Mamas de dezembro 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Infertilidade

Efeitos secundàrios Zumenon

Fórum Geral & Apresentação

alimentação

Fórum Grávidas

Vencimento + adse + CGA

patrões parvos

Fórum Infertilidade

consulta e ecografía

Fórum Parto e Preparação

Anestesia raquidiana

Mãe nova desempregada

Fórum Treinantes

Dúvidas sobre teste positivo

Fórum Grávidas

ÁCIDO FÓLICO

Fórum Treinantes

Devo repetir teste?

Destaques nas lojas

Loja socirero

Novidades!!! 20% desconto em tudo...

Loja bisca

Novidades Dê preferência às mensagens, em vez de comentar ...

Loja ryssie

Roupa de qualidade, artigos praticamente novos. ...

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

Loja Ell

Elastolabo, roupa de menino, compressas quente/frio......

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

produtos à venda

€2.00
€1.50
€1.50
€1.50
€1.50
€2.50
€1.50
€2.00
€12.00
€2.00
€10.00
€1.50

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

553 mensagens
Última entrada
Retrato de ana_teixeira91
21.01.2017

oiii... eu tambem vou fazer essa viagem Sorriso mas é a primeira vez Espertalhão

Retrato de LBessa
11.01.2017

Ola meninas eu descobri q estava gravida na terça feira... Estou super feliz mas cono e a minha primeira gravidez estou cheia de duvidas e com medo... Este bebe e mesmo MT desejado... Fui logo a uma consulta e já estou de 6 semanas.. Esta previsto nascer no dia 11 de dezembro...

Retrato de emviasde
23.01.2012

Olá mamas. Hoje tive á primeira consulta e eco. Vi o meu saquinho com o embrião pequenino. O médico disse que lhe parecia ver de vez em quando um batimento cardiaco mas que não consegue conformar por ser cedo. Estimou 5 semanas e 5 dias. Para já vou fazer a aspirina, iodo e progefik. Daqui a 2 semanas temos nova eco para ver a evolução. Sorriso

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo :D
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Retrato de LBessa
11.01.2017

Parabéns mamas... Eu TB recebi um positivo no dia 18 de abril... Esta previsto dia 11/12... Estão tao feliz e muito desejado este bebe... Mas ao mesmo tempo estou com MT medo..tenho MTS duvidas... Espero q esteja tudo bem com o meu bebe... E q corra tudo bem

Retrato de Odiana
25.04.2016

Bom dia meninas,
Ontem fui fazer eco para ver a evolução, e voila ☺ lá estava o meu feijaozinho com o coracaozinho já a bater, estamos com 6 semanas e 4 dias, só lá volto dia 14 de maio, quem aguenta até lá?
Como vão vocês?
Beijinhos

Retrato de bolinha_75
31.10.2014

Emviasde passei por aqui para te deixar um beijinho de parabéns.
Parabéns a todas as mamas

NOV14 - AE de gravidez natural
JUN15 - ICSI MAC (-)
OUT15 - AE de gravidez natural
MAI16 - TEC MAC (-)
SET16 - TEC MAC (-) a pensar no dia de amanhã!
JAN17 - TEC GINEMED. 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Retrato de rafaelaferreira87
18.11.2015

Olá meninas!
Mais uma mommy de Dezembro, gostava de me juntar ao vosso grupo.
Depois de mais de 2 anos de tentativas finalmente consegui o meu positivo, estou com 6 semaninhas, já fiz a 1a eco e vi o meu feijãozinho Sorriso

Tentante de 1a Viagem desde 2015
Positivo 14/04/2017
DPP 09/12/2017
Natalben desde 14/04/2017

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Rafaela, Ana Teixeira e LBessa bem vindas!! E muitos parabéns.
LBessa o meu baby tb está previsto para 11 de dezembro eheh.
Eu ainda não fiz eco, tenho de aguardar mas tou ansiosa para saber se está td bem.
É normal os receios para quem é mamã pela primeira vez mas não é mt diferente para quem já foi mãe lol

Retrato de Subarbosa
22.03.2009

Parabéns às mamas novas do grupo. Querem juntar se a nós no facebook? Às vezes é mais fácil para falar lá. Enviem me o vosso link do perfil do facebook para o meu e-mail Susana.r.barbosa@gmail.com

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Olá meninas, muitos parabéns a todas. Posso me juntar a vocês. Hoje tive o meu belo positivo. Depois de 3 meses de tentativas. Estou radiante e tão feliz. Já tenho um menino lindo de 2 anos que se chama Gonçalo. De acordo com a app está previsto para 30 de Dezembro, mas se for preguiçoso como o meu filho só nascera as 42 semanas Sorriso Posso me juntar ao facebook?

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17

Retrato de Nacha
13.03.2017

Bom dia a todas...
Hoje recebi o meu positivo Sorriso estou super feliz pois este bebe foi muito desejado... pelas minhas contas as 40 semanas calham dia 20 de Dezembro .. numa calculadora deu a 23 de Dezembro por isso como é a primeira gravidez nao percebo muito bem .. estou um bocado preocupada pois tenho muitas dores tipo menstruais que pelo que li sao normais ... mas preocupaçao de mae começa logo a pensar se estara tudo bem ...
espero que tudo corra certo Espertalhão

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Bem vindas e mais uma vez parabéns Nina e Nacha.
É normal a preocupação, quer seja a primeira gravidez ou não lol. Agora é aguardar a primeira consulta, mas mais importante que isso, a primeira eco.
Marcaram-me consulta para dia 17 de maio, ou seja, ainda tenho de esperar 3 semanas... Sedutor

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Eu tentei marcar logo a consulta hoje no site. Eu sou seguida pelo publico, ja do meu filho foi igual. Aqui a eco sera so com 12 semanas, até lá aguardar com muita ansiedade.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Eu tb sou seguida no publico mas fiquei com a dúvida se me farão a eco nesse dia tb ou não. Porque já estarei de 9 srmanas quando lá for mas a carta só menciona consulta e não eco...

Retrato de NinaHG
02.11.2016

MariaMom escreveu:
Eu tb sou seguida no publico mas fiquei com a dúvida se me farão a eco nesse dia tb ou não. Porque já estarei de 9 srmanas quando lá for mas a carta só menciona consulta e não eco...

Aqui no publico não fazem a eco nas consultas.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de Subarbosa
22.03.2009

Parabéns a todas as novas mamãs do grupo. Juntem se ao grupo do facebook. Enviem me o vosso link do face.

Retrato de Subarbosa
22.03.2009

Nacha as dores menstruais são normais. Quanto à dpp também calculei com a calculadora on-line mas só na eco das 12 semanas é que se saber ao certo a dpp.

Retrato de Subarbosa
22.03.2009

Muitos parabéns Nina. Também sou mamã de segunda viagem:)

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Subarbosa escreveu:
Muitos parabéns Nina. Também sou mamã de segunda viagem:)

Muito obrigada. Eu pelo menos sou de 2 viagem, mas com tanto receio.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de Sophie1
28.01.2011

Olá a todas! Muitos parabéns e que tudo corra pelo melhor.
Fui mãe em Dezembro 2016. Para mim, talvez por ser o primeiro filho, foi um desafio a questão da roupa quentinha e confortável. Se quiserem espreitar na minha loja, tenho muitas coisas fofinhas, quentinhas e a preços simpáticos. Não pretendo ter mais filhos e o espaço não é muito. Considerando que crescem rápido, não posso guardar tudo eheh. Disponível para negociar. Ahhh e tenho também artigos úteis para a gravidez e amamentação. Sorriso Beijinhos e obrigada.

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Mas depois fazes a eco no hospital mas noutro dia ou fazes fora do hospital, Nina?

Retrato de NinaHG
02.11.2016

MariaMom escreveu:
Mas depois fazes a eco no hospital mas noutro dia ou fazes fora do hospital, Nina?

As ecografias que o centro de saúde pede ou seja as 3 são feitas fora do hospital, no meu filho fiz na ginoeco no porto e adorei. Só quando chego as 35 semanas é que se começa a ser acompanhada no hospital onde vai ter, no meu caso vou ter no hospital de Penafiel.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de ritaclh
27.03.2014

Olá a todas!
Soube deste tópico pela NinaHG e decidi juntar-me também Sorriso

Tive o meu positivo de primeira viagem dia 11 de Abril e a minha dpp é 24 de Dezembro! Estou com algum receio porque ainda não tive sintomas nenhuns e por isso tenho repetido tg todas as semanas e tem dado sempre mais escuro. No entanto certezas só dia 5 de Maio na consulta, já não falta tudo Tolinho

Beijinhos!

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡ DPP 21/12/2017 🦄✨

Retrato de Patrícia Oliveira Silva
18.01.2017

Olá meninas, antes de mais, parabéns a todas, vou juntar-me a vocês ! Sorriso

Tive o meu positivo a 19 de Abril, pelas minhas contas hoje faço 5 semanas, e de acordo com uma aplicação que instalei no tlm, a DPP é dia 27 de Dezembro, mas estou esperançosa que seja só em Janeiro de 2018 Espertalhão

Tenho a primeira consulta / Eco no dia 12 de Maio com a minha GO, e esperamos já ouvir o coraçãozinho da sementinha Espertalhão

Até agora os sintomas são vómitos a lavar os dentes e xixi, muiito xixi todo santo dia... uma desgraça Espertalhão

Bora lá partilhar esta viagem Espertalhão

* 19-04-2017 - O nosso Positivo Sorriso

Retrato de Odiana
25.04.2016

Boa tarde a todas, chegamos as 7 semanas e as cólicas não dão tréguas, não estou a conseguir trabalhar assim. Alguém na mesma situação? Acho que vou passar nas urgências depois do trabalho.

Retrato de DianaFr
18.08.2012

Olá a todas, ponderei muito escrever aqui ou não, esta é a minha terceira gravidez este ano Triste uma gravidez bioquimica em janeiro, um aborto espontaneo ás 7 semanas (parou de evoluir ás 5 semanas) em Março, e agora dia 21 descobri que estou grávida novamente.
É literalmente um bebé de noite de núpcias :P
Da minha primeira filha tive imensa dificuldade em engravidar, desta vez "cada tiro cada melro" como diz o marido, dificil mesmo tem sido manter a gravidez.
Pensamento positivo e muita ansiedade pela primeira consulta, estou agora a caminho das 5 semanas, DPP 24 de Dezembro.

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

Retrato de Andreiapmb
14.12.2015

.

DEIXEI O IMPLANON: 3.12.15
POSITIVO: 29.02.16
A.E: 08.03.16
Positivo: 10.03.17
A.R: 9.05.2017

Retrato de NinaHG
02.11.2016

ritaclh escreveu:
Olá a todas!
Soube deste tópico pela NinaHG e decidi juntar-me também
Tive o meu positivo de primeira viagem dia 11 de Abril e a minha dpp é 24 de Dezembro! Estou com algum receio porque ainda não tive sintomas nenhuns e por isso tenho repetido tg todas as semanas e tem dado sempre mais escuro. No entanto certezas só dia 5 de Maio na consulta, já não falta tudo
Beijinhos!

Olá minha linda, bem vinda. Também tenho consulta no mesmo dia. Felicidades

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Muito bem vinda as novas mamas. Felicidades e pensamentos positivos.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Obrigada pela info Nina. Vou relaxar e deixar ver dp quando faço a eco.
Ritah não precisas ficar preocupada por não teres sintomas. Eu da primeira gravidez tb não tiva nada. Já o mesmo não posso dizer desta que desde há uma semana estou super enjoada, credo. Só quero que passe.
Odiana foste ao médico? Está tudo bem?
Diana desejo-te muita sorte e que desta vez corra tudo bem e o teu bebézinho evolua bem.
Ahah Patricia, eu tb passo a vida na casa de banho!! O pior é à noite... Ao final do primeiro trimestre espero que todos estes "mal estares" atenuem porque dp voltam em forca no último trimestre.
Bebé

Retrato de Patrícia Oliveira Silva
18.01.2017

DianaFr escreveu:
Olá a todas, ponderei muito escrever aqui ou não, esta é a minha terceira gravidez este ano uma gravidez bioquimica em janeiro, um aborto espontaneo ás 7 semanas (parou de evoluir ás 5 semanas) em Março, e agora dia 21 descobri que estou grávida novamente.
É literalmente um bebé de noite de núpcias :P
Da minha primeira filha tive imensa dificuldade em engravidar, desta vez "cada tiro cada melro" como diz o marido, dificil mesmo tem sido manter a gravidez.
Pensamento positivo e muita ansiedade pela primeira consulta, estou agora a caminho das 5 semanas, DPP 24 de Dezembro.

Vai tudo correr bem !! Sorriso Pensamento positivo, e Parabéns Espertalhão

* 19-04-2017 - O nosso Positivo Sorriso

Retrato de Mrafaela
11.09.2007

eu fiz ontem 7 semanas ainda nao sei quando é o DPP pk são gemeos foi atraves de FIV estava a tentar a 8 anos e meio. tou feliz e com mtos receios se me poderem adicionar no facebook agradecia https://www.facebook.com/marinavioletista

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

Retrato de acogs
25.04.2017

Olá a todas!recebi a minha novidade numa consulta de ginecologia mas pouco depois perdi a esperança. O medico disse q parecia ser ima gravidez molar e q teria q fazer uma raspagem do utero. Dois dias depois fui as urgências e para espanto do medico estava tudo normal!tenho um saquinho de 4mm e ainda agora existe e ja me da dores de cabeça! Dia 8 voltamos para nova eco no hospital. A parte boa é q ja vou fazer um album com tanta eco! Dezembro sempre foi o meu mês favorito

Retrato de DianaFr
18.08.2012

Uau 8 anos e meio é mto tempo, agora para compensar levas 2 bebés ;)
Parabéns!!!!

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

Retrato de Odiana
25.04.2016

Olá a todas,
Mariamon, ontem não aguentei e fui as urgências, depois do trabalho até andar me doía, estava cheia de dores. Fiquei aliviada, estava tudo bem, cresceu bastante desde dia 21, já está com 14,8mm, ou 13,8mm, agora fiquei baralhada lol
Queremos ter sintomas para sentirmos algo, mas quando os temos em demasiada, também ficamos preocupadas!
Já mandei e-mail para me adicionarem no facebook mas até agora nada. Beijinhos

Retrato de agpereira
16.01.2014

Olá meninas, não sei se pertenço a este tópico... Sorriso A minha data prevista varia em alguns sites entre 30/12 e 02/01...

Retrato de NinaHG
02.11.2016

agpereira escreveu:
Olá meninas, não sei se pertenço a este tópico... A minha data prevista varia em alguns sites entre 30/12 e 02/01...

A minha tbm é dia 30 de Dezembro. O primeiro dia da minha menstruação foi dia 25 de Março

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de MariaAM
09.01.2017

Olá meninas ,
Partilho convosco estes receios , angustias e ansiedades.
Após 4 anos de tentativas consegui engravidar através de fiv. Estou de 5 semanas 6 dias. A data prevista do nascimento é dia 25 de Dezembro.
Tenho a minha primeiro eco dia 10-05. Mas é uma ansiedade e muito receio todo este tempo de espera.
Beijinho para todas as futuras mamãs .

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Bem 8 anos de espera é realmente demasiado tempo! Parabéns pelos gémeos e vais ver que vai correr td bem!
Odiana ainda bem que está td ok.
Eu nem penso muito na data da minha primeira consulta, falta tanto... E nem sei se me fazem eco logo...

Retrato de AC1990
16.04.2017

O meu positivo chegou hoje yehhh! já não deve é ser em dezembro. Queria a vossa opinião para o seguinte...eu fiz todos os exames e analises para me preparar para este momento e na ultima consulta o meu ginecologista disse para eu voltar só uma ou duas semanas depois de saber que estava gravida pois disse que logo não se conseguia ver grande coisa. Antes disso devo ir ao centro de saúde não? Para saber que cuidados devo ter agora...é que sou mae de primeira viagem tenho medo de fazer alguma coisa mal a nivel alimentar ou até mesmo nem sei se devo continuar nas minhas aulas de dança... Precisava falar com alguem para tirar dúvidas. Procuro o medico de familia ou peço uma consulta de planeamento familiar? Apaixonado

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Retrato de AnaMar35
10.04.2017

Olá descobri o meu positivo!!! Agora estou de 8 semanas e 4 dias!! Já ouvi o coração Anjinho

Retrato de Subarbosa
22.03.2009

Bem vindas novas mamas.
Odiana qual é o teu link no facebook? Qual é o teu nome? Não recebi nenhum e-mail, os que recebi respondi a todos.

Ac1990 marca já uma consulta de saúde materna no centro de saúde para começares a ser seguida lá também.

Agpereira claro que pretendes a este grupo.

As mamãs que se quiserem juntar a nós no facebook é só enviar e-mail para Susana.r.barbosa@gmail.com

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Bem vinda as novas mamas. É uma felicidade enorme.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de emviasde
23.01.2012

Tantos babyssss!

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo :D
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Retrato de Ana Filipa Rodrigues84
21.04.2017

Olá meninas,
Ainda venho a tempo? Dpp 26 de Dezembro​ :D, já percebi que têm um grupo no Facebook, eu não tenho FB próprio, eu e o meu namorado temos um. Ainda assim, é viável juntar-me ao vosso grupo?
Tudo a correr bem para todas Piscar o olho

Retrato de MariaMom
03.10.2016

AnaMar parabéns e bem vinda!
AC1990 parabéns novamente. Sim, podes ir ao médico de familia já para tomares ferro se ainda não tomas, vitaminas e tiras as tuas dúvidas. Em relação à dança acho que podes e deves continuar desde que não seja demasiado puxado. Bjs Bebé Piscar o olho

Retrato de MaryMaria
11.10.2016

Olá a todas!! Tive o meu positivo na sexta feira. Tão como algumas mamas aqui é a minha 2a gravidez. Tenho uma menina que faz 4 anos em Julho. Estou muito contente!!!! A minha DPP é 24 de Dezembro!!
Penso que ja ha um grupo no face. Faço parte de um da 1a gravidez que me ajudou/ajuda imenso. Se houver eu gostava de participar, se não se importarem e ainda for a tempo.
Beijinhos a todas

Retrato de NinaHG
02.11.2016

O grupo está a crescer. Que felicidade. Parabéns a todas. Fico tão feliz

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de Subarbosa
22.03.2009

Olá marymaria. Parabéns pela segunda gravidez. Claro que te podes juntar ao nosso grupo. Basta enviares o link do teu perfil do facebook para o meu e-mail Susana.r.barbosa@gmail.com. Assim adiciono te ao grupo com muito gosto.

Retrato de Andreia Gama
26.04.2017

Ola e Parabéns a todas Sorriso Vou juntar-me a vocês... a minha DPP é para dia 30 de Dezembro... ao fim de mais de 5 anos a tentar engravidar o feijaozinho apareceu :-)...estou nervosa ansiosa tenho GO dia 2 vamos ver como corre..por agora so tenho tipo moinhas no útero (serão normais???) e os seios híper sensíveis. isto vai ser uma viagem alucinante...

Páginas