Mamãs de abril de 2017 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Sim eu vou fazer isso!! Obrigada pelos conselhos Sorriso
Beijinhos grandes !!

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Olá mamas!! Sou mamã de Abril 15! Venho deixar vos um beijo e q td corra bem!!!! Q saudades!!!!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Que bom Sorriso beijinhos e felicidades para ti tb <3

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Se e quando fizerem chá de bebe, espreitem a pag:
https://www.facebook.com/HcarD-1069808876427802/
convites e cartões lindos, amorosos e em conta!

Mara Ramos -
Offline
Desde 14 Jan 2017

Boa noite mamãs o meu Afonsinho está previsto para dia 21 de Abril mas não sei se aguenta até lá...
Beijinhos para todas muitas felicidades.. Beijinho

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Parabens Sorriso

Family Weber -
Offline
Desde 22 Out 2014

Claro que vai aguentar! Não te preocupes, vai correr tudo bem Piscar o olho
Muitos Parabéns!!!

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Olá mamãs como estão? Por aqui muitas dores tipo menstruais, mal me mexo. Andar o dia inteiro com a pequenita é um filme Confuso
Nem consigo dormir Triste

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Ola minhas lindas.
Ontem foi a genicolga e gracas a deus ela deu um saltinho nas medidas da cabeca e ainda pequena mas ja cresceu.
Finalmente ja se virou esperemos k fique assim.
Pesa cerca 1.100kg
Os vossos bebes quanto pesam neste nomento?
Nem imaginam como me sinto parece k me sairam 20 kg de cima, anda sempre periocupada com a cabeca e o facto de estar sentada. A medica disse k os desconfortos nas costelas e ela k enfinca os pesitos, so tenho e de aguentar . Espero k com voces tudo corra bem Gargalhadas

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá! Por aqui está tudo a andar devagarinho. As contrações sem dor são constantes e as com dor já só tenho quando me esforço. Para a semana vou fazer uma eco 3D/4D Sorriso
Neste momento não sei quanto ela pesa mas sei que não virou ainda.
Em relação a preparativos, já comprámos o carrinho. De puericultura pesada so falta a cadeirinha da papa que dá desde o nascimento para ela ficar pertinho de nós à mesa.

Beijinhos a todas

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

E consegue se manter sentada na cadeirinha da papa?

Andreia R.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

É a chicco polly progress 5, reclina para os primeiros meses e dá até aos 3 anos. É só para estar perto de nós quando estamos à mesa ou a cozinhar =)

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Moranguinho29 -
Offline
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Olá! Eu também tenho contracções sem dor... O meu Afonso continua atravessado, os pontapés são todos junto à bexiga... Agora só na ultima ecografia é que vou saber o peso dele e vamos ver se ele dá a volta.
Na primeira gravidez, o meu Tomás deu a volta cedo, na morfológica já ele estava na posição certa.
Eu tenho a polly do meu outro filho... é muito prática porque dá desde bebé até eles serem grandes. O único senão é que não é como uma espreguiçadeira normal que embala o bebé.

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Ola mamã,
A espreguiçadeira que embala já tenho, comprei uma da be cool em promoção =D
A polly progress para mim vai dar imenso jeito, como tenho o mais velho e temos algumas "rotinas" (por exemplo, passamos o sábado de manhã a fazer trabalhos manuais, plasticina etc na cozinha) e quero integrar a bebé o mais possível,mesmo sendo só estando ali pertinho, ao nível da mesa, consigo ajudar o mano e estar sempre de olho nela.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Olá mamãs, como algumas de vocês sabem, eu estava internada desde o dia 7 de janeiro, com contrações frequentes, hoje dia 20 tive alta, com repouso, tenho de continuar tomando o magnésio, usar o progeffik e tomar muita água, mas caso as contrações voltem, tenho de ir as urgências com a malinha pronta, porque de lá eu já não saiu.
Meu bebê esta nesse momento com 1,400kg, só não sei quanto mede, mas esta desenvolvendo bem, apesar da casinha dele esta com alguns problemas, lol. E vocês como estão?
Ps: Não brinquem com as contrações, na dúvida vão as urgências.
Beijinhos a todas

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu ja estou melhor, obviamente que evito grandes esforcos nao va voltar a acontecer..
Ainda bem que ja vieste e vai correr bem..
ja está pesadinho que booom!! Vais ver que ainda chega aos 3kg Piscar o olho
Eu quero q a minha pelo menos chegue as 36 semanas!!!

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

neag escreveu:
Eu ja estou melhor, obviamente que evito grandes esforcos nao va voltar a acontecer..
Ainda bem que ja vieste e vai correr bem..
ja está pesadinho que booom!! Vais ver que ainda chega aos 3kg Piscar o olho
Eu quero q a minha pelo menos chegue as 36 semanas!!!

Obrigada neag, espero bem que chegue pelo menos as 36 semanas, como a OB quer, e você e sua bebê como estão?
Beijinhos

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Nos estamos bem. Ela mexe-se toda ja, e felizmente nao houve mais complicacoes! Mas custa-me muito ver noutros post mamas a dizerem que ter contracoes é normal...
Tou um pouco receosa pq vou voar com 28 semanas mas vou rezar para que nao faca diferença e ela se aguente muito bem até nascer...
E voces como estao? Como esta o menino?

Beetlebum__ -
Offline
Desde 22 Jan 2017

Olá! Vou ser mãe pela primeira vez e o meu Artur vai nascer pela data de 1 de Abril!! Já esta com a cabeça para baixo e pesa cerca de 1.600kg.
Ando com muita ansiedade e "ataques de panico" não sei porque.. Acontecem especialmente à noite ou quando vou descansar, ha dias que faço quase directa! estou muito feliz e mal posso esperar por o conhecer, mas parece que o meu corpo não me deixa descansar... Ahhh...tenho medo que ele também sinta o meu stress e que acabe por lhe faze mal e essa preocupação ainda faz com que fique mais stressada..enfim, bola de neve.... Triste
E muito congestionamento nasal (mas este sintoma acho que é comum :P)

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

neag escreveu:
Nos estamos bem. Ela mexe-se toda ja, e felizmente nao houve mais complicacoes! Mas custa-me muito ver noutros post mamas a dizerem que ter contracoes é normal...
Tou um pouco receosa pq vou voar com 28 semanas mas vou rezar para que nao faca diferença e ela se aguente muito bem até nascer...
E voces como estao? Como esta o menino?

Olá mamã neag o que a minha OB diz é que 3/4 contrações por dia é "normal" ou seja aceitável, mas como as que eu estava tendo não, eu estava tendo uma média de 6/7 contrações a cada 20 minutos, eram sem dores, mas muito frequentes, e como tenho cesarianas a OB ficou com receio, fiz exames enquanto estive internada e estava com uma infecção que pode causar as contrações, eles trataram-me e comecei a usar a progesterona como mencionei no outro post, mas as contrações não desapareceram, diminuiu a frequência, ou seja sinto mais de 6 por dia, mas se eu começar a ter muitas em poucos minutos, volto para o hospital, porque tenho medo que as contrações façam com que meu príncipe entre em sofrimento. Quanto a mim e ao meu príncipe, nós estamos bem, ando a sentir fome ultimamente, mas a OB diz que é a fase da engorda dele, mas eu tenho controlado-me e comido pequenas quantidades várias vezes ao dia, ele mexe muito, já tá cefálico também, e devido a isso sinto cada chute nas costelas que as vezes da-me até aflição, mas fico feliz, pois sentir ele a mexer é um dos sinais que ele esta bem. Você já falou com sua OB sobre a viagem de avião? Não esqueça de hidratar-se bem e caminhar um pouco no avião devido a circulação sanguínea, se você a sua princesa e sua gravidez estiver a correr bem e a OB não fizer objecções, de certeza que irá correr tudo bem na sua viagem.
Beijinhos e obrigada pelo carinho.

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

É a mim tambem me disseram que as 3/4 por dia sao normais se nao forem acompanhadas de dor ou ter mais mas sem dor e ritmadas.. Eu tive muitas dores mesmo, mas tambem podia ser causado pela expansao do utero por isso nao tomei magnesio, no dia 16 fui a consulta e eles tambem nao me souberam explicar mas falaram que apartir de agora tenho que ir tendo cuidado e ver se volto a ter essas dores e ir para as urgencias.
Relamente é muito chato termos de andar com este receio, e mais tu (espero que nao te importes) que estás numa situacao mais delicada, mas tambem aproveita muito para descansares e veres filmes, a tua filhota já é grandita e concerteza que te compreende bastante.
Mas é bom que saibamos o estas peripecias para nao cairmos no erro de pensar que é normal como muitos sites dizem..
Vais ver que daqui a pelo menos 10 semanitas estamos aqui a queixarmos nos que eles nunca mais saiem Sorriso
Quanto a minha viagem, sim como tem estado tudo bem nao houve nenhum contra e a viagem é de 3h entao vou mais descansada, tenho é de ter atençao nas proximas duas semanas a ver se nao sinto nada de estranho. Mas como chegando la vou logo a maternidade penso que ficara tudo ok tambem. Eu so vou voar uma vez, entao posso, pq caso fosse para voltar nem era aconselhado viagar..
Beijinhos grandes, e que estas 10semaninhas passem num instante para acalmarmos os nossos coracoes!!

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

neag escreveu:
É a mim tambem me disseram que as 3/4 por dia sao normais se nao forem acompanhadas de dor ou ter mais mas sem dor e ritmadas.. Eu tive muitas dores mesmo, mas tambem podia ser causado pela expansao do utero por isso nao tomei magnesio, no dia 16 fui a consulta e eles tambem nao me souberam explicar mas falaram que apartir de agora tenho que ir tendo cuidado e ver se volto a ter essas dores e ir para as urgencias.
Relamente é muito chato termos de andar com este receio, e mais tu (espero que nao te importes) que estás numa situacao mais delicada, mas tambem aproveita muito para descansares e veres filmes, a tua filhota já é grandita e concerteza que te compreende bastante.
Mas é bom que saibamos o estas peripecias para nao cairmos no erro de pensar que é normal como muitos sites dizem..
Vais ver que daqui a pelo menos 10 semanitas estamos aqui a queixarmos nos que eles nunca mais saiem Sorriso
Quanto a minha viagem, sim como tem estado tudo bem nao houve nenhum contra e a viagem é de 3h entao vou mais descansada, tenho é de ter atençao nas proximas duas semanas a ver se nao sinto nada de estranho. Mas como chegando la vou logo a maternidade penso que ficara tudo ok tambem. Eu so vou voar uma vez, entao posso, pq caso fosse para voltar nem era aconselhado viagar..
Beijinhos grandes, e que estas 10semaninhas passem num instante para acalmarmos os nossos coracoes!!

Olá neag, ontem tive consulta com a OB e ela teve-nos a explicar sobre as contrações e o motivos do receio dela, disse-me que qualquer coisa tenho mesmo de voltar ao hospital e ser internada, mas para já íamos jogar pela positiva e se tudo correr bem o meu príncipe nasce dia 26 de março, com 38 semanas, e o que deixou-me mais tranquila é que o meu bebê já fez o ciclo de maturação pulmonar, agora é fazer repouso para ele ganhar mais peso, do dia 16/01 a 23/01 ele já engordou 200g e nota-se bem nas bochechas que ele ta ficando gordinho e como a minha filha diz, já tem carinha de bebê recém nascido. Ontem tive algumas dores e contrações, mas foi porque fiz demasiada extravagância, tive de ir a MF, OB e ainda tive reunião com minha entidade patronal, mas descansei bem a noite a hoje acordei sem dores e contrações.
Quanto a tu, cuida-te bem como vens te cuidando, cuida da tua princesinha, e que a tua viagem corra bem, e daqui umas semanitas teremos nossos babys lindos e saudaveis nos braços.
Beijinhos

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Vamos ter. Agora vamos pensar que já corremos mais de metade da meta, agora este bocadinho vai passar num instante.
Que giro o teu esta previsto dia 26 de março e a minha dia 26 de abril exatamente um mês depois!!
Ainda nos vamos rir do medo que passamos!!!
Beijinho grande e vem dando noticias que eu dou tambem Sorriso

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Como estão, mamãs de Abril? Como está a ser o 3 trimestre?

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá Tinker_Bell,
Por aqi a princesa está ótima, mas tive de reforçar o repouso por causa das contracções e continuar com placenta mto baixa.
O tempo passa a voar e a ansiedade é cada vez maior Nervoso
E tu? Como estas?

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Cá continuamos de repouso. Sempre que fico mais tempo em pé ou conduzo as contrações voltam em força, portanto continuo a fazer o mínimo indispensável. A ansiedade já aperta e como, por conselho da médica, já tenho tudo pronto.... Estou na fase de a cada nova semana "esperar e rezar para que aguente mais uma semana..."

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Ola por aqui bastante desconforto, mas ja falta pouco. Voces ja teem tudo organizado? Bjs

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá Cristiana,
Ainda não. Estou a espera da eco do 3 trimestre pra comprar as roupinhas exteriores pra maternidade e preparar os sacos.
E por aí? Tudo organizado?

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Algumas roupas ja lavei e passei a ferro e ja estao no sitio, agora tirei as foras do ovo e da cula do meu 1 filho k estavam guardados e vou lavar tudo o k me falta esta tarde, a cama da bebe ja esta montada e o sitio de mudar a menina ja esta na casa de banho a cama so lhe meto os lencoes talvez quando faltar 2/3 semanas acham tarde?? As malas para o hospital ja estao quase prontas so falta mesmo uma ou duas coisas k terei de verificar ainda. De resto acho k nao me tou a esquecer de nada A pensar Ando com uma memoria k nao vos passa. Esqueco tudoooooo Choque! Choque!

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Bem, eu ja cheguei a Irlanda e tenho a primeira ultra no dia 15, uma coisa que gosto muito é que aqui faz-se cerca de 4 ecos apartir das 28s pra assegurar o crescimento do bebé etc..
Eu ai da nao tenho nada pronto, so a cama e a banheira comprada e algumas roupinhas/toalhas...
Estou a espera para me darem a lista da maternidade daqui para poder comprar o que falta e organizar as coisas...
Quanto a viagem de aviao foi uma autentica aventura.
No inicio senti muitas tonturas, bebi agua mas mal consegui urinar, tinha uma pressao tao grande na bexiga e gracas a isso contrai uma infeccao urinaria, mas fui logo ao medico e ja a tratei (penso eu) mas dia 17 vou a medica e ela ja me diz como esta...
o medico cá tipo MF tambem é diferente pq se vai la de 2 em 2 semanas, entao acho que me vou sentir mais acompanhada...
De resto as contracoes pararam de vez e espero q nao voltem tao cedo Confuso