Mamãs de Dezembro 2014 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2014

Responda
412 mensagens
Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Quantas mamãs que tem os bebés previstos para dezembro?
Vamos partilhar as barriguitas e as emoções?:\\\">
Por aqui já reina a ansiedade e os medos da altura do parto Confuso
As roupinhas já estão lavadinhas e prontas, falta só fazer a mala da maternidade e preparar as roupas para o dia Confuso
Faltam-me também algumas coisitas que hei-de comprar este mês..
O meu Martim está previsto para 10 de Dezembro sendo que pode vir a partir de dia 22 de Novembro, logo a minha ansiedade por conhecer o meu amor pequeno já é muita Nervoso

Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Aqui está o meu Martim com 30 semaninhas Espertalhão

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Ola mamã,
O meu Santiago está previsto para 29 Dezembro, já contamos com 27 semaninhas. Vou começar agora a tratar da malinha dele e depois da minha. Andamos todos ansiosos para o conhecer e eu ao mesmo tempo sinto que este bocadinho nosso esta acabar...

Deixo-te aqui o link por onde andam outras mamas de Dezembro:
http://demaeparamae.pt/forum/3-mamas-dezembro-2014-3

Jokitas grandes

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá Sorriso eu estou de 32 semanas, DPP prevista pra 24 de Novembro, mas claro que tambem pode nascer em inicios de Dezembro! Estou muito cansada e ansiosa, só quero que o tempo passe o mais rápido possivel !!

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ola tenho dpp de 1 de dezembro mas apartir de 3 de novembro pode surgir.. Estou ansiosa para ver a carinha dele!

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Aqui espera-se o bebé por volta de 26 de dezembro... sinceramente ainda estou tranquila, mas com o aproximar do tempo vejo que "é tudo verdade" e cada vez mais real ! comecei agora a lavar as roupas e assim que termiar faço a mala.
A maior ansiedade é de o conhecer, o que faz que de momento não tenha medo do parto. oque me preocupa mais ainda é o pós parto, mas tento não pensar demasiado no future, que só faz é mal!

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

D_Luz: Quando me perguntam se tenho receio do parto, respondo sempre que é do pós-parto que me deixa a pensar e receosa, do parto estou muito calma Espertalhão
Pensava que era a unica xD

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Olá Sonii, é mesmo isso , o que me preocupa é o DEPOIS ... aí sim começarão as inseguranças mais a sério... mas tento acreditar no que todas as mães dizem : que o instinto toma conta de nós e que o 1º ano é o mais duro mas depois tudo se faz. fiquemos com isso em pensamento em vez de começarmos já a stressar !

pipia -
Offline
Desde 02 Out 2014

Olá mamãs de Dezembro, eu também vou ser mama nesse lindo mês e a previsão é que seja mesmo prendinha de Natal, DPP 23 Dezembro, adorava que fosse uma semaninha antes pois já gostaria de passar o natal em casa, no entanto desde que venha com saude e que tudo corra bem nem que nasca no dia 25 :)...Comigo está a correr tudo bem para já..tive uns rastraios que acusaram T21 mas fiz o harmony e essa duvida dissipou-se é uma menina saudável e a crescer muito bem, todos os orgaos estão perfeitos :):) Eu e o papa estamos muito felizes pois é o nosso 1º filho. J´comecei a comprar algumas coisas para levar para o hospital e agora é tratar das roupas e começar a fazer a mala.. Beijinhos para todas :):)

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

A minha maior preocupação é se tiver que levar pontos e as dores do pós-parto. Sempre sofri com dores, nada que não esteja habituada mas preocupa-me... E também me preocupa as opiniões em demasia. Isto porque tenho sogros muito opinativos e um padrasto, já sei que terei que respirar fundo... tenho pedido que me depois do Santiago nascer me deixei à vontade e sossegada para que eu mesma descubra o que é ser mãe e se eu realmente tiver duvidas eu mesma peço ajuda Espertalhão Veremos o que me reserva xD

Não percebo nada de bebés e pouco lidei com bebés, fraldas acho que nunca troquei e preparei um biberon na minha vida eheheh mas não tenho receio de cuidar do meu Santiago Espertalhão será tudo novo mas sem duvida uma aventura maravilhosa :DDD E acalma-me imenso saber que tenho um pai babado que adora crianças e está super ansioso para ver o filho :DDD temos por aqui um pai galinha eheheheheh

Pipia tens uma DPP que calha mesmo bem com presentes xD eu cá tenho uma ligeira impressão que o meu pequeno não irá passar de dia 20/21 Dezembro, não sei porquê mas tenho essa sensação :DDD

Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

é verdade mamãs, eu farto-me de dizer que não tenho medo do parto, o que me deixa com medo é o pós-parto Confuso eu não tolero muito bem a dor, sou daquelas pessoas que se agarra logo aos comprimidos pq ODEIO sentir dores Confuso mas ja me vou mentalizando que isso nao pode acontecer

SSdias -
Offline
Desde 18 Jan 2014

Bom dia mamas,
A minha Beatriz também está prevista para Dezembro, mais precisamente para o dia 26.
Já começaram com as aulas de preparação para o parto?
Bjs

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ola Ola! Bem há dias que se lida melhor com a ansiedade do que outros, e eu ainda não me posso queixar muito porque em todas as consultas faço eco e vejo o meu "pinguim"!! Espertalhão
As minhas aulas começam na sexta-feira da proxima semana e dura o fim-de-semana todo, estou muito curiosa!

gimiza -
Offline
Desde 04 Jul 2013

Aqui está a minha barriguinha na semana passada (26 semanas).
Ainda ando super tranquila, ainda não comecei a tratar das malas mas tenho que pensar nisso entretanto...
Sorriso Sorriso

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ola mamã Gimiza adoro a t-shirt!!

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Sim mamã Gimiza, onde arranjaste essa T-Shirt?

eu estou à espera que me chamem do hospital algures este mês para começar a preparação do parto mas se nao ligarem , ligo eu!

gimiza -
Offline
Desde 04 Jul 2013

Sorriso Foi uma amiga minha que pintou... Também adorei, ficou linda!!

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Também sou uma mamã de Dezembro, mais propriamente de dia 6! É um Simão que vem a caminho e já começo a ficar bastante ansiosa. Confesso que tenho receio do parto, de sofrer, da epidural não pegar!Sei lá. Mas o que eu gostava era que o meu pimpolho resolve-se a nascer por ele, não ter de ir para indução. A ver vamos. Já lavei toda a roupinha dele e já a ando a passar a ferro. Já iniciei a mala da maternidade e cada vez mais sinto que a hora está a chegar.

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Uma curiosidade, alguma mamã sente as ancas a dar estalos e ate se ouve, mesmo estando quietinhas?

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Olá Santos Cláudia... já li sobre isso e parece que é normal que os ossos até estalem.

O que eu sinto é os ossos da zona pélvica a "abrir"...

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Pois estive agora a pesquisar e li que é normal mas só lá para as 37 semanas mais ou menos e eu ainda nao fiz 32 Preocupado

Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Santos_claudia, por acaso ainda nao senti mamã.. mas deve estar para breve, são dores fortes?

Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

SSdias, mamã ainda não comecei as aulas de preparação para o parto, estou em espera mas acredito que daqui a uma semaninha já tenha começado ..
A mamã já se inscreveu?

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Dores tenho as vezes no fundo das costas mas nada de mais, as cãibras ja pararam, tenho uma dorzita na barriga do lado direito que vou falar com a GO, a bacia nao doi mas dá estalos mesmo estando sentadinha no sofa de pernas esticadinhas, estive a ver na net e diz que é o corpo a preparar mas que se acontecer antes das 37 pode indicar parto prematuro... Quarta ja falo com a medica se nao piorar

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ah tenho o nervo ciatico comprimido coitadinho lol e as vezes nem me conseguia levantar da cadeira, agora faço fisioterapia e esta melhor

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Ola mamas!!

Gimoza a camisola está super original!!

A minha dpp está para 4 janeiro mas tanto eu como os médicos já prevemos o parto para finais de dezembro, está acelerada a minha princesa Sorriso
Beijos

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Mama santos eu não sinto as ancas a dar estalos, mas tenho uma dor forte na anca direita, assim nas costas/anca , custa me levantar e baixar, quando me viro aí sim estala..e também tenho essa dor na barriga, o meu MF diz que por vezes é de andarmos mais ou exagerar em algo. E então ele pede para repousar que isto é o corpo a dar sinal Sorriso

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ola J.Cristina essa dor já tive tipo parece que era mesmo na nadega direita, falei coma GO e ela disse que era o nervo ciatico e daí ter começado a fisio, acredita eu que sou mesmo muito tolerante à dor, nessa altura ate as lagrimas me vinham aos olhos quando tinha que virar, deitar, senntar e até andar etc...

begonia -
Offline
Desde 10 Out 2012

Ola tb sou uma futura mama d dezembro, mais propriamente para o dia 22e tb tenho essa dor na perna direita!! E a coluna a queixar-se!!!

Sobre begonia

Primeiro positivo a 23 de outubro de 2012, nasceu a 4 junho de 2013
Segundo positivo a 16 de abril de 2014, nasceu a 13 de dezembro de 2014
Embora nao fossem planeadas, os meus tesouros sao a luz da minha vida ♡ ♡

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Santos_claudia escreveu:
Ola J.Cristina essa dor já tive tipo parece que era mesmo na nadega direita, falei coma GO e ela disse que era o nervo ciatico e daí ter começado a fisio, acredita eu que sou mesmo muito tolerante à dor, nessa altura ate as lagrimas me vinham aos olhos quando tinha que virar, deitar, senntar e até andar etc...

Que horror ... :-\ e agora já te sentes melhor?
A mim é mesmo no fundo das costas do lado direito e é horrível, á dias que me custa a levantar da cama!! Não da, tenho sempre que me virar para o lado oposto.. E levantar.
Mas pronto.
Nem sei como estas coisas nos acontecem lol

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

begonia escreveu:
Ola tb sou uma futura mama d dezembro, mais propriamente para o dia 22e tb tenho essa dor na perna direita!! E a coluna a queixar-se!!!

Pois, a coluna LA está. Mas porque será mama, já foi ver isso ao medico?? Sorriso

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?