Mamãs de abril de 2017 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamãs!
Era uma mamã de maio, 02 de Maio, mas segundo a última eco vou ser mamã pela 2vez em abril! DPP: 26 de Abril

Ainda não sabemos o sexo, e agora as 15 semanas, os sintomas acalmaram.

Beijinhos a todas

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamãs!
Era uma mamã de maio, 02 de Maio, mas segundo a última eco vou ser mamã pela 2vez em abril! DPP: 26 de Abril

Ainda não sabemos o sexo, e agora as 15 semanas, os sintomas acalmaram.

Beijinhos a todas

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Family Weber -
Offline
Desde 22 Out 2014

O meu medico diz que o papá tem quase sempre razão, ele pelo menos diz que não teve um caso ainda em que o feeling do pai estivesse errado Gargalhadas
E se pensar bem, o meu também acertou comigo e com o meu irmão Cair ao chão de tanto rir
Vamos ver se a 06.12., confirma a Maria Emília :-C

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Vamos ver o meu marido tambem quer muito uma menina. Nas 12 semanas disseram que decerteza que era menina mas como ainda nao se tem a certeza.. tenho que esperar Sorriso

claudiasofiaa95 -
Offline
Desde 03 Dez 2014

Olá meninas!
Dpp está previsto para 17-04
Estava sentado na eco que fiz às 16s mas o meu médico fez uma endovaginal e conseguiu ver que é um Lourenço que vem a caminho!!!
Alguma de vocês já sente o bebé?
Eu sinto algumas pontadas fortes, mas já me disseram que pode ser só o útero a aumentar.
Beijinhos e parabéns a todas!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu nem sei, sinto pontadas e em certas posições. Dizem que apartir das 16 semanas ja se sente mas nem sei se é mesmo. E as vezes sinto algo parece um peixinho dum lado para o outro.. ou entao sou eu que quero mt sentir e ja acho que é mesmo..

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Quem não é imune à toxoplasmose só pode comer queijo que tenha leite pasteurizado. Normalmente os queijos secos e de fábrica são assim. Os queijos frescos é preciso atenção porque muitos são feitos com leite fervido e isso não dá.

Sobre Cathara

CJ

Moranguinho29 -
Offline
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Eu já sinto desde as 16 semanas, como se fosse borboletas. Ontem é que senti mesmo um pontapé. É uma sensação única, já tinha saudades.
Aproveitem todos os momentos porque passa num instante.

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

o queijo nada tem a ver com a Toxoplasmose... a toxoplasmose transmite-se atraves de carne mal passada ou atraves de vegetais crus que estejam em contacto com terra contaminada (ou fezes de gatos contaminados) (por exemplo, eu lavo sempre alface e tomates e qq outro legume ou fruta que coma cru ou com casca) com lixivia diluida em agua: uma tampa de lixivia sem detergente para 2L de água durante meia hora; o vinagre é anti-séptico mas não tem acção anti-microbiana.)

em relação aos quejos, qq grávida deve ter cuidado com queijos que nao sejam pasteurizados uma vez que podem estar contaminadados com Listeria (uma bacteria que nada tem a ver com o parasita que provoca a toxoplasmose)

Sofia

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Obrigada pelo esclarecimento Sofia Sorriso

Sobre Cathara

CJ

brunagoncalves -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá meninas, descobri este "grupinho" e acho que não é má ideia juntar-me. Estou grávida de 18 semanas e já sei que vem aí uma princesa.
Parece-me ser um bom grupo para retirar duvidas e deixar uns desabafos.Até hoje não sei o que é passar mal por estar grávida, nem enjoar, nem nada disso graças a deus tem sido santa. Continuo a trabalhar normalmente apesar de trabalhar num hospital e não ser pêra doce. Neste momento começo a pensar em começar a montar o quartinho e enquanto isso deparo me com um dilema: O NOME!!!! Onde estão a pensar ter os vossos bebes?

Beijinhos

PS: Sou do Porto

brunagoncalves -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá meninas, descobri este "grupinho" e acho que não é má ideia juntar-me. Estou grávida de 18 semanas e já sei que vem aí uma princesa.
Parece-me ser um bom grupo para retirar duvidas e deixar uns desabafos.Até hoje não sei o que é passar mal por estar grávida, nem enjoar, nem nada disso graças a deus tem sido santa. Continuo a trabalhar normalmente apesar de trabalhar num hospital e não ser pêra doce. Neste momento começo a pensar em começar a montar o quartinho e enquanto isso deparo me com um dilema: O NOME!!!! Onde estão a pensar ter os vossos bebes?

Beijinhos

PS: Sou do Porto

Moranguinho29 -
Offline
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Olá Bruna! Bemvinda... Eu já é o segundo filhote, e desta vez tenho os sintomas todos, menos vomitar. Em relação ao nome, se for menina será Leonor e menino foi o meu filho que escolheu o nome Afonso. O quarto a mobília vou no inicio do mês ao Ikea comprar. Carro e ovo, roupa e acessórios tenho do meu filho.
Eu faço amanhã 19 semanas e já estou em casa de baixa, porque como tu também trabalho num hospital e não estava a aguentar. E o stress do trabalho estava a provocar-me tensão alta.
Alguma dúvida estamos cá.
Beijinhos

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Ola Bruna eu estou no Porto tambem e vou ter no Hosp Sao Joao pq vi aqui jo forum alguns comentarios menos agradaveis da Maternidade J Dinis. Estou de 17 semaninhas e na eco das 12 disseram me que seria uma menina mas ainda nao confirmei. Se for vou lhe chamar Nala Sofia se for menino Martim Sorriso
Eu inscrevi-me no evento da eco 3D/4D que vai haver em Gaia, pq supostamente oferecem 5m de eco para ver o rosto do bebe :3 pode ser q la consiga ver o sexo Sorriso
Tambem nao sei o que é estar gravida pq nao tenho sintomas, eo a barriga a crescer :3

Family Weber -
Offline
Desde 22 Out 2014

por aqui estamos à espera da Maria Emilia, e estou finalmente a desfrutar da gravidez. O início foi bastante complicado!
Mexer é que ela não mexe muito [(, não sei porquê. Ao fim do dia sinto sempre como se tivesse com gases, mas é pouco em relação ao Manuel.
Vamos ver, se calhar vem lá uma paz de alma Apaixonado

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

Family Weber tambem ainda nao o sinto Triste pode ainda ser cedo para isso Sorriso

Andreia R.

mairim -
Offline
Desde 20 Mar 2015

Olá a todas,
Se tudo correr bem serei mãe em abril 2017.
Em 29 Julho de 2015 fui mãe de uma pequena princesa com apenas 500g e 28 semanas, passaram 2 dias e infelizmente a minha Raquel não sobreviveu.
Foi uma gravidez tranquila até certo ponto mas depois tudo se complicou, eu tinha tensão elevada peso muito acima do que era suposto comecei a gravidez com 102 e fui até aos 122 perdendo de imediato 10 kilos apos o nascimento mas o resto ficou cá, estive internada 3 semanas no hospital.
Foi feito de tudo para que a Raquel evoluísse mas infelizmente ela já não se estava a alimentar convenientemente e por isso tive mesmo de fazer a cesariana ás 28 semanas, e a formação dos pulmões não estavam o suficientemente evoluídos para que conseguisse aguentar, embora tivesse levado as injeções para isso.
Foram momentos muito difíceis de muita culpa de muita revolta mas lembro-me sempre da minha menina a lutar pela vida e isso deu-me força para continuar…
Inscrevi-me num ginásio mudei a minha alimentação perdi no total 26 kilos e a tensão alta que tinha deixei de ter, ou seja hoje embora a condição física não seja a melhor é certamente muito melhor do que foi á um ano e quatro meses atrás!
Neste momento estou com 18 semanas da eco que já fiz estava tudo bem e venha agora a principal ecografia eco morfológica que essa é das ecografias que mais importa foi nessa que os meus problemas começaram.
Estou a tentar estar o mais calma possível agora embora esteja sempre a pensar no que já passei e assustada. As vezes até parece que não estou gravida mas acho que acima de tudo é a proteção que arranjei, um dia de cada vez até Abril e depois aproveitar tudinho.
Desculpem o testamento, DPP 22 abril 2017, nova eco a 21 de dezembro 2016
Boa sorte a todas e uma hora pequenina!
Beijinhos

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

mairim escreveu:
Olá a todas,
Se tudo correr bem serei mãe em abril 2017.
Em 29 Julho de 2015 fui mãe de uma pequena princesa com apenas 500g e 28 semanas, passaram 2 dias e infelizmente a minha Raquel não sobreviveu.
Foi uma gravidez tranquila até certo ponto mas depois tudo se complicou, eu tinha tensão elevada peso muito acima do que era suposto comecei a gravidez com 102 e fui até aos 122 perdendo de imediato 10 kilos apos o nascimento mas o resto ficou cá, estive internada 3 semanas no hospital.
Foi feito de tudo para que a Raquel evoluísse mas infelizmente ela já não se estava a alimentar convenientemente e por isso tive mesmo de fazer a cesariana ás 28 semanas, e a formação dos pulmões não estavam o suficientemente evoluídos para que conseguisse aguentar, embora tivesse levado as injeções para isso.
Foram momentos muito difíceis de muita culpa de muita revolta mas lembro-me sempre da minha menina a lutar pela vida e isso deu-me força para continuar…
Inscrevi-me num ginásio mudei a minha alimentação perdi no total 26 kilos e a tensão alta que tinha deixei de ter, ou seja hoje embora a condição física não seja a melhor é certamente muito melhor do que foi á um ano e quatro meses atrás!
Neste momento estou com 18 semanas da eco que já fiz estava tudo bem e venha agora a principal ecografia eco morfológica que essa é das ecografias que mais importa foi nessa que os meus problemas começaram.
Estou a tentar estar o mais calma possível agora embora esteja sempre a pensar no que já passei e assustada. As vezes até parece que não estou gravida mas acho que acima de tudo é a proteção que arranjei, um dia de cada vez até Abril e depois aproveitar tudinho.
Desculpem o testamento, DPP 22 abril 2017, nova eco a 21 de dezembro 2016
Boa sorte a todas e uma hora pequenina!
Beijinhos

Sinto muito pela Raquel :(. Achas que isso aconteceu devido ao excesso de peso e á tensao alta? Nao eras medicada?
Beijinhos

Andreia R.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá meninas.
Ontem tive de ir para o hospital pois comecei com contrações. Por enquanto está tudo bem mas tive de ser medicada porque contrações não são para "brincar" e como ja tive um parto prematuro, estou em "red alert". Neste momento estou com 17 semanas e 5 dias, e segundo o médico, contrações mesmo que sem dor (as minhas sao com dor) são para contactar o Ob e avaliar o mais depressa possível pois podem estar a alterar o colo do útero demasiado cedo. Queria só deixar este alerta, pois temos a tendência a procurar na net se "é normal" e por vezes não temos noção do real perigo de algumas dores e sintomas. Beijinhos a todas e boa gravidez

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

Tinker_Bell escreveu:
Olá meninas.
Ontem tive de ir para o hospital pois comecei com contrações. Por enquanto está tudo bem mas tive de ser medicada porque contrações não são para "brincar" e como ja tive um parto prematuro, estou em "red alert". Neste momento estou com 17 semanas e 5 dias, e segundo o médico, contrações mesmo que sem dor (as minhas sao com dor) são para contactar o Ob e avaliar o mais depressa possível pois podem estar a alterar o colo do útero demasiado cedo. Queria só deixar este alerta, pois temos a tendência a procurar na net se "é normal" e por vezes não temos noção do real perigo de algumas dores e sintomas. Beijinhos a todas e boa gravidez

Ola mama
O meu medo é nao saber o que sao contrações...

Andreia R.

mairim -
Offline
Desde 20 Mar 2015

Foi um conjunto de situações, peso a mais a tensão.
E segundo me explicaram na altura existem 3 canais da placenta para a criança e um deles não estava totalmente criado e era o canal que levava a alimentação por isso ela não cresceu como deveria. Mas não tenho um único fator crucial foram vários, mas há casos de pessoas piores que eu que os seus filhos nascem grandes e saudáveis por isso não sei muito bem dar-te um factor decisivo!

mairim -
Offline
Desde 20 Mar 2015

Foi um conjunto de situações, peso a mais a tensão.
E segundo me explicaram na altura existem 3 canais da placenta para a criança e um deles não estava totalmente criado e era o canal que levava a alimentação por isso ela não cresceu como deveria. Mas não tenho um único fator crucial foram vários, mas há casos de pessoas piores que eu que os seus filhos nascem grandes e saudáveis por isso não sei muito bem dar-te um factor decisivo!

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamã!sim, de facto só tive certeza porque já passei por um parto então nem tive dúvidas, porque sei bem que para uma mamã de primeira viagem é mais complicado. De qualquer forma, a contração do útero provoca o endurecimento da barriga (no meu caso foi da zona púbica ao umbigo, fica super duro e contraído uns 30/45 segundos e passa. Se tiver dor vai notar que durante a contração sente dor e quando passa é alivio imediato, como se nem tivesse tido nada.
Beijinhos

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

É tipo dor de barriga?

Andreia R.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Com dor, sim. É tipo dor de cólica e passa quando passa a contração. Sem dor é so mesmo sentir o músculo a "puxar" como se o bebé estivesse a empurrar com muita força.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Saracosta91 -
Offline
Desde 18 Abr 2014

6 de Abril Espertalhão Super feliz!!!

Treinante Fevereiro

Positivo Sorriso 06.08.2016

Os papás estão à tua espera

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Meninas... é normal sentir mini contracções(braxton hicks) ás 19 semanas?! Tenho consulta na sexta feira, mas no trabalho, tenho sempre estas contrações..deve ser pelo esforço!Pesquisei na net diz que é normal... mas depois ás vezes fico meio assustada...
Orbigada

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

martaremmer escreveu:
Meninas... é normal sentir mini contracções(braxton hicks) ás 19 semanas?! Tenho consulta na sexta feira, mas no trabalho, tenho sempre estas contrações..deve ser pelo esforço!Pesquisei na net diz que é normal... mas depois ás vezes fico meio assustada...
Orbigada

Olá mamã. O médico diz que é motivo para contactar o OB para avaliar se ha impacto no colo do útero... Eu também sentia desde as 16 e lia que era super normal e ontem o homem ia-me batendo.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Tinker bell... tenho consulta na 6ªf... até lá só trabalho 3 dias... será que vale a pena?! É que a minha médica é no hospital... não posso ir logo ter com ela... teria que ir a uma urgência e convenhamos que as urgências de um hospital não são boas para grávidas...temos as defesas mais em baixo...=/ Agora fiquei confusa! É que todas as minhas colgas no trabalho me dizem que é normal... =///// Estou á toa!

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamã, tendo consulta e não tendo dores, perdas de sangue, perdas de líquido, e não tendo um OB a quem ligar só para esclarecer então penso que pode esperar pela consulta que está perto. Nas urgências provavelmente vão desvalorizar, é uma chatice. De qualquer forma pode não ser nada mamã, não fique alarmada, eu so quis transmitir o que o médico me tinha dito em relação a algo que me fartei de ler que era super normal e devia ser desvalorizado. Fale com a médica na sexta e até ela pode ter uma opinião diferente. Beijinhos

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017