Mamãs de abril de 2017 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

catiafoa escreveu:
Ola a todas as meninas
Ontem tive a primeira consulta dr gravidez. Estou gravida de 6 semanas
So vou fazer a 1a eco as 12 semanas e estou mt apreensiva
Tenho receio q haja alguma malformacao e q depois ja nao haja nada a fazer! pensava q poderia fazer a eco mais cedo!!
Continuo sem sintomas quase nenhuns..apenas tensao mamaria,falta de apetite. De resto estou optima

Olá Catiafoa,
Não sou mamã de Abril, pertenço ao cantinho do lado das mamãs de Março.
Sinceramente, não aconselho a esperar pelas 12 ssmanas. Se tiver possibilidades va a um GO privado e faça uma ecografia para ver se o bebé está bem implantado e a desenvolver bem. Eu sou acompanhada desde as 5 semanas e foi isso que fez com que às 8 pudesse repousar por me encontrar com um hematoma (vulgo descolamento da placenta) que poderia ter repercurssões maiores caso não fosse detectado a tempo.

Desejo uma santa gravidez a todas as mamãs de abril e que daqui a uns meses venham muitos carneirinhos e muitos tourinhos***

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

tchetcha -
Offline
Desde 30 Jan 2009

Olá a todas! Espero não estar a chegar tarde à festa Sorriso
Fiz o teste no dia 30 de Junho e deu positivo! Pelas contas da minha app a DPP é para 6 de Abril mas só amanhã é que vou à primeira consulta.
Desde que soubemos o resultado que andamos nas nuvens mas por enquanto ainda não partilhámos a nossa alegria com ninguém.
Estive a ler os vossos posts e tenho um feeling que vai tudo correr bem a todas nós!
O meu drama até ao momento tem sido em recusar queijo! Eu simplesmente ADORO queijo e ter que dizer que não por não saber se é ou não pasteurizado dói-me até à alma.
Muita energia positiva para todas!

Maria_2017 -
Offline
Desde 09 Ago 2016

Ola a todas...descobri ontem que estava gravida.

A data da minha ultima menstruação foi 28junho...pelos calculos tb serei mae em Abril...contudo ainda nao marquei consulta no mediico de familia.beijinhos doces para todas <:P

Maria

sdana_leal@hotm... -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Eu tb acho k uma ecografia só ás 12 semanas é tarde, mas assim k o nosso sistema de saúde. Eu vou hoje à médica mas tem de ser privada, pois nem tenho médico de família....

Maria_2017 -
Offline
Desde 09 Ago 2016

eu!!!Parabens Sorriso como é que vcs colocam a informação em rodapé? Piscar o olho beijinhos

Maria

Ana1981 -
Offline
Desde 06 Nov 2012

Bem vinda meninas!

Sobre Ana1981

Inicio os treinos-Fevereiro de 2013
Inicio do OGT-Maio de 2013
Positivo- 21 de Junho. AE - 25 de junho Triste
Positivo - 13 de Agosto 2013
Positivo - 2 de Agosto 2016

Maria_2017 -
Offline
Desde 09 Ago 2016

Ola Sarabci, eu ainda nao sei se vou ser seguida por um nutricionista,quero/preciso de ter cuidados pois desejo ser uma mamã bonita e com saude...se entretanto me decidir digo p aqui alguma coisa )

tas de quanto tempo?

Maria

Maria_2017 -
Offline
Desde 09 Ago 2016

Obrigada mamã Ana1981.eu sou mamã de 1ºviagem...devo estar de 4/ 5 semanas Piscar o olho

Maria

MSMV -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá!!
Gostava de me juntar ao grupo.. sabe tão bem trocar expriências destas Piscar o olho
Já tenho um lindo filho de 3 anos e descobri no dia 01 que estva grávida, com um teste positivo (embora já soubesse)!! O período deveria ter vindo no dia 30/07. Fomos na 3ªf ao GO e está confirmadissímo.. até o coração já conseguimos ouvir.. que emoção;)
Incrivelmente já tenho barriga e uma maminhas bem crecidas!!

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Eu soube na 2ª que estou de bebé, ainda não me parece real. DPP 18/04/2017!
Algum grupo no face de mamãs de abril 2017?

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Bem-vindas mamãs!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Boa noite mamas , amanhã vou fazer minha primeira ultra.Confesso que o coração está a mil,por causa de um Ar qe tive alguns anos.Vamos ver cá como está a portar -se nosso feijoca e como anda a desenvolver a gravidez! Xbjs :baby:

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

Borboleta126 -
Offline
Desde 09 Fev 2013

kaah alves escreveu:
Boa noite mamas , amanhã vou fazer minha primeira ultra.Confesso que o coração está a mil,por causa de um Ar qe tive alguns anos.Vamos ver cá como está a portar -se nosso feijoca e como anda a desenvolver a gravidez! Xbjs

Kaah Alves como correu?
Vai correr tudo bem desta vez vais ver Sorriso

Paragem da pílula e início dos treinos: Maio 2016
4 de Agosto de 2016: a melhor prenda de aniversário do universo
Filhote de 2 anos com o segundo a caminho <3

Borboleta126 -
Offline
Desde 09 Fev 2013

sarabcl escreveu:
Olá meninas,
hoje fui a minha medica de familia, e ela mandou continuar com o ácido fólico.. mas não me acrecentou mais nada.. da ultima gravidez estava a tomar o maternvita, alguem conhece? o que os vossos médicos mandaram tomar?

Olá Sara
Eu estava a o tomar acido folico e a medica a que fui mandou-me parar e passar a tomar o maternvita porque tinha proteinas essenciais no 1º trimestre de acordo com o que ela disse. O unico senão é que não é comparticipado foram 25€ que fizeram rombo na carteira
Foste à GO ou à Medica de Familia?
Beijinhos

Paragem da pílula e início dos treinos: Maio 2016
4 de Agosto de 2016: a melhor prenda de aniversário do universo
Filhote de 2 anos com o segundo a caminho <3

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

mais uma colega que se junta a vós : eu !
DPP -08 de abril..

Bebé muito muito muito desejado... o meu primeiro filho partiu aos 10 meses, no ano passado.. já nasceu muito doente... agora renovam se as esperanças .. algum medo também mas... muita fé!

kaah alves -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Obrigada minha querida!! Correste tudo bem, e meu feijãozinho está a desenvolver bem, já pudemos ouvir o coraçãozinho!

" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Olá meninas Sorriso se calhar vai parecer um absurdo este desabafo, mas estou longe de casa, a relaxar, e hoje dei com o rabo com relativo impacto no chão, e foi logo motivo para ficar preocupada Triste que acham? 5a já tenho a primeira consulta! Ainda por cima ninguém sabe aqui, não tenho com quem desabafar Triste beijinhos

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

catiafoa -
Offline
Desde 08 Ago 2016

Sera que me podem ajudar
.. estou gravida de 7 semanas
A minha medica no centro de saude so me mandou fazer a 1a eco as 12 semanas
Estou preocupada.. acho q e mt tempo sem saber se esta tudo bem.
Quando fizeram as vossas? Se for ao privado por quanto ficaria? Obrigada a todas

JoaninhaP -
Offline
Desde 05 Jan 2015

Ola meninas!!!
Vou-me juntar, descobri ontem que estou grávida e pelas minhas contas a minha dpp é dia 22 de Abril.
Uma santa gravidez para todas.

JoanaPortela -
Offline
Desde 06 Jan 2016

Olá meninas, fiz o meu teste dia 12/8 e deu positivo apenas com 1dia de atraso Sorriso

Sintomas: Cólicas (tipo menstruais) e dor nos peitos quando toco e azia

DPP: 20 Abril 2017

Super Feliz!!!

A ver se 3ª feira consigo a 1ª consulta Sorriso

ana.soeiro -
Offline
Desde 01 Jun 2016

Olá Catiafoa,
Eu aconselhava a ir ao privado. Por exemplo eu detetei que com 6 semanas já estava com diabetes gestacional e isso automaticamente previne muito do que pode acontecer ao longo da gravidez.
A nível de preços, tens algum plano ou seguro de saúde? Se sim, depende do que contratualizaste. Eu com um bem fraquinho paguei pela consulta+eco cerca de 80euros.
Se não tiveres plano ou seguro de saúde claro que te ficará mais caro, provavelmente acima dos 100euros.
Portanto, depende de cada um de nós. Para mim, é um custo que vale a pena.
Espero ter ajudado. Um beijinho e que corra tudo bem:)

A tentar engravidar desde outubro 2014
1ªFIV (Lusíadas): interrompida por crescimento monofolicular
Julho de 2016: A aguardar novo ciclo menstrual para iniciar novo prtocolo FIV
30/07/2016: Beta + (nem queria acreditar.... que sensação tão boa)

JoaninhaP -
Offline
Desde 05 Jan 2015

JoanaPortela escreveu:
Olá meninas, fiz o meu teste dia 12/8 e deu positivo apenas com 1dia de atraso
Sintomas: Cólicas (tipo menstruais) e dor nos peitos quando toco e azia
DPP: 20 Abril 2017
Super Feliz!!!
A ver se 3ª feira consigo a 1ª consulta

Parabéns!!
Que engraçado, estamos quase do mesmo tempo e os meus sintomas são os mesmos.
Eu descobri no dia 13/08.
Só consegui a primeira consulta para o dia 1 de setembro, já vou tar quase de 7 semanas, será muito tarde?

JoanaPortela -
Offline
Desde 06 Jan 2016

Parabéns Sorriso

Acho que não deve ser tarde, eu vou lá amanhã ao centro de saúde tentar arranjar consulta porque com marcação só havia em Outubro! Espero conseguir a consulta, depois conto as novidades Sorriso

Boa sorte Espertalhão

Marimig -
Offline
Desde 27 Mar 2016

Olá a todas e parabéns a nós Palmas!

Eu fiz o meu teste no dia 14 e a dpp pelas minhas contas será para 22 de abril.
Já tenho consulta na GO particular para dia 23 e estou à espera de consulta para a médica de família.

Beijinhos

Sobre Marimig

Início dos treinos: junho 2015
Positivo: novembro 2015
Aborto retido: janeiro 2016
Regresso aos treinos: junho 2016
Positivo: agosto 2016

Marimig -
Offline
Desde 27 Mar 2016

Olá JoaninhaP,
Estamos de mesmo tempo Olá!
Tens-te sentido bem? Tens sintomas? Para já sinto umas picadinhas nas mamas, fome e sono. Na primeira gravidez sofri muito com os enjoos e vómitos, desta espero que continue assim Babão

Um beijinho e uma santa gravidez!!!

Sobre Marimig

Início dos treinos: junho 2015
Positivo: novembro 2015
Aborto retido: janeiro 2016
Regresso aos treinos: junho 2016
Positivo: agosto 2016

catiafoa -
Offline
Desde 08 Ago 2016

Ola! Entao la fui eu a consulta hoje...
Fiz papanicolau e a eco vaginal (ate pensava que era a eco normal)
A medica disse me q ou estava de menos tempo (supostamente estava de 7 semanas e 2 dias) ou era uma gravidez nao evolutiva.
Fiquei preocupada obviamente...
Tinha 5,5.
Contam a gravidez desde a data da ultima menstruacao, claro q provavelmente engravidei uns dias depois.. mas isso e para mim como e para toda a gente...
Achei q ela poderia ter dito as coisas de forma diferente. Fiquei ainda mais preocupada! Triste
Beijinhos

FM88 -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Olá Sorriso

Junto me a vocês! Acabei de descobrir que estou grávida. Ontem tive corrimento castanho que parou e fiquei muito desconfiada e hoje fiz teste.
Ja ha grupinho no Facebook?

Beijinhos e boa sorte a todas nós

CM8 -
Offline
Desde 03 Mar 2015

Bom dia mamãs!
Junto me a vocês Sorriso
Dpp será para 15 de Abril.
Tudo a correr bem!

Sobre CM8

08/05/2015 - Gravidez não evolutiva

Cris

danielabarao18 -
Offline
Desde 24 Ago 2013

Alo Alo , o meu bébé está previsto para dia 10 de Abril Sorriso

yola25 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Olá.
Também descobri há pouco tempo que estou grávida e pelas contas também nasce a 11/4. Amanhã vou a primeira consulta. Ansiosa. Beijinho
Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?