Mamãs da banheira shantala ou tummy tub | De Mãe para Mãe

Mamãs da banheira shantala ou tummy tub

Responda
8 mensagens
Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Olá Mamãs da banheira shantala ou tummy tub

Tenho visto vários videos acerca desta banheira e parece-me boa... mas tenho algumas questões que espero que quem teve esta banheira me saiba esclarecer.

Eu sei que nós mães de 1ª viagem temos tendência a complicar Tolinho mas faz-me confusão como conseguimos lavar o bebé naquela banheira??!!! eu nunca estive ao pé de nenhuma, secalhar é mt grande, mas....

Depois outra coisa, quem comprou essa banheira tb comprou uma das outras , ditas "normais" ou foi só esta?
E há muitas diferenças entre a shantala e a tummy tub?

Beijinhos Apaixonado

Sobre Vanu

Vanessa

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Oi Sorriso

Eu ainda não sou mamã mas venho responder porque depois de ver uns videos e opiniões, ficámos rendidos á banheira Shantala Sorriso
Ainda não a vimos ao vivo ^(quero ver se ainda hoje vou a uma loja ve-la hehe) mas parece-me que seja fácil dar banhinho Sorriso

Penso que nas primeiras duas ou três vezes ainda nos estamos a habituar mas acho que depois é uma questão de hábito e rotina, tornando-se bastante fácil.

E pelo que me apercebi a diferença entre a Shantala e a Tummy Tub é a produção... ou seja,a versão original é a Tummy Tub e a versão portuguesa é a Shantala... as diferenças tambem são os preços, a Shantala é mais barata e pelos comentários a Shantala é maior, dá portanto para mais tempo Espertalhão
(Se estiver enganada, alguém me corrija pf!)

Beijos***
Espero ter ajudado

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Pois ontem também me surgiu essa mesma duvida...
Qual a diferença entre elas?!!!
Estou inclinada para a chantala pq é mais barata Careta
Ora a ver se as mamas ajudam Piscar o olho

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

MadaSousa -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Eu tenho a banheira Shantala e custou-me cerca de 16€ numa parafarmácia. Fiquei rendida ao ver os videos na internet. É mais difícil do que parece porque é pequena, na minha opinião. Os meus dois braços e o bebé. Já noto diferença dos primeiros dias para agora, que tem dois meses. Começa a ficar um bocadinho mais apertado. No entanto ainda dou banho nessa banheira porque o meu querido gosta. As vantagens são: ele fica praticamente coberto pela água. Não apanha tanto frio, o que agora no Inverno dá um jeitão. Ajuda nas cólicas, por causa da água quentinha. O meu pequenino fica bastante calminho... mas eu não me ajeito muito a dar-lhe banho sozinha. Porque ele deixa cair a cabeça para a frente e faz-me imensa confusão. No entanto, tenho outra banheira, das convencionais, e nunca usei. Piscar o olho Aliás, só a tenho porque me emprestaram. Piscar o olho

Sobre MadaSousa

05.Nov.09 o meu Mundo cresceu... com o meu Rei! Espertalhão

Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Meninas, obrigada pelos vossos comentários.

Confesso que ainda tenho receio de me aventurar numa banheira dessas e não ter uma das outras para o caso de não me adaptar.... mas também penso, por 16 euros nem que tenha essa só para o caso das cólicas, não é?

A minha questão é que, no caso de uma imagem como a que vou anexar, como é possivel lavar esta criança???? esfregar com a esponja e lavar os genitais, LOL percebem??????!!!! A pensar

Beijinhos

Sobre Vanu

Vanessa

MNM -
Offline
Desde 06 Nov 2007

Olá a todas,
Eu comprei a shantala na Bébé Confort e adoro, é a única banheira que tenho e nem vejo outra alternativa.
O meu principe tem 2 meses e meio e desde início que toma lá banhoca. Ele adora, pois a água quentinha cobre-o praticamente todo e fica relaxado. Como se mexe muito, os movimentos ficam mais restritos e é engraçado vê-lo sentado em posição de buda e a olhar para as mãos e pés que surgem na parede da banheira. Na maternidade dei-lhe banho nas bacias que nos dão e parecia-me que ele escorregava por todo o lado, enquanto que no "balde" controlo melhor os movimentos dele.
Mesmo num espaço mais reduzido, garanto que não fica nada por lavar, lol !!!
Beijinhos,

MNM

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Olá,

tenho a shantala ( é um pouco maior que a tummy tub) e é do BEST!! Aconselho vivamente. A minha bebé nunca chorou a tomar banho, e é engraçado ve-la a olhar maravilhada para quem lhe está a dar banho.

Parece um pouco complicado. No inicio é. Aconselho-te a ver videos na net ( para ver como pegam no bebé) e se te sentes insegura, dá-lhe banho com alguém a ajudar. No inicio dá jeito o apoio de alguém.
Nós, cá em casa, seguramos nela assim: um braço serve de apoio e o outro lava. Aquele que serve apoio passa atrás nas costas, apoiando a cabeça e segurando num dos braços.

Sobre Luabranca

Bjs

Diandra25 -
Offline
Desde 07 Fev 2009

Olá-

nós começamos a vender agora a banheira na nossa loja e a diferença é que a tummy tub é o modelo original,criado em modelo pequeno exactamente para que o bebé RN se sinta como se estivesse no útero materno.a tummy tub tem o tamanho adequado para manter a temperatura a 20ºC,contribuindo tambem para que o bebé relaxe e melhore as condições de sono como consequência.

é usada mais ou menos até aos 6 meses.

A shantala como é maior usa-se até mais tempo e é mais barata que a tummy tub.

Sobre Diandra25

A Mãe mais feliz do Mundo....