Mamãs de abril de 2017 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Martaremmer, o que se costuma fazer é uma eco endovaginal entre as 6 e 8 semanas para ver se está tudo "no sítio" e a funcionar. Depois é marcada eco obstétrica (abdominal) entre as 11 e 13 semanas para datar "oficialmente" a gestação e a partir daí depende dos médicos e se é privado ou público. Fui seguida no privado em ambas as gravidezes mas por ob diferentes. Na primeira, fazia consultas após as ecos (1o, 2o e 3o trimestre) ou se sentisse necessidade. Na segunda gravidez a ob queria ver-me todos os meses (é o método dela) e, como ia ao consultório, "espreitava" sempre o bebe mas ecos com medições e afins eram só as do trimestre.

Em relação à água, não faz diferença; como a eco pode demorar (se o bebe não estiver na posição certa e não deixar ver bem) até dizem para ires ao wc antes para não interromper a eco.

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Sofia_pj escreveu:
Martaremmer, o que se costuma fazer é uma eco endovaginal entre as 6 e 8 semanas para ver se está tudo "no sítio" e a funcionar. Depois é marcada eco obstétrica (abdominal) entre as 11 e 13 semanas para datar "oficialmente" a gestação e a partir daí depende dos médicos e se é privado ou público. Fui seguida no privado em ambas as gravidezes mas por ob diferentes. Na primeira, fazia consultas após as ecos (1o, 2o e 3o trimestre) ou se sentisse necessidade. Na segunda gravidez a ob queria ver-me todos os meses (é o método dela) e, como ia ao consultório, "espreitava" sempre o bebe mas ecos com medições e afins eram só as do trimestre.
Em relação à água, não faz diferença; como a eco pode demorar (se o bebe não estiver na posição certa e não deixar ver bem) até dizem para ires ao wc antes para não interromper a eco.

Obrigada Sofia!
Pois... já não sei nada... a requisição do médico diz "obstétrica", mas vou fazê-la com 8 semanas... Confuso
o que o meu médico me disse é que esta vai datar oficialmente o tempo de gravidez, para ele depois poder marcar uma ecografia no hospital, e essa tem que ser marcada para uma data muito especifica(que agora não me lembro) e nessa eco do hospital, que tem mesmo que ser feita entre X semanas, é onde vão ver se existe algum problema de má formação, ou qualquer problema...
Vou preparada para as duas formas e logo se vê...perguntei só mesmo por curiosidade.:)
Obrigada,
Beijinho*

Serpentina -
Offline
Desde 06 Abr 2010

Mais uma para o grupo, DPP 19 Abril. Se bem que, se correr tudo bem, os 2 embriões vão desenvolver-se como previsto e, estatisticamente, nascer umas semanitas mais cedo! Veremos!
Parabéns e boa sorte a todas nós!

FEV 2014- pré-eclampsia severa aos 6 meses e meio acompanhada de síndroma de hellp; a nossa filhota (29 cm; 454 gr) acabou por falecer nos meus braços 24h depois.
JAN 2015- gravidez anembrionária; curetagem às 12 semanas
AGO 2016- positivo!... UPSSSS... SÃO GÉMEOS!!!

lucylva -
Offline
Desde 31 Ago 2016

olá meninas, junto-me a vocês, tive o meu positivo no dia 22, já tinha feito os exames pré-natais em Maio e andava a tomar Yodofar, folicil e suplementos de ferro porque tenho anemia...

vou ter a primeira consulta no dia 9 de Setembro, já ando nervosa porque sinto que devia ter consulta mais cedo, o facto de não saber se esta tudo bem com a minha cria, esta a deixar-me ansiosa e preocupada.

pela aplicação que uso, a data prevista do parto é dia 25 de Abril...

Sobre lucylva

Ultima pilula - 15 Maio 2016
Positivo (quimico) 22-08-2016 - red 01-09-2016
Positivo 27-11-2016 - Aborto retido: 05-01-2017
HSM desde 01-2018
FiV Maio 2019(-) Novo tratamento, Novembro 2019...Outubro 2019 (+)

zizi26 -
Offline
Desde 27 Set 2011

Olá a todas as mamãs!
Eu tb estou grávida de 1ª viagem...
Tive o positivo nas férias, devo estar +/- de 6 semanas...
Como tive dores recorri ao hospital a uma urgência e disseram-me que era normal.... fizeram uma eco transvaginal e o saquinho lá estava mas ainda não dava para ver o embrião...
Só vou ao médico para a próxima semana ... estou ansiosa para ouvir da boca dele que já se vê tudo e que está tudo bem!
Também sinto muito sono e uma preguiça enorme....
Sinto dores na barriga mas dizem que é normal...
Tenho vontade de gritar aos 7 ventos que estou grávida mas tenho mantido a calma.... só disse á familia chegada....
mas acho que não aguento muito mais tempo Piscar o olho

(expliquem-me o que é o DPP?)

Beijinhos a todas e força Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

zizi26 -
Offline
Desde 27 Set 2011

Já fui pesquisar o que é a DPP... hehehehe

a minha DPP : 25/04/2017

assim espero Sorriso Sorriso um feriado!!

Lúcia.Marques -
Offline
Desde 07 Out 2013

Olá meninas
Em junho fui ao médico para fazer todos os exames para poder engravidar,estava tudo bem e comecei a tomar ácido fólico.
A dia 2/08 fiz o teste e deu positivo (clearblue dizia 2-3 semanas).esta sexta feira fui à primeira consulta, estava de 7 semanas e 5 dias e ouvimos o coração e vimos o bebe ainda pequenino eheh foi muito emocionante.
Agora é exames e análises e em outubro voltarei à consulta para saber se está tudo bem.
Estou com um barrigao que até ver que era só um pensava que ainda era gémeos ahaha
Mas não, é um e está tudo a correr bem.
Sinto enjoos de manhã e ao final do dia mas para já é só. Dói me um pouco o peito mas nada de especial.
Estou a adorar esta nova fase da minha vida. E mais ainda por ser tão mimada pelo marido eheh.

Zizi26 também me apetece gritar a dar a boa nova mas nesta fase temos de ter muita calma...também só contei às pessoas mais próximas,que estão super felizes Espertalhão também precisamos deste carinho nesta fase né !?

Segundo a médica a DPP é 9/04

Tudo a correr bem com todas nós Sorriso

MFiori -
Offline
Desde 14 Mar 2011

Olá a todas, é com muita felicidade que junto-me ao grupo. O meu bebe está previsto para 8 de Abril.

ARebelo2008 -
Offline
Desde 20 Ago 2016

Euuuu Piscar o olho

DPP para 24 de Abril!
Estou numa enorme felicidade!

Beijinhos

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

É com enorme tristeza, que abandono este grupo.
As minhas estrelinhas deixaram de piscar!

Desejo tudo de bom para as outras mamãs!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Olá maltinha, hoje fui a minha primeira consulta com a GO, e vi o meu feijão, que esta a crescer lindamente e tem o coração a bater, estou com 8s+1d, ou seja sei o dia que ele foi feito, lol, meu esposo parte o caco a rir porque vive dizendo que foi feito em noite de lua cheia Piscar o olho ao chegar em casa meu esposo foi logo a casa da tia e madrinha dele contar que viu o feijão, parecia uma criança, lol.
Dia 4/10 faço a eco do primeiro trimestre, e o rastreio bioquímico, e para meu espanto a minha GO apesar de ser do privado, ela não recomendou fazer o famoso PrenaTest e sim o mais simples que é metade coparticipado pelo estado, mas sai de lá em pulgas, porque ela considerou-me com uma gravidez de médio risco, ou seja tive um 5.
E vocês já foram a consulta e como correu?
Beijinhos a todas as mamãs.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

lucylva -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Depois de 45 dias sem menstruação, e um teste de urina positivo, acordei ontem com imensas cólicas, fui a urgência e disseram me que se tratava de uma gravidez química.

Conclusão : já não estou grávida Triste

Sobre lucylva

Ultima pilula - 15 Maio 2016
Positivo (quimico) 22-08-2016 - red 01-09-2016
Positivo 27-11-2016 - Aborto retido: 05-01-2017
HSM desde 01-2018
FiV Maio 2019(-) Novo tratamento, Novembro 2019...Outubro 2019 (+)

Lyndaluh -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Olá mamãs! No dia 17 fui ao GO para consulta de rotina pois estava com quistos. Ele fez uma eco e disse me que eu estava grávida!!! Quase caí da marquesa! Foi mesmo uma BIG surpresa!!! Sou mamã de segunda viagem. Tenho um príncipe de 4 aninhos! A DPP é 15.04.2017!

Sobre Lyndaluh

Lyndaluh*****Meu milagre aconteceu!!!
Positivo em 12-09-2011!!! Feliz demais!!!
:;☆;★:*:★;☆;:*:;☆Vem ai o Luís Alexandre:;☆;★:*:★;☆;:*:;☆
Nasceu a 08/05/2012 3.450kg e 50cm
Nova estrelinha a brilhar! Positivo surpresa 17/08/2016 DPP 15/04/2017

scp87 -
Offline
Desde 04 Ago 2015

Olá meninas é com muito orgulho e felicidade que me junto ao vosso grupo.
O DDP é 2 de Abril. Sorriso

Sobre scp87

Positivo 24/07/2016 - Gui 21/03/2017💙
Positivo 06/03/2018 - AE 10/03/2018 👼
Positivo 02/04/2021 - AE 17/04/2021 👼 5sem6dias
Positivo 28/08/2021 - AE 12/09/2021 👼 5sem4dias
Positivo 11/10/2021

P.E -
Offline
Desde 03 Maio 2010

Olá mamas, será a minha 2º gravidez. Está previsto para dia 24/04/2016

Sobre P.E

Fátima Dias

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Ola, eu tambem estava a aguardar o periodo p fazer analises e exame as trompas e tinha parado o indutor, este mês tinha sido pausa d tratamentos para recuperar força e pronto foi o meu maoor desejo concretizado.

sdana_leal@hotm... -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Meninas tive desaparecida daki, pois tive de férias e era bem mais fácil aceder pelo facebook.... Hoje vou à consulta das 8 semanas finalmente espera ouvir o coração do meu feijaozinho!!!!
Boas continuações para vocês!!!!

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

tatiana Triste os meus sinceros sentimentos... muita força é o que te desejo a ti e ao teu marido! *** Beijinho

SaraaRibeiro -
Offline
Desde 04 Mar 2016

Olá mamã Sorriso já andei ah procura no face e não encontrei nada ... Se souberem de algum grupo la , avisem pf !!

SaraaRibeiro -
Offline
Desde 04 Mar 2016

Ana1981 escreveu:
Já adicionei todas as meninas, verifiquem o vosso mail.. O pedido pode ter ido para o spam... Beijinhos

Já mandei msg privada com o Mail Sorriso

AnaSofix -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Olá
Estou grávida de 10 semanas e o nascimento está previsto para dia 17 de Abril.

Beijinhos para todas

sdana_leal@hotm... -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Meninas, só quem passa por isso é que sabe realmente o que se sente, Por isso eu só vos desejo mt mt mt SORTE e mt força e vai correr tudo bem.

sdana_leal@hotm... -
Offline
Desde 26 Jan 2010

São mesmo giras, podes me dar preços?

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Olá mamãs, tenho DPP para 22 de Abril Sorriso

Susana De Jesus... -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Olá

O meu bebé deve nascer para 28 de Abril.

É o meu primeiro filho.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

ola mamas! Parabens! Tambem descobri que é para abril dia 26 ^^

Susana De Jesus... -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Olá

Podia-me enviar MSG com preços.

Também faz capas para cadeiras auto?

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Meninas... tenho uma dúvida e não encontro a resposta na net, não sei se me podem ajudar...
Tenciono informar a entidade patronal que estou grávida(de 10 semanas), no inicio da próxima semana, altura em que regresso de duas semanas de férias. A minha dúvida é:
Existe alguma obrigação(por lei) de avisar assim que se sabe da gravidez? É que não tenciono mentir no caso de me perguntarem se sei á muito tempo(sei desde o dia 4 de Agosto, estava então de 1/2 semanas), mas também não sei se existe esta lei ou não...não quero ser penalizada por isso! Acho que é direito da mulher, esperar os 3 primeiros meses, uma vez que são meses muito "frágeis" e em que muita coisa pode acontecer...
Ajudem-me a esclarecer esta dúvida...
Obrigada!:)

Mitéra -
Offline
Desde 13 Set 2016

Olá! Minha DPP é 22 de abril. Descobri ainda na primeira semana (com o teste de farmácia). Depois, fiz o Beta quantitativo e indicou somente uma semana. Fiquei da dúvida e fiz o US, mas só apareceu o saco gestacional. Estou esperando avançar um pouco mais para ouvir o coraçãozinho. Por enquanto, só sinto fome e algumas cólicas, mas a médica disse que é normal. Beijos em todas as mamães. Sorriso

Mitéra -
Offline
Desde 13 Set 2016

Concordo com você, Marta. Também não informei a ninguém ainda (só ao papai, claro). Infelizmente não posso te ajudar com a resposta porque sou brasileira e provavelmente temos leis diferentes. Mas também pretendo dar a notícia somente após as 12 primeiras semanas. Abraços!