os tamanhos 0 e 1 são iguais..já que das marcas que eu tinha comprado por exemplo a Chicco o tamanho 0 era muito mais pequeno que de outras marcas..para a maternidade levar sempre tamanho 0 e 1..mas sobretudo o 1 porque esse serve sempre hehe..pode ficar largo mas serve.. Piscar o olho

Dúvidas agora de compras...como são bebés que supostamente vão nascer no frio..vocês para as vossas babycoques vão usar forras ou ninhos quentinhos aqueles que parecem uns sacos cama.. sei bem o nome.. Careta

Q marca de biberões e chupetas estão a pensar comprar?

Fraldas tamanho mais pequeno quantas embalagens compraram?é que como há promoções essas coisas podemos armazenar mas claro não em excesso porque eles crescem depressa..
Beijinhos

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! ;)
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo :D
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

Retrato de emviasde
23.01.2012

Mariamon ainda bem que conseguiste tirar a aliança. Estás mais aliviada.

Kat eu comprei uma forra para o ovinho na Maria Cafe. Estou a aguardar que chegue. Tem uma parte de algodão que fica sempre e um tapa pés acolchoado. Quanto aos biberões ainda não queria comprar porque tenciono amamentar mas no meu filho usei biberões e chupetas da marca Avent. Nesta muito provavelmente será igual. Embora no início se precisar de biberão tentarei o calma da Medela tal como fiz com o meu filho.
Fraldas comprarei líbero no início com indicador de xixi. Não vou comprar muitos pacotes pequenos porque eles passam rapido para o número a seguir. Talvez 3 ou 4 sejam suficientes

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Sim, é um alivio mesmo!! E aproveitei para tirar de manhã porque conforme vai passando as horas, mais inchadas as mãos ficam!

Ah ok Kat, eu entendi mal lol. A primeira roupinha que tenho guardada do meu filho tb tem manchinhas amarelas por causa dos anos que está guardada. Na próxima remessa de roupa que vou lavar tb vou dar uma lavagem nessa roupinha Sorriso

Eu só comprei dois pacotes de fraldas de recém nascido mas já me ofereceram mais 3 por isso não vou comprar mais. Como não sabemos que peso vai ter, quanto vai gastar etc, as fraldas é algo que prefiro ir comprando conforme necessário. Quando já souber que marcas se dão bem com o bebé, ai já vou aproveitar as promoções e já posso comprar em maior quantidade.

Os biberãos ainda não vi nem decidi marca.
Chupetas só comprarei se vir que o bebé sente essa necessidade. O meu filhote nunca usou e ainda tentei uma vez ou outra mas não gostava Sorriso

Eu vou usar isso tipo ninho pois ficam mais aconchegadinhos no frio. Apaixonado

18.01.2017

Emviasde, muito obrigada 😊

E Daniela a ti também 😊

Tão bom poder partilhar estas coisas, toda a gente me chama stressada, mas não quero ter de andar a correr a comprar alguma coisa a última da hora...
Eu também fui fazendo uma lista conforme o que fui vendo noutros tópicos mais antigos,vou ver se consigo partilhar aqui convosco!! 😊

MariaMom, ainda bem que conseguiste tirar a aliança, ter de a cortar era mesmo triste...

Ah, quanto às fraldas, comprei Libero também 😊 4 pacotes de 28, uma promoção, paguei 15,60€ por 112 fraldas, achei bom.. Toalhitas, comprei da Chelino, ouço falar muito bem, tem óleo de amêndoas doces.. vamos lá ver se a bebé se adapta!

Ja comprei alguma coisinhas, mas ainda falta muito, sobretudo roupas! O carrinho com o o ovo também está em falta ainda...

Começo a ficar ansiosa 😁

Retrato de Mãedesegunda
24.05.2017

Salmeida92 escreveu:
Olá mamãs! O meu hospital/maternidade deixou de fazer as ecografias de 3o trimestre, então terei que ir ao privado! Mais alguém passou por isso? Não percebo como o fizeram visto ser uma das ecografias mais importantes...

Pedes um p1 a médica da caixa e marca numa clinica...

Retrato de Mãedesegunda
24.05.2017

MariaMom tens possiblidade de ir à praia?
Se puderes andar a nabeira de as ondas te baterem até ao tornozelo faz-te bem...
Eu estava assim até Setembro e aproveitei a água fria do mar quando fui de férias para as pernas.
Entrava no mar com a água até a barriga e estava ali o que consegui-se... ou então caminhava depende dos dias sei que ajudou e agora não estou tanto inchada...

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Mãedesegunda obrigada pela dica mas infelizmente não vivo nada perto de mar.
Realmente não são só as mãos que estão inchadas, mas os pés tb só por dizer que como ando sempre de chinelos ( que são os do meu marido lol) não dou tanta importancia. Mas ainda ontem ele olhou para os meus pés e reparou que tb estão inchados. Vamos lá ver o que me serve de calçado de inverno :0

Retrato de Mãedesegunda
24.05.2017

E piscina, se tiveres não tiveres problemas caminhar na água ajuda... pelo sim pelo não pergunta a tua médica...
Outra coisa que esqueci de dizer ontem o máximo que puderes pernas elevadas, mais altas que a cabeça.
Isso é lixado e em dias de calor então... passei por isso...
Mas quando fores a tua médica fala desse inchaço poderá ela conhecer outras coisas que te poderá ajudar

Retrato de Cristina86
02.03.2017

Pergunta de mãe de primeira viagem já que vou seguir orientação pela lista da Daniela que desde já agradeço a partilha...mas biberões e chupetas...será pertinente comprar antes? espero conseguir amamentar...chupetas já tenho algumas da chicco que nestes pequenas workshops vão oferecendo.
Quando ao curso de preparação comecei na segunda e gostei imenso da primeira aula...acho que vai ser muito giro.

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Mãedesegunda obrigada pelas dicas. De qq das formas, sim, vou falar à médica sobre isto. As mãos ficam piores à noite e de manhã.

Cristina eu chupetas não compro. O meu filho não usou e ainda experimentei uma ou duas vezes mas ele não gostava. Por isso só vou comprar se achar que o bebé precisa.
Em relação aos biberãos não faz mal teres mas em principio não os usas logo logo se amamentares. Mesmo água não se dá logo.
Sorriso

18.01.2017

Bom dia meninas Sorriso

Deixo aqui a minha lista... Podem dar a v/ opinião por favor??

beijinhos a todas

Retrato de Cristina86
02.03.2017

Obrigada MariaMom...eu creio que não vou comprar já...se por algum motivo a amamentação não correr bem (espero que corra :))...o marido terá que ir comprar leite, compra leite e biberão.
Chupeta não comprei, como disse foi oferta senão tb não compraria já.
Os pijamas da la redoute já recebi, um deles ficava largo pedi reembolso...sendo assim fiquei com uma camisa e pijama de la redoute e comprei outro pijama hoje na woman secret que está em promoção. Falta só lavar tudo.
Vou ver se esta semana compro fraldas e cremes para o bebé. Vale a pena comprar o purelan para os mamilos? Ou acham que não vale a pena já a menos que haja alguma coisa?

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Patricia aqui no tlm não consigo abrir o ficheiro para ver.

Cristina eu acho que tal como os biberãos e chupetas, só deves comprar o purelan caso seja necessário embora por exemplo na minha lista de maternidade eles digam para levar logo. Eu não vou comprar logo, só se precisar. Do meu filho não precisei nem tive qualquer irtitação ou feridas nos mamilos Sorriso

E hoje entro oficialmente nas 30 semanas!! Contagem decrescente das últimas 10 semanas Apaixonado

Retrato de ritaclh
27.03.2014

Meninas atenção a quem vai precisar de por os bebés na creche cedo, na minha é uma das coisas que pedem logo são pelo menos dois biberons... É sempre mais uma óptima coisa de se pedir ao Pai Natal eheh Bebé

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Eu vou comprar logo biberons porque do meu filho mal tive leite. Pelo sim pelo não, fica comprado Sorriso

Retrato de Salmeida92
24.04.2017

Olá mamas como está a correr esta última fase?
Alguém já fez ou vai fazer a barriga de gesso?

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Olá Salmeida!

Por aqui tudo bem dentro do que é viver o último trimestre lol. Mesmo assim ainda consigo dormir relativamente bem.
Faltam poucas coisas para preparar para a vinda do bebé Apaixonado

Sexta feira é a última eco e semana que vem nova consulta Sorriso

Eu não vou fazer barriga de gesso.

Retrato de Bibi C
08.12.2012

Olá meninas, estes últimos dias a coisa não anda nada católica.
Tenho estado extremamente cansada, não sei se será anemia... não fiz análises para o terceiro trimestre.
De resto, tudo ok. O baby sempre muito mexido, parece que passa maior parte do dia acordado. O bom é que durmo bem, só fica difícil adormecer quando ele ainda está activo, e que é quase sempre...

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

Retrato de emviasde
23.01.2012

Por aqui está tudo mais ou menos. Faltam comprar ainda algumas coisas E vou me dedicar à separação de roupas para começar a fazer as malas. Ainda falta lavar e passar algumas roupinhas também.
Amanhã vou ter com a enfermeira parteira para falar com ela.
A minha piolha mexe se muito e magoa me a safada. Põe se por vezes numa posição que até vejo estrelas. A sensação é aquela de estar a carregar continuamente numa pisadura. Mesmo mau mas pronto ao menos sei que está bem a mexer se.

Estás últimas semanas parece que passam mais rápido por isso há muito a preparar.
A próxima coisa vai ser o chá de bebê e as sessões de fotos. Pelo menos não falta entretenimento. 😂

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Bom dia meninas!

Parece que estão a acusar os mal estares do último trimestre eheh.
Eu consigo adormecer bem, só tenho de esperar que o meu baby se acalme e adormeço logo. Agora já o sinto menos durante o dia. Sinto mais de manhã e à noite.
Não sei se já deu a volta mas vou saber hoje!!! Yupi sim, finalmente a última ecografia. Mal posso esperar por ver o meu principe ou princesa Apaixonado

Estive a experimentar o calçado de outono/inverno e nada me serve :(
Só umas botas que tenho que são um pouco mais largas. Terei de aguentar estas 8 semanas com estes pés e mãos inchadas!

Drpois dou noticias sobre a eco Careta

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Olá de novo meninas!

Já voltei da eco do último trimestre e com o coração cheio! Correu tudo bem, o bebé está ótimo, perfeitinho, os ossos, os orgãos... E continuo a sentir que é um menino, ainda mais porque é tal e qual a carinha do meu filho em recém nascido. A boca e nariz tal e qual.
Conseguimos ver tudo tão bem, menos o sexo claro ahahah. Até os cabelinhos da cabeça vimos :X
O bebé pesa 2kgs e 100 gramas.

Feliz por estar tudo bem e ver o meu baby Sorriso

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Ah e já está cefálico, embora a médica tenha dito que ele pode mudar de posição ainda.

Retrato de emviasde
23.01.2012

Que ótimas noticias Maria mom! Tão bom ver os nossos bebês. Eu vou ter eco na segunda.
😍😍😍

Hoje já compramos praticamente tudo o que faltava! Agora resta por mãos á obra pára tratar de lavar o que falta e arrumar e fazer as malas.

Para já não estou ansiosa para que nasça porque ainda não tenho as coisas prontas e quero tratar de tudo primeiro. É uma sensação estranha porque sinto que a devia querer nos braços mas a verdade é que até ter tudo orientado não quero 🤔😒

Os dias estão a passar a voar.... contínuo cheia de azia á noite e ela está numa posição que me magoa constantemente. Parece que estou a carregar continuamente numa pisadura 😫 estou tramada

Páginas