Mamãs Algarve 2017 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve 2017

Responda
134 mensagens
VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamã HV.
Eu também inscrevi o meu baby no Pimpão e na Semente. Também queria inscrever na Gaivota, mas ainda não tive oportunidade. Vamos ver se ainda vou a tempo.
Infelizmente, não tive oportunidade de visitar nenhum, por isso, de momento, não tenho preferência...
Do Pimpão já me ligaram para agendar reunião este mês. Vamos ver o que dizem.
Ai tem que se pagar uma mensalidade para garantir lugar!? Em qual? Isso é legal? Numa das poucas aulas de preparação para o parto que consegui ir julgo que foi comentado que já não se podia fazer isso...

Quanto às roupinhas é normal agora haver mais coisinhas frescas, mas em setembro também está um pouco de calor e para além disso eles vestem os interiores que também agasalha. Mas até lá ainda vêm coisas mais quentes. Sorriso

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Podem podem mamas. Nao pagam o valor completo mas pagam. Sei de uma vizinha que teve que pagar e o bebé dela entrou a uns 4 meses.
Eu nao cheguei a visitar a semente porque a pequena estava chateada. Tinha fome.
Quanto ao ser legal nao sei, mas sei que eles fazem isso porque havia gente que dizia que dim e quando chegava a hora ja nao queriam porque tinham noutro lado.
Por os erros de uns pagam outros. Enfim...
Olha HV a mim nao me.custou tanto porque ela nao ficava chorando e o infantário de santa catarina é pequeno. No berçário sao oito crianças, desfe os 4/5 meses até aos 12 meses. Depois mudam de sala.
Elas são muito queridas eu gostei. Piscar o olho

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Bom dia, mamã VFonseca, se ñ estou em erro foi na Gaivota k me disseram k assim k dessem resposta positiva tinha k pagar uma mensalidade k assegurar, no Pimpão já ñ tnh a certeza, sei k s o bebé entrar dps dos 4 meses tem k pagar metade da mensalidade até entrar ( tou a pensar levá-la aos 6 meses), tambem depende um pouco se nasce no fim do mês ou início), por isso na Semente deve ser igual e compreendo pk o bebé ñ entra logo aos 4 meses pk eu ñ kero.
Lilianae, também gostei muito da srª na Semente e da educadora dos bebés, no entanto eu sou uma xoramingas mesmo e axo k grávida então ainda piorou :\\\"> :\/ mt sensível td o k seja relativo a bebés dá direito a lagriminha no canto do olho, ñ sei se é bom se é mau, axo k ainda tou a habituar-m à ideia pk inda é td mt surreal e knd se começa a comprar as coisas maiores é k começamos a cair em si.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV sei o que isso é. Para mim a realidade caiu no dia do parto. Claro que a sentia, que sabia que estava grávida, mas parece que só ali se fez o click. Principalmente quando a colocaram em cima de mim.
Quanto ao chorar na gravidez também fiquei assim e nos primeiros dias também se senti um bocado chorona. Depois passou. Culpa das hormonas. Beijinhos

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Girl1984 -
Offline
Desde 25 Jan 2017

Tb sou mamã de 1ª viagem, sou de Albufeira e estou de 38 semanas, está quase quase. Meninas, já pensaram em pediatras, tem opiniões?

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Olá mamã,
A pediatra da minha pequena é a dra Anabela Ribeiro. Vou as consultas a Loulé e gosto muito dela. Bjs

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Cat.C.E -
Offline
Desde 19 Fev 2017

Olá mamãs e futuras mamãs. Eu também sou do Algarve, mais precisamente Olhão. Ainda não estou grávida, mas estamos a trabalhar para isso aqui hehe Piscar o olho
Colo-me ao tópico, para conhecer mais "Algarvias", e partilhar experiências com vocês. Alguma mamã aqui que vá ter seu bebecas em Portimão no CHBA?
Sedutor

Sobre Cat.C.E

Positivo! (14/4/2018) ❤❤❤❤
O meu menino nasceu a 28/11/2018 ❤❤❤❤

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Cat.C.E escreveu:
Olá mamãs e futuras mamãs. Eu também sou do Algarve, mais precisamente Olhão. Ainda não estou grávida, mas estamos a trabalhar para isso aqui hehe Piscar o olho
Colo-me ao tópico, para conhecer mais "Algarvias", e partilhar experiências com vocês. Alguma mamã aqui que vá ter seu bebecas em Portimão no CHBA?

Sendo de olhão porque está a pensar ir ter o bebé a Portimão?

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá mamãs recém- chegadas, bem-vindas!!e treinantes! e esses babes como se estão a portar c o calor? por aki tá-se a portar bem a pikena Sorriso hoje fazemos 25s e estamos a crescer. ñ pensei ainda em pediatras, mas por razões económicas axo k vou ficar pelo médico d família, dependendo d como corre logo se verá.

Cat.C.E -
Offline
Desde 19 Fev 2017

lilianae escreveu:

Cat.C.E escreveu:Olá mamãs e futuras mamãs. Eu também sou do Algarve, mais precisamente Olhão. Ainda não estou grávida, mas estamos a trabalhar para isso aqui hehe Piscar o olho
Colo-me ao tópico, para conhecer mais "Algarvias", e partilhar experiências com vocês. Alguma mamã aqui que vá ter seu bebecas em Portimão no CHBA?

Sendo de olhão porque está a pensar ir ter o bebé a Portimão?


Bem, eu tenho ouvido muitas experiências negativas no hospital de Faro, que são brutos e não tem compaixão pela mãe, etc.
Tem ate uma falecida amiga de uma amiga minha que morreu por negligência médica ao dar à Luz em Faro uns anos atrás. Grande parte da mulheres da minha família tiveram seus bebés em Portimão e gostaram muito. Não quer dizer que em Faro seja tudo mau ou em Portimão tudo bom, mas tenho medo...
Preocupado

Sobre Cat.C.E

Positivo! (14/4/2018) ❤❤❤❤
O meu menino nasceu a 28/11/2018 ❤❤❤❤

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Cat.C.E escreveu:

lilianae escreveu:
Cat.C.E escreveu:Olá mamãs e futuras mamãs. Eu também sou do Algarve, mais precisamente Olhão. Ainda não estou grávida, mas estamos a trabalhar para isso aqui hehe Piscar o olho
Colo-me ao tópico, para conhecer mais "Algarvias", e partilhar experiências com vocês. Alguma mamã aqui que vá ter seu bebecas em Portimão no CHBA?

Sendo de olhão porque está a pensar ir ter o bebé a Portimão?

Bem, eu tenho ouvido muitas experiências negativas no hospital de Faro, que são brutos e não tem compaixão pela mãe, etc.
Tem ate uma falecida amiga de uma amiga minha que morreu por negligência médica ao dar à Luz em Faro uns anos atrás. Grande parte da mulheres da minha família tiveram seus bebés em Portimão e gostaram muito. Não quer dizer que em Faro seja tudo mau ou em Portimão tudo bom, mas tenho medo...


Eu também tive medo, mas fui muito bem tratada. Tive uma boa equipa.
A minha jeitosa nasceu com o cordão umbilical a volta do pescoço, o parteiro mandou-me parar de fazer força e cortou o cordão. E como lhe digo a minha bebe esta a fazer 5 meses. Até lhe digo mais quem vestiu a minha pequena foi a médica que assistiu ao parto. Melhor nao podia ter corrido. Piscar o olho mas compreendo o receio. Beijinhos

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Olá mamãs recém- chegadas, bem-vindas!!e treinantes! e esses babes como se estão a portar c o calor? por aki tá-se a portar bem a pikena hoje fazemos 25s e estamos a crescer. ñ pensei ainda em pediatras, mas por razões económicas axo k vou ficar pelo médico d família, dependendo d como corre logo se verá.

Agradeço todos os dias de a ponto alto da minha gravidez ter sido no inverno. Ontem vi uma gravida que vai ter o bebé este mês. Estava super inchada.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamãs do Algarve.
Está um calor e para uma grávida ainda pior... só apetece ir refrescar pra dentro de água. ?

Em relação ao HDF, tal como em todo o lado, há profissionais bons e menos bons, alguns mais humanos e atenciosos outros nem tanto. Infelizmente, às vezes, é uma questão de sorte...
No entanto, posso falar por experiência própria, que estive lá internada uns dias e não tive razões de queixa. E pretendo regressar para ter o meu baby.
Curiosamente, partilho um estudo de janeiro/2017 das maternidades melhor classificadas no país e a nível público aparece o Hospital de Faro em primeiro:
https://sol.sapo.pt/artigo/541309/vai-ser-pai-estas-sao-as-maternidades-...

?

Beijinhos.

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

VFonseca escreveu:
Olá mamãs do Algarve.
Está um calor e para uma grávida ainda pior... só apetece ir refrescar pra dentro de água. ?
Em relação ao HDF, tal como em todo o lado, há profissionais bons e menos bons, alguns mais humanos e atenciosos outros nem tanto. Infelizmente, às vezes, é uma questão de sorte...
No entanto, posso falar por experiência própria, que estive lá internada uns dias e não tive razões de queixa. E pretendo regressar para ter o meu baby.
Curiosamente, partilho um estudo de janeiro/2017 das maternidades melhor classificadas no país e a nível público aparece o Hospital de Faro em primeiro:https://sol.sapo.pt/artigo/541309/vai-ser-pai-estas-sao-as-maternidades-...
?
Beijinhos.

Olá Vfonseca, sim é verdade, fui a um workshop no domingo passado, quem esteve a falar foi uma enfermeira do bloco de partos do Hospital Faro e diss k é o melhor em Maternidade no país, no entanto continua-s a ouvir com cada história... axo k é mesmo uma questão d probabilidade/ sorte, vamos ver o k o futuro nos reserva.

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá mamies do Algarve, como vão essas barriguitas e babes? não tem havido novidades por aki, há mamãs já na recta final, k será feito delas? por aki continuamos finas, e na loucura das compras k ñ têm fim... 90% já está. 2ªf é dia d consulta e 3ª irei fazer o teste da glicose Nervoso e tou á espera d ser contactada pela Bebe4d p marcar a eco 3d/4d, tnh d saudades d ver a gaiata k nunca deixa ver nada Sorriso d infantários ainda ninguém me contactou.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Olá mamies do Algarve, como vão essas barriguitas e babes? não tem havido novidades por aki, há mamãs já na recta final, k será feito delas? por aki continuamos finas, e na loucura das compras k ñ têm fim... 90% já está. 2ªf é dia d consulta e 3ª irei fazer o teste da glicose e tou á espera d ser contactada pela Bebe4d p marcar a eco 3d/4d, tnh d saudades d ver a gaiata k nunca deixa ver nada d infantários ainda ninguém me contactou.

Olá Piscar o olho por aqui vamos bem... Maminha power ? só devo começar a sopa perto dos seis meses. A menina esta grande 62.4cm e 6280g.
Como se vão dando com o calor? Beijinhos

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Beatriz90 -
Offline
Desde 31 Mar 2017

Mamãs, o calor está a dar cabo de mim e dos meus pés. Estou na reta final e não há meio da piolha querer nascer. Ate dia 9 tem de nascer, senão indução. Vamos ver como corre. E o resto das mamãs? *

Girl1984 -
Offline
Desde 25 Jan 2017

Olá mamã, tb estou no final ou seja 40 semanas e 2 dias e nada de sinal de parto, 0 dilatação. Se não entrar em trabalho de parto até amanhã (Domingo 02/07/2017), segunda vai ser induzido, hospital de Faro. Tb já não aguento o peso e o calor. Mais alguém nesta situação?

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Meninas uma horinha pequenina. Eu também fui para indução sem sinais de parto... Agradeço todos os dias do a parte final da minha gravidez ter sido no inverno. Nao me custou quase nada. Dores tive sim com a indução, mas faz parte e até correu rapidamente. Piscar o olho três horas de parto e foi um parteiro. Muito atencioso e simpático.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Marisa Alves -
Offline
Desde 08 Jan 2015

Mamas da reta final desejo uma horinha pequena ??
Por aqui ainda nos falta, mas estamos em contagem decrescente e estas meninas estão a me deixar louca, o calor não ajuda e sinto me um peixe balão, elas são super reguilas e não param quietas na barriga da mãe, mas esta tudo bem e eu cá me vou aguentando ??

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamãs do Algarve.
Por aqui tudo bem, mas podia estar melhor se não fosse o calor e as dores nas pernas que me têm acompanhado durante a gravidez, possivelmente do peso e encaixe do baby.
Nesta fase, já estamos em contagem decrescente (falta menos de 1 mês) e já não há posição para dormir e ainda há tanto calor pela frente. ?
Mas é tudo por uma boa causa... e acredito que o baby me poupe um pouco e venha um pouco antes, já que desde muito cedo que está com pressa de vir. ?

Desejo a todas as mamãs uma horinha muito pequenina e que tudo corra muito bem.
Beijinhos

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

VFonseca escreveu:
Olá mamãs do Algarve.
Por aqui tudo bem, mas podia estar melhor se não fosse o calor e as dores nas pernas que me têm acompanhado durante a gravidez, possivelmente do peso e encaixe do baby.
Nesta fase, já estamos em contagem decrescente (falta menos de 1 mês) e já não há posição para dormir e ainda há tanto calor pela frente. ?
Mas é tudo por uma boa causa... e acredito que o baby me poupe um pouco e venha um pouco antes, já que desde muito cedo que está com pressa de vir. ?
Desejo a todas as mamãs uma horinha muito pequenina e que tudo corra muito bem.
Beijinhos

Querida força...
A minha foi pontual veio no dia que estava previsto.
O calor nao ajuda nada.
A minha pequena reclama tanto até para mamar é um tormento. E ela que gosta tanto de maminha mas ficamos as duas cheias de calor e a suar. Enfim...
Força. Beijinhos

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Muito bem mamãs, Beatriz90 lembrei-m d ti, quase quase e Girl1984 será k foi induzida? nós vams c calminha 27s+3d hoje ( 60,1kg no Centro Saude, 59,6kg reais +- são 7kg d aumento a coisa começa a descambar um pouco), a ventoinha é suficiente p o calor, á noite até fico c frio a ventoinha fica virada p o lado dele mas mesmo assim o ventinho k apanho dá-m frio d madrugad,a, ando praki meia constipada sempre. Amanha vamos á tourada do teste da diabetes Nervoso uma meia horinha pequenina p as mamãs k tão quase!! força, beijinh
Mamã Lilianae tem sido difcil a maminha?

Beatriz90 -
Offline
Desde 31 Mar 2017

Mamã HV também ia com um pouco de receio com o teste da diabetes depois de todos os relatos que li aqui no forum mas a verdade é que correu bem. Não me senti mal e o sabor que escolhi (Limão) também não foi assim tão horrivel. Espero que te corra bem.
Eu de momento tenho mais 11kgs, na reta final descambou ehehh
Beijinhos para todas *

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Muito bem mamãs, Beatriz90 lembrei-m d ti, quase quase e Girl1984 será k foi induzida? nós vams c calminha 27s+3d hoje ( 60,1kg no Centro Saude, 59,6kg reais +- são 7kg d aumento a coisa começa a descambar um pouco), a ventoinha é suficiente p o calor, á noite até fico c frio a ventoinha fica virada p o lado dele mas mesmo assim o ventinho k apanho dá-m frio d madrugad,a, ando praki meia constipada sempre. Amanha vamos á tourada do teste da diabetes uma meia horinha pequenina p as mamãs k tão quase!! força, beijinh
Mamã Lilianae tem sido difcil a maminha?

Olá
Agora tem sido por causa do calor, ela mama, mas as prestações, se te que esta muito calor então irrita-se. Quando esta comigo eu nao me chateio-o dou-lhe mamaminha quando quer e o tempo que quer, na creche como é biberon nao há tanto aquela proximidade como existe quando lhe dou mama.
Vai se levando.

Quanto ao teste da glicose, fiz ali no artelab em Tavira. O sabor era limão e elas dao aquilo fresco, ajuda mais do que no caso de laranja e quente.
E eu tive que fazer esse teste duas vezes, gravida e três meses após o final da gravidez... Livrei-me dos diabetes graças a deus.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá meninas, o teste dos diabretes já tá Olá! agora é esperar o resultado.
Mamy Beatriz90, umas caminhadas ou brincar aos papás e mamãs p ver s a criança vem Espertalhão
lilianae como escolhste o tamanho dos protectores silicone? é a olho no momento? gosto d estar informada e preparada, p a altura H o papá já saber. E o purelan ñ ajudou nas maminhas?

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Olá meninas, o teste dos diabretes já tá agora é esperar o resultado.
Mamy Beatriz90, umas caminhadas ou brincar aos papás e mamãs p ver s a criança vem Espertalhão
lilianae como escolhste o tamanho dos protectores silicone? é a olho no momento? gosto d estar informada e preparada, p a altura H o papá já saber. E o purelan ñ ajudou nas maminhas?

O purelan ajuda, mas ate o mamilo calejar custa um bocado.... Cheguei a ter sangue.
Olha eu no meu caso é o tamanho medio, mas tenho um grandes aqui da chicco que são bons. Nao compres da avent que nao os achei práticos, os da chicco fazem "vacuo" melhor na maminha.
Custou-me um bocado amamentação no inicio... Agora ainda os uso porque ela mama bem melhor e nao aleija.
A ver se arranjo o artigo para veres os tamanho.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

https://www.sweetcare.pt/medela-protectores-seios-mamilos-p-001695md
Ta aqui. A maneira de saber o tamanho é com uma régua medires o tamanho do mamilo em largura para teres una ideia do teu tamanho para o bico de silicone e ate para o funil da maquina de tirar leite caso te faça falta. Piscar o olho

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Ah boa Lilianae, sempre disponível Beijinho vou ver o artigo. E os diabretes já lá vão yei tava td nos conformes.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Ah boa Lilianae, sempre disponível vou ver o artigo. E os diabretes já lá vão yei tava td nos conformes.

Ainda bem Piscar o olho
Se tiveres duvidas diz. Ajudo no que puder. Agora ja sei quais foram as minhas dificuldades daí tentar que nao passem pelo mesmo.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h