Mamãs de abril de 2017 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
Rafaela Marto -
Offline
Desde 21 Ago 2016

O meu baby é para 19 de Abril. Boa sorte a todas!

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Ana1981 escreveu:
Já adicionei todas as meninas, verifiquem o vosso mail.. O pedido pode ter ido para o spam... Beijinhos

Olá linda! Eu recebi o e-mail com o convite, mas quando eu clico para aceitar só diz que eu tenho de ser convidada para aderir o grupo. Bjs

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

nossosonho -
Offline
Desde 27 Dez 2008

Muitos parabéns a todas, desejo que tenham uma gravidez muito tranquila e abençoada Sorriso Faz hoje 2 anos tive também o meu desejado positivo e a 23 de Abril de 2015 nasceu a minha pequenina... que nostalgia.

Muitos beijinhos e felicidades a todas, Abril é um excelente mês.

Soulfree -
Offline
Desde 11 Set 2011

Olá! Mais uma que se junta ao clube! A minha DPP é 29/04!
Boa sorte a todas!

Como se chama o grupo o facebook? Já estou num mas não sei se é o mesmo. Obrigada

Sobre Soulfree

Início dos treinos: Setembro 2013
Positivo: 19/03/14
DPP: 25/11/14
Parto: 13/11/14

Paulinha1 -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Como se chama o grupo???

Soulfree -
Offline
Desde 11 Set 2011

Aquele onde estou é "Mamãs de abril de 2017"

Sobre Soulfree

Início dos treinos: Setembro 2013
Positivo: 19/03/14
DPP: 25/11/14
Parto: 13/11/14

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Meninas...Bom Diaaa!!!
Agora que já todas(ou quase!) já interiorizamos... agora que (para algumas) já se começa a notar uma barriguita...já foram á primeira consulta...digam-me!
Estão a ser seguidas no Centro de saúde ou num obstetra?
Tive a primeira consulta de saúde materna na 2ªf, e gostei imenso da enfermeira, mas o meu médico de familia e eu não temos grande empatia... Ele esquece-se das coisas, e está sempre a dizer"gravidez não é doença", sendo que eu nem falo, nem me queixo, nem digo nada(as dúvidas que tinha esclareci logo com a enfermeira) a unica coisa que pergunto, porque raramente(MUITO raramente!) vou ao CS, é se as consultas seriam sempre ali, com que regularidade etc...... mas ele sai-se sempre com esta e irrita-me!!!
Bom, gostaria só de saber onde estão a ser seguidas...e se está tudo a correr bem!
Sintomas meninas? Continuo com moinhas tipo menstruação, mas já não é sempre... e o peito sensível mas também já não é sempre... de resto só sono...muito sono!!! e enfartamento... Sempre!! =/
Beijinho meninas*** Gravidez tranquila para todas... Sorriso

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Olá Martaremmer! Eu sou seguida pelos dois, GO e medica de família... isto porque sou seguida por eles há muito tempo e tenho muito boa relação com ambos, sinto-me confortável em continuar com o GO, e com as consultas de saúde materna no centro de saúde. Quanto às ecografias de cada trimestre ainda não sei se vou fazer no privado ou no hospital, depende do que eles me sugerirem.... Sorriso

Quanto a sintomas, estou como tu... muito sono mesmo, e algumas moínhas por baixo na barriga principalmente ao final do dia, mas nem é sempre e também já tive mais... e o peito ao início senti que inchou logo e agora também não me incomoda tanto.... de resto, felizmente não sinto mais nada....! Boa continuação a todas!

Desde 02 Abr 2014

Olá meninas! Parabéns a todas <3 Descobri ontem que estou grávida do meu 2º filho. Pelas minhas contas dpp 26 de Abril Sorriso Já enviei mp à ana porque pelo fb é muito mais fácil a comunicação. beijinhos e até já <3 <3 <3

Desde 02 Abr 2014

Sintomas muito xixi, e muita sensibilidade nas maminhas. E dor mm quando amamento, foi este o principal sinal de alarme, além do atraso claro...
Quanto às consultas, como na vez anterior, se estiver tudo bem, vou ser seguida no cs, apenas vou fazer as ecos ao hospital!

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Olá Martaremmer, eu decidi ser seguida pela média de família que é um amor de pessoa e pela GO particular(visto eu ter seguro), fico mais despreocupada, quanto as ecos eu e meu esposo decidimos por fazer com a minha GO que também faz as ecos, mas infelizmente vai ter de ser a pagar porque o meu seguro não cobre. Até agora sinto-me nauseada, acabo de comer e fico logo cheia de gases, os seios doloridos, obstipação(apesar de comer muita ameixa e kiwi, lol), tensão de vez em quando dá umas quedas consideráveis e eu fico super tonta, no demais esta a correr tudo bem. Dia 2/9 tenho consulta com a GO, vou ver se o bebe esta a se desenvolver no sitio certo e torço para conseguir ouvir seu coraçãozinho, e no dia 20/9 tenho a consulta materna no CS.

E vocês já deram a boa nova aos futuros avós? Como eles reagiram? Os meus sogros choraram pareciam crianças de felicidade (é o primeiro neto deles, e meu esposo filho único), então eles andam nas nuvens.

Quanto ao nome do grupo é esse, mas eu recebi o convite, mas não consigo entrar de jeito nenhum, diz que eu preciso ser convidada, enfim.

Desejo a todas uma excelente gravidez.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

JFRR -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olaaa a todas!
Parabens pelos positivos e que seja uma santa gravidez p todas nós!
Eu descobri a semana passada
DPP 24/04/17 ... Alguem nesta data ou proxima?
Super ansiosa! 1 eco marcada p 12 semanas mas tou tentada a ir a algum privado fazer 1 antes...algum conselho?
Estou com 5 semanas...sinto dores identicas a menstruacao e quando toco no peito tb doi um pouco
O q sentem?
Beijinhooos *

Carina1976 -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olá a todas e muitos parabéns! Na sexta-feira, dia 19 fiz o teste de gravidez e deu positivo. Tinha desconfiado que poderia estar grávida no dia anterior, apesar do atraso só ser de 2s dias, pois sentia o peito maior e mais duro. Como tinha estado fora do pais em férias, pensei que o atraso se poderia dever a diferença de clima e as viagens longas de avião, mas afinal estou grávida. No sábado fiz outro teste de gravidez.....Para confirmar/ Fiz o teste da clearblue e deu positivo, mais de 3s semanas. Fique muito feliz pois já estava a tentar há mais de 1 ano. Estes dias foram felicidade dupla, pois o meu primeiro e único sobrinho nasceu no Domingo e é LINDO!!!.
Fui ontem á GO e fizemos uma ecografia transvaginal, já tinha o saco gestacional, a dra. disse que tinha um embrião muito pequenino, mas eu não consegui vêr. Só estou com 4 semanas e 5 dias. È a minha primeira gravidez e como tenho 40 anos estou apreensiva. Também ontem marquei a 1a consulta na USF, que é só no dia 6 de Setembro. Pelas minhas contas a DPP é para 28/04/2017.

Beijinhos,

Carina

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Agnesbsilver ...Pois! Também gostava de ter uma boa relação com o meu médico de familia, e não é que seja má... mas nunca lá fui com regularidade porque sou daquelas pessoas que NUNCA está doente...e raramente faço análises de rotina então raramente o vi na minha vida!!! Confuso Ainda assim não sinto grande empatia com ele... não sei... pode ser da minha cabeça... Também ele só prescreve as coisas, por isso não me vou preocupar muito com isto... Sou uma pessoa optimista, como tal acredito que vai correr tudo bem... por isso é só seguir em frente! Sorriso
Beijinho*

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Thaly escreveu:
Olá Martaremmer, eu decidi ser seguida pela média de família que é um amor de pessoa e pela GO particular(visto eu ter seguro), fico mais despreocupada, quanto as ecos eu e meu esposo decidimos por fazer com a minha GO que também faz as ecos, mas infelizmente vai ter de ser a pagar porque o meu seguro não cobre. Até agora sinto-me nauseada, acabo de comer e fico logo cheia de gases, os seios doloridos, obstipação(apesar de comer muita ameixa e kiwi, lol), tensão de vez em quando dá umas quedas consideráveis e eu fico super tonta, no demais esta a correr tudo bem. Dia 2/9 tenho consulta com a GO, vou ver se o bebe esta a se desenvolver no sitio certo e torço para conseguir ouvir seu coraçãozinho, e no dia 20/9 tenho a consulta materna no CS.
E vocês já deram a boa nova aos futuros avós? Como eles reagiram? Os meus sogros choraram pareciam crianças de felicidade (é o primeiro neto deles, e meu esposo filho único), então eles andam nas nuvens.
Quanto ao nome do grupo é esse, mas eu recebi o convite, mas não consigo entrar de jeito nenhum, diz que eu preciso ser convidada, enfim.
Desejo a todas uma excelente gravidez.

Olá!Olá!!! Sorriso Ainda não demos a noticia aos avós.. Eu faço anos no domingo(dia 28) e aí contamos a todos ao mesmo tempo... queremos fazer uma surpresa! Para os meus pais, será o primeiro neto(que eles anseiam á alguns anos e não param de falar nisso!) da minha sogra já será o 6º... mas acredito que cada um tenha um gosto especial! Sorriso Estamos ansiosos por domingo... Depois conto aqui como correu!
Beijinho**

Marbel -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Alo meninas!! Aki mais um positivo!!! DPP 11/04/2017.
Muitos Parabéns a todas!!!!

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

Marbel -
Offline
Desde 24 Mar 2010
Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Meninas, alguém me pode esclarecer uma dúvida? talvez quem já tenha sido mamã antes, saiba... a eco do 1ºtrimestre, que geralmente acontece às 12 semanas... alguém sabe se pode ser feita às 13 semanas? faz diferença? obrigadaaaa Piscar o olho

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Agnes, a eco do 1º trimestre pode ser feita entre as 11+6 e as 13+6

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Por falar em ecografias...
O meu médico de familia pediu-me para fazer uma ecografia para saber o tempo exato de gravidez(vou fazê-la dia 6, estarei de 8 semanas), porque só assim pode marcar no hospital a 1ª "oficial" em que se vai saber se está tudo bem... Alguém me sabe esclarecer se, esta que vou fazer já dia 6, é vaginal ou abdominal? E sabem se já se ouve o coraçãozinho?

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Martaremmer, antes das 12 semanas, as ecografias costumam ser endovaginais, mas tudo depende do que está escrito no papel do médico. Se for obstétrica normal, será abdominal o que antes das 12S é muito mais dificl de se ver alguma coisa "de jeito"
Se estiveres com o tempo certo, ou seja, as 8 semanas como pensas, já consegues ouvir e ver o coração, ver os bracinhos e as perninhas

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Sonia Veiga -
Offline
Desde 10 Ago 2016

Olá, resolvi partilhar a minha experiência convosco... A minha DPP é dia 14 DE ABRIL Cegonha
Faz amanha pelas constas da DUM 7 semanas Sorriso
Estou muito ansiosa, fiz uma ecografia às 5 semanas não viram nada a não ser saco gestacional, fiz outra a semana passada com 6 semanas e nada se viu, apenas tinha crescido o saco, mas mais nada Triste Amanhã tenho consulta na minha ginecologista e estou super ansiosa. Tenho medo que seja um ovo cego Triste
na esperança que amanhã tenha lá o meu feijão Sorriso

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

TatianaMoreira escreveu:
Martaremmer, antes das 12 semanas, as ecografias costumam ser endovaginais, mas tudo depende do que está escrito no papel do médico. Se for obstétrica normal, será abdominal o que antes das 12S é muito mais dificl de se ver alguma coisa "de jeito"
Se estiveres com o tempo certo, ou seja, as 8 semanas como pensas, já consegues ouvir e ver o coração, ver os bracinhos e as perninhas

Obrigada!!!
No papel diz Ecografia Obstétrica 1º trimestre... Não diz mais nada!
Bom, vou preparada para as duas... quando liguei para lá a sra. não me fez nenhuma recomendação, mas já ouvi dizer que devemos beber água antes... para se ver melhor... Enfim! É esperar para ver!
Obrigada,
Beijinho*

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Obrigada TatianaMoreira! Piscar o olho

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

@ Martaremmer se diz que é obstétrica, então será abdominal. Para ser vaginal, tem de dizer.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Bom dia mamãs lindas!
Ontem pela manhã tive uma crise de vômito com sangue, e decidi ir ao CS, e como não tinha médico, mandaram eu ir para o Hospital, fui com crises de náuseas e tonturas, e pensava eu que me iam medicar e mandar-me vir embora, mas não foi isso que aconteceu, primeiro fui atendida por uma enfermeira estúpida, que perguntou-me o que se passava e etc. depois perguntou-me como é que eu sabia que estava grávida? E eu com vontade de lhe responder mau, mas contive-me e lhe disse que tinha feito analises e que estava de 7 semanas, depois que fez a triagem mandou-me esperar até que a médica chamasse-me, e poucos minutos depois a médica chamou-me, por acaso uma médica muito simpática, de poucas conversas, mas muito atenciosa, expliquei-lhe o que se passava e apesar de ser só náuseas, vômito e tonturas, ela decidiu examinar-me, e fez uma eco rapidamente para ver se o meu feijãozinho tava se desenvolvendo no sítio certo e se tava tudo bem com ele(a), e ufa, estava tudo bem, esta compatível para o meu tempo de gestação, já deu para ver o coração a bater, e também já deu para ver os cotos onde vai ser os bracinhos e perninhas, e apesar de já ser mãe de uma linda rapariga, confesso que fiquei super emocionada ao ver e saber que ele esta se desenvolvendo bem. Depois disse a médica mandou-me ficar no soro com uma medicação para as náuseas e estomago, ia sempre lá ver como eu estava, já estava sentindo-me bem, e a Dra. manda eu tomar chá com bolacha para ver a minha tolerância, e pumba, voltou tudo de novo, e ela queria lá me deixar e eu tinha de vir trabalhar, então ela deu-me alta com Nausefe para tomar em casa e tive de lhe prometer voltar lá, caso as crises intensas voltasse, até agora tenho estado bem, agora vamos ver no decorrer do dia.

Estou super feliz porque esta tudo bem com meu feijão, há e meu esposo esta saindo-me um excelente futuro pai de 1º viagem.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

Rfds -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Olá a todas! Também descobri há duas semanas que estou grávida. Primeira gravidez Sorriso
Fui ao GO a semana passada e pela ecografia tinha 7semanas + 2 dias! Atualmente 8s+4d com DPP 4/4/2017z

É uma honra juntar-me a este grupo. Sorriso

Moragh -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Olá, mais uma mamã de Abril. No dia 20 de Agosto fiz o teste e deu positivo. É a minha primeira gravidez (já estávamos a tentar desde 2011).

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Eu descobri hoje e estou muito feliz <333

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

martaremmer -
Offline
Desde 13 Dez 2008

TatianaMoreira escreveu:
@ Martaremmer se diz que é obstétrica, então será abdominal. Para ser vaginal, tem de dizer.

Obrigada Tatiana, sabes se realmente é melhor beber muita água antes de ir ou não faz diferença... Desculpa as imensas perguntas, mas são tantas dúvidas Sorriso
Beijinho*