Mamãs com Trombofilia | De Mãe para Mãe

Mamãs com Trombofilia

Responda
9 mensagens
amrb -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá meninas,

Depois de 3 abortos em pouco mais de 1 ano e depois de ter feito mil e um exames, acabei por descobrir que tenho uma trombofilia hereditária.
Depois de tanto tempo a viver com a incerteza em relação ao que estaria a causar os abortos, comecei finalmente os tratamentos anticoagulantes e agora estou grávida de 16 semanas Sorriso
Mais alguma mamã nessa situação?

Beijinhos e boa sorte a todas

Hannah79 -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Olá!
Eu também tenho trombofilia hereditária, mas soube antes de tentar engravidar, porque a minha GO mandou fazer o exame no Inst. Ricardo Jorge, em virtude de ter tido dois ameaços de trombose com 27 anos. Tomo o Cartia diariamente, mas infelizmente isso não me impediu de ter um aborto em Março, às 8 semanas. Estou novamente a tentar engravidar e tenho muito medo que aconteça igual...

Sobre Hannah79

Início dos treinos: Dez. 2016
Positivo: 01 Mar. 2017 <3
AR: 6 semanas c/ curetagem
De volta aos treinos: Maio 2017
Positivo: 03 Set. 2017
AE: 5 semanas

amrb -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá Hannah79,

Em primeiro lugar, lamento imenso pela tua situação. Infelizmente sei bem o que custa Triste

O Cartia não conheço, mas pelo que vi da composição do medicamento, penso que seja exactamente como a aspirina que tomo diariamente.

Não querendo intrometer-me nas indicações do teu médico, nem da terapêutica que ele te prescreveu...mas não te foi indicado levares injecções de heparina injectável na barriga? (o nome comercial é Lovenox).

No meu caso específico, fui acompanhada no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, pelo Dr. António Neves (do Departamento de Procriação Medicamente Assistida).

O que ele me recomendou foi que começasse a tomar aspirina 100mg logo nos treinos e assim que descobrisse que estava grávida, para me dirigir ao Hospital e tentar marcar consulta urgente com ele, para me prescrever a heparina e levar as injecções logo que possível.

Ele tem muita experiência com grávidas portadoras de trombofilia hereditária e lida com isto quase diariamente com altas taxas de sucesso.

E a verdade é que comecei a ser seguida por ele antes da 4ª gravidez (foi ele que me diagnosticou a trombofiia), segui todas as recomendações dele e até agora tem corrido tudo bem. (e espero que continue)

Beijinhos e muita sorte!!

Hannah79 -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Obrigada pela tua mensagem.
Para já tenho de conseguir engravidar de novo. Depois disso abordarei este tema com a minha médica. Acho que cada caso é um caso e que de uma próxima vez pode ser diferente. Vou expor a terapeutica que me falas com a minha médica. Para já é tomar a aspirina de manhã, e fazer a suplementação necessária. Logo que consiga engravidar verei com ela a melhor solução.
Muito obrigada pela tua ajuda!
Beijinhos

Sobre Hannah79

Início dos treinos: Dez. 2016
Positivo: 01 Mar. 2017 <3
AR: 6 semanas c/ curetagem
De volta aos treinos: Maio 2017
Positivo: 03 Set. 2017
AE: 5 semanas

Sílvia Rodrigues1 -
Offline
Desde 17 Maio 2017

Olá Boa Tarde:) Sou nova por aqui, espero estar a fazer td correto Piscar o olho
Tive 3 Abortos de repetição, sempre que tentamos, engravido logo mas entre as 8 e 10 semanas perco sempre. E tenho sempre que ir ao bloco pq n consigo libertar tudo. Mas desta ultima x a médica mandou me fazer analises ao sangue mais especificas, e disse para tomar Cartia. Que na ultima gravidez já estava a tomar. Deu anticoagulante lupico positivo mas passado 12 semanas repeti e ja deu negativo. Agora estou a ficar cansada de analises exames, tempos de espera, pq entretanto fui p hosp publico. Fiz Histeroscopia. Agora p a semana analises a Tiroide e o q é certo ainda n se descobriu qual a causa. Que poderá ser doença auto imune... Estou mesmo a ficar cansada ... Muito Obrigada Beijinhos E boa sorte para todas Piscar o olho

Lantossi -
Offline
Desde 15 Maio 2017

Amrb tudo bem ...sou nova aqui .
Sou brasileira e estou tentando engravidar ha 4 anos tive 2 abortos o ultimo ha uns 20 dias , meu medico passou ums exames de protrombina ,antitrombina III e etc ,porem ela me falou que so poderia fazer esses exame daqui a 3 meses ...quanto tempo esperou apos a perda pra fazer os exames ? Desejo muita sorte e saude em sua gestacao . Que Deus abencoe e que se proliferen esses positivos as mulheres ja maes de coracao .

amrb -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá Lantossi,

Eu não fiquei muito tempo à espera até fazer os exames e o médico também não me disse para esperar.

Tive o último aborto no dia 26 de Outubro de 2016, entretanto mudei de médico e tive a primeira consulta com o Dr. António Neves no Hospital dos Lusíadas no dia 15 de Novembro.

Como eu engravidava muito facilmente e perdia sempre entre as 6 e 8 semanas, o médico disse que provavelmente seria devido ao sistema imunitário, alguma questão anatómico-funcional (relacionada com o útero) ou então genética (e aí, provavelmente alterações genéticas como a trombofilia hereditária).

O médico mandou-me fazer logo as análises ao sangue e testes genéticos (fiz passados 2 dias acho) e aguardar cerca de um mês para fazer a histeroscopia.

Recebi os resultados cerca de 3 semanas depois (no início/meio de Dezembro) e fui logo diagnosticada com a trombofilia. Um mês depois fiz a histeroscopia e percebeu-se que não havia problemas no útero, por isso foi só seguir para os treinos Sorriso

Pode ter sido só o meu caso que foi assim mais rápido, mas não desesperes com esses meses de espera. Aproveita para tomares vitaminas e ficares forte para a etapa seguinte.

Boa sorte Piscar o olho

lopesmaria -
Offline
Desde 17 Dez 2012

Bom dia, ao fim de 3 abortos, 2 deles seguidos, descobri que tenho trombofilias. Tenho um filho que vai fazer 4 anos :).
Estou a tomar ácido fólico, iodo e aspirina. Assim que tenha o meu positivo tenho de começar logo com injecções de heparina.
Comecei os treinos há 2 meses, espero ansiosamente pelo meu positivo, esforço-me para acreditar que agora vai correr td bem, que terei uma gravidez tranquila...mas não é nada fácil, ao fim de tanta dor.... Desejo-vos a todas muita sorte! Bjinhos

lopesmaria

Haco -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Olá meninas!
Lamento muito as vossas perdas Triste Percebo bem o que estão a passar... sou vossa companheira de viagem: 2 abortos desde 2015.
Após exames, foi-me diagnosticada uma trombofilia relacionada com complicações obstetricas. Terei de fazer aspirina + heparina. Agora espero ansiosamente um positivo. Sinto que vai acontecer, mas a caminhada não tem sido fácil, e os "macaquinhos" vão-se instalando na cabeça, porque a idade vai avançando. Mas no fundo, tenho pensamento positivo.
Desejo-vos um positivo muito lindo e uma gravidez tranquila. Estamos juntas <3
beijinho grande a todas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?