Mamãs com banheira Shantala | De Mãe para Mãe

Mamãs com banheira Shantala

Responda
10 mensagens
MadaSousa -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Olá mamãs. Olá!
Gostaria que me tirassem uma dúvida. Confuso Hoje na aula de preparação para o parto ensinaram-nos a dar banho aos nossos bebés. Muito gira a aula. Mas a banheira que escolhi foi a banheira shantala... que gostei bastante e tenho a certeza que vai ser muito boa. No entanto, na aula de hoje a enfermeira disse que o coto umbilical não poderia ser molhado, enquanto não caísse.
Ora a minha grande dúvida tem a ver com o uso da banheira que comprei.
Como posso dar-lhe banho sem molhar o coto umbilical?
Uma amiga minha tem esta banheira e sempre lhe deu banho completo. Nas aulas de preparação dela nunca disseram que não o devia molhar. Apenas falaram em secar bem depois e fazer a limpeza normal com as compressas esterilizadas e álcool 70º.
Como fizeram vocês? É assim tão prejudicial molhar o coto umbilical, mesmo que seja bem enxugado depois?
Obrigada. Beijinho

Sobre MadaSousa

05.Nov.09 o meu Mundo cresceu... com o meu Rei! Espertalhão

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

nao tenho essa banheira, apenas a normal.
o gonçalo desde o 2º dia de vida tomou banho "de corpo inteiro" e nunca ouve nenhum problema! so tens que desinfectar e secar com mt cuidado!

A minha familia é a minha razao de viver!

Joana Saphira -
Offline
Desde 01 Fev 2009

O q a enfermeira te disse esta desactualizado e eu acho q esta mal, dantes sim, era ssim q se fazia, mas hoje sabe-se q fazer a higiene do cordao umbilical tb eh com agua atraves do banho, a agua limpa e n faz mal, dps do banho so tens de secar c uma compressa de gaze esterilizada e desinfectar com alcool a 70 tb com uma dessas compressas esterilizadas! E n ha problema nenhum em lhe dares banho completo! Vem a falar disto no grande livro do bebe, do pediatra mario cordeiro e explica la pq n faz mal dar banho completo!
beijinhos

Dia 20 de Junho conheci a minha filha linda!!! Estou mt feliz Piscar o olho !

sofiaolivas -
Offline
Desde 18 Out 2009

Cara,

A nha filhota desde o 1º dia de vida que toma banho por completo e nunca ouve nenhum problema...aliás o 1º banho foi no hospital e foi até a enfermeira que lho deu e dei completo.

Devesse secar bem e colocar o alcool...mas devesse dar um banho completo...

Felicidades...

MARTINHA nasceu a 01/07/2009 às 02h23, 38s+3d, 2960Kg - 47cm...AMO-TE FILHA!

MARIANINHA nasceu a 20/03/2016 às 03h05, 38s+5d, 2770Kg - 45,5cm... AMO-TE FILHA!
Sofi@ Oliv@s

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Neste ultimo sabado também tive PPP, com aulla de banho. E nunca se falou em não molhar o cordão umbilical; ensinaram a dar banho normalmente.
Por acaso também tenho uma shantala, e tenho visto montes de videos e muitos deles com recém-nascidos a tomar banho normalmente, por isso muito mal não há de ser....

Sobre Luabranca

Bjs

barbara_brandao -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Eu também aprendi na PPP que não se podia molhar o coto mas o primeiro banhinho no hospital foi logo "molhado" mesmo!

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

O que nos explicaram no hospital, quando nos ensinaram a dar banho, é que não havia problema em molhar o coto umbilical, desde que ebé fosse bem seco e, como cuidado de higiene, se passasse uma compressa embebida em álcool a 70º sobre e em redor do coto, para o secar bem e, portanto, auxiliar a cicatrização.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

MadaSousa -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Fiquei bem mais descansada. Sorriso
A minha mãe já me andava a tentar convencer em mudar de banheira e eu dizia-lhe sempre que não. Quando ontem a enfª nos disse isso, pensei que iria ter de dar razão à minha mãe e mudar de banheira por ser fisicamente impossível dar-lhe banhito sem molhar o coto umbilical. Sorriso
Portanto, desde que bem enxugado e desinfectado, não deve haver problemas. Mesmo que a água do banho tenha os produtos dele?... vou desinfectar depois, bem sei. Mas não quero fazer nada mal!!! Choque!

Sobre MadaSousa

05.Nov.09 o meu Mundo cresceu... com o meu Rei! Espertalhão

isa.inês -
Offline
Desde 21 Maio 2009

A minha bébé nasceu à 7 semanas e desde o seu nascimento só uso a banheira shantala e ela adora dar banho.
No hospital de Guimarães e nas aulas de preparação pós parto disseram que não se faz nenhum tratamento para o coto umbilical damos o banho normalmente inclusive podemos mexer e lavar o coto, no final só temos que o limpar bem e ver se não cheira mal, nem se quer é recomendado usar o álcool a 70º para o limpar é secar só com a toalha.
Não tive cuidado nenhum como cordão e ao fim de 5 dias já tinha caído e depois sim tinha que o limpar duas vezes por dia com álcool a 70º.
Por isso acho que podes sem qualquer problema molhar o coto e desfrutar da banheira shantala.

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Sempre dei banho de corpo completo e a banheira foi das melhores coisas que comprei!!
Ao fim de 5 dias caiu e ficou perfeitinho.