Mamãs de abril de 2017 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Olá! Bem-vindas! Parabéns a todas e tudo a correr bem!!! eu fui esta semana à consulta, estou de 7 semanas e já consegui ouvir o coraçãozinho!!! Como mãe de primeira viagem, a emoção foi enorme... não tem explicação!!! Boa sorte para todas!!!! que tudo corra sobre rodas até abril!!! <3

ClaudiaSMF123 -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Olá a todas Sorriso

Hoje tive o meu positivo, e pela app do telemóvel a dpp é dia 22 de Abril!
Que corra tudo bem com todas nós Sorriso

Cátia Figueiredo -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá a todas.

Descobri no dia 4/8 que estou grávida. Foi completamente inesperado, uma vez que tenho SOP e já fiz alguns tratamentos (incluindo Puregon e Pregnyl). Ando nestas andanças de ser mamã desde início de 2014. No dia 4 era suposto fazer um HSG, para ver se as minhas trompas estavam bloqueadas, mas como cerca de uma semana fiz teste de gravidez (negativo) e tomei Provera, para menstruar antes de fazer o exame e o período nada de vir, achei que estivesse em pré-menopausa ou com cancro da mama (as dores no peito são colossais).
Fui falar com a enfermeira da PMA no dia 1 de Agosto a explicar que o período nada, apesar das moinhas e ela disse para no dia 4 (dia de fazer o HSG) fazer novo teste e ir à consulta.
No dia 4 de Agosto, fiz o meu xixi e fui-me preparar para a consulta. Quando volto à casa de banho, ia-me dando uma coisinha, até me sentei na sanita e toda a tremer, reconfirmei, grávida de +3semanas. Virei-me para o meu marido e disse-lhe: "Fiz xixi no sítio errado". Quando cheguei à consulta, pedi ao médico para fazer a análise ao sangue e ele responde: "Nada disso, vamos já fazer uma eco endovaginal". E lá estava o nosso "saquinho" com o embrião.
Voltámos lá no dia 11/8 e já vimos o coração a piscar e o embrião já tinha evoluído bastante.
A DPP é 5 de Abril e espero que corra tudo bem. Estamos muito felizes, apesar de até Às 12 semanas ainda ser um longo caminho.

Alguma de vocês engravidou "do nada" (sem tratamentos e após tentar vários) como eu?

Boa sorte a todas! Sorriso

Beijinhos

CF
Última pílula: 5/11/2013
A tentar engravidar desde: Fevereiro de 2014
Algumas pedras no caminho, mas o meu positivo chegará! Sorriso
***Madrinha orgulhosa da Cat-st*** Sorriso

VanessaSFC -
Offline
Desde 19 Ago 2016

Olá a todas!
Estou grávida de 6 semanas e o parto está previsto para 12 de Abril de 2017!
Foi uma surpresa descobrir que estava grávida, porque foi logo à primeira tentativa.
Este semana fiz a primeira eco e já consegui ver o meu "búzio" e ouvir o coração, pelo menos foi o que a médica disse porque eu estava tão nervosa que não estava a ouvir nada! Sorriso
As 12 semanas vou fazer a eco e o rastreio das trissomias mas a médica também me sugeriu o Teste Harmony.
Já ouviram falar?
Custa 670€ e dá 99% de certeza se existe alguma mal formação a nível dos cromossomas.
Mas se der positivo não dispensa a amiocentese.
Eu tenho 33 anos e não tenho factores de risco, mas fiquei sem saber o que responder.
Para a semana tenho consulta com outra obstetra para pedir uma segunda opinião.
Desde que comecei os treinos, em Julho, que estou a tomar Matervita. A médica também me receitou o Magnésio B.
Parei entretanto com o ácido fólico, folicil, porque ambos já têm.

Vanessa SFC

Isa4206 -
Offline
Desde 16 Ago 2016

olá a todas. Estou de 7 semanas exatas hoje. Desculpem o desabafo mas realmente é um assunto que nao se fala com qualquer pessoa, até porque nao se conta nesta fase a qualquer pessoa. Estava a tomar a pílula e nunca mais conseguia uma consulta do MF para uma simples prescriçao (aqui no UK é assim). estávamos a usar proteçao como antes e sem qualquer problema. Até que, como alguém já disse aqui, tive 2 dias de um corrimento acastanhado sem cólicas e parou. Gelei. Nesse dia tive a certeza. Tinha feito 3 testes durante as 2 semanas anteriores todos negativos. E depois pimbas, 1-2 semanas. No meu caso é complicado, faço sempre turnos de 12h, 2 dias seguidos e é por especial favor porque informei a minha chefe, senao seriam 3 dias. Mas gostava de vos perguntar, quando dizem que é normal cansaço na gravidez, até que ponto é normal? O que me acontece é isto tal e qual, acordo de manha, 06h30, faço o meu turno, chego as 15h com um sono horrível e só saio as 20h de lá - estou fisicamente rota. Se estiver de folga, sempre que sao 15/16h nao dou nem mais uma pra caixa, tenho mesmo de dormir. Zero, é como se todo o meu corpo desligasse. Eles aqui no UK n fazem ecos antes das 12, nao testam sangues, nao prescrevem vitaminas, nem sequer valorizam hemorragias tipo spotting. estive 2 vezes no MF aqui e reparei que tenho a pressao arterial estranha: sistolica na casa dos 100, 110 maximo e a diastolica nos 90 98. Será que devia consultar um médico "a sério"?
Um outra pergunta, ando obstipada como nunca na minha vida e como imensa fruta e vegetais, sugerem suplementos de fibra? Tenho a impressao que a medicina em geral é mais evoluída em portugal sobretudo nas questoes das prevençoes e rastreios...

VanessaSFC -
Offline
Desde 19 Ago 2016

Eu também ando muito cansada e fatigada.
A médica disse que era normal e receitou-me o Magnésio B.
Eu passei de ir ao ginásio todos os dias para andar a dormir pelos cantos e cansar-me só de estender a roupa.
Relativamente à obstipação, também tenho sentido, e era super regular. Estou a tentar aumentar o consumo de fibras ao pequeno almoço. Mas é impossível comer mais vegetais e frutas dos que já como!!
Quem disse que gravidez é um estado de graça, não devia estar a falar dos 3 primeiros meses!!

Vanessa SFC

Isa4206 -
Offline
Desde 16 Ago 2016

Olá VanessaSFC, esse Magnésio B é só suplemento de magnésio? Eu decidi comprar vitaminas pré-natais completas, tipo auto-iniciativa. Acho que incluem magnesio. Eu como imensa fruta e vegetais e bebo 1,5 L por dia, até sumos de laranja naturais, estou que nao aguento, parece que estou sempre cheia, com a barriga distendida, pareço bem mais grávida do que 7 semanas.... xD obrigada, há mais alguém como eu! Nao se esta sozinha né? Piscar o olho

FM88 -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Eu também tenho notado prisão de ventre e sinto me inchada principalmente ao fim do dia. O cansaço também sinto e o sono, mas é natural já que o nosso corpo está a "trabalhar a fundo" ehehe Sorriso

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

Olá a todas ! Descobri ontem que estava grávida... foi um choque pois tenho dois filhotes pequeninos como podem ver no contador, o marido ainda está a tentar digerir e pensar como vamos contar aos avós...por agora ainda não contamos, achamos muito cedo. Pelas minhas contas a DPP é 26 de Abril ! Hoje era o 4º dia de atraso mas não consegui esperar . Até agora o unico sintoma é mesmo um formigueiro nas mamocas, uma pressão que surge de repente e depois passa Sorriso faz me lembrar quando está pra descer o leite !
Deixo aqui uma sugestão á menina que criou o tópico Sorriso já pertenci a 2 dos outros filhotes e no post que criaram o tópico ía se colocando o nome de cada uma de nós e a DPP, mais tarde o sexo e o nome do baby Sorriso fica muito giro Sorriso

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

VanessaSFC -
Offline
Desde 19 Ago 2016

Eu também tomo vitaminas pre-natais, o Matervita.
O Magnésio B, além de magnésio tem outras vitaminas e é um complemento só para os três primeiros meses. Foi-me receitado mesmo por causa da fadiga que sinto.
O Matervita já tomo desde o início dos treinos e vou tomar até parar de amamentar.
Eu também bebo muita água, mas não está fácil.
Estou a apostar na aveia e algumas sementes trituradas que têm muita fibra.
Cuidado com os sumos naturais, perdem a fibra e fica só o açúcar. É preferível fazer batidos.
Não estás sozinha de certeza!

Vanessa SFC

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

Mamãs , alguma de vocês sentiu imensas dores no baixo ventre no inicio??
Eu tenho tido imensas...

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

VanessaSFC -
Offline
Desde 19 Ago 2016

Imensas dores nunca senti, mas sim um desconforto. A médica disse que era normal e que a obstipação não ajudava. Geralmente quando estou deitada o desconforto passa

Vanessa SFC

FM88 -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Bem... Dalila, se eu com uma ja comeco a pensar como será, imagino tu Sorriso mas vai correr tudo bem Sorriso Estás amamentar?

FM88 -
Offline
Desde 23 Maio 2012

E grupinho secreto no Facebook, alguém quer avançar? Sorriso

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

FM88 escreveu:
Bem... Dalila, se eu com uma ja comeco a pensar como será, imagino tu mas vai correr tudo bem Estás amamentar?

Nem agora é facil, tenho dois traquinas que me poem a cabeça em agua Sorriso não linda já não estou , se não seria ainda mais complicado

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

eu posso avançar com o grupinhoo de facebook se me derem licença mamãs

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

Podem começar a mandar email's quem quiser pfvr Sorriso o grupo é secreto,ninguem consegue ver o grupo sem ser os membross, o mesmo acontece com publicações e fotos, apenas os membros conseguem ter acesso

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

talvez a mamy que criou o tópico me queira dar o email ou outra mamã para eu poder criar o grupo necessito de um email sem ser o meu lindas Sorriso

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

VanessaSFC escreveu:
Imensas dores nunca senti, mas sim um desconforto. A médica disse que era normal e que a obstipação não ajudava. Geralmente quando estou deitada o desconforto passa

mamã , vai querer dar me o seu email para adiciona la ao grupinho de facebook »? é completamente secreto

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

esqueci me de referir. que n quiser expor o email envie por mensagem privada, beijinhos a toda <3 em breve teremos um cantinho onde podemos partilhar td mais á vontade pois ninguem a nao sermos nós terá acesso !!

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Olá mamãs, salve o erro já existe um grupo no face, a ana1981 era que tava adicionando as mamãs.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

FM88 -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Vamos então aguardar que a ana1981 cá venha esclarecer então Sorriso

jessicamar -
Offline
Desde 04 Fev 2016

mãe de 1º viagem, 3 de Abril Sorriso

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

TatianaMoreira escreveu:
Bem-vindas mamãs!

Mamã desculpe perguntar , mas já vi que estamos em pe de igualdade quanto as idades dos babys Sorriso que idade tem? vai ter trigemeos ?? Espertalhão que giro <3

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

DalilaMFC18 -
Offline
Desde 28 Out 2014

sim, aguardemos que a mamã ana cá venha Sorriso se já existir, elimino Sorriso

*Bruno* meu príncipe mais lindo Sorriso 22/02/14 ás 9:02h nasceste meu amor, o meu pequeno milagre !
Positivo 25/10/14 , 15/12-> it's a girl Espertalhão
26/06/2015, a nossa Leonor decidiu nascer ás 3:45h , mais uma luz para as nossas vidas <3
Surprise !!! Feijãozinho * positivo 19/08/16*

Ana1981 -
Offline
Desde 06 Nov 2012

Olá!
Sim, já existe um grupo secreto no facebook...quem estiver interessada envie-me por mensagem privada o vosso link do facebook e o vosso Mail associado ao facebook... Estou com dificuldades em adicionar algumas pessoas... Qualquer duvida estou aqui!
Beijinhos

Sobre Ana1981

Inicio os treinos-Fevereiro de 2013
Inicio do OGT-Maio de 2013
Positivo- 21 de Junho. AE - 25 de junho Triste
Positivo - 13 de Agosto 2013
Positivo - 2 de Agosto 2016

Paulinha1 -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Ola !!! Estou convosco...meu positivo no dia 17/8...5 semanas Sorriso uma felicidade tao grande Piscar o olho

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Ana1981 escreveu:
Olá!
Sim, já existe um grupo secreto no facebook...quem estiver interessada envie-me por mensagem privada o vosso link do facebook e o vosso Mail associado ao facebook... Estou com dificuldades em adicionar algumas pessoas... Qualquer duvida estou aqui!
Beijinhos

Olá linda, te mandei o link do meu face e até agora nada. Cão

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Igual!! 1a viagem e 3 de Abril!! Boa sorteeeee!!

Ana1981 -
Offline
Desde 06 Nov 2012

Já adicionei todas as meninas, verifiquem o vosso mail.. O pedido pode ter ido para o spam... Beijinhos

Sobre Ana1981

Inicio os treinos-Fevereiro de 2013
Inicio do OGT-Maio de 2013
Positivo- 21 de Junho. AE - 25 de junho Triste
Positivo - 13 de Agosto 2013
Positivo - 2 de Agosto 2016

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?