Mamãs de abril de 2017 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
Mitéra -
Offline
Desde 13 Set 2016

Oi! Acho que essa indicação é para evitar toxoplasmose. Se você é imune, são poucas as restrições.

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

martaremmer escreveu:
Meninas... tenho uma dúvida e não encontro a resposta na net, não sei se me podem ajudar...
Tenciono informar a entidade patronal que estou grávida(de 10 semanas), no inicio da próxima semana, altura em que regresso de duas semanas de férias. A minha dúvida é:
Existe alguma obrigação(por lei) de avisar assim que se sabe da gravidez? É que não tenciono mentir no caso de me perguntarem se sei á muito tempo(sei desde o dia 4 de Agosto, estava então de 1/2 semanas), mas também não sei se existe esta lei ou não...não quero ser penalizada por isso! Acho que é direito da mulher, esperar os 3 primeiros meses, uma vez que são meses muito "frágeis" e em que muita coisa pode acontecer...
Ajudem-me a esclarecer esta dúvida...
Obrigada!:)

Bom dia Marta!
Já li algures aqui no fórum que não existe lei que obrigue você a contar que esta gravida, mas apenas usar do bom senso e contar a entidade patronal, até porque se precisares sair em horário de trabalho para consultas eles já estarão cientes. Eu também descobri que tava grávia a 6 de agosto, mas estava de férias e no dia 16 quando regressei ao trabalho já informei. e quando preciso ir a consultas no horário de trabalho, eu troco o horário para não dever horas a casa.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Thaly escreveu:

martaremmer escreveu:Meninas... tenho uma dúvida e não encontro a resposta na net, não sei se me podem ajudar...
Tenciono informar a entidade patronal que estou grávida(de 10 semanas), no inicio da próxima semana, altura em que regresso de duas semanas de férias. A minha dúvida é:
Existe alguma obrigação(por lei) de avisar assim que se sabe da gravidez? É que não tenciono mentir no caso de me perguntarem se sei á muito tempo(sei desde o dia 4 de Agosto, estava então de 1/2 semanas), mas também não sei se existe esta lei ou não...não quero ser penalizada por isso! Acho que é direito da mulher, esperar os 3 primeiros meses, uma vez que são meses muito "frágeis" e em que muita coisa pode acontecer...
Ajudem-me a esclarecer esta dúvida...
Obrigada!:)

Bom dia Marta!
Já li algures aqui no fórum que não existe lei que obrigue você a contar que esta gravida, mas apenas usar do bom senso e contar a entidade patronal, até porque se precisares sair em horário de trabalho para consultas eles já estarão cientes. Eu também descobri que tava grávia a 6 de agosto, mas estava de férias e no dia 16 quando regressei ao trabalho já informei. e quando preciso ir a consultas no horário de trabalho, eu troco o horário para não dever horas a casa.

Pois eu também li isso aqui, só não queria ser apanhada desperevenida!! Mas prefiro contar a verdade do que mentir... E acho que o bom senso também é aplicável aqui... Não me sentia confortável em contar tão cedo, sem ter feito sequer uma ecografia, porque todas sabemos que até lá ainda não temos certezas de nada! Podia nao ser evolutiva, podia ter gravidez ectopica, etc.. Por isso decidimos só xontar agora quando regressarmos ao trabalho, já fizemos a primeira eco, está tudo bem... Ja se ouviu o coração..enfim! Obrigada meninas pelas vossas respostas. Beijinho e continuação de uma santa gravidez para todas ☺️☺️☺️

CM8 -
Offline
Desde 03 Mar 2015

Olá bom dia!

A minha DPP é para dia 16 de Abril Sorriso

Tudo a correr bem!

Sobre CM8

08/05/2015 - Gravidez não evolutiva

Cris

sdana_leal@hotm... -
Offline
Desde 26 Jan 2010

E como é o pagamento e a entrega? Depois de saber o que é se calhar vou comprar...

Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016
Lipinhas -
Offline
Desde 02 Set 2016

Jacy07 escreveu:
Parabéns aos novos positivos
Por aqui há muito sono eheh
beijinhos a todas:)

Muito muito muito ! Não me posso encostar 10 minutos :o

Olá mamãs! Muita sorte e mta energia positiva!
1° viagem para mim...e estou a viver tudo intensamente... esta espera pela eco de 1°/2° trimestre é que me está a matar Confuso

Sobre Lipinhas

Implanon até 16 junho 2016
Positivo de farmácia 21 Agosto 2016
Eco confirmação 29 Agosto 2016 - 6 semanas e 3 dias

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Boas noites mamas hoje foi o dia de medidmos a Tn do nosso pestinha resultado 1,2 ! Ele está a se portar bem, e os batimentos soavam como sinos para meus ouvidos !

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Boas noites mamas hoje foi o dia de medidmos a Tn do nosso pestinha resultado 1,2 ! Ele está a se portar bem, e os batimentos soavam como sinos para meus ouvidos !

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

Vânia Almeida -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Ola mamas!

Estou gravida de 10 semanas e gostava de partilhar convosco uma situaçao e ver se alguem ja passou pelo mesmo. À sensivelmente 2 semanas comecei a perder um liquido sem cor e sem cheiro, mas que me molhava as cuequinhas. Mas isto so me acontecia no trabalho (estou todo o dia sentada). A minha medica achou q seri liquido amniotico e mandou-me pa ugencia da MAC. Bom, disseram que nao era possivel ser liquido que devia ser urina e que tinha um quisto. Isto continuou, a medica que me segue diz que nao acredita que seja urina e neste momento estou de baixa. E desde que estou em casa nunca mais aconteceu.

Vânia Almeida -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Ola mamas!

Estou gravida de 10 semanas e gostava de partilhar convosco uma situaçao e ver se alguem ja passou pelo mesmo. À sensivelmente 2 semanas comecei a perder um liquido sem cor e sem cheiro, mas que me molhava as cuequinhas. Mas isto so me acontecia no trabalho (estou todo o dia sentada). A minha medica achou q seri liquido amniotico e mandou-me pa ugencia da MAC. Bom, disseram que nao era possivel ser liquido que devia ser urina e que tinha um quisto. Isto continuou, a medica que me segue diz que nao acredita que seja urina e neste momento estou de baixa. E desde que estou em casa nunca mais aconteceu.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Provavelmente seria transpiração. Acontece muito frequentemente.

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Nat1995 escreveu:
Ola mamãs Faço forras personalizáveis como estas. Tem vários modelos cores padrões é só escolher e ser criativo

Podes enviar-me msg privada para quando eu precisar pedir? Obrigada

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

Coragem83 -
Offline
Desde 10 Jun 2013

Olá mamas, descobri recentemente que vou novamente começar uma aventura. Já vou para a 3.

Beijinhos a todas e boa sorte. Que tudo corra bem.

Sobre Coragem83

Mais uma Aventura
DPP: 25/Abril/2017

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Parabéns mamã, boa viagem Sorriso

paty.de -
Offline
Desde 04 Set 2011

Olá. Também me junto a este tópico. A previsão do meu é 14 de Abril. É a minha primeira gravidez. Estou ansiosa por saber os resultados do rastreio, vocês já têm?
Parabéns para nós

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Olá Paty.De, a previsão do meu é 15 de Abril... Piscar o olho
Também é a minha primeira gravidez... mas estou muito tranquila!
Vou fazer o rastreio amanhã, mas acho que são só as análises, a ecografia marcam para o fim desta semana ou inicio da outra... Já agora esclarece-me o que fazem nessa consulta de enfermagem para as análises... é só sangue(temos que ir em jejum?) ou fazem mais alguma coisa?
Já conseguiste ver o sexo do bebé? Tenho uma amiga minha que conseguiu ver logo com 3 meses... Gostava tanto! Sorriso
beijinhos**
parabéns para todas nós!

paty.de -
Offline
Desde 04 Set 2011

Ola Martaremmer. É muito próximo do meu, q bom. Eu estou ansiosa pq quero muito q tudo esteja bem com o bebé, mas ainda nao fiz nenhuma ecografia. So vou fazer dia 11 e como só estou a ser seguida pelo centro de saude e hospital ainda não fiz mais nada e por isso estou ansiosa, pq ja vi q muita gente ja fez ecografias. Eu fiz o rastreio e nao precisas de ir em jejum, so tiram sangue e perguntam o histórico de doenças da familia mais proxima, o meu resultado vou saber aquando da 1a ecografia.
Beijinhos

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Bom dia Paty.De...
Pois se também ainda não tivesse feito nenhuma eco, também estaria assim...eu por enquanto também só estou a ser seguida no CC, mas o meu medico mandou-me fazer uma eco para datar tempo de gestação, com 8 semanas, para poder marcar este exame no hospital... Pensava que era igual para todos... Mas o meu medico também é meio maluco, por isso na volta nem era preciso!!!
Vou sair agora de casa para ir então á consulta, pensei que fosse algo mais "sério", sendo assim o maridão nem precisava ir... Confuso Agora vai! =)
Vamos ver para quando me marcam a ecografia...
Beijinho, e obrigada pelo esclarecimento***
Tem um bom dia**

vsanto -
Offline
Desde 15 Jun 2016

Olá a todas!! Vou me juntar ao grupo!! 1ª Viagem, DPP 28 de abril Sorriso

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Olá mamãs, parabéns às recém-chegadas Sorriso

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Olá mamas boa tare,alguma de vos já descobriram o sexo?!

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

SofsInha -
Offline
Desde 28 Set 2016

Olá mamãs, também sou mãe de primeira viagem. Sedutor Dpp 21 de Abril.
Descobri em 18 Ago e até agora só o meu marido sabe. Queremos contar à família só depois dos 3 meses (daqui a 2 semanas). E vocês? Já disseram à família?
Parabéns a todas nós. Sorriso

Borboleta126 -
Offline
Desde 09 Fev 2013

Mamã tem alguma loja ou página no Facebook?

Paragem da pílula e início dos treinos: Maio 2016
4 de Agosto de 2016: a melhor prenda de aniversário do universo
Filhote de 2 anos com o segundo a caminho <3

Natyro -
Offline
Desde 04 Out 2016

Boa tarde, meu bebe tb será para abri, dia 08/04/2017

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Hoje foi dia de eco e rastreio, tive a DPP corrigida para do dia 15/04 para o dia 9/4 ou seja uma semana mais cedo, já não percebo nada disso, lol. A TN do meu baby é 1.2 mexe-se bastante, e é um rapazinho. Meu esposo ficou radiante de felicidade, agora é esperar o resultado das analises e vê os resultados, mas para já os riscos são mínimos. beijinhos a todas as mamãs.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

O mesmo valor da Tn do meu!

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

kaah alves escreveu:
O mesmo valor da Tn do meu!

Pois, temos 1 dia de diferença só. lol

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

SofsInha -
Offline
Desde 28 Set 2016

Thaly: já deu para saber que era rapaz? Que ótimo! Eu achava que isso só se via aos 5 meses de gravidez!
A minha próxima eco será às 13 semanas. Será que já vou conseguir saber? Agora fiquei ansiosa... Espertalhão

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Parabéns, estou a ver que é mês de rapazitos lol vamos ver o que nos calha...