Mamãs Algarve 2017 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve 2017

Responda
134 mensagens
HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá mamã Marisa Alves bemvinda, eu sou de Estoi mas vivo em Tavira e também estou desempregada, mas agora pouco vou pra esses lados, so de vez em quando p visitar a família. Se cá vieres com regularidade como eu Espertalhão podemos combinar se eu for pra esses lados.

Mamã Lilianae, por aqui a coisa ñ tá fácil chiça, é uma atrás da outra, rinite alérgica desde o início, passou a infeção urinaria, da candidíase acho k tb já me livrei, agora tnh uma constipação daqueeeelas d caixão á cova, esta noite foi horrível, ranho, pinguna, nariz compeltamente irritado, expecturação, dor de garganta, dificuldade em respirar, espirros.. enfim tiv d vir prá sala e ficar sentada no sofá, mas eu cá ñ consigo dormir sem ser deitada, ñ preguei olho. Agora já parece estar um pouco melhorzito mas nunca tinha tado assim, hoje vai ser chá ao almoço chá ao lanche chá ao jantar e chá antes d ir pa cama, ora de gengibre c limão ora de limão, com 1 colher d mel. Preocupado

AnaFelicio -
Offline
Desde 27 Jun 2013

Olá meninas Sorriso
Eu também sou do Algarve mais propriamente da Luz de Tavira mas estou a morar em França e a minha DPP é para o 6 de Junho e sou mamã de 1a viagem da baby Ana Carolina Espertalhão
bjos

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Olá mamã Marisa Alves bemvinda, eu sou de Estoi mas vivo em Tavira e também estou desempregada, mas agora pouco vou pra esses lados, so de vez em quando p visitar a família. Se cá vieres com regularidade como eu podemos combinar se eu for pra esses lados.
Mamã Lilianae, por aqui a coisa ñ tá fácil chiça, é uma atrás da outra, rinite alérgica desde o início, passou a infeção urinaria, da candidíase acho k tb já me livrei, agora tnh uma constipação daqueeeelas d caixão á cova, esta noite foi horrível, ranho, pinguna, nariz compeltamente irritado, expecturação, dor de garganta, dificuldade em respirar, espirros.. enfim tiv d vir prá sala e ficar sentada no sofá, mas eu cá ñ consigo dormir sem ser deitada, ñ preguei olho. Agora já parece estar um pouco melhorzito mas nunca tinha tado assim, hoje vai ser chá ao almoço chá ao lanche chá ao jantar e chá antes d ir pa cama, ora de gengibre c limão ora de limão, com 1 colher d mel.

Eu estive assim no final ds gravidez o meu primeiro ctg os poco era os meus araques de tosse. Até pensos de incontinência tive de usar. Para a tosse tomei stodal e fez efeito.. É medicamento homeopático pides tonar a vontade. Quanto ao nariz usava a maquina de vapores da miúda Espertalhão
Tive alturas de pensar que a menina nasci nesses dias mas Não nasceu. Sorriso

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá mamãs como vão essas barriguinhas? por aqui já me recuperei da constipação, foi de caixão à cova, bolas. Já sinto a minha pipoca na cama de barriga pra cima dá uns pinotes valentes Sorriso o papá tb a sentiu ontem á noite. hoje foi dia d análises do 2º trimestre, vamos lá ver se a infeção urinaria foi embora e se tá td em ordem.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Olá mamãs como vão essas barriguinhas? por aqui já me recuperei da constipação, foi de caixão à cova, bolas. Já sinto a minha pipoca na cama de barriga pra cima dá uns pinotes valentes o papá tb a sentiu ontem á noite. hoje foi dia d análises do 2º trimestre, vamos lá ver se a infeção urinaria foi embora e se tá td em ordem.

Pensamento positivo. Sorriso vai tudo correr bem.
Agora cada vez mais se vai sentido os nenecas. Tão bom. Piscar o olho beijinhos

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamãs do Algarve.
Gostaria de saber se já começaram a pensar nas creches, com que antecedência?
E para as mamãs de Tavira qual a vossa opinião acerca das possibilidades que existem na zona? Recomendam alguma?

Já coloquei a pergunta noutro tópico de Cresces, mas como por lá não há muita interação resolvi colocar aqui também.
Muito obrigada.

Beatriz90 -
Offline
Desde 31 Mar 2017

Mamã VFonseca, comecei a fazer as inscrições nas creches em Março. Custou me um pouco a ideia de estar a inscrever a bebé e ainda nem ter nascido mas como moro em Faro e é complicado arranjar vaga por aqui teve de ser. Quanto a creches em Tavira não consigo ajudar. Beijinhos

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá mamã VFonseca também estou no mesmo barco, tou em Tavira e ñ conheço pessoalmente nada, não sei se escolha creche ou ama, nem sei se estando desempregada posso ter a licença partilhada e por isso quanto tempo terei, e ainda ñ sei se irei continuar em Tavira ou irei p Faro no futuro... :\/ muitas indecisões e certezas, ñ me apetecia fazer inscrições em todos os infantarios pois ao q parece fazer a incsrição ñ garante k tenhas lugar

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamãs.
Pois eu também moro cá há pouco e não conheço nada de creches. Entretanto, fiz uma pesquisa na net e já verifiquei as que existem, lamentavelmente a info disponibilizada na net limita-se a telefone e morada... nada de sites e poucas com facebook, pelo que vai ser uma tarefa árdua, até porque sei que algumas têm datas específicas para a inscrição. E pelo que percebi podemos fazer inscrição em várias creches e posteriormente optar por uma desde que haja vaga...

Pois mamã HV, a tua situação é um pouco delicada... espero que tudo se resolva da melhor forma.
Beijinhos.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Olá meninas. Quanto a creches inscrevam antes de nascer nas que puderem. Eu fui por essa coisa do não inscrever e lixei-me. Moro perto de Tavira, trabalho em Tavira e vou colocar a miúda em santa catarina, farei todos os dias à bolsa de 50km para ir buscar e levar. Atenção eu adoro o infantário de santa catarina fica-me é fora de mão.
Quanto as creches a unica que nao entreguei papéis foi a da Pegada porque so aceita inscrições a partir de Março e no Pinóquio. De resto inscrevi em todo o lado.

Vocês, mamãs de Tavira, nao se inscreveram nas aulas de preparação para o parto? A enfermeira partilha as moradas e números de telefone dos infantários convosco e é muito bom para conhecer outras gravidas. As meninas que estavam comigo mantenho contacto com elas. Beijinhos

Qualquer pergunta sobre as creches em Tavira posso tentar ajudar. Sou de cá e vivi a maior parte do tempo aqui. Piscar o olho

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

As aulas d preparação p o parto penso q só começam a partir das 24 ou 26 semanas, ñ sei, pelo q ainda ñ cheguei lá, na proxima consulta dia 29 é k vou esclarecer essas dúvidas c a enfermeira, na ultima vez estava outra enfermeira e ñ falámos sobre isso. Tambem ja tive num site onde tinha os infantarios de Tavira e contactos, vou procurar novamente e entretanto tenho k ir á seg social p esclarecer as duvidas da licença maternidade, mas penso k li algures k estando desempregada ñ posso tirar licença partilhada.
Na Pegada dava-me imenso jeito pois vivo ao lado em Miramar, também só conheço a localização do Pinóquio ou Pimpão, um dos dois ñ sei kual é, mas tnh d tratar disso p ontem.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Eu tenho a folha posso partilhar con vocês.o da pegada também fecha em agosto, o mês inteiro tem esse defeito.
O Pinóquio fica ao lado da biblioteca Álvaro de Campos. Pimpão fica do outro lado da cidade perto algartalhos.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamãs.
Obrigada pela informação.
Por acaso na minha pesquisa na net não vi nada sobre esse da Pegada, ainda bem que falaram, se bem que estar fechado o mês de agosto é complicado.
Eu ouvi falar num que fica para os lados do Algartalhos, mas julgo que é a Semente. Tenho que ver esse do Pimpão que deve ser perto.
Realmente morar em Tavira e ter creche em Sta Catarina não é nada agradável... não me posso descuidar.

As aulas de preparação para o parto, por norma, são a partir da 28s... eu já iniciei, mas tive que desistir devido ao repouso absoluto em que me encontro.

Obrigada e beijinhos.

Vandagabriel09 -
Offline
Desde 04 Mar 2009

O meu baby está inscrito no infantário de santa luzia-Âncora. Tem a vantagem de não fechar em agosto o que me dá imenso jeito.
Também tenho ouvido falar bem do Pontão na Conceição e a Boneca em Cabanas.

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamã Vandagabriel09.
Obrigada pela resposta.
Contudo, como moro e trabalho em Tavira dou preferência a infantários mesmo dentro da cidade a menos que não tenha outra alternativa.
Beijinhos

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Vandagabriel09 escreveu:
O meu baby está inscrito no infantário de santa luzia-Âncora. Tem a vantagem de não fechar em agosto o que me dá imenso jeito.
Também tenho ouvido falar bem do Pontão na Conceição e a Boneca em Cabanas.

Eu também inscrevi lá, mas nao tem vagas Triste para maio/junho Triste

O pimpão é mesmo ao lado da semente.
Eu so vos digo isso porque vejo por mim. Tive muita dificuldade em arranjar infantário. Gostei muito do pontão e da Âncora, mas é a tal coisa nao ha vagas.
Tentem ver isso. Piscar o olho bjs

Pena estar de repouso absoluto. Eu gostei muito das aulas de preparação para o parto.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Pois eu tnh uns assuntos pendentes p tratar prá semana na câmara d faro e dps disso tenh k tomar uma decisão por onde vou ficar, em santa luzia tb ñ desgosto, mas em cabanas ñ keria já vai ficar um pouco mais longe se for o papá a ir buscar e p mim também preferia mesmo em tavira. E amas de confiança em Tavira conhecem? ou da seg social sabem s há?

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamã.

Pelas pesquisas que tenho estado a fazer, alerto apenas que há creches em que as inscrições são em maio... e já estamos a dia 22.

Em relação a amas, lamento mas desconheço por completo.

Pois é, que chatice não poder ir às aulas de preparação para o parto. Há sempre tanta coisa para aprender e partilhar com as outras mamãs e profissionais mas a saúde do baby acima de tudo.
Beijinhos.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Amas nao conheço meninas.
Sei que há da segurança social, mas não sei...

Tal como a mama VFonseca disse há infantários que as inscrições são só em maio e tem também alguns que para reservar a vaga tem de pagar um x todos os meses.
Vfonseca esta de baixa de risco, o medi nao aconselha a sair de casa de modo algum?
Eu graças a deus passei uma gravidez santa e trabalhei até ao final sempre sem problemas. Tinha cuidado, mas fazia mais ou menos tudo.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá mamãs de Tavira, hoje fui á seg social, ñ sabiam nada das amas, pelo q o sr telefonou p Faro e disse-m p enviar 1 email p o centro d seg social de Faro (dep. respostas sociais Patrícia Moreno) a pedir informações sobre as amas em Tavira, em vez de ir lá a Faro - só c marcação. Portanto ñ me parece q haja alguma Confuso o Infantariao João d eDeus já tá cheio o bercário, dava-m jeito fica aqui perto Confuso sabem se o pinoquio é IPSS? é k pelo k li nas IPSS os horarios são mt rigorosos, ñ entram dps dakela hora e p sair tb ñ devem poder sair antes d X hora. É q eu tnh sempre trabalhado por turnos e folgas rotativas e se assim voltar a ser gostava d ficar c a menina em casa nos dias d semana k eu tivesse folga, por exemplo

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Olá mamãs de Tavira, hoje fui á seg social, ñ sabiam nada das amas, pelo q o sr telefonou p Faro e disse-m p enviar 1 email p o centro d seg social de Faro (dep. respostas sociais Patrícia Moreno) a pedir informações sobre as amas em Tavira, em vez de ir lá a Faro - só c marcação. Portanto ñ me parece q haja alguma o Infantariao João d eDeus já tá cheio o bercário, dava-m jeito fica aqui perto sabem se o pinoquio é IPSS? é k pelo k li nas IPSS os horarios são mt rigorosos, ñ entram dps dakela hora e p sair tb ñ devem poder sair antes d X hora. É q eu tnh sempre trabalhado por turnos e folgas rotativas e se assim voltar a ser gostava d ficar c a menina em casa nos dias d semana k eu tivesse folga, por exemplo

Segundo o que me disseram... Sao todos semi-privados Confuso mamã pode ir buscar sempre antes da hora. A maioria está aberto ate as 19h e sei que ha infantário que cobram os atrasos. O João de Deus está cheíssimo, nao tem vagas para berçário e só aceitam a inscrição depois de nascer. Pelo menos foi o que me disseram por telefone Confuso

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá, pois a mim também me disseram por telefone k já tava xeio p o ano, mas s só aceitam inscrições depois d nascerem como pode já tar xeio p o ano? só s abrirem inscrições no início do ano, sei lá. Axo k amanha d manhã vou lá passar e pedir informações e p visitar as instalações e p a lista d espera. Fui hj ao Pimpão é IPSS mas até são flexíveis c os horários e fecham 15 dias em Agosto, no Pinóquio k tb é IPSS é k me exkeci d perguntar se fecham p férias e qual a flexibilidade d horários.. mas qnd for fazer a inscrição pergunto, ñ pude visitar pk os bebés tavam a dormir Confuso

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamãs.

Sim, tou de repouso absoluto e só saio mesmo para consultas. Triste

En relação a amas em Tavira, deve ser difícil, mas fico à espera de novidades da mamã HV.

Quanto aos infantários já andei a fazer telefonemas e afins, já que não posso lá ir pessoalmente.
Pelo que me disseram o JI João de Deus já está cheio, mas também só aceitam inscrições após nascimento da criança.
O Pinóquio, julgo que também é IPSS, foi a única creche que nada informou por telefone, limitaram-se a dizer que tínhamos que ir lá pessoalmente. Enfim... não vai ser fácil.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Pois não sei. Foi o início que nao entreguei inscrição... Por estar cheio. De resto entreguei em todos. Piscar o olho
É complicado. Este ano é sem dúvida dos bebés. Nunca pensei que tivesse tudo cheio.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá VFonseca, deixo aqui a lista com o que é necessário para o Pinóquio, a srª da secretaria realmente ñ é das mais simpáticas... perguntaste das férias se fecham em Agosto e qual a flexibilidade de horários? eu eskeci-me, se calhar ainda vou ter de telefonar hoje p decidir ond vou fazer as inscrições. Falta-me ir ao centro A Semente pk a srª só volta 2ªf, tava a pensar inscrever na Semente e talvez Pinoquio, dependendo do k ainda vou ouvir em termos de horarios e férias, já k o Pimpão fexa 15 dias em Agosto e tem k começar a pagar metade da mensalidade a partir dos 4 meses p assegurar a vaga (tava a pensar pô-la aos 7 meses visto k ianda vou algum tempo d sub desemprego...), e o Ãncora ñ dá mt jeito fica fora d mão.

VFonseca -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Olá mamã HV.
Muito obrigada pela informação e já agora aproveito para perguntar se te facultaram alguma ficha de inscrição que me possas disponibilizar também.

Infelizmente, do Pinóquio não tenho qualquer informação que a senhora não me deixou perguntar nada mesmo, nem mesmo quando eram as inscrições... enfim, só simpatia.

E na Gaivota não pensas inscrever?
Eu vou tentar também nessa, mas ainda não consegui falar com ninguém que trate dessa parte.

A Âncora também acho que fica um pouco fora de mão.
Beijinhos

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Não tenho ficha de inscrição apenas me deu essa cópia c o que é necessário, basicamente é igual em todos os sítios. A Gaivota ñ conheço, é ond? é infantário?

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV escreveu:
Não tenho ficha de inscrição apenas me deu essa cópia c o que é necessário, basicamente é igual em todos os sítios. A Gaivota ñ conheço, é ond? é infantário?

A gaivota e a semente são as duas a mesma coisa. Fazem parte da cruz vermelha Piscar o olho
A gaivota fica perto do centro de saúde em Tavira.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

HV o Pinóquio exige coisa que nos outros não me foi pedido mas isto basicamente a ideia e ter o máximo de critérios para avaliar.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

HV -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olás mamãs! mamãs de Tavira inscrevi a minha pikena no Pimpão, Semente e Gaivota, ainda este mês dão resposta o Pimpão e a Gaivota, penso q é, e a Semente p Julho/ Agosto, pena pk era a minha preferida e se os outros for p avançar tnh k pagar 1 mensalidade logo p assegurar vaga, a ver vamos. Gostei mt da Semente, fiz a visita junto c outro casal, saí d lá a xoramingar Choramingas c a srª a falar das mamãs knd vão deixar os babes a 1ª vez k ficam á porta a xorar lolol enfim se é p xorar tou cá eu :\\\">. A minha princesa ja mexe bastante e cá vamos bem, atarefadas c as compras. Tou a ter dificuldade em encontrar as 1ªs roupinhas, td o k vejo é d Verão, calções, mangas curtas, vestidos manga curta e ñ convêm pois têm frio knd nascem p fim d Setembro...