mamãs com bébés muito mexidos:Os vossos bébés dormem? | De Mãe para Mãe

mamãs com bébés muito mexidos:Os vossos bébés dormem?

Responda
11 mensagens
A estrela que m... -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá meninas.O meu Tiago tem 2 meses + 5 dias,e desde que nasceu que nunca foi um bébé de dormir...ele nunca dormiu as horas que dizem que um recém nascido deve de dormir...durante mês e meio as noites eram em branco....depois teve uns dias em que melhorou... começou a dormir 5 horas seguidas de noite,o que para nós é um recorde...mas durante o dia ,não dorme...
Agora ,nós estávamos a pensar que ele ia melhorar os horários...e pimba...de há uns dias pra cá continua sem dormir durante o dia ,e de noite acorda ás 3.30h,depois ás 5.30h,e depois é um castigo para o adormecer...e se adormece acorda um monte de vezes....
já não sabemos o que fazer...passamos o dia a adormecê-lo e nada...
Ele até bebe bem,está com 150mls de 2.30h em 2.30h...portanto não é fome...
É um bébé super agitado,mexe-se muito,parece hiper activo...
Sei que á bébés calminhos...a minha menina dormia da 1h ás 8h,9h....e era muito mais calma....agora este piolhito parece que está possuido lolo!!
Alguém tem dicas?será que vai acalmar?como são os vossos bébés?
beijocas <3

27/06/2006 Nasceu a Soraia 3.500kg e 51 cms.
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

Olá mamã!
Há bebés assim....
O meu também não queria dormir durante o dia, mas para além de não dormir chorava! Um sofrimento! Eu vivia stressada porque para além do choro ser angustiante, tinha receio de o "não dormir" ser prejudicial para o seu desenvolvimento.
Aos 4 meses deu-lhe o "click" e mudou completamente! Neste momento tem 8 meses e dorme 12h à noite e durante o dia faz 3 sestas de 1h cada. Eu até acho que ele dorme de mais!
Acho que cada bebé tem o seu ritmo e de facto há bebés que no inicio são mais irriquietos e não dormem bem. É uma questão de esperares!
Espero que tudo corra bem!

Liliana88Carvalho -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Eu não quero ser mazinha mas olha que ele até se porta bem. O meu primeiro filhote dormia no maximo 20 minutos entre cada mamada.
Fosse dia ou noite. O problema não era só o não dormir, o problema é que o tempo que estava acordado estava sempre a chorar.
Foi horrivel... até ter quase um ano...
Fiquei tão saturada que demorei 8 anos a pensar em ter outro.
Até estou com medo que este vá ser assim...
Boa sorte Sorriso

RCorreia -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Olé mamã, parabéns pelo teu bebé, tem um ar super simpático Apaixonado
Olha, a minha pipoka também era assim... e só melhorou quando foi para a creche, aos 6 meses e meio..
Não me orgulho de dizer que lá é que lhe incutiram horários e rotinas, eu em casa nunca consegui. Era como tu, passava o dia e parte da noite a tentar adormecê-la. O único "sossego" que eu tinha era quando dava de mamar à noite, ela adormecia na mama e eu depois dormia com ela acoplada na mama Soneca Bocejo
Ainda assim não queixava mt porque ela não era chorona, só não queria dormir Sorriso
Ainda hoje, com 11 meses não dorme mt bem, mas pelo menos já há uma rotina: deito-a cerca das 10h e ela dorme até às 07h (mas com várias interrupções pelo meio) e durante o dia, dorme 2h depois do almoço.
Abreijos

Sobre RCorreia

RCorreia

manjo. -
Offline
Desde 03 Jul 2012

Como eu me identifico com vocês!!
O meu foi sempre assim nunca dormiu nada de jeito e qnd estava acordado era sempre a chorar!! De bater com a cabeça nas paredes...

Depois á noite começou a dormir, mas a acordar sempre cedissimo, 5:30/6 da manhã Pausa e até hoje ( tem 3 anos) dormir ñ é lá muito com ele, acorda sempre entre as 6:30 e as 8 Preocupado

Enfim...é ter paciencia...

fcardoso -
Offline
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

Olá mamã,

A Inês vai fazer 1 mês na 2ª feira e dormir não é coisa que lhe assista de facto.
De dia ainda consigo que ela durma uns soninhos fora do meu colo, mas as noites são terríveis, ainda por cima é quando as cólicas atacam em força.
Sinceramente não sei onde é que ela arranja tanta resistência ao sono.
Esta noite por exemplo dormiu até à 01h30, depois só consegui pô-la a dormir das 06h ás 08h e pouco e foi sentada no cadeirão com ela ao colo. Foi uma aflição a noite toda, já não sabia o que lhe fazer Triste

bebeM -
Offline
Desde 16 Dez 2011

O meu bebe faz 5mesinhos na 2f e amigos e familiares brincam pois dizem que ele parece ter pilhas duracel. Ele de noite dorme 'bem'. vai dormir ás 22h acorda 2x por noite (2h e as 6h) para comer e depois so acorda la pas 9h. Mas de dia eu tenho que andar sempre em cima dele!! Ele so quer é rebolar, ja quer gatinhar, ja tem um dente entao so quer é morder tudo e todos (parece aqueles cachorrinhos pequeninos), ele fala pelos cotovelos, ele grita, ele gosta de se estimular e gosta que agente o estimule. Entao de dia dormir é mentira, nem uma soneca de meia horinha eu consigo que ele durma.

Sobre bebeM

Meu tesouro, tu nasceste e eu renasci.

joana-xena -
Offline
Desde 07 Set 2009

ai meu deus este moçoilos são demais..é mesmo desesperante, isto ate pode parecer mal mas as vezes so me apetece dar abanoes(mas tadinhos depois olho para a cara do meu rebentozinho e derreto me logo toda, ainda para mais sabendo que sao colicas!!)o meu as x é de meia em meia hora la as x me da uma alegria e descansa 2/3 horitas mas fogo ele é capaz de estar 4/5 horas sem dormir...JASUS so melhorou com o coliprev o que costumo pensar e k so falta 1 mes e meio para ter o tempo k dizem k eles normalizam mais o sono...eu durante a semana durmo so com ele noutro quarto.o meu marido ja esta indeciso se ker ter outro lololo.mas sem duvida k sao colicas!!os bebes nesta idade kd estam bem nao choram..
força para todas Espertalhão

o meu sapinho com 3320kg e 50cm veio alegrar a minha vida e dar me força para lutar contra tudo o k vier!!

A estrela que m... -
Offline
Desde 22 Out 2010

Pois é meninas...chega a ser desesperante...o problema não são cólicas...ele tinha muitas,tomava o colimil que nada fazia...comecei lhe a dar Infacalm e foi remédio santo....
Na quarta feira,foi levar as vacinas dos 2 meses...não fez febre...nem o notei mais rabugento...porque rabugentinho já ele é todos os dias...lol!
é mesmo um bébé complicado...o meu namorido até já diz que não quer mais filhos....
estamos a ficar malucos...espero que ele comece a conseguir dormir mais....senão daqui a uns tempos somos internados lolol!
Ah...e só quer é colo...
obrigado pelas vossas respostas Piscar o olho é bom ver que não somos as unicas a sofrer com a privação de sono ;))

27/06/2006 Nasceu a Soraia 3.500kg e 51 cms.
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!

Daniela_Mendes -
Offline
Desde 20 Jul 2012

E eu a achar que nao era normal o meu fez ontem 7 meses e desde os 3 que mal dorme durante o dia =S
Ao menos não chora e dorme a noite inteira, mas que é stressante é
Só quer pular o dia inteirooo e a atençao que ele pede? UI, mas enfim é assim ! Sorriso
Agr mesmo tá aqui a mexer no portatil xD

nadiacavaco -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Ola!!! n fiques zangada mas adoro ver problemas iguais aos meus:((( as vezes sinto-me sozinha llloolll;o diego durante come de 3 em 3 e fica sempre 2 horas acordado,ou seja durante o dia so dorme uma hora entre mamadas(o dia todo sao +/- 3/4 horas ao todo) e qd esta acordado n fica em lado nenhum SÓ COLO!
Depois toma banho ao final da tarde tipo 20h.Mama pelas 23/24h e acorda tipo 2h/3h30,adormece e volta a acordar 5h/6h e dpois outra vez as 8h/9h30....please please...nao adormce com facilidade e é rabugento..faz aquele queixume tipo choro...nao ajudei pq nao te consigo ajudar mas n tas sozinha:)

Amo-te mt meu Patinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?